André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,961
132,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já pensei nisso. Se corre bem AVB vai ganhar uma aura de prime pdc que lhe vai valer crédito para uns bons anos de escolhas. Se correr bem admitiremos que viu algo que mais ninguém viu e terá todo o mérito nisso.

Mas a possibilidade de correr bem é menor do que ganhar o Euromilhões três vezes seguidas. Se as equipas do VB andassem a falhar nos pormenores, por azar, pelas arbitragens, eu ainda teria uma certa esperança. Mas o que se vê no VB é uma tremenda falta de requisitos mínimos para aguentar um touro como o Porto.

Vê-se um balneário que nem parece estar nada com o treinador. Vê-se uma equipa que não sabe pressionar. Vê-se uma equipa que não tem confiança a sair a jogar se for pressionada. Vê-se uma equipa que PERDE sistematicamente contra os rivais. Taticamente, é uma desgraça. Animicamente, uma desgraça é.

Além disso, se calhar o que vou dizer é polémico mas mesmo que o VB acaba campeão, não quer dizer que tenha corrido bem. Correr bem é o VB meter o Porto a jogar como a nossa história e dimensão o exigem.
Já eu penso que se correr bem será apenas por felicidade, como mostra o teu último parágrafo.
E prefiro isso estranhamente, queria ser campeão mesmo aos trambolhões.

Só que depois convinha meter o VB num avião para as Arábias.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,094
5,425
Eu nao acredito que a opcao de AVB em manter VB seja por motivos pessoais, teimosia ou nao querer dar o braço a torcer.

Se ele mantem o VB sera por criterios financeiros, por conhecimento e descrença em possiveis substitutos, ou outra razao qualquer.

Agora por orgulho ou teimosia, nao acredito nada nisso.
Não deverão faltar treinadores com potencial e relativamente baratos. Pelo menos com mais potencial que tinha o Vitor Bruno cujo único critério foi o de conhecer os cantos à casa. Insistir no erro é que não pode ser. Até o Varandas corrigiu logo. Quando passado 6 meses a equipa nem em campo sabe estar o treinador tem de ser corrido. Não há volta a dar. Insistir no erro não é teimosia mas sim burrice. AVB tem de perceber que o apoio que recebeu veio grande parte do desejo de correr a antiga direcção e que o nome dele foi apenas o primeiro a aparecer com uma boa dose de credibilidade. Esse apoio pode se esfumar rapidamente.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,961
132,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nao acredito que a opcao de AVB em manter VB seja por motivos pessoais, teimosia ou nao querer dar o braço a torcer.

Se ele mantem o VB sera por criterios financeiros, por conhecimento e descrença em possiveis substitutos, ou outra razao qualquer.

Agora arranja esse argumento dos "financeiros" e do "medo do desconhecido" para o Brandão.
Vais ver que já não cola.

O VB é calaramente pela classificação ainda ser aceitável.

Mas o Brandão é inexplicável.

Cheue

12 Maio 2016
24,106
38,304
Conquistas
7
108
Agora arranja esse argumento dos "financeiros" e do "medo do desconhecido" para o Brandão.

e o AVB não deve ser grande fã de despedimentos, mesmo por principio...
e depois tendo uma boa relação com o treinador, ainda mais difícilmente o despede a meio de uma época...

• Like
Reações: Edgar Siska

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,887
16,372
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Faltou-te a razão principal e quanto a mim a mais provável: a estabilidade. Não quer mudar o VB pela mesma razão que não muda o JB, foram as duas primeiras escolhas dele enquanto presidente para a primeira fase do projeto que ele tem para o clube. Logo não quer mudar até efetivamente o mal estar consumado. Também não acho que seja teimosia desgarrada, embora possa passar como tal. Mas é uma lealdade perigosa para com os seus e uma crença se calhar demasiado inabalável no plano.

Sim, podemos argumentar que com estes resultados o projeto de "estável" não tem nada, mas o estável aqui é um conceito que se aplica ao perfil de liderança, não ao percurso do projeto.

