Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
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@Cheue @joaovilasboas

O Sá Carneiro fez esses discursos para não lhe incendiarem mais sedes ("os democratas") e parar de receber ameaças de morte ("dos democratas") .... Era estratégico, mas não lhe adiantou.... "os democratas" mataram-o na mesma.
É épico malta da ideologia, dos mesmos que mataram o Sá Carneiro, andarem com o nome dele na boca, a dizer que ele era ok e tal.....
fez esses discursos porque o país vinha de uma ditadura conservadora.
e a população não via com bons olhos a palavra "direita" de forma quase automática; o que não significa que isso fosse justo, obviamente.

da mesma forma que um cubano ou venezuelano tem alguma alergia à "esquerda".

o pessoal foge completamente para o outro lado, de forma exagerada.
... daí também o problema que se seguiu em PT com o Prec,.comunismo, etc ..
 
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sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
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  • Março/22
  • Abril/19
Uma mulher foi agredida, insultada e ameaçada de morte por um grupo de seis pessoas quando, na manhã desta quarta-feira, estava no interior da sua própria casa, em Valbom, Gondomar.

 

joaovilasboas

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ora cá está...
mas isso também se aplica ao PS.

mas vejo muito pessoal a referir-se a esse "socialismo" como se fosse igualzinho à Venezuela e coiso e tal e como se o partido quisesse mesmo nacionalizar todos os meios de produção...

diria que se pode não gostar de um partido ou até odiá-lo sem mentir com essas narrativas.
Mas alguém nega que o PS é social-democrata? Não existem pessoas de direita no PS.

Claro que nada tem que ver com o socialismo da Venezuela, isso é estupidez. O meu problema com o PS não é ideológico, mas sim estrutural.
 
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joaovilasboas

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Nos EUA sim, é fácil.
No Brasil não é assim tão fácil, porque o Lula é um condenado por corrupção e um admirador e aliado do Putin.
Sim, o Lula é um sociopata condenado por corrupção, admirador dos seus amigos autoritários do BRICS.

A diferença é que: 1) o Lula nunca tentou o golpe de Estado e 2) o Lula não tem o sangue das mortes do COVID nas mãos.

Além disso, também o Bolsonaro é admirador do Putin, Trump, Orban, etc. e baixou as calças para a China depois de ter dito que não o ia fazer.
 

Dragon Lonis

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19 Julho 2006
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Sim, o Lula é um sociopata condenado por corrupção, admirador dos seus amigos autoritários do BRICS.

A diferença é que: 1) o Lula nunca tentou o golpe de Estado e 2) o Lula não tem o sangue das mortes do COVID nas mãos.

Além disso, também o Bolsonaro é admirador do Putin, Trump, Orban, etc. e baixou as calças para a China depois de ter dito que não o ia fazer.
Sim, tudo certo, eu não estou a defender minimamente o Bolsonaro.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
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Eu torço sempre o nariz quando se fala em "criar emprego no interior para que as pessoas se fixem". A agricultura não é um objetivo para as novas gerações e o interior de Portugal não é propriamente cobiçado.
Se não há, e eu sei perfeitamente que nunca haverá, um plano geracional de repovoar o interior, nem vontade para isso, então se não querem repovoar aquelas terras, o país terá que pagar, e pagar bem, a quem cuidar delas.

As pessoas precisam de ter incentivos para cuidar e vigiar os terrenos e não apenas multas quem não os limpar e não é apenas a financiar a "meia dúzia" de pastores que pastam as ovelhas e cabras, que se vai lá.

Quem tem raízes no interior e teve a felicidade de ouvir historias dos avós/tios/pais, percebem que isto é básico e não é nenhum enigma quântico: há décadas atras, até aos anos 60 e o começar em massa da emigração do interior e o abandono progressivo das pessoas da agricultura, o interior estava todo povoado e as pessoas utilizavam praticamente tudo que a terra dava, não havia "combustível" espalhado por toda a parte, à espera de ser usado.

Tudo era usado, praticamente tudo tinha um fim, fosse no inverno fosse no verão, havia muita mais gente a viver, a "vigilância" das matas era feita de uma maneira natural, diária do quotidiano, o equivalente a hoje em dia alguém na cidade ir a um shopping, à padaria ou à papelaria.

