#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.23

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.23 Performance da Época

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,968
839
Engraçado que dá para traçar uns paralelismos engraçados da primeira época do Vítor Bruno com a primeira época do Vítor Pereira.

Ora vejamos:

- Ambos sucederam a treinadores carismáticos com muita adoração da massa associativa;

- Ambos venceram a Supertaça no seu primeiro jogo;

- Ambos estão a fazer campanhas europeias fracas (em 11/12 fomos eliminados da champions num grupo com Hapoel, Shakhtar e Zenit);

- Ambos eliminados da Taça de Portugal nos 16 avos (em 11/12 levamos 3-0 em Coimbra);

- Ambos eliminados na meia final da taça da liga (em 11/12 fomos eliminados pelo Benfica (3-2));

- Ambos com exatamente 40 pontos à 16ª jornada;

- E para que não vos falte nada, o registo em clássicos em 11/12 em Janeiro era: 3 jogos 2 empates e 1 derrota;

- Ambos extremamente contestados e vilipendiados como sendo os piores treinadores da história e coisas que tais.

Posto isto, espero que esta época acabe da mesma maneira.
Era excelente.

• Like
Reações: nmp

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
935
1,137
Na minha humilde análise acho que estivemos bem no geral, dominamos a 1a parte e ao contrário do que dizem podíamos ter marcado em 2 ocasiões, na 2a parte, aí sim o jogo foi muito mais disputado com ligeiro ascendente para os de verde, mas não podemos esquecer que temos uma equipa muito jovem, alguns com o seu 1 ano de sénior ao mais alto nível, calma malta!! Estamos em 1 no campeonato, com a oportunidade de nos isolarmos na liderança! E acredito que vamos ganhar- lhes para o campeonato, eles têm uma equipa boa e rotinada
já nos temos jogadores em baixo de forma em vários setores, quanto ao VB, acho que estamos a ser demasiado precipitados, eu prefiro 1000 xD este futebol associativo e cerebral do que o correbol do Conceição, só acho que precisamos de lhe dar mais armas para atacar esta fase final do campeonato. Temos e de os apoiar o máximo que podemos até PQ já vimos que o psicológico da equipa não é o melhor ,fruto da sua juventude. Calma!! Vamos ser campeões!!

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,828
2,962
Engraçado que dá para traçar uns paralelismos engraçados da primeira época do Vítor Bruno com a primeira época do Vítor Pereira.

Ora vejamos:

- Ambos sucederam a treinadores carismáticos com muita adoração da massa associativa;

- Ambos estão a fazer campanhas europeias fracas (em 11/12 fomos eliminados da champions num grupo com Hapoel, Shakhtar e Zenit);

- Ambos eliminados da Taça de Portugal nos 16 avos (em 11/12 levamos 3-0 em Coimbra);

- Ambos eliminados na meia final da taça da liga (em 11/12 fomos eliminados pelo Benfica (3-2));

- E para que não vos falte nada, o registo em clássicos em 11/12 em Janeiro era: 3 jogos 2 empates e 1 derrota;

- Ambos extremamente contestados e vilipendiados como sendo os piores treinadores da história e coisas que tais.

Nos classicos de 2011/2012 1 derrota para a taça da liga. No campeonato 2 empates na primeira volta. Melhor que duas derrotas... e na segunda volta duas vitorias.

Alias, VP nao perdeu nenhum classico para o campeonato, salvo erro.

GPL tinha de nascer 10 vezes para conseguir os registos em classicos de VP...

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
860
4,655
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nos classicos de 2011/2012 1 derrota para a taça da liga. No campeonato 2 empates na primeira volta. Melhor que duas derrotas... e na segunda volta duas vitorias.

Na primeira volta empatamos 2-2 em casa com o 5LB e empatamos em Alvalade contra um SCP que acaba a primeira volta em quinto.

