Actualidade Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves
Epa acabei de ouvir o senhor deputado Pedro Pinto na rtp3 a dizer que se a polícia atirasse mais vezes a matar o país estava na ordem. E é isto que temos.
O deputado Pedro Pinto devia era meter juízo na cabeça do seu colega de tasca Pedro Frazão.

É que acampar na faixa do meio numa autoestrada, em excesso de velocidade e ainda por cima tirar fotos, se calhar também está perto de ser crime, como tal pode às vezes ser interceptado por um policia de gatilho curto...

É giro esse cromo vir falar em ordem no país, quando a única coisa que o partido dele tem feito é precisamente criar desordem e discórdia no país.

O dr. Ventura já deu á justiça todos os nomes de cidadãos e empresas que ele ajudou a fugir ao fisco muito antes de ser deputado?

Os deputados da tasca do chega que estão a braços com a justiça, já se demitiram do seu posto?

Pois.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lá está. Pedro Pinto afinal representa o pensamento de muito boa gente. Acabem-se os tribunais e fechem-se as cadeias que isto afinal vai tudo à lei da bala. Pretos monhes e ciganos é tudo para matar à primeira redflag.. depois logo se vê se afinal era culpado ou não. Isso também não importa para nada. Enquanto isso, sempre se liberta mais polícia para proteger fulanos como salgados, variada malta de bpps banifs e bpn e afins, socrates, manuel pinho e por aí fora de entrarem nos tribunais sem terem que ser incomodados por malta a quem destruiram a vida. Porque esses destruiram a economia, destruiram a vida a milhares de pessoas mas pertencem à categoria de pessoas de bem. Não foram apanhados em flagrante delito. Vamos comparar não parar a uma ordem de stop que é gravissimo a destruir e roubar 17 mil milhoes de euros que é algo que acontece a todos? Claro que não.. a estes bandidos também era à lei da bala? É triste assistir a isto mas é o futuro que nos espera..

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,282
14,542
Lá está. Pedro Pinto afinal representa o pensamento de muito boa gente. Acabem-se os tribunais e fechem-se as cadeias que isto afinal vai tudo à lei da bala. Pretos monhes e ciganos é tudo para matar à primeira redflag.. depois logo se vê se afinal era culpado ou não. Isso também não importa para nada. Enquanto isso, sempre se liberta mais polícia para proteger fulanos como salgados, variada malta de bpps banifs e bpn e afins, socrates, manuel pinho e por aí fora de entrarem nos tribunais sem terem que ser incomodados por malta a quem destruiram a vida. Porque esses destruiram a economia, destruiram a vida a milhares de pessoas mas pertencem à categoria de pessoas de bem. Não foram apanhados em flagrante delito. Vamos comparar não parar a uma ordem de stop que é gravissimo a destruir e roubar 17 mil milhoes de euros que é algo que acontece a todos? Claro que não.. a estes bandidos também era à lei da bala? É triste assistir a isto mas é o futuro que nos espera..
Isso também depende sempre da interpretação que fazemos daquilo que é dito.

Isto virou de tal forma à esquerda nos últimos anos, que existe actualmente esta virada à direita, em alguns lados até extremada à direita, mas isto já está acontecer em toda à Europa.

O extremos são aquilo que são, mas isto virou tão à esquerda nos últimos anos, que agora se um polícia atirar a matar, vai haver sempre alguém a dizer:

"Ah o polícia não devia ter atirado a matar, deviam esperar que a/s pessoa/s que provocaram os desacatos acabassem de incendiar tudo, que acabassem as munições das armas e destruíssem tudo ali à volta e aí sim, no final, convencê-lo/s a procurar um psicólogo ou um coach. No fim da consulta, iam receber o relatório dos 'desordeiros' e iam ficar a saber, que são apenas 'hiperativos'..."

No final, a polícia ia ao bairro entregar um ramo flores aos desordeiros, e uma folha A4 com um desenho de um arco íris com a inscrição "Vai ficar tudo bem"

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu não percebo é a comichão com o facto de dizer que o Chega e o Bloco de Esquerda promoveram a instabilidade social neste caso.

O Chega é muito mais perigoso que o BE, o que não significa que este não possua uma posição extremada neste tocante.

"Plágios das dialéticas existentes noutras latitudes" são o pão nosso de cada dia destes dois partidos. A boa parte de os criticar aos dois é que vai sempre existir alguém que fica magoado; a armadilha é criticar os dois e esperar que venha alguém defender um deles.