AVB quer ser o capitão que não abandona os seus, que não deixa nenhum homem para trás à primeira contrariedade, ele já era um bocado assim como treinador. Só treinar uma equipa e gerir um clube são funções substancialmente diferentes e a segunda pede mais cinismo e calculismo que a primeira.

• Like
Reações: Mário Jardel

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,961
132,136
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
e o AVB não deve ser grande fã de despedimentos, mesmo por principio...
e depois tendo uma boa relação com o treinador, ainda mais difícilmente o despede a meio de uma época...
"Brandão gosto muito d ti pá, o teu pai é uma lenda, só por isso vou-te dar o gosto de não manchar isso e vais descansar para casa"

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,094
68,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Nao acho assim tao inexplicável.

Devia ser assumido, isso sim, mas provavelmente a contencao de custos evidente na equipa B e a nao mudanca de treinador mostra que descer a Liga 3 nao e mal visto pela direção. E basta ver o exemplo dos lagartos que andam na Liga 3 ha varios anos e nao e por isso que nao estao fortes na equipa A.

• Like
Reações: arichard

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
326
614

Devia ser assumido, isso sim, mas provavelmente a contencao de custos evidente na equipa B e a nao mudanca de treinador mostra que descer a Liga 3 nao e mal visto pela direção. E basta ver o exemplo dos lagartos que andam na Liga 3 ha varios anos e nao e por isso que nao estao fortes na equipa A.
Mas entao é como dizes...é assumir!!

Se a malta ia gostar? Nao...mas pelo menos sabiamos o que esperar....e o meu F5 agradecia

• Like
Reações: fjpfcp
NakaMessi

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
873
4,690
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O AVB está a ter uma liderança bastante pragmática, apenas isso.

Isto basta agora uma sequência de resultados positiva e o VB passa rapidamente a herói mais uma vez.

Aliás, basta pensar que esta contestação muito ruidosa de agora já aconteceu no passado, e bastou meia dúzia de jogos melhor conseguidos e deslizes dos rivais que o calçonete foi logo recebido quase em apoteose por mais de 30 mil num mero treino.

A época chegou agora a metade, os rivais estão fracotes e vão começar a ter também desgaste das competições europeias. No plano teórico temos um calendário mais acessível, e recebemos ambos os rivais em casa, que são excelentes oportunidades para lhes ganhar.

Na cabeça dele o presidente acredita que o VB aguenta o barco, não obrigando à tomada de decisões precoces, quando nem sequer há opções credíveis no mercado. Eu posso não concordar (e não concordo) mas os filmes que aqui se fazem e a colocar a sua liderança de curtos 7 meses em causa são histerismo ridículo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,094
68,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Faltou-te a razão principal e quanto a mim a mais provável: a estabilidade. Não quer mudar o VB pela mesma razão que não muda o JB, foram as duas primeiras escolhas dele enquanto presidente para a primeira fase do projeto que ele tem para o clube. Logo não quer mudar até efetivamente o mal estar consumado. Também não acho que seja teimosia desgarrada, embora possa passar como tal. Mas é uma lealdade perigosa para com os seus e uma crença se calhar demasiado inabalável no plano.

Sim, podemos argumentar que com estes resultados o projeto de "estável" não tem nada, mas o estável aqui é um conceito que se aplica ao perfil de liderança, não ao percurso do projeto.

AVB quer ser o capitão que não abandona os seus, que não deixa nenhum homem para trás à primeira contrariedade, ele já era um bocado assim como treinador. Só treinar uma equipa e gerir um clube são funções substancialmente diferentes e a segunda pede mais cinismo e calculismo que a primeira.
AVB é um tipo frio e racional. Se nao muda nao e por razoes mesquinhas pessoais.

O que se viu na Madeira foi muito preocupante, ainda por cima, logo a seguir ao puxao de orelhas publico do VB ao Fabio Vieira. Agora eles e que la estao, tem obrigação de saber o que é melhor.

