André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
No nosso caso, estamos tao mal que pode haver sucesso financeiro sem sucesso desportivo.

Basta colocar o clube a funcionar com custos abaixo das receitas de forma sistematica. Mesmo o 2o lugar, que nao sera considerado um sucesso desportivo pode dar acesso a muito dinheiro.

Por isso sim, é possivel.

Antes 4x segundos nos proximos 4 anos, que 1x primeiros e 3x terceiros, por exemplo. Se der para 4x primeiros, otimo.
Se a isso ofres juntando umas Taças e Supertaças ... que são perfeitamente possíveis ... vai passar um pouco por isto ...
Quem espera que AVB chegue e ganhe 4 em 4 vai sermuito difícil ...
É aproveitar agora a instabilidade que se vive no galinheiro ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,486
9,915
Bem, os lagartos conseguiram sucesso financiro sem sucesso desportivo ... Bem sei que as VMOCs ajudaram e muito,
Não quero considerar os lagartos exemplo ...
Mas algo no meio termo é perfeitamente exequivel ... Até porque não somos da mesma matéria ...
Eles quando não tinham sucesso desportivo não faliram por causa das VMOCs. Ultimamente têm tido sucesso desportivo, 2 campeonatos e participação na CL, o sucesso financeiro tem acompanhado o sucesso desportivo.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Sabemos bem como funcionam os adeptos de futebol. Alias tivemos o privilegio de ver de cadeirinha os nossos rivais a lidarem mal com o nosso sucesso

mas também devíamos aprender com o que vimos

Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso

Agora se olharmos bem para a herança e o estado calamitoso em que recebeu o clube, para mim, se daqui a 4 anos tivermos uma saúde financeira claramente melhor, isso por si so ja devia garantir novo mandato.
Acho que vai depender também de qual é a outra alternativa ... E sinceramente não vejo outra que rivalize com AVB ...
Estas últimas eleições mostraramque nem só de resultados desportivos vive um clube ... Os adeptos sabem que estando bem financeiramente estámos mais proximos de vencer ...
Sabem quem foi que nos colocou nesta posição ... sabem que enquanto os rivais se reforçam com craques, nós fomos contratando entulho ...

Dito isto o grande trabalho de AVB será a geração de mais valias com a matéria prima que temos neste momento ... A renegociação da dívida vai avançar em breve ... mas isso não resolve o nosso problema da dívida ... temos que ir abatendo dívida ano após ano até estar a níveis sustentáveis ... E isso faz-se com mais valias na venda dos passes dos jogadores ... Este aparente abrandamento do mecado não é bom sinal para nós ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Eles quando não tinham sucesso desportivo não faliram por causa das VMOCs. Ultimamente têm tido sucesso desportivo, 2 campeonatos e participação na CL, o sucesso financeiro tem acompanhado o sucesso desportivo.
Não faliram mas estiveram quase a falir ... aliás as VMOCs foram a salvação do Sporting caso contrário iriam falir mesmo ... Foram assertivos na contratação do treinador, mas mal este saia o projecto vai por água abaixo ...
Mas sim para mim o FCPorto para se re-estruturar tem no mínimo de garantir a Champions de forma assídua ... é practicamente obrigatório ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não faliram mas estiveram quase a falir ... aliás as VMOCs forama salvaçã do Sporting caso contrário iriam falir mesmo ... Foram assertivos na contratação do treinador, mas mal este saia o projecto vai por água abaixo ...
Mas sim para mim o FCPorto parase re-estruturar tem no mínimo de garantir a Champions de forma assídua ... é practicamente obrigatório ...
O Porto tem de garantir a sustentabilidade sem champions. Com o dinheiro da champions a ser um bonus
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,830
18,044
33
Vila Das Aves
Acho que vai depender também de qual é a outra alternativa ... E sinceramente não vejo outra que rivalize com AVB ...
Estas últimas eleições mostraramque nem só de resultados desportivos vive um clube ... Os adeptos sabem que estando bem financeiramente estámos mais proximos de vencer ...
Sabem quem foi que nos colocou nesta posição ... sabem que enquanto os rivais se reforçam com craques, nós fomos contratando entulho ...