E só numa conjuntura tão polarizada, com indivíduos - aí sim - a converterem-se a um discurso divisivo, é que uma crítica a esses dois partidos pode soar como uma equiparação.

A moderação está em desuso. O centro político está a morrer. Temos um Pedro Nuno e uma Alexandra Leitão a rotularem o Moedas, Montenegro e afins de extrema-direita; temos um Montenegro e um Hugo Soares a dizer que o Pedro Nuno é um novo Vasco Gonçalves.

Eu vou dizer isto sem pudor: o PCP é muito mais responsável que o BE. Esta não é uma questão ideológica - prende-se sobretudo com o que o Estado e a sociedade precisam. Hoje viram-se os adultos na sala e as criancinhas. Enquanto os deputados do Chega são bullies com ódio dentro deles, os do BE são sonsos que se aproveitam de uma tragédia para prosseguir os seus fins eleitorais e culturais. Um é muito pior que o outro, no entanto ambos são maus.

Um partido que é uma merda mas é democrático sempre será superior a um partido autoritário. Isso não significa que aquele partido de merda seja imune às críticas.

A máscara efetivamente cai quando as pessoas são incapazes de aceitar os vícios das suas forças partidárias prediletas. Eu rejeito entidades que promovam guerras culturais.

É certo e sabido que o Chega é muito pior que o BE. Se esse é, porém, o argumento para defender este último, então está fundamentado o meu ponto.
Também não vi ninguém da IL fazer um único comentário relevante sobre a ação da polícia na morte do homem. Em relação a isso são sempre pequenas notas de rodapé. Até vieram como paradoxo securitário (paradoxo vindo deles). Aí já não é preciso ter responsabilidade e sensibilidade com todos os envolvidos? O que é que isso ajuda a acalmar a situação? Dar-se foco exclusivo às ações de vandalismo é tão radical como fazer-se o mesmo com a ação do polícia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,258
26,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Portugal
PJ já tem vídeo do momento em que Odair Moniz foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura
Vídeo mostra Odair Moniz a avançar com punhal para agentes, mas pode não conseguir provar legítima defesa.

Temos de esperar para estar na posse de todos os factos. Ainda ontem se jurava a pés juntos que não havia faca nenhuma. Hoje o CM diz que era um punhal.
Acho que há tanta informação contraditória (usada obviamente da forma que mais convém à narrativa/opinião de cada um) que não vale muito mais a pena continuar a debater isto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Isto virou de tal forma à esquerda nos últimos anos, que existe actualmente esta virada à direita, em alguns lados até extremada à direita, mas isto já está acontecer em toda à Europa.

O extremos são aquilo que são, mas isto virou tão à esquerda nos últimos anos, que agora se um polícia atirar a matar, vai haver sempre alguém a dizer:

"Ah o polícia não devia ter atirado a matar, deviam esperar que a/s pessoa/s que provocaram os desacatos acabassem de incendiar tudo, que acabassem as munições das armas e destruíssem tudo ali à volta e aí sim, no final, convencê-lo/s a procurar um psicólogo ou um coach. No fim da consulta, iam receber o relatório dos 'desordeiros' e iam ficar a saber, que são apenas 'hiperativos'..."

No final, a polícia ia ao bairro entregar um ramo flores aos desordeiros, e uma folha A4 com um desenho de um arco íris com a inscrição "Vai ficar tudo bem"
Interpretação de quê? Não existe interpretação nenhuma neste caso. Existem factos. A polícia num comunicado veio dizer que o fulano foi morto porque ameaçou com uma arma branca. A extrema direita pegou no assunto e queria dar medalhas olímpicas de tiro ao polícia. Polícias esses que agora desmentem que existisse qualquer ameaça e que o suspeito não tinha faca nenhuma na mão... Se não existia ameaça porque mataram? Se em casoss análogos onde existiu ameaça não mataram, alguns com ameaça de arma de fogo, porque o fizeram neste caso? É isso que tem que ser explicado. Isso e o facto de a polícia ter MENTIDO num documento oficial. Tudo o que vem a seguir seria evitado se fosse explicado sem mentiras, algo que como sabemos agora não aconteceu. O que não justica de todo a violência que se segue..

• Like
Reações: Tails

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Portugal
PJ já tem vídeo do momento em que Odair Moniz foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura
Vídeo mostra Odair Moniz a avançar com punhal para agentes, mas pode não conseguir provar legítima defesa.