Não basta criar uma leia para as pessoas serem obrigadas a limpar os terrenos, quando a maior parte deles nem se sabe quem são os donos, muitos já nem vivos estão; a % de parque publico do Estado em PT é ridícula quando comparada com outros países, salvo erro nem aos 5 % chega e a gestão e planeamento do território é um desastre há décadas.

Se não há, como nunca haverá, coragem nem vontade, politica nem popular arrisco dizer, de ter outro tipo de país, que não exista apenas na linha que vai de Braga a Setúbal, ao final do dia a solução é sempre a mesma: €.

Pagar e pagar bem a quem trate/cuide/vigie essas terras, matos, florestas, etc e quando digo bem é mesmo bem, não são migalhas ou esmolas que é o habitual.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
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Esmoriz
@Cheue @joaovilasboas

O Sá Carneiro fez esses discursos para não lhe incendiarem mais sedes ("os democratas") e parar de receber ameaças de morte ("dos democratas") .... Era estratégico, mas não lhe adiantou.... "os democratas" mataram-o na mesma.
É épico malta da ideologia, dos mesmos que mataram o Sá Carneiro, andarem com o nome dele na boca, a dizer que ele era ok e tal.....
Esse argumento é extremamente rasca e populista, e até me admira ver o JoãoBillasBoas, sempre tão racional e critico em relação ao populismo, a dar like num post tão típico de conversa de tasca.
Vou assumir que é por ser novo aqui, ainda está à procura de amigos e entusiasmado por ser mencionado.

É praticamente consensual que a morte de Sá Carneiro não teve motivações políticas (em 1980 os fervores revolucionários já tinham diminuído bastante). A principal razão parece estar relacionada ao comércio de armas pelos militares para os PALOP, com o aval do Conselho da Revolução, e à investigação que estava a ser feita pelo ministro da defesa da altura.
No fim das contas, money talks.
A única dúvida é saber se Sá Carneiro foi uma vitima colateral (tinha bilhetes na TAP para o Porto, aceita o convite de Amaro da Costa na vigésima quinta hora) ou se o atentado também se destinava a ele.

Só mais uma coisa, Sá Carneiro pode ser acusado de muita coisa, mas de uma coisa não o podem acusar: de ser cobarde. Insinuar que domestica o discurso com medo de ser morto, só diminui o homem e é apenas estúpido.
 
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joaovilasboas

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Esse argumento é extremamente rasca e populista, e até me admira ver o JoãoBillasBoas, sempre tão racional e critico em relação ao populismo, a dar like num post tão típico de conversa de tasca.
Vou assumir que é por ser novo aqui, ainda está à procura de amigos e entusiasmado por ser mencionado.

É praticamente consensual que a morte de Sá Carneiro não teve motivações políticas (em 1980 os fervores revolucionários já tinham diminuído bastante). A principal razão parece estar relacionada ao comércio de armas pelos militares para os PALOP, com o aval do Conselho da Revolução, e à investigação que estava a ser feita pelo ministro da defesa da altura.
No fim das contas, money talks.
A única dúvida é saber se Sá Carneiro foi uma vitima colateral (tinha bilhetes na TAP para o Porto, aceita o convite de Amaro da Costa na vigésima quinta hora) ou se o atentado também se destinava a ele.

Só mais uma coisa, Sá Carneiro pode ser acusado de muita coisa, mas de uma coisa não o podem acusar: de ser cobarde. Insinuar que domestica o discurso com medo de ser morto, só diminui o homem e é apenas estúpido.
Em primeiro lugar, diz o meu nome de forma correta.

Segundo, não é por dar like que concordo com tudo. Ademais, não ias trabalhar? Andas a fiscalizar em quem dou likes? Tens um ego tão frágil ao ponto de ficares ofendido quando dou likes em opiniões divergentes das tuas?

É consensual que a morte do Sá Carneiro não teve motivações políticas? AHAHAHAHA. O consenso é de que TEVE motivações políticas. Com todo o respeito, mas ou és incauto, ou desonesto intelectualmente. Ou então tu averiguaste esse consenso numa sede do BE, o cidadão comum não acredita nisso.

Os fervores tinham arrefecido bastante em 1980?? As FP25 datam de 1980. Tu tens noção do clima político, p.e., em 1986? A sociedade estava incrivelmente polarizada.