Eu como nao vou deixar de apoiar AVB por perder este campeonato, nao vivo muito preocupado com isso. Como sempre disse o que quero ver sao os capitais proprios a ficarem cada vez menos negativos.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,400
3,967
O AVB está a ter uma liderança bastante pragmática, apenas isso.

Isto basta agora uma sequência de resultados positiva e o VB passa rapidamente a herói mais uma vez.

Aliás, basta pensar que esta contestação muito ruidosa de agora já aconteceu no passado, e bastou meia dúzia de jogos melhor conseguidos e deslizes dos rivais que o calçonete foi logo recebido quase em apoteose por mais de 30 mil num mero treino.

A época chegou agora a metade, os rivais estão fracotes e vão começar a ter também desgaste das competições europeias. No plano teórico temos um calendário mais acessível, e recebemos ambos os rivais em casa, que são excelentes oportunidades para lhes ganhar.

Na cabeça dele o presidente acredita que o VB aguenta o barco, não obrigando à tomada de decisões precoces, quando nem sequer há opções credíveis no mercado. Eu posso não concordar (e não concordo) mas os filmes que aqui se fazem e a colocar a sua liderança de curtos 7 meses em causa são histerismo ridículo.
Não só isso, como deve ter um novo treinador planeado para próxima época. Daí o VB independentemente do que acontecer, ficar ate maio.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,706
3,969
Nos ate podiamos ter escorregado nos jogos que escorregamos....(excepto Nacional e Bodo)
O Unico provavelmente que nao mereciamos ter pedido pontos foi Famalicão.

Mas dando de barato tudo isso.....
qual foi o jogo que te fez sentir que esta equipa poderia ser campeã após o jogo em Guimarães?
O ano passado, por esta altura, estávamos em 3º lugar, a 5 pontos do Sporting. Tínhamos menos 2 pts (38), menos 15 golos marcados (25) e mais 1 sofrido (12).
Por isso, é uma falácia dizer que só estamos na luta porque os nossos adversários estão mais fracos (não disseste isso mas houve quem dissesse).

O futebol praticado o ano passado era lastimoso e os resultados eram sinónimo disso.
Contudo, sentia-se que os jogadores tinham motivação. Prova disso eram os clássicos em que éramos fortíssimos e espetavamos 5 aos corruptos.
Este ano parece que anda tudo a dormir. Ninguém corre, ninguém mete o pé. E a sensação de que estamos sempre mais próximo da derrota do que a vitória é real e assustadora.
E é por causa dessa sensação mais do que palpável que não tenho grandes esperanças relativamente ao desfecho do campeonato.

Embora o calendário seja teoricamente mais acessível, tenho sérias dúvidas que ganhemos os clássicos no Dragão. Honestamente, tenho sério receio de levarmos uma ensaboadela dos de lá de baixo em nossa própria casa.

Vítor Bruno já deu mais do que provas que não tem unhas para esta guitarra. Mas também já se percebeu que há jogadores que estão a fazer a cama ao homem.
É inadmissível alguns comportamentos em campo.
Disse-o logo nas primeiras jornadas: Varela e Pepê são casos claros de que andam lá a fazer que fazem. O Varela perdeu a titularidade; o Pepê espero que também a perca ou que vá à vida dele.

Não sei como é que vamos resolver esta situação.
Com Vítor Bruno vai ser, literalmente, jogo a jogo. Não dá para pensar muito à frente porque a jogar assim é impossível.
Trocar por um Peseiro ou Couceiro para fazer meia época também não faz sentido.

Não queria estar no lugar do AVB.