Portanto, também não me parece um registo assim nada de mais. Vamos ver como se comporta o VB nos clássicos no Dragão.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Ora vejamos:

Já tracei esse paralelismo e disse que caso seja campeão ia fazer o trajeto Vítor Pereira.
Mas não esquecer que os 2 clássicos seguintes VP os ganhou, o primeiro deles o decisivo.
E nos que não ganhou não foi inferior, o empate com o trafiquense em casa dá-se por erro individual do Fucile bem no fim da partida, que estávamos a ganhar e estivemos sempre em vantagem.
Empate na sanita verde foi um jogo de dormir, daqueles táticos sem oportunidades para cada lado (curiosamente muito similar a este de ontem)
Taça da carica com os orcs, jogo típico desa fase do "cagar na Taça da Liga" mas que só perdemos por um erro por falta de rodagem ainda do Mangala e sofremos um golo completamente ilegal no Nolito numa jogada cheia de bloqueios e empurrões.
A campanha da CL desse ano consegue quase ser mais fraca que a da LE deste ano, onde ainda nos podemos apurar.

Se a época acabar da mesma maneira serei feliz.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

E não fomos inferiores em nenhum desses clássicos, nem sequer na Luz a jogar com uma equipa alternativa (era o tempo do cagar na Taça da Liga).
Um "não paralelismo) é quenesses clássicos ou fomos a equipa que esteve sempre em vantagem ou pelo menos chegamos em alguma fase a estar.
Com o VB ainda não conseguimos em 90 minutos uma única vantagem.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,957
4,023
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Sinceramente é que me sinto lesado duplamente ....

Suspiramos por um extremo e lamentamos o treinador e fico a pensar o que seria apenas ter optado por ficar com o chico e não alavancar o adjunto??? WIN/WIN

Estamos sem dinheiro, sem jogador e nem treinador ...o_O
São opiniões, eu pessoalmente acho que o Chico não é o que precisamos, precisamos é de um jogador que faça assistências e o Chico é mais do ir até marcar ou perder a bola. um Gonçalo Borges com um bocadinho mais de talento...

Também não podes ter uma equipa de jogadores baixos e o Conceição impedia de teres o Mora. Eu prefiro largamente o mora ao conceição, se bem que anda tem de crescer.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,957
4,023
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Além do treinador, acho que não temos meio campo, não existe.

Eu já nem sei dizer o que está mal, eu não consigo dizer mal dos centrais por exemplo, neste momento não estão mal, mesmo o Martim anda bem, o nosso meio campo é fraco.
Quem é o meio campo fraco? É o Nico que o Barça quer levar de volta? É o Mora? É o Eustáquio? É o Varela?

A minha pergunta é porque raio estre treinador acha que jogar com o Franco a titular contra os lagartos é uma boa ideia, ou com o Pêpe que está claramente fora de forma. Isso sim preocupa-me.

O jogo de ontem foi falha do treinador.

• Like
Reações: forcadragoes

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,957
4,023
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O VB é que tem culpa deles terem uma equipa tao boa ou melhor que a nossa sem contar com o Gyokeres

E o VB é que tem culpa do Gyokeres para o nivel do Tugao, ser uma individualidade como um CR7 ou um Messi, no sentido em que e quase impossivel controlar o Gyokeres os 90 minutos.

Ontem o Porto jogou taco a taco com os Lagartos. Nos criamos pouco e eles pouco criaram. Infelizmente eles tem um super jogador. Que crlho querem fazer???
É verdade que jogamos taco a taco. As duas equipas jogaram muito mal. estarmos ao mesmo nível por baixo é que não é aceitável. O super jogador deles não fez nada até nós deixarmos uma passadeira vermelha no centro da defesa.

Os Porto do passado, mesmo recente sempre se elevaram em jogos importantes, este Porto aninha-se. Para mim isso não é aceitável. Têm que deixar a alma em campo, tem de ser a 200% até sair de maca.

• Like
Reações: apostador87

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,077
86,116
40
Eu continuo na minha que VB foi a solução lowcost para esta temporada porque quem AVB quer só está disponível na próxima época. Por isso é que o VB não foi demitido durante aquela sequência de jogos.

