Super Dragões

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,656
194,766
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A forma de resolver isto é ter os jogadores a ir mandar objetos ao local de trabalho da malta
Se não for local de trabalho, vão a casa

Estás a ver alguma cena na tv e aparece o Yókeres a fazer uma tochada na tua cozinha

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,576
3,097
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
A forma de resolver isto é ter os jogadores a ir mandar objetos ao local de trabalho da malta
Se não for local de trabalho, vão a casa

Estás a ver alguma cena na tv e aparece o Yókeres a fazer uma tochada na tua cozinha
Se alguns dos nossos tivessem a mesma pontaria para atirar tochas que têm para rematar à baliza, chegavam fogo às casas todas dos vizinhos antes de incendiar a tua.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,388
26,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vêem-se uns a queimar crianças, outros a mandar pessoas para o hospital, os polacos e os de leste em confrontos e a utilizar pirotecnia jogo após jogo.

O que a UEFA não percebe é que quem acende a pirotecnia não se importa com as multa e quem acaba por sofrer com isso são os clubes.
A UEFA sabe bem que a culpa não é do clube. Mas não têm forma de punir as claques diretamente, então a única opção que lhes resta é punir os clubes respetivos.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
Pois... basicamente o que falta aos tugas e aos latinos no geral é saber cumprir regras, saber comportar-se. Obviamente estou a generalizar, claro que há pessoas que o fazem, mas fica bem patente nesse exemplo que deste que depois quando vamos ao estrangeiro tentamos aplicar as nossas chico-espertices e dá merda.
Metade das atitudes de merda que se faz cá só faziam uma vez num país desses.
Diz isso sem te rires de um pais onde os hooligans partiam tudo o que queriam, e mataram pessoas por causa do futebol lol.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
Partiam, já não partem. Aqui partiam e continuam a partir. Mataram e continuam a matar. É a diferença...
Aii nao? Nao devemos ter visto a mesma final do Euro 2020.
Viste isso em 2004? Eu também nao. Os "hooligans" portugueses sao uma brincadeira ao lado dos ingleses, mas isso porque precisamente as pessoas tem mais educacao de nao levar o futebol a esses extremos. Secalhar por isso que nao é preciso medidas tao extremas cá.

A final cá no Dragao e no Porto,uma serenidade mesmo mesmo pacifica, uns paz de almas.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
Isso é uma tanga do crlh, aqui não se passa num ano o que se passa lá fora num fim de semana.
O outro forista teria razao se a generalizacao(que é só isso) etica concernente o trabalho, as relacoes laborais e comerciais fossem bem mais honestas e transparantes na Inglaterra. Agora em crimes e comportamento civico e no futebol ainda para mais, só lol.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,853
3,284
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Aii nao? Nao devemos ter visto a mesma final do Euro 2020.
Viste isso em 2004? Eu também nao. Os "hooligans" portugueses sao uma brincadeira ao lado dos ingleses, mas isso porque precisamente as pessoas tem mais educacao de nao levar o futebol a esses extremos. Secalhar por isso que nao é preciso medidas tao extremas cá.

A final cá no Dragao e no Porto,uma serenidade mesmo mesmo pacifica, uns paz de almas.
2000? Lol, vamos falar dos anos 80 e 90, ou dos anos 40 também. Eu estou a falar de agora. Achas que é menos seguro ir a um estádio em Inglaterra nos dias de hoje do que em Portugal? Não estou a falar de casos específicos e de conices num qualquer campo em particular, estou a falar no geral. Se achas que é mais seguro ir cá é porque não tens muito conhecimento de ir à bola nem aqui nem lá fora.

É óbvio que ninguém anda aos tiros normalmente, nem aqui nem em lado nenhum, agora se não conseguem ter dois dedos de testa para perceber as diferenças de mentalidade entre o norte da europa (Alemanha, Inglaterra, países nórdicos, etc) e o sul/latinos (Portugal, Espanha, Grécia, etc) é porque não estamos definitivamente a falar das mesmas coisas.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
2000? Lol, vamos falar dos anos 80 e 90, ou dos anos 40 também. Eu estou a falar de agora. Achas que é menos seguro ir a um estádio em Inglaterra nos dias de hoje do que em Portugal? Não estou a falar de casos específicos e de conices num qualquer campo em particular, estou a falar no geral. Se achas que é mais seguro ir cá é porque não tens muito conhecimento de ir à bola nem aqui nem lá fora.
Que?? Estou a falar da final do Euro 2020 ou a final da champions aqui no Porto em 2021, isso é muito tempo para ti? Viste o que se passou? Eu vivi em Londres por causa dos meus estudos e vi bola lá já agora, e tu como tens essa "certeza" toda?
E nao, nao acho particularmente perigoso, tal como nao acho aqui particularmente perigoso.

Tu é que disseste que eram um povo super civilizado em contextos desportivos o que é falso, comparado em Portugal pelo menos, historicamente e actualmente, se 4 anos é actualizado para ti nao sei lol.
Nem falo da criminalidade londrina, mas isso também tecnicamente é um assunto com muito barba pelas as mangas, vai depender do que tu consideras "ingles".

