André Villas-Boas - Presidente

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
177
349
André aindas és o meu presidente a nível financeiro fantástico a nivel de comunicação fantástico a nível desportivo um desastre para e pensa no que está mal aindas estás a tempo de corrigir se não o fizeres podes muito em breve perder os 80% que votaram em ti tens a palavra.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,014
11,683
Esmoriz
Não sei se a solução estava num Rui Borges.

O que sei é que este treinadorzeco em nenhum parametro ganha a um Rui Borges. E isso é que é grave.
Quem acha que o Rui Borges seria a solução não tem visto os jogos do Sporting. O Gyokeres ainda vai disfarçando muita merda mas estão a jogar metade daquilo que jogavam com o Amorim e estão fisicamente de rastos. E vão ter nas próximas semanas jogos decisivos da Champs e taça de Portugal.

• Like
Reações: b10nic

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,907
20,200
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tava a refoçar o que disseste, esse argumento não tem lógica. Que é que o presidente ia prometer a um treinador?
Nao sei, só se tiver coprometido algo.

O presidente vai acordar, ou a bem ou mal.

Sabado tem um enorme teste

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,940
1,890
Somos um clube manso, sem garra, sem atitude e o melhor amigo dos clubes da capital. Parecemos a Santa Casa, comno devido respeito à instituição. Desportivamente estamos uma vergonha. O compromisso, a atitude e competitividade estão piores como nunca. Presidente parece curto pra este futebol português

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,672
194,374
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
André aindas és o meu presidente a nível financeiro fantástico a nivel de comunicação fantástico a nível desportivo um desastre para e pensa no que está mal aindas estás a tempo de corrigir se não o fizeres podes muito em breve perder os 80% que votaram em ti tens a palavra.
Eu já li muitos comentários assim mas fica sempre a questão: o que é que esperam/esperavam de um clube falido?

Mas vocês acham que um clube falido ia estar com a sua vida arrumada em 6 meses e 1 mercado?
Grande trabalho a nível financeiro e tal...mas são 6 meses, a tentar navegar um buraco com 10/12 anos

Se calhar o grande problema do André foi ser demasiado adepto na expectativa da época; kumbaya, vamos ser campeões, ganhar a Liga Europa, é tudo nosso, com este plantel mediano/fraco, poder da amizade e tal
Meus meninos, a carne já foi toda há muitos anos, agora andamos a roer os ossos e a tentar fazer pela vida

É triste mas é isto
Caminho doloroso pela frente

Milagres? Só se aparecer a Nossa Senhora por cima do Dragão
Mas aí tínhamos que mandar o estádio abaixo e fazer um santuário

Ah, e antes que venha a cena do costume, o treinador é para sair lol
Não mudando o resto que escrevi

Última edição:

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,343
5,483
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O problema é mais complexo do que se fala. Isto não é só trocar o VB e o Brandão e está feito. É preciso ir afinando toda a estrutura, mandar uns embora, ir buscar outros. Com a entrada do novo presidente, isto foi uma vassourada a montes de gente. Pelo meio, alguns eram competentes e terão ido embora mesmo assim. Faz parte. É impossível criar logo uma coisa que funcione tudo as mil maravilhas. Vão ser precisas várias iterações.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,088
2,162
Como já disse no sitio do Brandão. Isto parece o Dr. Jekyll e o Mr. Hyde.

Parte financeira de topo para tentar que o clube sobreviva financeiramente.

Parte da gestão desportiva (contratações boas, quase nada a apontar mesmo) gestão dos treinadores está a ser para além do mau. É preciso mudar. Continuar no erro é pior que ser casmurro quer na A quer na B. Não há dinheiro e afins, mas há opções que não são assim tão caras e é preciso dinamizar o balneário, a continuar assim só a tendencia é piorar não há milagres.
Acho que a aposta vai ser o Luis Castro, quanto mais rápido melhor, não é daqui a 2 ou 3 semanas quando já estivemos longe do 3 e na liga Europa ainda mais aflitos.

• Like
Reações: mega_dragon

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
2,900
3,859
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Eu já li muitos comentários assim mas fica sempre a questão: o que é que esperam/esperavam de um clube falido?

Mas vocês acham que um clube falido ia estar com a sua vida arrumada em 6 meses e 1 mercado?
Grande trabalho a nível financeiro e tal...mas são 6 meses, a tentar navegar um buraco com 10/12 anos

Se calhar o grande problema do André foi ser demasiado adepto na expectativa da época; kumbaya, vamos ser campeões, ganhar a Liga Europa, é tudo nosso, com este plantel mediano/fraco, poder da amizade e tal
Meus meninos, a carne já foi toda há muitos anos, agora andamos a roer os ossos e a tentar fazer pela vida

É triste mas é isto

Não temos de fazer mais com a equipa que temos?
Temos de aceitar um jogo como o de ontem frente ao milionário Nacional?

