André Villas-Boas - Presidente

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Quero acreditar que uma auditoria ao estado do Clube será suficiente para prender essa gente.
Não tenho grande esperança. Vai ser qualquer coisa vaga que foram pagas comissões em demasia, pago mais do que se devia, etc. Coisas no âmbito da má gestão mas não no âmbito do crime (até porque bom offshores é quase impossível provar)

• Like
Reações: F_Ferr

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,027
5,305
Continua a não ser um grande negócio e um negócio incrivel para a ithaka. Mas pronto, subir em 50% de um negócio em partiamos de uma situaçao negocial muito desfavoravel não é nada mau. Mas lá está, só mostra o quão má era a anterior direcçao.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,973
13,238
Continua a não ser um grande negócio e um negócio incrivel para a ithaka. Mas pronto, subir em 50% de um negócio em partiamos de uma situaçao negocial muito desfavoravel não é nada mau. Mas lá está, só mostra o quão má era a anterior direcçao.
Não só melhoramos o contrato e as suas condições como ainda não usámos um euro desse contrato.
Fosse com a antiga direção já tinha sido feito factoring e já não havia um euro que fosse….. E continuávamos enterrados

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,787
7,212
Eu no Sábado devo receber o email da Santa Casa a confirmar a entrada na minha conta de 29 milhões do euromilhões de sexta e já decidi - contra a opinião da minha mulher, claro, que não liga nada a futebol - que vou comprar ações ao clube no valor de 20 milhões. Só peço é um assento na SAD.
Eu por esse valor pedia um lugar no plantel e jogar a avançado quando o clube estivesse a ganhar 5-0! E tinha de ser inscrito na Champions 🤣

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,568
16,900
Este reforço de benefícios, poucos meses após a assinatura do acordo, merece uma vénia. Salvaguarda muito mais os interesses do Clube. Mais dinheiro e possibilidade de recompra.

É facilmente perceptível que se isto fosse feito de raiz pela atual Administração os benefícios seriam muito maiores.

Obrigado por se disponibilizarem nesta fase a ajudar o Futebol Clube do Porto.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,754
12,358
O negócio já existia e é positivo tanto para a Ithaka como para o FCPORTO. É negócio e foi possível melhorar muitos pontos no contrato.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,021
5,095
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Eu fiz-me sócio um pouco mais de 2 anos antes já a pensar que AVB se ia candidatar. Assim que ganhou, comprei lugar anual.

Comigo vieram dois amigos meus, que não eram sócios e agora até lugar anual têm.

Com AVB respira-se outro Porto. E isso viu-se com o aumento dos lugares anuais e sócios!
História muito semelhante à minha. Fiz-me sócio há dois anos, assinei o livro de candidatura, votei AVB e agora comprei lugar anual.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,199
5,375
Já me passei com o André durante a campanha, porque foi incapaz de levantar a voz quando se soube deste negócio, em vez de denunciar a filhadaputice disse que era uma empresa conceituada e o caralho.
Não gosto nada desta renegociação. É que dizem-nos tudo, só não nos dizem de quanto era a indemnização a pagar.
Acredito que não houvesse alternativas melhores, dada a forma como Pinto da Costa delapidou os interesses do clube. E sei que a actual SAD, ao contrário da anterior, só quer o nosso bem.
Mas continuo a não gostar. A renegociação da dívida não avança? Era preciso dar esta vitória à escumalha que assinou este contrato nas vésperas das eleições?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,451
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já me passei com o André durante a campanha, porque foi incapaz de levantar a voz quando se soube deste negócio, em vez de denunciar a filhadaputice disse que era uma empresa conceituada e o caralho.
Não gosto nada desta renegociação. É que dizem-nos tudo, só não nos dizem de quanto era a indemnização a pagar.
Acredito que não houvesse alternativas melhores, dada a forma como Pinto da Costa delapidou os interesses do clube. E sei que a actual SAD, ao contrário da anterior, só quer o nosso bem.
Mas continuo a não gostar. A renegociação da dívida não avança? Era preciso dar esta vitória à escumalha que assinou este contrato nas vésperas das eleições?
Nao podia denunciar. Só podia depois de conhecer o contrato e as negociações.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,798
194,242
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lol vitória?