Dito isto o grande trabalho de AVB será a geração de mais valias com a matéria prima que temos neste momento ... A renegociação da dívida vai avançar em breve ... mas isso não resolve o nosso problema da dívida ... temos que ir abatendo dívida ano após ano até estar a níveis sustentáveis ... E isso faz-se com mais valias na venda dos passes dos jogadores ... Este aparente abrandamento do mecado não é bom sinal para nós ...
A alternativa neste momento seria alguém ligado á anterior direção, coisa que neste momento agradava a cerca de 20% dos sócios apenas.

Estou em crer que os sócios e adeptos do nosso clube são racionais e sabem perfeitamente o estado caótico em que o clube ficou, pelo que talvez a expectativa na maioria dos adeptos não seja alta.

Óbvio que existe sempre a obrigação de ser campeão, não podia ser de outra forma.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
O Porto não é o favorito para a Supertaça.

Quem mudou de equipa técnica, de mindset e não teve qualquer reforço fomos nós, não eles.

Além disso, os nossos seis internacionais (quase todos titulares) começaram ontem a pré época (o Eustáquio nem isso), e vão chegar com pouco ritmo à Supertaça. O Sporting só terá dois titulares nessa situação e mesmo um deles abdicou de parte das férias para estar pronto mais cedo.

Posto isto, uma Supertaça é uma final e como se viu na Taça, é sempre difícil de prever um desfecho mesmo quando eu uma equipa mais favorita que outra. Mas as condições neste momento favorecem o Sporting e se perdermos não vejo drama nenhum. Acho importante vencer, porque a Supertaça define um bocado o estado de espírito da equipa das primeiras jornadas, mas não sentencia uma época.
Tens a certeza que foi o Inácio que abdicou ou foi o clube que pediu?
Com Matheus Reis e St Juste castigados, saída de Coates se não fosse o Gonçalo Inácio não sei não ... Só Diomande e Desbast?

Eu acho que os nossos internacionais tiveram férias a mais ... deveriam ter ido ao estágio da Austria no mínimo para ter as 2semanas e ter participado activamente do estágio com a equipa ...

E no Canada, não percebi o Eustaquio ficar para o jogo do3º liugar e nem sequer foi utilizado ...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A alternativa neste momento seria alguém ligado á anterior direção, coisa que neste momento agradava a cerca de 20% dos sócios apenas.

Estou em crer que os sócios e adeptos do nosso clube são racionais e sabem perfeitamente o estado caótico em que o clube ficou, pelo que talvez a expectativa na maioria dos adeptos não seja alta.

Óbvio que existe sempre a obrigação de ser campeão, não podia ser de outra forma.
Agradava a 20%, em Abril, com a figura do :pdc

Na realidade, sem o velhote a dar a cara, e sem a gratidão até à cova, os convictos devem ser 5%
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,934
13,256
Os nossos tiveram as férias normais, não deviam de ter menos
Os jogadores também precisam de relaxar, passar tempo com a família e amigos antes de uma epoca de 60 jogos; o foco não é só a Supertaça, é a Supertaça e tudo que vem a seguir

E o Eustaquio só tinha que ficar na seleção 😅 se deixassem o Eustaquio ir de ferias mais cedo, tinham que deixar os jogadores todos
O inácio regressou 3 ou 4 dias mais cedo que os nossos 5 internacionais.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
O Porto tem de garantir a sustentabilidade sem champions. Com o dinheiro da champions a ser um bonus
Correcto, sustentabilidade atinges assim ... mas garantir a Champions é logo uma boa quantia para ires abatendo dívida juntamente com a venda dos passes dos jogadores ...

Mais, é na montra da Champions que valorizas mais os teus jogadores ... porque aqui no tugão a competitividade é o que é ...
Se os lagartos tivessem jogado a Champions e o Gyokeres em bom plano, já não estava nos lagartos ...

É mais essa dúvida que se coloca neste momento ... Qual a real competitividade dos nossos jogadores fora do tugão ...