Temos de esperar para estar na posse de todos os factos. Ainda ontem se jurava a pés juntos que não havia faca nenhuma. Hoje o CM diz que era um punhal.
Acho que há tanta informação contraditória (usada obviamente da forma que mais convém à narrativa/opinião de cada um) que não vale muito mais a pena continuar a debater isto.
A ser verdade tem que se entender e estudar as declarações dos polícias então.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Quando hoje em dia se transforma esta situação numa discussão ideológica, está tudo dito.
Não é importante saber os factos, importante é fazer ruído ideológico.
Porque os factos até são bastante curiosos...a começar pelo cadastro do tipo que morreu.
Racismo não é ideológico. Abuso policial não é ideológico. Bairros problemáticos não são ideológicos.
Nada é ideológico. Nem o @SUPERMLY é ideológico (é só a pessoa mais à extrema-direita deste fórum mas isso não é ideologia). Porque ideologia é má (e é de esquerda claro), o que é bom são pessoas sem princípios.

Curioso o facto do não ideológico e defensor da aplicação da lei quando dá jeito @SUPERMLY atirar para cima da mesa o cadastro do homem. Como se isso justificasse alguma coisa. Primeiro o polícia quando disparou não fazia a mínima ideia disso o que deita logo ao lixo essa idiotice, e segundo, como se alguém por ter cadastro, nesta situação, tivesse direitos inferiores a outro cidadão qualquer.

• Like
Reações: MiguelDeco

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,282
14,542
Interpretação de quê? Não existe interpretação nenhuma neste caso. Existem factos. A polícia num comunicado veio dizer que o fulano foi morto porque ameaçou com uma arma branca. A extrema direita pegou no assunto e queria dar medalhas olímpicas de tiro ao polícia. Polícias esses que agora desmentem que existisse qualquer ameaça e que o suspeito não tinha faca nenhuma na mão... Se não existia ameaça porque mataram? Se em casoss análogos onde existiu ameaça não mataram, alguns com ameaça de arma de fogo, porque o fizeram neste caso? É isso que tem que ser explicado. Isso e o facto de a polícia ter MENTIDO num documento oficial. Tudo o que vem a seguir seria evitado se fosse explicado sem mentiras, algo que como sabemos agora não aconteceu. O que não justica de todo a violência que se segue..
Tens noção da puta confusão que foi armada naquele dia?

Alguma vez, se viram desacatos daquelas proporções?

Eu com 35 anos de vida, nunca vi. (Falando no nosso país, logicamente).

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Também não vi ninguém da IL fazer um único comentário relevante sobre a ação da polícia na morte do homem. Em relação a isso são sempre pequenas notas de rodapé. Até vieram como paradoxo securitário (paradoxo vindo deles). Aí já não é preciso ter responsabilidade e sensibilidade com todos os envolvidos? O que é que isso ajuda a acalmar a situação? Dar-se foco exclusivo às ações de vandalismo é tão radical como fazer-se o mesmo com a ação do polícia.
Mas tu queres que mencione todos os partidos? O facto de a IL não fazer um único comentário relevante é pior do que o que o BE e o Chega fizeram? Mais uma vez salientando - já é chato fazer isto - que a atitude do Chega foi bastante pior.

Não sei se viste, mas eu nem sequer mencionei a IL naquela minha lista de adultos na sala.

E cá para mim as duas ações são gravíssimas. Eu já disse, a mim não me apanham nem para um lado, nem para o outro. Posso tender para um deles, mas não caio em nenhum.

Neste momento então, só quero que todos os lados, em bom português e peço perdão pela linguagem, se fodam.

Lamento a morte do Odair (ainda que tenha cometido crimes e mesmo que a versão inicial da faca se mantivesse), lamento a perda e o sofrimento da família dele e lamento a pressão e ansiedade da família do agente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa

Esta ideia de que se virou muito à esquerda é completamente surreal.....

Também no renascimento se virou muito à esquerda, também no iluminismo, também com o abolicionismo, também nas conquistas de direitos civis se virou muito à esquerda. Até na queda do muro de Berlim, pasme-se, se virou à esquerda porque se acabou com os abusos da autoridade. Pelos vistos, felizmente virámos muitas vezes à esquerda.

Era só o que faltava sermos completamente acríticos da ação policial.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Já deu para perceber que há por aí muita malta que não se importava de viver no Far-West. A polícia primeiro dispara, depois logo se vê a melhor justificação. Estado de direito? Que se foda essa invenção da extrema-esquerda.
Francamente, também se vê o contrário. Que a polícia é culpada sem se ter as provas na mão.