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,112
1,121
Conquistas
2
32
  • Alfredo Quintana
Isso é tanga especulativa. Daqui a pouco dizem que o Daniel Sousa fez com que o Vitória perdesse propositadamente com o Elvas para vir para o Porto. Se o AVB quisesse o Daniel Sousa, já teria sido opção logo no começo. Até porque o AVB conhece muito bem a pessoa em questão.
Se bem me lembro, o Tone trolha fechou o Daniel Sousa ainda antes das nossas eleições. Depois, houve o litígio com o Braga. Quando houve um timming para despedir o Vitó (depois dos 4 jogos sem ganhar) o Daniel Sousa ainda estava ligado contratualmente ao Braga e não podia assinar por ninguém. Entretanto, o Vitó ganhou novo balão de oxigénio e o Daniel Sousa resolveu a rescisão com o Braga e assinou pelo Vitória. Sinceramente, acho que foi por uma questão de timming que a coisa não se deu mais cedo. Isto porque não há dinheiro para treinadores mais caros

• Like
Reações: Regod

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,887
16,372
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se bem me lembro, o Tone trolha fechou o Daniel Sousa ainda antes das nossas eleições. Depois, houve o litígio com o Braga. Quando houve um timming para despedir o Vitó (depois dos 4 jogos sem ganhar) o Daniel Sousa ainda estava ligado contratualmente ao Braga e não podia assinar por ninguém. Entretanto, o Vitó ganhou novo balão de oxigénio e o Daniel Sousa resolveu a rescisão com o Braga e assinou pelo Vitória. Sinceramente, acho que foi por uma questão de timming que a coisa não se deu mais cedo. Isto porque não há dinheiro para treinadores mais caros
Eu sinceramente só vejo aí muita associação forçada, mas mesmo dando isso de barato, agora será uma boa altura para confirmar essa teoria ou matar de vez esse mito. O tal timing que alegavam não existir, chegou. Se o VB não sair nos próximos dias, é sinal claro que o Daniel Sousa nunca foi opção.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,706
3,969

Relativamente à B, eu acho que deve ser uma equipa para os jovens atletas da formação ou contratações para o futuro poderem fazer a última fase de adaptação ao futebol sénior.
Pode-se ter um ou outro jogador mais velho para "comandar" o balneário (como é o caso do Castro) mas deve servir o propósito da formação.

Dito isto, faz mais sentido ter equipa B ou sub23?
A equipa B acaba por ter mais competitividade porque apanham-se equipas que lutam por objectivos concretos. Contudo, acaba por ser um futebol mais resultadista.
Com os sub23 essa competitividade não é tão grande mas, no propósito formativo, acaba por dar algum espaço para os jogadores errarem/aprenderem sem a pressão dos resultados.

Qual a tua/vossa opinião?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Nos ate podiamos ter escorregado nos jogos que escorregamos....(excepto Nacional e Bodo)
O Unico provavelmente que nao mereciamos ter pedido pontos foi Famalicão.

Mas dando de barato tudo isso.....
qual foi o jogo que te fez sentir que esta equipa poderia ser campeã após o jogo em Guimarães?
Para mim jogamos à Porto no jogo com o Man Utd e com o Braga, pelo menos mostramos espirito, se bem que houve algumas falhas, mas que se aceitam numa equipa com vários jogadores jovens.

Daí para a frente há um baixar de nível competitivo inacreditável.

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,112
1,121
Conquistas
2
32
  • Alfredo Quintana
Eu sinceramente só vejo aí muita associação forçada, mas mesmo dando isso de barato, agora será uma boa altura para confirmar essa teoria ou matar de vez esse mito. O tal timing que alegavam não existir, chegou. Se o VB não sair nos próximos dias, é sinal claro que o Daniel Sousa nunca foi opção.
Sem dúvida!
E atenção que não estou a dizer que isto vai acontecer.
Simplesmente acho que é uma explicação mais do que lógica para não ter acontecido mais cedo. Mas isto sou eu que acho que o Vitó já devia ter saído há muito. O nosso presidente pode interpretar de outra forma. Mas se realmente o nosso presidente estiver a ver o mesmo que 99% dos portistas, então só uma impossibilidade de trazer um plano B, C ou D (seja por questões contratuais em vigor, seja por falta de dinheiro para pagar salários altos) é que justifica a continuidade de um treinador que está a estragar tudo em que toca

• Like
Reações: d4rc92

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Daniel Sousa já foi corrido do Vitória. Um gajo que é corrido num prazo de dias de 2 clubes tem alguma coisa de errado.