O Sá Carneiro falava em socialismo para agradar à população e porque queria atrair pessoas de certas instituições, v.g. da SEDES. Era uma estratégia eleitoral.

O homem era um fiel seguidor da doutrina social da Igreja, amplamente crítica do socialismo. Mas come os gelados com a testa que quiseres.

Enquanto jogares esse jogo baixo, podes ficar a falar sozinho.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
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ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
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Essa afirmação é um bocado parva.
Brincadeira. Desvirtuei a história, eu sei.

Mas seria bonita a junção, teria era de haver outro nome...

 

wolfheart

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30 Novembro 2015
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Bragança
Esse argumento é extremamente rasca e populista, e até me admira ver o JoãoBillasBoas, sempre tão racional e critico em relação ao populismo, a dar like num post tão típico de conversa de tasca.
Vou assumir que é por ser novo aqui, ainda está à procura de amigos e entusiasmado por ser mencionado.

É praticamente consensual que a morte de Sá Carneiro não teve motivações políticas (em 1980 os fervores revolucionários já tinham diminuído bastante). A principal razão parece estar relacionada ao comércio de armas pelos militares para os PALOP, com o aval do Conselho da Revolução, e à investigação que estava a ser feita pelo ministro da defesa da altura.
No fim das contas, money talks.
A única dúvida é saber se Sá Carneiro foi uma vitima colateral (tinha bilhetes na TAP para o Porto, aceita o convite de Amaro da Costa na vigésima quinta hora) ou se o atentado também se destinava a ele.
Em primeiro lugar, diz o meu nome de forma correta.

Segundo, não é por dar like que concordo com tudo. Ademais, não ias trabalhar? Andas a fiscalizar em quem dou likes? Tens um ego tão frágil ao ponto de ficares ofendido quando dou likes em opiniões divergentes das tuas?

É consensual que a morte do Sá Carneiro não teve motivações políticas? AHAHAHAHA. O consenso é de que TEVE motivações políticas. Com todo o respeito, mas ou és incauto, ou desonesto intelectualmente. Ou então tu averiguaste esse consenso numa sede do BE, o cidadão comum não acredita nisso.

Os fervores tinham arrefecido bastante em 1980?? As FP25 datam de 1980. Tu tens noção do clima político, p.e., em 1986? A sociedade estava incrivelmente polarizada.

O Sá Carneiro falava em socialismo para agradar à população e porque queria atrair pessoas de certas instituições, v.g. da SEDES. Era uma estratégia eleitoral.

O homem era um fiel seguidor da doutrina social da Igreja, amplamente crítica do socialismo. Mas come os gelados com a testa que quiseres.

Enquanto jogares esse jogo baixo, podes ficar a falar sozinho.
Bruhhh ....esse democrata não aceita bem, como disseste opiniões divergentes. Está tão infectado, que se tivesse poder, tinha anulado o Twitter em Portugal antes do Alexandre de Moraes no brasil.
Não aceita, tenta ridicularizar, com pormenores, a ver se cala. Se não conseguir ameaça com o "ignore"...
Não sabe conviver com debate, ou sabe apenas com aqueles que sigam a linha mínima ideológica.
Esquece isso. O rapaz é estudado. Numa universidade de humanísticas.
 
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LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
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Vila Nova de Gaia, 1981
Uma mulher foi agredida, insultada e ameaçada de morte por um grupo de seis pessoas quando, na manhã desta quarta-feira, estava no interior da sua própria casa, em Valbom, Gondomar.

Isto normalmente acontece por vingança conjugal e desrespeito face ás tradiçoes daqueles que nao devemos pronunciar o nome. Da outra vez foi uma rapadela. Esta ia ter mais azar....num outro site vi que eram 20 pessoas..sim é um preconceito, mas estas atitudes e situaçoes sao mais normais dentro de certos grupos. Nao há cá riscar e escrever no carro "Es uma Puta"
 
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Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
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Isto normalmente acontece por vingança conjugal e desrespeito face ás tradiçoes daqueles que nao devemos pronunciar o nome. Da outra vez foi um rapadela. Esta ia ter mais azar....num outro site vi que eram 20 pessoas
É. Agora os meios de comunicação social demitem-se do seu dever de informar (neste caso, o quem) quando são minorias étnicas a cometer crimes.