André Villas-Boas - Presidente

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,185
5,321
Convençam-se que é pelo Amorim e que nada tem a ver com a aliança ao regime, que vamos longe.
Andam a mamar no Benfica, para terem os seus favores, e ganham mais campeonatos do que o próprio Benfica? Ou são broches muito bem feitos ou alguma coisa não bate certo.
Dantes, a aliança SLB-SCP era 3-1. Agora é 1-2?

Cheue

12 Maio 2016
23,517
37,377
Conquistas
7
108
Financiamento garantido
“Este tipo de negócio à volta do estádio, com as tais linhas de receitas já descritas, tem vindo a ser a base das operações de financiamento de alguns clubes europeus em condições muito atrativas. Nesta parceria com a Ithaka não quisemos impossibilitar a concretização de uma operação financeira desse tipo e ajustámos o acordo de forma a que nos possamos financiar com os 70% que vamos manter desta sociedade. Essa foi uma condição fundamental colocada desde o início, que acabou por ser aceite, e hoje comunicámos ao mercado que contratámos um dos grandes bancos internacionais para nos montar uma operação de financiamento com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco.”

Alguém me explique o que isto significa. Estou a tentar perceber e ainda não consegui
"Todas as questões de cumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA vão ser bastante mais fáceis com as duas operações que hoje anunciamos: o acordo da Ithakha, com os termos substancialmente melhorados, e a operação de financiamento que estamos a projetar com base na operação comercial do estádio.”

isto está relacionado com a renegociação da divida/juros? ou é outra coisa?

• Like
Reações: jcmp17

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,508
65,210
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
"Todas as questões de cumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA vão ser bastante mais fáceis com as duas operações que hoje anunciamos: o acordo da Ithakha, com os termos substancialmente melhorados, e a operação de financiamento que estamos a projetar com base na operação comercial do estádio.”

isto está relacionado com a renegociação da divida/juros? ou é outra coisa?
Julgo que esta relacionado.

Pelo que percebi vao emitir obrigações para institucionais da nova empresa que detemos 70% de capital.

Imagino que depois esse dinheiro venha a servir para pagar outras dividas da SAD.

No fundo aproveitar uma nova empresa com um parceiro forte e ativos interessantes para emitir divida a juros mais baixos e liquidar outros com juros mais altos.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,645
3,420
Por favor malta temos que ajudar o clube , o AVB merece fazer uma presidência com condições , quem pode que vá aos jogos , comprem uma camisola , façam se sócios nem que seja só para pagar as cotas durante algum tempo até se reerguer.

Compreendo quem não possa , mas quem pode que faça a sua parte.

Vamos lá pôr o clube onde merece.
Estive e ainda estou em contenção de custos, pois estou a fazer obras na minha casa.
Dito isto, continuo a ser sócio pagante, mas já não ia aos estádios acompanhar o nosso clube há 3 anos, por falta de dinheiro.
Voltarei aos estádios este sábado apoiar o nosso grande amor.
Quero apoiar no pouco que posso, visto que o AVB merece!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,508
65,210
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
10 M a mais no momento da assinatura. Até um máximo de mais 25M dependentes de atingirmos alguns objetivos. Possibilidade de recomprar os 30%, ao fim de 10 anos ou de 15.
Possibilidade emitir divida atraves da PortoStadt, que tambem nao dava antes

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,456
4,717
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Por favor malta temos que ajudar o clube , o AVB merece fazer uma presidência com condições , quem pode que vá aos jogos , comprem uma camisola , façam se sócios nem que seja só para pagar as cotas durante algum tempo até se reerguer.

Compreendo quem não possa , mas quem pode que faça a sua parte.

Vamos lá pôr o clube onde merece.
Eu fiz-me sócio um pouco mais de 2 anos antes já a pensar que AVB se ia candidatar. Assim que ganhou, comprei lugar anual.

Comigo vieram dois amigos meus, que não eram sócios e agora até lugar anual têm.

