Europa League, League Phase; 4ªJ. SS Lazio vs FC Porto 2-1

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,961
12,106
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Isto chama-se banho de realidade. A nossa equipa tem chegado para o tugao (que tem decrescido na qualidade - parece-me óbvio), mas na Europa (e neste caso na 2a liga europeia) a música é outra. Andamos a adiar o inevitável. A entrada no campo tem corrido bem a nível de resultados, mas em termos de exibições temos estado muito aquém. É pensar num treinador, com capacidade e talento para ontem. VB não é esse treinador, nem nunca o será.
Diz-me um treinador, realisticamente falando, que neste momento esteja disponível para treinar o Porto a um preço que o Porto possa pagar. Não adianta dizer nomes como o Xavi, que tem um salário absurdo e acabou de recusar o United por alguma razão, ou um Klopp, que está reformado.

Diz-me um que esteja livre e que pudesse em teoria ter impacto imediato ou fazer melhor que o VB com o atual plantel. Isto não é uma provocação, é mesmo uma pergunta legítima. É que a mim não me ocorre nenhum nome disponível e acessível que obedeça a esse critério que pedes de "capacidade e talento" para ontem.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,213
485
Desfecho inglório

FC Porto saiu derrotado de Roma (2-1) na 4.ª jornada da Liga Europa

O FC Porto lutou pela vitória no Olímpico, mas um golo nos últimos segundos deitou por terra todo o esforço deixado em campo durante 90 minutos (2-1). Eustáquio marcou o único golo dos Dragões, que se mantêm com quatro pontos somados e estão no 22.º lugar da fase regular da Liga Europa.

Vítor Bruno lançou Eustáquio e Galeno nos lugares de Nico González e de Pepê e o internacional canadiano mostrou evidentes dificuldades físicas logo aos três minutos após uma entrada de Gigot (4m) que motivou queixas do banco portista. Dado o amarelo ao central francês, o jogo prosseguiu com um FC Porto mais assertivo nos primeiros minutos e a Lazio a criar perigo em contra-ataque.

Num jogo intenso do ponto de vista físico e dos duelos, os da casa testaram os reflexos de Diogo Costa, mas sem criar o sobressalto que Fábio Vieira despertou nos tifosi aos 33 minutos: após uma recuperação no meio-campo defensivo, Alan Varela lançou Samu em profundidade e o avançado serviu o camisola 10 que, descaído sobre a direita, puxou para o pé esquerdo e rematou em arco, mas, com Mandas já batido, a bola bateu no sete - o ponto de interceção da trave com o poste.

Em cima dos 45, Samu ficou muito perto de desviar para o 1-0, mas quem inaugurou o marcador foram os biancocelesti. No último lance da etapa inaugural, Pedro Rodríguez bateu um canto à esquerda, Taty Castellanos ganhou o duelo aéreo a Alan Varela no segundo poste e serviu Romagnoli, que bateu Diogo Costa.

Após um quarto de hora em que os Dragões apenas criaram perigo através de uma incursão em drible de Tiago Djaló, culminada com um remate potente por cima da trave, Vítor Bruno alterou completamente o rumo do encontro com uma tripla substituição: entraram Nico González, João Mário e Pepê, o FC Porto ganhou um novo ímpeto, obrigou a Lazio a refrear os ânimos e o empate chegou aos 66 minutos (1-1).

Fábio Vieira recuou até ao círculo central, levantou a cabeça e exibiu toda a classe que lhe é reconhecida com um passe em profundidade que desmarcou Galeno à esquerda. O brasileiro cruzou atrasado para Eustáquio que, à entrada da área, chutou rasteiro ao primeiro poste e celebrou com os portistas que se fizeram ouvir na capital italiana.

Os transalpinos responderam de imediato com um cabeceamento de Vecino por cima da baliza de Diogo Costa (68m), os azuis e brancos ripostaram com transições que apenas careceram de melhor definição no último momento e a partida parecia encaminhar-se para um empate a uma bola quando, já nos descontos, Pedro Rodríguez assinou o golo que ditou a vitória dos italianos (2-1).

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,217
7,102
44
Senhora da Hora
Diz-me um treinador, realisticamente falando, que neste momento esteja disponível para treinar o Porto a um preço que o Porto possa pagar. Não adianta dizer nomes como o Xavi, que tem um salário absurdo e acabou de recusar o United por alguma razão, ou um Klopp, que está reformado.