É claro que se descobrisse ali um novo Mourinho seria perfeito mas sempre foi uma solução, claramente, a prazo. Infelizmente, não se estava à espera que nos saísse um Octávio Machado erudito.

Estamos na luta pelo título e acho que basta não borregar frente aos "pequenos" e podemos chegar ao objetivo principal. Por isso, agora vai levar este barco até ao fim da época e seja o que Deus quiser.

Já agora, o VB não tem claramente unhas para esta guitarra mas também há cordas que estão partidas.
Já o disse aqui: há jogadores que andam a fazer frete. Pepê e Varela são dois casos óbvios.
Não sei as razões mas que andam armados em Alexander Arnold é mais do que evidente e isso já vem do início da época.
Que nome é que achas que poderá ser (o que só está disponível na próxima época)?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,617
13,217
Pois, se quiseres ter os melhores, tens de pagar para isso.
Tendo a concordar muito com isto.

A qualidade paga-se e o Luis And..o Presidente cometeu um erro enorme em não ter apostado forte no posto de treinador.

Para se ter os melhores tem que investir, não há volta a dar.

Depois ou é campeão ou acaba a 18 pontos mas isso são já detalhes que não podem influenciar a tomada de decisão.

VB que tente, pelo menos, conseguir o apuramento para as competições europeias (mesmo que corra o risco nas últimas jornadas de estar a disputar o apuramento para a Liga Europa ou a Conferência..dependendo se acaba em 3° ou 4°..), já não era mau.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,617
13,217
Mas também se o Samu se lesionar ter Toni e Navarro ou ter Gul e Namaso é exactamente a mesma coisa

Em comparação, nenhum serve nem para engraxar as botas
Tenho sérias dúvidas disso; existem grandes diferenças entre esses quatro, principalmente para jogarem como ponta na área..

Espero, acima de tudo, que nunca se tenha de vir a tirar a prova dos nove.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,633
19,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu continuo na minha que VB foi a solução lowcost para esta temporada porque quem AVB quer só está disponível na próxima época. Por isso é que o VB não foi demitido durante aquela sequência de jogos.

É claro que se descobrisse ali um novo Mourinho seria perfeito mas sempre foi uma solução, claramente, a prazo. Infelizmente, não se estava à espera que nos saísse um Octávio Machado erudito.

Estamos na luta pelo título e acho que basta não borregar frente aos "pequenos" e podemos chegar ao objetivo principal. Por isso, agora vai levar este barco até ao fim da época e seja o que Deus quiser.

Já agora, o VB não tem claramente unhas para esta guitarra mas também há cordas que estão partidas.
Já o disse aqui: há jogadores que andam a fazer frete. Pepê e Varela são dois casos óbvios.
Não sei as razões mas que andam armados em Alexander Arnold é mais do que evidente e isso já vem do início da época.
Quem?

Pepê está a ser o mesmo de sempre....

Varela sim está abaixo, tomou as dores do ex treinador?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,579
12,198
Londres
O FCP apenas substituiu a qualidade que perdeu da época anterior (4 titulares: Pepe, Taremi, Evanilson, Chico), e sem grande ganho financeiro.

Acrescento que tentar "não desvalorizar" ativo (leia-se Galeno e Pepê, ambos com 27 anos) pode ser incompatível com ser campeão esta época.
E fodido ter que levar constantemente com Galeno e Pepe mas o chefe tem um plano e o plano e ambos porem-se no crlh na próxima epoca.

• Like
Reações: pedromsm

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,926
4,494

Ora vejamos:

Há paralelismos bem forçados!
Sobre os treinadores carismáticos, não creio que exista comparação possível entre o que o AVB 2010/11 tinha e qualquer outro na história do FCP (arriscaria mesmo, que o único próximo seria o Mourinho 2003/04)... sinceramente, nem coloco o SC 2023/24 próximo... depois, é preciso ver que numa época tinhamos ganho tudo e na outra acabamos a 3º... na minha opinião, faz toda a diferença...
Depois, o principal problema: os clássicos! No campeonato, empatar 2 ou perder 2, faz toda a diferença! E nem seria necessário colocar aqui o jogo na luz! Que, necessariamente, acabará a marcar o VB! Com o Co, não faltava gente a apontar as duas derrotas no campeonato contra o slb!