Este é o típico caso onde iremos sempre assistir a combate feroz na televisão, mas em boa verdade, ninguém quer mudar nada.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,282
14,542
Esta ideia de que se virou muito à esquerda é completamente surreal.....

Também no renascimento se virou muito à esquerda, também no iluminismo, também com o abolicionismo, também nas conquistas de direitos civis se virou muito à esquerda. Até na queda do muro de Berlim, pasme-se, se virou à esquerda porque se acabou com os abusos da autoridade. Pelos vistos, felizmente virámos muitas vezes à esquerda.

Era só o que faltava sermos completamente acríticos da ação policial.
Tens um país completamente à esquerda. Até a minha gaita é inclinada à esquerda. Vê lá tu.

Noção de crítica, todos temos que ser alvos, somos seres falíveis, em toda e qualquer área.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,419
6,429
Racismo não é ideológico. Abuso policial não é ideológico. Bairros problemáticos não são ideológicos.
Nada é ideológico. Nem o @SUPERMLY é ideológico (é só a pessoa mais à extrema-direita deste fórum mas isso não é ideologia). Porque ideologia é má (e é de esquerda claro), o que é bom são pessoas sem princípios.

Curioso o facto do não ideológico e defensor da aplicação da lei quando dá jeito @SUPERMLY atirar para cima da mesa o cadastro do homem. Como se isso justificasse alguma coisa. Primeiro o polícia quando disparou não fazia a mínima ideia disso o que deita logo ao lixo essa idiotice, e segundo, como se alguém por ter cadastro, nesta situação, tivesse direitos inferiores a outro cidadão qualquer.
Uma pessoa com cadastro de crime violento não para numa operação stop não vai ser tratado da mesma forma que uma pessoa que não tem cadastro que pare e respeite as indicações da polícia.
Aqui em Portugal e em qualquer lado do mundo.
Eu gostava de saber que caralho de delírios tem as pessoas a pensar que é a mesma coisa...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,564
28,725
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Porque raio este caso teve um final diferente? O policia era melhor que estes? Porque é que neste caso um acabou detido e o outro com 3 tiros? Isto não é importante discutir? Isto não é ideoligia, é não transformar as ruas em locais de faroeste autêntico..

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,269
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Já deu para perceber que há por aí muita malta que não se importava de viver no Far-West. A polícia primeiro dispara, depois logo se vê a melhor justificação. Estado de direito? Que se foda essa invenção da extrema-esquerda.
Nunca vi um deputado dizer uma coisa tão grave na minha vida. É o desrespeito total pela lei e pelo Estado de Direito.

Se houvesse tomates no parlamento, levantariam a imunidade parlamentar.

Estes senhores querem transformar isto na América ou voltar aos tempos em que o autoritarismo imperava entre nós. Nem o Dr. Botas tinha um discurso destes, é impressionante.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Mas tu queres que mencione todos os partidos? O facto de a IL não fazer um único comentário relevante é pior do que o que o BE e o Chega fizeram? Mais uma vez salientando - já é chato fazer isto - que a atitude do Chega foi bastante pior.

Não sei se viste, mas eu nem sequer mencionei a IL naquela minha lista de adultos na sala.

E cá para mim as duas ações são gravíssimas. Eu já disse, a mim não me apanham nem para um lado, nem para o outro. Posso tender para um deles, mas não caio em nenhum.

Neste momento então, só quero que todos os lados, em bom português e peço perdão pela linguagem, se fodam.

Lamento a morte do Odair (ainda que tenha cometido crimes e mesmo que a versão inicial da faca se mantivesse), lamento a perda e o sofrimento da família dele e lamento a pressão e ansiedade da família do agente.
Eu não estava a falar da tua opinião do que aconteceu com o homem, que aparentemente até é igual à minha. Estava a falar da hiper-reactividade em relação a tudo o que o BE diz e neste caso o ignorar do que "não disse" a IL e principalmente o tom daquilo que disse.

PS: E estou à vontade porque votei neles (IL) nas legislativas. Fui ao engano porque de liberais só têm a economia.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Isso não.
Ao polícia é dada a responsabilidade de zelar pelo bem estar dos cidadãos. O uso da arma deve ser apenas em última instância. Quando a vida do próprio ou de terceiros pode estar em risco.

Neste caso em concreto, não sei se o agente foi negligente. Certamente estaria em situação de stress e não soube lidar com ela.
Contudo, faz-me uma enorme confusão estas condenações sumárias a alguém que estava a tentar cumprir com as suas obrigações.
Provavelmente mal. Mas ainda assim podemos-lhe dar o benefício da dúvida?