Europa League, League Phase; 4ªJ. SS Lazio vs FC Porto 2-1

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,106
22,444
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Djaló fez um grande jogo pelo ar e pelo chão. O Nehuen é que tem desiludido um bocado pelo ar (confesso que esperava mais). Mas os golos que mencionaste nem considero que foram culpa direta (só) dos centrais/laterais. O do Maguire, quem o estava a marcar era o Nico. Hoje, o Diogo Costa devia ter tido melhor reação naquela bola pingada para a pequena área no primeiro golo e no segundo golo sim, é uma falha meio repartida de toda a gente, centrais, JM e do Franco que só faltou estender a passadeira para o gajo da Lazio cruzar.
É verdade, ha mais responsáveis, nao sao só os centrais.

Do Franco e da insistência do treinador nele é melhor nao comentar... é suspension-bait.

• Love
Reações: Miguelfcp80

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada lateral
25 Agosto 2023
605
867
Já viram a forma absurda que o Diogo Costa agora sai sempre da baliza, quer nos cruzamentos, quer quando fica sozinho com o avançado cara-a-cara.
El sai sempre com os braços bem abertos, parece um GR de andebol, acho que é uma péssima abordagem, principalmente nos cruzamentos onde tem de sair com os 2 punhos apertados. Aliás no 1o golo da Lázio sofremos o golo por causa dessa abertura de braços em vez de socar a bola com os 2 punhos.
O Diogo Costa está cada vez pior esta época

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,161
14,619

Este é outro dos motivos pelo qual tenho muitas reservas em relação ao jogo contra o Anderlecht. O que nos vale é que o último jogo fora é contra a pior equipa da prova e em campo neutro.
Isso de ir buscar jogos da década passada não faz sentido nenhum e realçando registos negativos muito menos.

Bola pra frente e esquecer esses desaires que já passaram à história há muito.

• Like
Reações: cybersoze35

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
O mau desempenho da equipa nos jogos europeus não é de agora e está associado à saída de varios jogadores titulares com qualidade.

Fomos vendendo tudo que brilhava e ficamos agora com uma mais fraca, muito jovem e muito inexperiente.

A realidade é que não tivemos dinheiro no mercado e sem o Samu teriamos um ataque fantoche.

Quanto ao treinador, não estou entusiasmado nem nunca estive. Foi uma aposta arriscada, mas no campeonato contra equipas pequenas e médias temos tido resultados melhores que nos ultimos anos.

O pior é que a equipa está a ficar muito lenta e viciada a jogar para trás quando tem bons adversarios.

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,469
2,808
Siga para o galinheiro:
DC - Martim, Pérez, Djaló, Moura - Varela, Nico - João Mário, Fábio, Pepê - Samu.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,885
19,250
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
É a merda deste formato novo , agora nem hipótese de desforra.
Tenho muita pena de não poder jogar contra estes gajos no Dragão.

Á merda quem pensou que mudar o formato era boa ideia.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,899
10,423
Mais a frio...

Ponto da situação:

4 jogos, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas

Faltam, Anderlecht (F), Midtjyland (C), Olympiacos (C), Maccabi (F) (será em campo neutro)

Numa situação normal, faríamos + 10 pontos no mínimo. 14 no total.

No FCP de VB que assume os jogos todos, mas depois falha golo atrás de golo e tem uma péssima transição defensiva, seja o que Deus quiser.

As 4 equipas vão jogar com o autocarro e tentar foder-nos em contra ataque. A equipa que nesse aspecto me mete mais receio são os dinamarqueses.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,948
8,520
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Mais a frio...

Ponto da situação:

4 jogos, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas

Faltam, Anderlecht (F), Midtjyland (C), Olympiacos (C), Maccabi (F) (será em campo neutro)

Numa situação normal, faríamos + 10 pontos no mínimo. 14 no total.

No FCP de VB que assume os jogos todos, mas depois falha golo atrás de golo e tem uma péssima transição defensiva, seja o que Deus quiser.

As 4 equipas vão jogar com o autocarro e tentar foder-nos em contra ataque. A equipa que nesse aspecto me mete mais receio são os dinamarqueses.
A qualificação para o playoff é mais do que obrigatória. E, neste momento, é perfeitamente atingível. Esse objetivo não está hipotecado, nem perto disso.

No entanto, esperava outra coisa, outra atitude, outra assertividade e, sobretudo, outro tipo de domínio/ afirmação nesta prova. Para já, é um grande desapontamento.

Compreendo que a prioridade é o Campeonato e que a LE ainda tem muita história por contar. Mas espero que a equipa dê outra imagem do clube na fase mais "séria" desta competição! Para já, à semelhança do que vem acontecendo com alguns colossos na CL, acho que a nossa equipa está a assumir o apuramento, pelo menos para o play-off, como garantido. Mas não brinquem com esta merda, pois seria demasiado vergonhoso não o sermos.

Ainda assim, estou em crer que, no final, ficaremos algures entre o 8º e o 15º (o que não é propriamente brilhante!).

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,948
8,520
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ah ok, realmente isso faz mais sentido para o que estavas a dizer. ;)
Pronto, para que fiques mais contente: não acho que vamos ficar entre os 8 primeiros, mas acho mesmo que a nossa classificação final nesta liga será entre o 9º e o 14º. (o que continua a não ser propriamente brilhante!)

• Like
Reações: cybersoze35

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,899
10,423
8º seria mto bom, pois evitariamos o playoff e iamos diretos para os oitavos.
É quase impossível.

Repara que a fasquia do 8º lugar neste momento está nos 9 pontos. É muito difícil quem está acima dessa posição não pontuar nos 4 jogos que faltam.

Até porque nós também não ganharemos os nossos jogos todos.

• Like
Reações: forcadragoes

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,948
8,520
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
É quase impossível.

Repara que a fasquia do 8º lugar neste momento está nos 9 pontos. É muito difícil quem está acima dessa posição não pontuar nos 4 jogos que faltam.

Certamente que as equipas que estão acima do 8º ainda vão jogar entre si e naturalmente perder pontos, até contra adversários inferiores. Isto está tudo muito baralhado, a meio. Nós já tivemos os 2 jogos teoricamente mais complicados e o próximo (Anderlecht fora) até pode ser considerado o mais difícil dos que faltam. Ainda assim, também acho difícil ficarmos no top-8, dado os pontos já desperdiçados e sem termos a certeza se vamos ganhar todos os jogos que faltam (nesse caso, acho que poderíamos entrar nos 8 primeiros). Mas nem me passa pela cabeça não ficar entre o TOP-24 da LE! Era mau demais...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,326
5,318
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
É quase impossível.

Eu acho que temos equipa para ganhar os 4 jogos que faltam.

Jogos em falta: Anderlecht (fora), Midtjylland (casa), Olympiacos (casa) e Maccabi (neutro);

• Like
Reações: grandeFCP

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,084
45,790
Conquistas
5
É quase impossível.

Em condições normais ganhamos os 4 jogos que faltam, não pode é acontecer outro Bodo Glimt.

A Lazio era a 2° equipa mais forte dos nossos 8 jogos e a deslocação mais difícil.