No final do dia, se olharmos para os 40 pontos (que poderão ser 43 no final da primeira volta), teremos de classificar o desempenho como bom!
O problema é que existe uma diferença considerável entre o desempenho contra oposição mais forte e o resto! E isso é algo a que, historicamente, não estamos habituados! Mesmo quando jogavámos mal, a ideia era que se temos slb ou scp, no Dragão, temos 3 pontos para recuperar/acrescentar! Hoje, com racionalidade, quantos de nós acreditamos na frase do Eustaquio de ontem? E isso é um problema grave! Sobretudo num clube, que está habituado a crescer contra os grandes!

Sobre o plantel, jovem, ou não, eu tenho a sensação que o nosso plantel é, hoje, bem melhor do que no ano passado! Mérito total a quem conseguiu este plantel! Basta ver que do top-15 dos utilizados em 2023/24, perdemos Evanilson, Pepe, Taremi, Cardoso e Conceição! Do top-15 dos utilizados em 2024/25, recém-chegados temos Samu, Nehuén, Moura e FVieira! Com os que ficaram mais velhos 1 ano, eu diria que ficamos a ganhar, mas, no mínimo, certamente que não ficamos a perder!

E, depois, temos a questão tática! E não vou fulanizar, se a é melhor do que b ou se c devia jogar à frente ou não! Mas, vejo o golo do scp, ontem, e vejo uma clareira brutal, que condiciona todo o nosso processo defensivo, porque está tudo à espera que a bola entre no defesa-esquerdo deles, que está sozinho uns bons 20/30 segundos! E foi a primeira vez?
Vejo que, a exemplo do que sucedeu em tantos outros jogos, começamos bem, sem medo de ter a bola ... é verdade, sem grande agressividade no ataque à baliza adversária... mas, entende-se... o adversário faz os primeiros ajustes e nós abanamos, mas entende-se... não jogamos sozinhos... o adversário regressa da segunda parte com ajustes muito mais profundos e nós andamos a cheirar a bola... sofremos e somos, absolutamente, incapazes de ter uma reação agressiva à baliza adversária... foi um jogo? E isto é que é o mais grave... não é o jogo a ou o jogo b... é a repetição de jogos, com evoluções muito similares...

Meio a sério, meio a brincar, quase que dá para pensar que precisamos que o scp perca 5 pontos e o slb 2... para perdermos os 2 jogos contra eles e fazermos 88 pontos...

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,579
12,198
Londres
Eu convocava já eleicoes e escolhiamos aqui uns users para irem gerir o Porto

De certeza que iamos ter o nosso Grande Porto de volta num instante

Infelizmente so la estao burros e incompetentes desde Presidente a Treinador e Jogadores.

Tanta qualidade neste Portal mal aproveitada.

Organizem se que eu voto em voces!!! Para um futuro brilhante ja amanhã!!!!😂😂😂😂
Pa votar em burros mais vale votar naquele portista do twitter que esse pelo menos e um burro de ouro!

• Haha
Reações: fjpfcp

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,074
4,611
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas

Ora vejamos:

Espero que aconteça sermos campeões. Porém o futebol do VP, embora com problemas de finalização (Kleber), era de equipa grande… dominadora e pressionante.

É até injusto para o VB a comparação com o VP, já que o VP tinha já experiência de treinador principal e na altura era muito mais experiente do que é hoje o VB.

Rasputin

Superior
30 Novembro 2024
72
30
Espero que aconteça sermos campeões. Porém o futebol do VP, embora com problemas de finalização (Kleber), era de equipa grande… dominadora e pressionante.

É até injusto para o VB a comparação com o VP, já que o VP tinha já experiência de treinador principal e na altura era muito mais experiente do que é hoje o VB.
Claro, os jogadores que ele tinha à disposição também eram de equipa grande. Gigantesca aliás.

• Like
Reações: Rsmpt e SD_1995