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,088
2,162

É triste mas é isto

Tens razão, mas falta atitude em campo e isso esta época tá a ser gritante e triste. Não se pede nem se espera que se ganhe sempre, mas pelo menos pede-se atitude aquela primeira parte foi uma vergonha como já tem sido algumas esta época.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,672
194,374
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso está relacionado com o último ponto do post a falar do treinador
Nem vale a pena dizer mais vezes o óbvio

Agora, no geral, quem pensava que isto ia ser só um mar de rosas...bem
E nós temos sorte por estarmos em Portugal que é uma piada de campeonato, vamos andar lá por cima da tabela

• Like
Reações: Elcomandante

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,693
2,278
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.
O que tem os oito mil euros a ver com ganhar
É óbvio que temos de fazer muito mais...

• Triste
Reações: arichard

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,666
6,335
@socrates Toda a gente faz esforço para ser sócio, uns mais do que outros.

Eu pago quotas para pertencer e poder participar no futuro do clube, nada mais. Não valoriza a minha opinião nem faz de mim mais portista do que ninguém, apenas me dá o direito de votar e me pronunciar sobre temas que eu acho importantes. Tenho também descontos na loja e em bilhetes para o estádio.

Tirando isso não é porque berrei desde o incio com a escolha do VB, ou porque cada vez me da menos prazer em ver a equipa de futebol, que vou deixar de gostar do clube e contribuir para o seu futuro.

O maior erro do NGP AVB nem é manter o VB foi ter prometido que haveria exigência máxima no plano desportivo apesar da situação calamitosa do clube.

Eu disse desde inicionque ate 2026 não questionaria o (in)sucesso do clube pois achava que seria necessaria medidas drásticas a curto prazo, algo que ele optou por não fazer.

A partir do momento que ele diz que é para ser campão e seguir or pergaminhos do clube na europa, somos todos obrigados a olhar pata a gestão desportiva de outra forma.
Só não concordo com o que dizes do AVB ter elevado as expectativas.
Acho que fez bem em dizer que queríamos ser campeões e ganhar a Liga Europa.
Poderia ter corrido muito mal (e se calhar vai correr), se o Amorim continuasse, mas ontem podíamos estar em 1. lugar com 2 e 5 pontos sobre o 2. e 3. classificados.
Num FC Porto normal (normal de há uns largos anos), mesmo com o pior plantel dos três, ontem ganhavamos e no fim da época éramos campeões.

• Like
Reações: RGalego

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,748
3,206
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Ao que vou lendo aqui sobre este afogamento na A e B com Vb e Brandão mais parece que alguns assumem desde logo o óbito sem sequer esbracejar em tentativa de sobrevivência !!!

Ainda estamos a tempo de buscar "ajuda" e todos agem inadvertidamente em desespero ....CANSADO DE PROCURAREM SER MORIBUNDO POR DEFEITO.

Pior será difícil dar consequência em ambas !!! Estamos em modo Liga Europa e 3ª Div.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,997
3,554
1. A eleição dá a AVB para tomar decisões e gerir o clube de dentro para fora. Seria insano ele dar uma CS depois de cada derrota a defender a sua posição sobre o treinador.

2. Calado como um rato desde quando? Ele nao só manifestou o seu apoio a VB como ainda foi falar com os contestarios que gritavam por PdC e chamavam cabrão ao Jorge Costa.

3. Se um treinador que ficou aquém e um ano de futebol ao nivel dos anteriores é suficiente para mandar a direção abaixo então PdC nunca teria durado 40 anos. Nem 4.

4. Despedir um treinador não é um acto democrático em que a maioria dos sócios decide. É uma matéria técnica que espero ser da competência da direção desportiva e que esta tome as melhores decisões.
Texto bonito e tudo verdades la palice. falta dizer que o futebol é emoção e muito pouco racional.

a Direção eleita pelos sócios está lá para tomar decisões pelos sócios, e de forma mais racional possível, obvio.

No entanto, dependendo das decisões que tomam também está para ser julgada pelos seus associados por essas mesmas decisões. Os sócios são soberanos e para já ainda decidem o futuro do clube.

ora se como disse, neste momento a larga maioria pede a demissão dos treinadores tanto da A como da B por claro desconforto em confiar nesses treinadores e a sua evidente inaptidão para gerir um clube deste tamanho.

se a direção, tendo em conta tanta pressão e insatisfação dos seus associados decide continuar na sua, chegará um momento que os seus associados vão derivar a sua emoção e insatisfação para eles. Sempre foi assim e com o AVB não será diferente.

O PDC também nunca despedia nem geria de fora para dentro até que a pressão sobre ele era insuportável (ex: otavio, lopetegui).