Actualidade Nacional

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,686
4,821
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estes cabroes se fossem apanhados a atear fogo e causassem a morte de alguém, nem que fosse passado alguns dias, era logo julgá-los por homicídio. Actualmente devem levar uma palmada nas costas e mandam-nos cá pra fora.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,542
36,216
Conquistas
7
108
Um país que tem centenas ou milhares de milhões para qualquer merda que apareça ou qualquer empresa que interesse enterrar o dinheiro mas depois tem que ser as pessoas a serem solidárias com os bombeiros para eles terem água para beber enquanto apagam incêndios
Tá tudo...

Vivo longe dos incêndios e é um cheiro a queimado que mal se aguenta
com a burocracia e o tempo que demora para fazer qualquer coisa...

o governo enviava umas garrafas de água e uns bollycaos, mas chegavam lá em outubro...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz
Nem mais.

Não sei o contexto, mas baseando-me apenas na frase não há grande mal a meu ver. Até porque num casamento partilha e ajuda entre os dois é algo comum.

A mulher faz coisas pelo homem, o homem faz coisas pela mulher. Daqui a pouco tem que ser tudinho tudinho 50% 50%.

Se eu for lavar a louça apenas lavo metade. A outra a minha mulher que a lave.
Se eu for estender a roupa, estendo a minha e ela a dela.
Se eu for fazer a cama, faço apenas o meu lado ela o dela.
Nas férias eu faço a minha mala e a minha mulher a dela.
Enfim.. Estupidez da atualidade.

Novamente, baseando-me apenas na frase do mesmo, não vejo qualquer mal em a mulher lhe ter feito a mala enquanto ele fazia outra tarefa.
Imaginem um cenário hipotético: "Ei mor, estou muito atrasado tenho um voo para apanhar daqui a x horas, podes-me fazer num instante a mala e colocar umas camisas e assim?" É assim algo tão machista num casamento?

Deveríamos era nos concentrar nas agressões físicas, verbais e reais atos de machismo que ainda há imenso no nosso país seja no contexto público, seja no contexto privado.

E esses ministros deveriam era encontrar soluções e resolver os problemas atuais do país ao invés de estarem no Twitter com estas merdices.

Fds que tempos.
Eu fazia-lhe a mala com uns calções, uma t-shirt da Disney com o Pateta e um daqueles chapéus com ventoinha.

Ah, e claro, sapatos sem atacadores.

O casamento é uma partilha, mas daí a ter a mulher a escolher aquilo que o marido vai vestir, sim senhor. Se calhar também lhe escolhe o corte de cabelo e ainda lhe limpa o rabo.

Pessoalmente achei um fait-diver engraçado. Mas eu sou um homem do século XXI, não estou arreigado a tradições do século passado.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,166
2,044
Eu fazia-lhe a mala com uns calções, uma t-shirt da Disney com o Pateta e um daqueles chapéus com ventoinha.

Ah, e claro, sapatos sem atacadores.

O casamento é uma partilha, mas daí a ter a mulher a escolher aquilo que o marido vai vestir, sim senhor. Se calhar também lhe escolhe o corte de cabelo e ainda lhe limpa o rabo.

Pessoalmente achei um fait-diver engraçado. Mas eu sou um homem do século XXI, não estou arreigado a tradições do século passado.
Já vi que és o Diogo faro deste forum.

Enquanto escrevi este post, a palavra "lgbt......." ja ganhou mais uma letra qualquer. Já é provavelmente a palavra mais longa do mundo.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz
Já vi que és o Diogo faro deste forum.

Enquanto escrevi este post, a palavra "lgbt......." ja ganhou mais uma letra qualquer. Já é provavelmente a palavra mais longa do mundo.
Sou um gajo que não precisa de uma mulher para tratar das minhas merdas pessoais. Como por exemplo, escolher a roupa que vou vestir nos próximos 3 dias.

Claro que na vossa mentalidade tacanha isso é bué woke, lgbti e cenas.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,542
36,216
Conquistas
7
108
Estes cabroes se fossem apanhados a atear fogo e causassem a morte de alguém, nem que fosse passado alguns dias, era logo julgá-los por homicídio. Actualmente devem levar uma palmada nas costas e mandam-nos cá pra fora.

convém é não saírem mais cedo só porque sim...

conheço um caso de um homem que assassinou outro com uma motosserra e só lá esteve 18 anos, quer dizer...se nem num caso destes ficam 25 anos, não sei o que será preciso...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz

convém é não saírem mais cedo só porque sim...

conheço um caso de um homem que assassinou outro com uma motosserra e só lá esteve 18 anos, quer dizer...se nem num caso destes ficam 25 anos, não sei o que será preciso...
Quanto eu era puto um vizinho matou um amigo do meu pai com uma caçadeira por causa da típica disputa de águas para rega. O assassino ficou preso, no máximo, uns 12 anos, e quando saiu, os filhos da vitima ainda nem tinham 18. Sempre achei isso chocante.

