Quero acreditar em quem diz que ele jamais iria treinar o regime.
Não acredites nisso. E eu sinceramente não vejo problema nenhum nisso. É um profissional do futebol.
Sobre o portismo dele, é algo irrelevante para mim, apesar de ter uma opinião sobre isso. O que me importou foi o profissionalismo dele.
Ele teve sempre um carinho pelo clube, mas nunca foi portista.
Sempre teve um grande respeito e gratidão por Pinto da Costa, e isso é algo que fez confundir muitos portistas, sobre ele ser portista que é algo diferente.
Sempre foi um profissional que vestiu a camisola dos clubes por onde passou.
Se porventura vier a treinar o benfica e o sporting um dia, obviamente não lhe posso desejar felicidades, mas está no direito dele como profissional do futebol. E não terá que se preocupar, porque a história dele no clube em termos de títulos + a estátua, não irá nem pode ser apagada.
A mim pessoalmente é algo que não me incomodaria, porque nunca o vi como um portista, ou como um portista de referência. Portismo de referência para mim sempre foram Joao pinto, Jorge costa, pepe.
Aliás, basta ver pelos filhos dele que estiveram no benfica e fizeram juras de amor ao clube nas redes sociais. Mais tarde foram para o Porto e andavam a bater com a mão no símbolo do clube. Não me deixa frustrado porque nunca os vi como portistas, mas como profissionais que vestem a camisola do clube por onde passam dando sempre o seu melhor.