AVB já referiu que a re-estruturação do clube demorará 12anos ... isso significa tornar o clube sustentável e não tendo prejuizos, ter no mínimo 30-35M€ de lucros anualmente durante uns 10 anos ...
Porque ainda temos infraestruturas para desenvolver ... o CAR, mais um pavilhão ... enfim ... Para alémdas infraestruturas necessárias épreciso ter lucro de forma natural e sustentável ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Porque quis
O Bruno e o Dalot andam no Estádio da Maia a treinar nas férias e ainda não voltaram ao clube, por exemplo

19 dias de férias depois de uma época longa com Europeu não é nada de especial
Quero ver os planos então para a proxima época ... A época a acabar a 26 de Maio se formos a final da Taça e começar o Mundial de clubes a 16 de Junho ...
E mesmo que nem formos a final da Taça é só 1 semana de diferença ...
Qual vai ser o nosso plano então?
As datas não fazem qualquer sentido ... Ou eram mais cedo ou mais tarde ... não faz sentido ser 15 dias após o termino dos campeonatos na Europa ... Isto nao é selecção onde se precisa fazer um estágio de 15 dias ...
Para mim deveria ser durante o mês de Julho ...
Seria basicamente um torneio de pre-época...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,781
194,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quero ver os planos então para a proxima época ... A época a acabar a 26 de Maio se formos a final da Taça e começar o Mundial de clubes a 16 de Junho ...
E mesmo que nem formos a final da Taça é só 1 semana de diferença ...
Qual vai ser o nosso plano então?
As datas não fazem qualquer sentido ... Ou eram mais cedo ou mais tarde ... não faz sentido ser 15 dias após o termino dos campeonatos na Europa ... Isto nao é selecção onde se precisa fazer um estágio de 15 dias ...
Para mim deveria ser durante o mês de Julho ...
Seria basicamente um torneio de pre-época...
Nem eles sabem o que querem fazer com essa competição

Ainda morre durante o ano e não há nada para ninguém...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Nem eles sabem o que querem fazer com essa competição

Ainda morre durante o ano e não há nada para ninguém...
Seria um grande rombo nas nossas contas ...
Mas também se não for os valores que se perspectivavam, 50Me ... isto vai ser mais um torneio de pré-época para muitas equipas ...
20M€ é o que o Real consegue em cada digressão pela Asia ...

Mas acaba por ser um problema porque isto já deveria estar bem definido, porque o planeamento de uma época faz-se com antecipação ...
 

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,564
2,258
40
Porque quis
O Bruno e o Dalot andam no Estádio da Maia a treinar nas férias e ainda não voltaram ao clube, por exemplo

19 dias de férias depois de uma época longa com Europeu não é nada de especial
Especial é para os comuns mortais , 22 dias de descanso apos dias e dias a alombar forte... 😅🤣
 
  • Like
Reações: arichard
Soares

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,455
1,085
Neste momento sinto uma sensação estranha quanto ao nosso clube, provavelmente a primeira vez que sinto algo assim parecido. Expectativas para esta época não são altas, arrancamos atrás dos nossos rivais diretos, mas há uma esperança, uma alegria diferente no clube e nos sócios. Um bem haja a todos os que lutaram por esta viragem no nosso futuro, a todos que de forma incontestável escolheram um novo rumo para o clube. Contra aqueles que se escudaram no maior presidente da história do futebol, mas que a idade e a saúde limitaram a sua capacidade de outros tempos. Um bem haja portistas, viva o Futebol Clube do Porto!!!!
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,478
9,770
Eles quando não tinham sucesso desportivo não faliram por causa das VMOCs. Ultimamente têm tido sucesso desportivo, 2 campeonatos e participação na CL, o sucesso financeiro tem acompanhado o sucesso desportivo.
O sucesso dos lagartos é...

- a nível financeiro, graças a perdões gigantescos de divida por parte da banca.

- a nível desportivo, graças a eles andarem a lamber os tomates ao clube do regime (dono disto tudo).