Infelizmente, deixar órfãos não parece um factor levado em conta na condicional, e o álcool ainda é visto como atenuante. Não consigo entender essas coisas.
 

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
583
1,269
Braga está com mais de 20 fogos activos a toda a hora desde Sábado. Apagam um, surge logo outro. Muita gente que deveria estar internada ou presa à solta.

Um país que não tem interesse em cuidar das coisas mais básicas, do seu património ou assegurar o seu correcto funcionamento. Portugal.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
686
1,071
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Está a ser um dia bom para o patriarcado, que, para além do gajo que não faz a própria mala, acabei de ouvir o presidente da câmara da Azambuja a tratar a jornalista da sic por "minha querida" e a dizer para as mães não ficarem preocupadas *, como se o papel delas fosse ir à escola ver se está tudo bem com os filhos enquanto o pai trabalha.

* isto a propósito do esfaqueamento de 6 miúdos
És a Cinha Jardim vermelha: pões-te a ouvir política para te dedicares às cusquices.

1. Para um autoproclamado "homem do século XXI, não arreigado a tradições do século passado" (lol), pareces desconhecer o poder de uma mensagem ou de uma chamada, que podem perfeitamente indicar as roupas a escolher.

2. Nem vou pelo facto de casais com muitos anos de convivência saberem o que cada um veste, afinal o guarda-roupa das pessoas não é infinito. Claro, suponho, e não há mal nenhum, que não saibas o que são relações duradouras, como homem tão progressista do século XXI, não arreigado a tradições do século passado.

3. Também não vou pegar na hipótese do homem, por algum motivo, não ter estado em casa. Nah, é mais fácil supor que é um machista de merda.

4. Tens uma masculinidade tão frágil que não deixas que ninguém, homem ou mulher, te faça a mala? Que atitude pouco confiante.

5. Agora até um "minha querida" é machismo. Pensei que era simplesmente ser obnóxio, mas afinal é um sintoma do patriarcado.

6. Impressiono-me com a tua imaginação, de alguém dizer para as mães não ficarem preocupadas e tu passares logo para machismo. Por outro lado, poderá ser simplesmente uma descrição da sociedade patriarcal existente, onde as mulheres ainda possuem o estatuto de cuidadores dos filhos, um double standard relativamente aos homens.

7. O que manifesta a tua cegueira ideológica é isto: olhas para as declarações lamentáveis do Castro Almeida e o problema que vês nelas é...,machismo. Meu amigo, o problema das declarações é gozar com os portugueses, como se ele não tivesse a obrigação, decorrente do cargo que ocupa, de cancelar as suas férias.


Eu fazia-lhe a mala com uns calções, uma t-shirt da Disney com o Pateta e um daqueles chapéus com ventoinha.

Ah, e claro, sapatos sem atacadores.

O casamento é uma partilha, mas daí a ter a mulher a escolher aquilo que o marido vai vestir, sim senhor. Se calhar também lhe escolhe o corte de cabelo e ainda lhe limpa o rabo.

Pessoalmente achei um fait-diver engraçado. Mas eu sou um homem do século XXI, não estou arreigado a tradições do século passado.
Casamento? Não sei o que um homem do século XXI, não arreigado a tradições do século passado, perceberá de instituições milenares! Isso não é para ti.



Não irá mudar nada. Aumentarem as penas é uma medida populista e uma resposta fácil a um problema que é complexo. Imaginemos que sou um grande madeireiro e que tenho interesse em que uma área florestal arda. Falo com um funcionário meu para qur arranje um fulano que meta fogo no mato. Ele vai a um café, dá 100 euros a um fulano para ele incendiar o mato. Escolhe um fulano com problemas mentais ou alcoólicos. Ele faz o serviço. É apanhado pela polícia e diz que alguém lhe pagou para meter o fogo. E como funciona depois? 1- como prova o fulano que alguém lhe pagou para isso? 2 como se prova que esaa pessoa pediu a mando de outro alguém? É tudo bonito no papel e percebo a ideia do aumento das penas mas a verdade é que na prática as pessoas continuariam a fazer o mesmo porque normalmente quem o faz são pessoas que ou vivem na miséria ou então têm problemas mentais graves.
Seria muito mais interessante debater as espécies que são plantadas, mais verbas para combater incêndios, educar o povo para não ter sempre mato junto a casa e só se lembrarem disso no verão, pensar-se em acelerar as posses administrativas e a punição para quem não limpa os terrenos, meter malta que perceba realmente de proteção civil e não apenas jobs for the boys e por aí fora..

Aumentar o limite das penas é necessário: a maior parte dos países desenvolvidos tem penas muito mais longas ou até perpétuas. Tal tem de ser complementado com o reforço do aparelho coativo do Estado.

O objetivo de um aumento de penas não é a dissuasão, até porque ocorre um fenómeno de habituação quando as penas são demasiado severas; é impedir a convivência em sociedade por períodos mais longos, ou, caso se defenda essa opção, perpetuamente. Certos indivíduos simplesmente não conseguem reintegrar-se na sociedade, sendo um perigo abismal para a mesma.