Com AVB respira-se outro Porto. E isso viu-se com o aumento dos lugares anuais e sócios!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,107
40
É preciso estarmos muito atentos e vigilantes para que gente como o Madureira, Saul, Pinho, etc, etc, não voltem a ter lugar no FC Porto!

Muitas centenas de milhões de euros terão sido desviados do clube. Roubaram o FC Porto, com a permissão do seu, então, presidente.

Essa NOJEIRA não se pode voltar a repetir. Nunca mais! Já nos causou dano mais do que suficiente. E fez com que muitos enriquecessem e outros orientassem a sua vida. Gente que não ama nem nunca amou o FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,434
84,107
40
Só pedia para que o regime e o scp tivesse por lá uns gajos como o Pinho, Madureira, Saul, Alexandre e companhia. Para foderem aquilo em três tempos, como esses animais fizeram aqui.

Só de pensar que ainda há quem chore por isso, dá-me a volta ao estômago.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,878
19,244
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu fiz-me sócio um pouco mais de 2 anos antes já a pensar que AVB se ia candidatar. Assim que ganhou, comprei lugar anual.

Comigo vieram dois amigos meus, que não eram sócios e agora até lugar anual têm.

Com AVB respira-se outro Porto. E isso viu-se com o aumento dos lugares anuais e sócios!
E vai aumentar mais.
E não é só pelo AVB , é porque amamos o Porto

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Eu acho este acordo inadmissível. Não honra o nosso passado histórico de uma gestão imaculada, nem grandes nomes que por aqui passaram, como o Dr. Gomes e o Dr. Vassouras.

Não se entende, diria que é mesmo incompreensível e que vai contra todos os cânones que fizeram deste grande clube aquilo que hoje ele é, que ninguém, e no pleno uso dos seus direitos, não tenha enfiado no bolso ou em alguma conta de um paraíso fiscal nas belas ilhas Fiji, uma comissãozinha de pelo menos 5 a 10% como recompensa por tão árduo trabalho.

Isto é simplesmente gozar com as pessoas. É gozar com o nosso passado histórico. Mal AVB. Muito mal!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,737
10,712
É preciso estarmos muito atentos e vigilantes para que gente como o Madureira, Saul, Pinho, etc, etc, não voltem a ter lugar no FC Porto!

Muitas centenas de milhões de euros terão sido desviados do clube. Roubaram o FC Porto, com a permissão do seu, então, presidente.

Essa NOJEIRA não se pode voltar a repetir. Nunca mais! Já nos causou dano mais do que suficiente. E fez com que muitos enriquecessem e outros orientassem a sua vida. Gente que não ama nem nunca amou o FC Porto.
Quero acreditar que uma auditoria ao estado do Clube será suficiente para prender essa gente.

• Like
Reações: apocalypto

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Eu acho este acordo inadmissível. Não honra o nosso passado histórico de uma gestão imaculada, nem grandes nomes que por aqui passaram, como o Dr. Gomes e o Dr. Vassouras.

Não se entende, diria que é mesmo incompreensível e que vai contra todos os cânones que fizeram deste grande clube aquilo que hoje ele é, que ninguém, e no pleno uso dos seus direitos, não tenha enfiado no bolso ou em alguma conta de um paraíso fiscal nas belas ilhas Fiji, uma comissãozinha de pelo menos 5 a 10% como recompensa por tão árduo trabalho.

Isto é simplesmente gozar com as pessoas. É gozar com o nosso passado histórico. Mal AVB. Muito mal!
Tivéssemos o Khoeler a negociar e eram no mínimo 200M..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,311
16,571
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Hoje ouvi um zum zum que afinal a brincadeira dos bilhetes não se limitava à claque, algumas pessoas de algumas casas do Porto também andavam bem de vida. Aparentemente as regras apertaram também para as casas do nosso clube.
Sim, esquema das casas também ja foi uma até fechou.