Diz-me um que esteja livre e que pudesse em teoria ter impacto imediato ou fazer melhor que o VB com o atual plantel. Isto não é uma provocação, é mesmo uma pergunta legítima. É que a mim não me ocorre nenhum nome disponível e acessível que obedeça a esse critério que pedes de "capacidade e talento" para ontem.
O Daniel Sousa é bem melhor que o Vitó

• Like
Reações: nmp

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,066
5,066
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Estás confiante para o futuro?
Pergunta séria.
Estou esperançoso. Daí a dizer que vamos ganhar tudo de certeza é um grande passo. Tal e qual dizer que vamos perder tudo e que este ou aquele nunca vai ser treinador.
Hoje, a única coisa polémica que o treinador poderá ter feito foi ter Eustáquio em vez de Nico. Curiosamente fez uma boa exibição e marcou um golo. Outra foi o Galeno em vez do Pepê. Curiosamente faz a assistência. Jogou melhor que um adversário dificil a jogar em casa. Sofre 2 golos de xaxa de desconcentração em bolas paradas. Não podia fazer melhor o treinador. E vem de um bom momento. Mas hoje não está a destinado. Temos o super Samu a não acertar na bola, temos um bola na trave. Uma expulsão perdoada.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,885
19,250
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estou esperançoso. Daí a dizer que vamos ganhar tudo de certeza é um grande passo. Tal e qual dizer que vamos perder tudo e que este ou aquele nunca vai ser treinador.
Hoje, a única coisa polémica que o treinador poderá ter feito foi ter Eustáquio em vez de Nico. Curiosamente fez uma boa exibição e marcou um golo. Outra foi o Galeno em vez do Pepê. Curiosamente faz a assistência. Jogou melhor que um adversário dificil a jogar em casa. Sofre 2 golos de xaxa de desconcentração em bolas paradas. Não podia fazer melhor o treinador. E vem de um bom momento. Mas hoje não está a destinado. Temos o super Samu a não acertar na bola, temos um bola na trave. Uma expulsão perdoada.
E do futebol jogado , o que achas?
Achas suficiente para o que se espera dum Fcporto minimamente competente?

Ter um Samu e não saber jogar com ele é desesperante.

• Triste

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,217
7,102
44
Senhora da Hora
Tudo o que tem sido jogo complicado estamos a parecer sempre uns meninos. Falta de garra, falta de entrosamento, de intensidade.

A nossa equipa para além de ser uma equipa macia peça pela falta de um líder… por muitos defeitos que o SC tivesse ele era um líder. O VB infelizmente tem grande parte dos defeitos do SC e nenhuma das suas qualidades.

Faz me lembrar o Paulo Fonseca, com este treinador não vamos a lado nenhum.
Acho que o jogo com os mouros pode ser decisivo para VB, caso perca temos de despedir o treinador e ir buscar outro porque temos plantel para muito mas muito melhor
Não tenhas dúvidas ke temos plantel para muito mais mas com o Vitó nunca vamos sair de pequenos

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,066
5,066
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
E do futebol jogado , o que achas?
Achas suficiente para o que se espera dum Fcporto minimamente competente?

Ter um Samu e não saber jogar com ele é desesperante.
Não achas que tem sido bem melhor? É certo que foram equipas menores mas também não vencemos por 1-0 à rasquinha. Vejo evolução. Agora reconhecer isso na ressaca desta desilusão percebo que seja dificil.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,961
12,106
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Depois do golo sofrido com o united no fim e dois de hoje, já podemos dizer q a nossa linha defensiva é horrível no jogo aéreo.
O Djaló fez um grande jogo pelo ar e pelo chão. O Nehuen é que tem desiludido um bocado pelo ar (confesso que esperava mais). Mas os golos que mencionaste nem considero que foram culpa direta (só) dos centrais/laterais. O do Maguire, quem o estava a marcar era o Nico. Hoje, o Diogo Costa devia ter tido melhor reação naquela bola pingada para a pequena área no primeiro golo e no segundo golo sim, é uma falha meio repartida de toda a gente, centrais, JM e do Franco que só faltou estender a passadeira para o gajo da Lazio cruzar.

• Like