Ele é rico. E, supostamente, Portista.
Mas sobre mim, tenho uma história no meu trabalho com o regime. Posso contá-la sem problemas.
Sinto repulsa por aquele clube.
Essa cena do portismo tem muito que se lhe diga sinceramente. Eu estou muito à vontade porque como se sabe sou olhado como um super defensor do Sergio, embora eu tenha sempre tentado ser uma especie de contra ponto perante o destilar de bilis muitas vezes injustificado contra ele. E odeio isso. Portanto fui defendendo o homem. E continuo sem ressentimentos profundos em relaçao a ele embora a renovaçao em cima das eleiçoes tenha sido um acto que continua encravado.
Dito isto e voltando ao portismo, eu tenho muito claro para mim que o Sergio até pode gostar muito do clube e tal mas nao é um portista desde sempre. Ele proprio o afirmou. Atençao, nao digo com isto que ele nao se tenha tornado portista. Simplesmente, acho que portistas "a sério" sao aqueles que o tiveram como primeiro e unico amor. O Porto nao é uma gaja nem um ser humano que amas e "desamas". Ou é ou nao é.
O Sergio, dito pelo proprio, apaixonou-se pelo Porto. Foi uma paixao que foi/vai perdurando porque o clube lhe dou tudo e porque somos o equivalente a uma gaja atraente e sempre apelativa (embora tesa).
Mas nao vejo nem nunca vi isso como um amor profundo, um casamento para toda a vida.
Correndo o risco de estar a ser injusto com o Sergio e ele realmente amar o clube, é o que sinto e sempre senti.
Os berros e o bater no peito, até prova do contrario, é a essencia do Sergio. Um profissional que defende com unhas e dentes o clube que representa.
E em situaçoes potencialmente ambiguas, ele fica ainda com mais pica para nao deixar duvidas sobre o profissionalismo dele, doa a quem doer.
Como se viu em 2015 numa altura em que ele era cogitado para pegar no FCP pos Lopetegui e fomos a Guimaraes perder contra o Vitoria de SC.