Actualidade Nacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,099
6,951
É praticamente consensual que a morte de Sá Carneiro não teve motivações políticas (em 1980 os fervores revolucionários já tinham diminuído bastante). A principal razão parece estar relacionada ao comércio de armas pelos militares para os PALOP, com o aval do Conselho da Revolução, e à investigação que estava a ser feita pelo ministro da defesa da altura.
Pequena correcção. O tráfico de armas não era para os Palop, mas para o Irão e outros países aos quais os EUA não podiam, legalmente, vender armas.
E o mandante do assassinato foi evidentemente o nosso aliado político e militar EUA. Por causa dessa situação, digamos, politicamente embaraçosa é que embora toda a gente saiba que Camarate foi um atentado, ninguém quis investigar quem foi o criminoso, nem ouvir as testemunhas que estavam dispostas a pôr a boca no trombone.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,014
16,509
Bruhhh ....esse democrata não aceita bem, como disseste opiniões divergentes. Está tão infectado, que se tivesse poder, tinha anulado o Twitter em Portugal antes do Alexandre de Moraes no brasil.
Não aceita, tenta ridicularizar, com pormenores, a ver se cala. Se não conseguir ameaça com o "ignore"...
Não sabe conviver com debate, ou sabe apenas com aqueles que sigam a linha mínima ideológica.
Esquece isso. O rapaz é estudado. Numa universidade de humanísticas.
O que é engraçado é que aqui estou eu, justamente a debater opiniões divergentes com o joaovilasboas.

Já tu, para debater, primeiro precisavas de ter dois neurónios.

• Like
Reações: Czarli9

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,014
16,509
Pequena correcção. O tráfico de armas não era para os Palop, mas para o Irão e outros países aos quais os EUA não podiam, legalmente, vender armas.
E o mandante do assassinato foi evidentemente o nosso aliado político e militar EUA. Por causa dessa situação, digamos, politicamente embaraçosa é que embora toda a gente saiba que Camarate foi um atentado, ninguém quis investigar quem foi o criminoso, nem ouvir as testemunhas que estavam dispostas a pôr a boca no trombone.
Testemunha principal, que diga-se, foi assassinado na véspera de ir depor.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,099
6,951
Testemunha principal, que diga-se, foi assassinado na véspera de ir depor.
Exacto. Mas eu até estava a pensar noutra testemunha, o confesso operacional envolvido Farinha Simões, que foi uma vez chamado a depôr mas acabou por não ser ouvido porque o que tinha para contar era demasiado inconveniente.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
Brincadeira. Desvirtuei a história, eu sei.

Mas seria bonita a junção, teria era de haver outro nome...

Também acho que devíamos ser uma só nação.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1726819848415.png

1726819922958.png

Uma destas coimas é por falta de limpeza em espaço florestal, a outra em espaço urbano. Tentem adivinhar qual é qual.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,638
4,614
Com isto tudo dos incêndios onde é que já vão os presos que fugiram da cadeia...
Que país meus senhores, que país!
ja devem de tar de chapéu de palhinha com um mojito, numa dessas ilhas paradisíacas do mundo, ou senao, tao pa ai na "Baixa da Banheira" a fazer a sua vida normal...

• Haha
Reações: Mikev

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
480
O problema dos incêndios em Portugal tem uma origem principal que foi a ausência de um plano nacional de gestão das florestas durante muitos anos e a partir daqui temos uma acumulação de várias outras causas secundárias que são ramificações do problema principal. Nos últimos anos conseguimos certificar uma parte da floresta, mas ainda estamos muito longe de ter a totalidade da floresta certificada e dificilmente isso vai acontecer nos próximos anos. Eu diria mesmo que a falta de visão, planeamento, organização e eficiência e é transversal a quase tudo neste país.

Depois as questões da promiscuidade entre governos e indústria papeleira não é de espantar, é algo absolutamente normal em Portugal. É assim que o país funciona. E até não são muito governantes a passar pela indústria papeleira se compararmos com outros setores de atividade económica. Só pelo BES passaram 25 governantes. Pela EDP quase 30. And so on and so forth...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,926
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Dá que pensar e nem sou muito destas teorias da conspiração
E sim, quem foi apanhado a pegar fogo nestes locais devem ser considerado um assassino/terrorista.

A diferença entre um gajo entrar numa sala e matar 10 gajos a tiro ou pegar fogo a uma floresta e deixar dias o pessoal sem dormir a lutar pelos seus bens e pela sua vida, matando pessoal e animais que morrem queimados aos gritos e/ou deixando traumas para a vida toda é que a malta que leva um balázio não sofre nem metade do que este pessoal sofreu.

Temos de ser sérios, quem causou estes incêndios tem de ser considerado terrorista e pagar bem caro pelo que fez.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isto agora são noticias destas quase todos os dias que fazem aumentar a sensação de insegurança.

• Like
Reações: Dragao_man

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,228
17,940
Isto agora são noticias destas quase todos os dias que fazem aumentar a sensação de insegurança.

Sensação? 😂

Irmão Costa tás aí?