Além do mais, parece-me que alguém pensaria duas vezes antes de aceitar esse tipo de propostas se as penas fossem maiores.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,297
3,870
“a minha mulher preparou-me uma mala para três dias” Manuel Castro Almeida, Ministro Adjunto e da Coesão Territorial.
Ele não é de longe também. Nasceu na Feira e foi presidente da Câmara de São João da Madeira.

Muita força para todos os foristas que estejam a enfrentar diretamente este flagelo. Lembrei-me agora do @K92 que penso que é de Águeda.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz
És a Cinha Jardim vermelha: pões-te a ouvir política para te dedicares às cusquices.

1. Para um autoproclamado "homem do século XXI, não arreigado a tradições do século passado" (lol), pareces desconhecer o poder de uma mensagem ou de uma chamada, que podem perfeitamente indicar as roupas a escolher.

2. Nem vou pelo facto de casais com muitos anos de convivência saberem o que cada um veste, afinal o guarda-roupa das pessoas não é infinito. Claro, suponho, e não há mal nenhum, que não saibas o que são relações duradouras, como homem tão progressista do século XXI, não arreigado a tradições do século passado.

3. Também não vou pegar na hipótese do homem, por algum motivo, não ter estado em casa. Nah, é mais fácil supor que é um machista de merda.

4. Tens uma masculinidade tão frágil que não deixas que ninguém, homem ou mulher, te faça a mala? Que atitude pouco confiante.

5. Agora até um "minha querida" é machismo. Pensei que era simplesmente ser obnóxio, mas afinal é um sintoma do patriarcado.

6. Impressiono-me com a tua imaginação, de alguém dizer para as mães não ficarem preocupadas e tu passares logo para machismo. Por outro lado, poderá ser simplesmente uma descrição da sociedade patriarcal existente, onde as mulheres ainda possuem o estatuto de cuidadores dos filhos, um double standard relativamente aos homens.

7. O que manifesta a tua cegueira ideológica é isto: olhas para as declarações lamentáveis do Castro Almeida e o problema que vês nelas é...,machismo. Meu amigo, o problema das declarações é gozar com os portugueses, como se ele não tivesse a obrigação, decorrente do cargo que ocupa, de cancelar as suas férias.




Casamento? Não sei o que um homem do século XXI, não arreigado a tradições do século passado, perceberá de instituições milenares! Isso não é para ti.
Olha. Bom roast. O pessoal fala muito da Joana Marques mas temos aqui boa comédia. 8/10



Aumentar o limite das penas é necessário: a maior parte dos países desenvolvidos tem penas muito mais longas ou até perpétuas. Tal tem de ser complementado com o reforço do aparelho coativo do Estado.

O objetivo de um aumento de penas não é a dissuasão, até porque ocorre um fenómeno de habituação quando as penas são demasiado severas; é impedir a convivência em sociedade por períodos mais longos, ou, caso se defenda essa opção, perpetuamente. Certos indivíduos simplesmente não conseguem reintegrar-se na sociedade, sendo um perigo abismal para a mesma.

Além do mais, parece-me que alguém pensaria duas vezes antes de aceitar esse tipo de propostas se as penas fossem maiores.
Concordo. Mesmo o pessoal que o MiguelDeco citou, com problemas mentais, sabe bem qual é a diferença entre ter 2 ou 3 anos de pena suspensa ou estar preso 15 ou 20 anos.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz
Não sei se perceberam mas temos o país a arder e já morreram pessoas.

Isso é o importante não as guerra de sexos e géneros que são usados como ersatz das classes de outrora.
É verdade.
Mas isto é um fórum onde, ao mesmo tempo que morrem pessoas, se discute Gabriel Veron ou onde deve ficar o ponto na camisola do Samu. Uma tragédia nunca impediu de se discutirem fait-divers.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,118
122,049
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É verdade.
Mas isto é um fórum onde, ao mesmo tempo que morrem pessoas, se discute Gabriel Veron ou onde deve ficar o ponto na camisola do Samu. Uma tragédia nunca impediu de se discutirem fait-divers.
Nos lugares dos fait-divers acaba por ficar um pouco melhor.
Na minha opinião claro.

Ou podemos deixar um pouco para depois nem que seja meio na tanga.

Mas uma vez só opinião.

As pessoas no fundo fazem o que lhes dá na real gana, livre arbítrio.
Que tem sempre os seus caveats.
 
  • Like
Reações: joaovilasboas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,716
9,871
Esmoriz
Nos lugares dos fait-divers acaba por ficar um pouco melhor.
Na minha opinião claro.

Ou podemos deixar um pouco para depois nem que seja meio na tanga.

Mas uma vez só opinião.

As pessoas no fundo fazem o que lhes dá na real gana, livre arbítrio.
Que tem sempre os seus caveats.
Estão pessoas a morrer e tu estás-te a rir das piadas do sirmister. Porquê esse ar sério de repente?