Super Dragões

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
2000? Lol, vamos falar dos anos 80 e 90, ou dos anos 40 também. Eu estou a falar de agora. Achas que é menos seguro ir a um estádio em Inglaterra nos dias de hoje do que em Portugal? Não estou a falar de casos específicos e de conices num qualquer campo em particular, estou a falar no geral. Se achas que é mais seguro ir cá é porque não tens muito conhecimento de ir à bola nem aqui nem lá fora.
Que?? Estou a falar da final do Euro 2020 ou a final da champions aqui no Porto em 2021, isso é muito tempo para ti? Viste o que se passou? Eu vivi em Londres por causa dos meus estudos e vi bola lá já agora, e tu como tens essa "certeza" toda?
E nao, nao acho particularmente perigoso, tal como nao acho aqui particularmente perigoso.

Tu é que disseste que eram um povo super civilizado em contextos desportivos o que é falso, comparado em Portugal pelo menos, historicamente e actualmente, se 4 anos é actualizado para ti nao sei lol.
Nem falo da criminalidade londrina, mas isso também tecnicamente é um assunto com muito barba pelas as mangas, vai depender do que tu consideras "ingles".

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Que?? Estou a falar da final do Euro 2020, isso é muito tempo para ti? Viste o que se passou? Eu vivi em Londres por causa dos meus estudos e vi bola lá já agora, e tu como tens essa "certeza" toda?
E nao, nao acho particularmente perigoso, tal como nao acho aqui particularmente perigoso.

Tu é que disseste que eram um povo super civilizado em contextos desportivos o que é falso, comparado em Portugal pelo menos, historicamente e actualmente, se 4 anos é actualizado para ti nao sei lol.
Nem falo da criminalidade londrina, mas isso também tecnicamente é um assunto com muito barba pelas as mangas, vai depender do que tu consideras "ingles".
Já não é a primeira vez que isto acontece, tu acho que tens de tentar começar a perceber melhor o que a malta escreve, isso ou então simplesmente aprender português. Eu não disse que era super civilizado, Eu falei na EVOLUÇÃO que o futebol inglês teve no que aos adeptos diz respeito. Isso é um facto, podes ir pesquisar, ler, fazeres o que quiseres sobre o assunto, e sim, disso tenho a certeza absoluta quanto a certeza absoluta permite porque isso foi parte do meu estudo para a tese de mestrado. O futebol inglês socialmente tem uma evolução notável, como nenhum outro, passou da completa anarquia para a irradiação com atitudes que nós aqui achamos "normais".

Agora, claro que há malta que faz merda, há em todo o lado, se quiseres transportar-te para toda a envolvência do futebol inglês dos anos 80 e por aí fora, para os dias de hoje e não consegues ver diferenças não sei que mais te possa dizer.

• Haha
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
Já não é a primeira vez que isto acontece, tu acho que tens de tentar começar a perceber melhor o que a malta escreve, isso ou então simplesmente aprender português. Eu não disse que era super civilizado, Eu falei na EVOLUÇÃO que o futebol inglês teve no que aos adeptos diz respeito. Isso é um facto, podes ir pesquisar, ler, fazeres o que quiseres sobre o assunto, e sim, disso tenho a certeza absoluta quanto a certeza absoluta permite porque isso foi parte do meu estudo para a tese de mestrado. O futebol inglês socialmente tem uma evolução notável, como nenhum outro, passou da completa anarquia para a irradiação com atitudes que nós aqui achamos "normais".

Agora, claro que há malta que faz merda, há em todo o lado, se quiseres transportar-te para toda a envolvência do futebol inglês dos anos 80 e por aí fora, para os dias de hoje e não consegues ver diferenças não sei que mais te possa dizer.
Nao, nao tu deste entender que os nossos adeptos eram uns barbaros comparados com os ingleses pelo o arremesso de uma garrafa(o horror) alegando que isto na Inglaterra nao se passaria porque as pessoas tem outra educacao.. o que é falso. Sim tens razao que tem regras possivelmente mais restritas isso nao se traduz no comportamento das pessoas(nao é por haver regras que as pessoas a cumprem).

Como disse um arremesso de uma garrafa entre muitos outros episodios sao brincadeira de criancas comparado com actos de vandalismo e hooliganismo que eles praticam. E nao é preciso ir longe basta 3 anos atrás ou 4, é uma falsa equivalencia fazer de conta que a violencia em Portugal nos estadios é pior que na Inglaterra.

• Haha
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nao, nao tu deste entender que os nossos adeptos eram uns barbaros comparados com os ingleses pelo o arremesso de uma garrafa(o horror) alegando que isto na Inglaterra nao se passaria porque as pessoas tem outra educacao.. o que é falso. Sim tens razao que tem regras possivelmente mais restritas isso nao se traduz no comportamento das pessoas(nao é por haver regras que as pessoas a cumprem).

Como disse um arremesso de uma garrafa entre muitos outros episodios sao brincadeira de criancas comparado com actos de vandalismo e hooliganismo que eles praticam. E nao é preciso ir longe basta 3 anos atrás ou 4, é uma falsa equivalencia fazer de conta que a violencia em Portugal nos estadios é pior que na Inglaterra.
Tu vives num universo paralelo, só pode. Aqui ninguém estava a falar de garrafas. A conversa era sobre a pirotecnia nos estádios e os castigos da UEFA e a comparação com o que acontece no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra e do que acontece aqui e noutros países como Itália, Polónia e países de leste.

De seguida houve um forista que deu um exemplo de uma situação ocorrida em Inglaterra em 2004 e a conversa desenrrolou por aí, falei na garrafa com sarcasmo a comparar com o míudo em França que foi banido 3 jogos.

Tu é que já nem dormes a sonhar com a garrafa, passas a vida aqui como uma virgem ofendida a chorar com isso. Já lá vai, segue em frente... Ah, e pelo natal pede um curso de português, se gostas de andar por aqui fazia-te um bocado de falta.

• Haha
Reações: SD_1995

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
632
920
E alguns assobiaram, os restantes como eu fizeram o que deve ser feito, ignorar. A forma provocatória deliberadamente a apontar dedos para as centrais enquanto cantavam era a procura de resposta, dar a ignorância é o melhor a fazer, entretanto lá se calaram.
Sim percebo. Mas a direcção devia acabar com o protocolo. Continuamos a ter multas por inicidentes, continum a não apoiar a equipa invlusivd a assobiar. E a ter um sector do estádio quase vazio.

• Like
Reações: Regod e Dragon G