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,853
3,284
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Que?? Estou a falar da final do Euro 2020, isso é muito tempo para ti? Viste o que se passou? Eu vivi em Londres por causa dos meus estudos e vi bola lá já agora, e tu como tens essa "certeza" toda?
E nao, nao acho particularmente perigoso, tal como nao acho aqui particularmente perigoso.

Tu é que disseste que eram um povo super civilizado em contextos desportivos o que é falso, comparado em Portugal pelo menos, historicamente e actualmente, se 4 anos é actualizado para ti nao sei lol.
Nem falo da criminalidade londrina, mas isso também tecnicamente é um assunto com muito barba pelas as mangas, vai depender do que tu consideras "ingles".
Já não é a primeira vez que isto acontece, tu acho que tens de tentar começar a perceber melhor o que a malta escreve, isso ou então simplesmente aprender português. Eu não disse que era super civilizado, Eu falei na EVOLUÇÃO que o futebol inglês teve no que aos adeptos diz respeito. Isso é um facto, podes ir pesquisar, ler, fazeres o que quiseres sobre o assunto, e sim, disso tenho a certeza absoluta quanto a certeza absoluta permite porque isso foi parte do meu estudo para a tese de mestrado. O futebol inglês socialmente tem uma evolução notável, como nenhum outro, passou da completa anarquia para a irradiação com atitudes que nós aqui achamos "normais".

Agora, claro que há malta que faz merda, há em todo o lado, se quiseres transportar-te para toda a envolvência do futebol inglês dos anos 80 e por aí fora, para os dias de hoje e não consegues ver diferenças não sei que mais te possa dizer.

• Haha
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,173
1,135
Já não é a primeira vez que isto acontece, tu acho que tens de tentar começar a perceber melhor o que a malta escreve, isso ou então simplesmente aprender português. Eu não disse que era super civilizado, Eu falei na EVOLUÇÃO que o futebol inglês teve no que aos adeptos diz respeito. Isso é um facto, podes ir pesquisar, ler, fazeres o que quiseres sobre o assunto, e sim, disso tenho a certeza absoluta quanto a certeza absoluta permite porque isso foi parte do meu estudo para a tese de mestrado. O futebol inglês socialmente tem uma evolução notável, como nenhum outro, passou da completa anarquia para a irradiação com atitudes que nós aqui achamos "normais".

Agora, claro que há malta que faz merda, há em todo o lado, se quiseres transportar-te para toda a envolvência do futebol inglês dos anos 80 e por aí fora, para os dias de hoje e não consegues ver diferenças não sei que mais te possa dizer.
Nao, nao tu deste entender que os nossos adeptos eram uns barbaros comparados com os ingleses pelo o arremesso de uma garrafa(o horror) alegando que isto na Inglaterra nao se passaria porque as pessoas tem outra educacao.. o que é falso. Sim tens razao que tem regras possivelmente mais restritas isso nao se traduz no comportamento das pessoas(nao é por haver regras que as pessoas a cumprem).

Como disse um arremesso de uma garrafa entre muitos outros episodios sao brincadeira de criancas comparado com actos de vandalismo e hooliganismo que eles praticam. E nao é preciso ir longe basta 3 anos atrás ou 4, é uma falsa equivalencia fazer de conta que a violencia em Portugal nos estadios é pior que na Inglaterra.

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,853
3,284
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nao, nao tu deste entender que os nossos adeptos eram uns barbaros comparados com os ingleses pelo o arremesso de uma garrafa(o horror) alegando que isto na Inglaterra nao se passaria porque as pessoas tem outra educacao.. o que é falso. Sim tens razao que tem regras possivelmente mais restritas isso nao se traduz no comportamento das pessoas(nao é por haver regras que as pessoas a cumprem).

Como disse um arremesso de uma garrafa entre muitos outros episodios sao brincadeira de criancas comparado com actos de vandalismo e hooliganismo que eles praticam. E nao é preciso ir longe basta 3 anos atrás ou 4, é uma falsa equivalencia fazer de conta que a violencia em Portugal nos estadios é pior que na Inglaterra.
Tu vives num universo paralelo, só pode. Aqui ninguém estava a falar de garrafas. A conversa era sobre a pirotecnia nos estádios e os castigos da UEFA e a comparação com o que acontece no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra e do que acontece aqui e noutros países como Itália, Polónia e países de leste.

De seguida houve um forista que deu um exemplo de uma situação ocorrida em Inglaterra em 2004 e a conversa desenrrolou por aí, falei na garrafa com sarcasmo a comparar com o míudo em França que foi banido 3 jogos.

Tu é que já nem dormes a sonhar com a garrafa, passas a vida aqui como uma virgem ofendida a chorar com isso. Já lá vai, segue em frente... Ah, e pelo natal pede um curso de português, se gostas de andar por aqui fazia-te um bocado de falta.

• Haha
Reações: SD_1995