Chegam gajos novos ao clube, depois de a anterior sad estar 1 mês a meter nojo agarrados ao tacho sem querer passar o poder concedido por 80% dos associados votantee, pegam num clube que nem salários consegue pagar, com a uefa à perna, correndo o risco de falhar as competições europeias e pegam num contrato ASSINADO, sendo que, mesmo assim melhoram as condições do mesmo

Isto foi um cagar na tola histórico em cima de quem esteve pra aí 1 ano a negociar o contrato original
Em 2 mesitos melhorou-se tudo
Estando de corda na garganta e com a vantagem toda do outro lado

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,570
19,987
Renegociação com a Ithaka pode ascender aos 100 milhões...

Comunicado oficial do NGC:

"O FC Porto e a Ithaka assinaram no passado dia 18 de abril um acordo para a exploração comercial do Estádio do Dragão válido por 25 anos. Rubricado pela anterior administração, o contrato prevê a cedência de 30% dos direitos económicos de uma sociedade em fase de construção, a Porto Stadco - através de uma cisão com a Porto Comercial -, envolve as receitas e custos de exploração associados à bilhética, ao corporate hospitality, aos naming rights e outros contratos de sponsorship associados ao estádio, ao Museu, às visitas e à organização de eventos não desportivos, bem como de outras oportunidades de geração de receitas, presentes ou futuras, relacionadas com o Dragão.

Numa adenda ao contrato inicial, a nova administração manteve a percentagem que detém da Porto Stadco (70%) e aumentou em até 35 milhões de euros o montante a receber, que poderá atingir os 100 milhões no caso de serem cumpridas determinadas métricas de EBITDA nos exercícios financeiros de 2025/26 e 2026/27. No imediato, esse valor passa de 40 para 50 milhões de euros.

Além disso, a adenda contempla ainda uma opção de recompra da participação social cedida à Ithaka no final do 10.º e 15.º anos do contrato, podendo o FC Porto recuperar a totalidade dos direitos económicos da Porto Stadco nesses dois momentos.

Na mesma renegociação ficou ainda fixada a possibilidade de o FC Porto emitir dívida com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco que continuará a deter. Neste sentido, o emblema portista irá também constituir uma nova empresa que deterá como único ativo a totalidade da participação social na Porto Stadco, a qual irá procurar realizar uma emissão de obrigações junto de investidores institucionais.

Convém realçar que o FC Porto mantém o controlo e a gestão sobre as operações do Estádio do Dragão, com a colaboração de um parceiro de renome que aporta uma vasta experiência na gestão de grandes infraestruturas, bem como a propriedade total do mesmo ao longo dos mencionados 25 anos da parceria.

Após o decurso desse prazo, ou em momento anterior caso decida exercer a opção de recompra acima mencionada, o FC Porto recuperará 100% dos direitos económicos do Estádio do Dragão. Espera-se que a parceria tenha início no arranque da próxima temporada desportiva e que as melhorias nos camarotes e hospitalidade comecem a ser visíveis dentro de um ou dois anos."

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,199
5,375
Lol vitória?

Chegam gajos novos ao clube, depois de a anterior sad estar 1 mês a meter nojo agarrados ao tacho sem querer passar o poder concedido por 80% dos associados votantee, pegam num clube que nem salários consegue pagar, com a uefa à perna, correndo o risco de falhar as competições europeias e pegam num contrato ASSINADO, sendo que, mesmo assim melhoram as condições do mesmo

Isto foi um cagar na tola histórico em cima de quem esteve pra aí 1 ano a negociar o contrato original
Em 2 mesitos melhorou-se tudo
Estando de corda na garganta e com a vantagem toda do outro lado
Qual era a indemnização a pagar em caso de rescisão do contrato? Porque é que dizem tudo menos isso?

• Like
Reações: arichard

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,801
10,039
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
:pdc Nos tambem iamos fazer este acordo assim. Mas ainda nao tinhamos tido tempo de informar a Ithaka. Com novelas e noite das estrelas sobrava pouco tempo para tratar de tudo.
:pdc "Até posso adiantar que o meu grande amigo Pedro Pinho, amigo também do FC Porto, estava a negociar com essa empresa Intaca, mas foi sabotado pelas eleições do Clube, e mais concretamente por um dos candidatos. Repentinamente, imagine só, a Intaca foi coagida pela comunicação social de Lisboa - concerteza empurrada pelo tal candidato que não se chamava Nuno Lobo - a deixar cair o negócio fantástico que o senhor Pedro e o senhor Koehler tinham negociado, e obrigou-nos a aceitar um negócio da treta que visava arrastar o nome do FC Porto e do seu Presidente pela lama."