André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu doei 100 mil € para ajudar o clube a pagar ao Fernando Saul.
Eu no Sábado devo receber o email da Santa Casa a confirmar a entrada na minha conta de 29 milhões do euromilhões de sexta e já decidi - contra a opinião da minha mulher, claro, que não liga nada a futebol - que vou comprar ações ao clube no valor de 20 milhões. Só peço é um assento na SAD.
 

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
501
513
Financiamento garantido
“Este tipo de negócio à volta do estádio, com as tais linhas de receitas já descritas, tem vindo a ser a base das operações de financiamento de alguns clubes europeus em condições muito atrativas. Nesta parceria com a Ithaka não quisemos impossibilitar a concretização de uma operação financeira desse tipo e ajustámos o acordo de forma a que nos possamos financiar com os 70% que vamos manter desta sociedade. Essa foi uma condição fundamental colocada desde o início, que acabou por ser aceite, e hoje comunicámos ao mercado que contratámos um dos grandes bancos internacionais para nos montar uma operação de financiamento com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco.”


Alguém me explique o que isto significa. Estou a tentar perceber e ainda não consegui
provavelmente a nova empresa a criar que deterá os 70%, vai-se endividar no montante que o FCPorto precisa para liquidar dívidas com juros e condições absurdas que os mentecaptos assinaram. Ou seja o FCPorto vai refinanciar a dívida em condições mais vantajosas e com prazos bem mais dilatados de forma a poder ter uma gestão equilibrada sem pressões de tesouraria, no fundo vai evitar estar a trabalhar para apenas fazer face aos compromissos financeiros assumidos pela anterior direção. Nesta nova fase vai concerteza honrar compromissos financeiros, mas vai sobretudo trabalhar naquilo que melhor sabe fazer que é ter condições desportivas para conquistar títulos e gerar valor incremental de forma que rapidamente se livre deste monstro criado pelos zombies PdC e FG.

o FCPorto vai ser respeitado novamente por jogadores, empresários e clubes no mercado futebolístico. Espero que AVB seja implacável com quem tentou e tenta destruir o FCPorto.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
É o possível, estava feito se a Ithaka ou lá o que é quisesse ficava como estava
 
LeoMessi

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,066
3,268
Por favor malta temos que ajudar o clube , o AVB merece fazer uma presidência com condições , quem pode que vá aos jogos , comprem uma camisola , façam se sócios nem que seja só para pagar as cotas durante algum tempo até se reerguer.

Compreendo quem não possa , mas quem pode que faça a sua parte.

Vamos lá pôr o clube onde merece.
Pago as quotas, este ano tenciono ir ao estádio mais vezes que já fui na minha vida toda e como não gostei particularmente das camisolas este ano, já dei 90€ para comprar aquelas sapatilhas lindas.

Agora que me identifico com quem dirige o clube, é hora de estar mais presente que nunca na vida dele 💙
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Convençam-se que é pelo Amorim e que nada tem a ver com a aliança ao regime, que vamos longe.
Andam a mamar no Benfica, para terem os seus favores, e ganham mais campeonatos do que o próprio Benfica? Ou são broches muito bem feitos ou alguma coisa não bate certo.
Dantes, a aliança SLB-SCP era 3-1. Agora é 1-2?
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,182
Conquistas
7
108
Financiamento garantido
“Este tipo de negócio à volta do estádio, com as tais linhas de receitas já descritas, tem vindo a ser a base das operações de financiamento de alguns clubes europeus em condições muito atrativas. Nesta parceria com a Ithaka não quisemos impossibilitar a concretização de uma operação financeira desse tipo e ajustámos o acordo de forma a que nos possamos financiar com os 70% que vamos manter desta sociedade. Essa foi uma condição fundamental colocada desde o início, que acabou por ser aceite, e hoje comunicámos ao mercado que contratámos um dos grandes bancos internacionais para nos montar uma operação de financiamento com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco.”


Alguém me explique o que isto significa. Estou a tentar perceber e ainda não consegui
"Todas as questões de cumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA vão ser bastante mais fáceis com as duas operações que hoje anunciamos: o acordo da Ithakha, com os termos substancialmente melhorados, e a operação de financiamento que estamos a projetar com base na operação comercial do estádio.”

isto está relacionado com a renegociação da divida/juros? ou é outra coisa?
 
  • Like
Reações: jcmp17

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
"Todas as questões de cumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA vão ser bastante mais fáceis com as duas operações que hoje anunciamos: o acordo da Ithakha, com os termos substancialmente melhorados, e a operação de financiamento que estamos a projetar com base na operação comercial do estádio.”

isto está relacionado com a renegociação da divida/juros? ou é outra coisa?
Julgo que esta relacionado.

Pelo que percebi vao emitir obrigações para institucionais da nova empresa que detemos 70% de capital.

Imagino que depois esse dinheiro venha a servir para pagar outras dividas da SAD.

No fundo aproveitar uma nova empresa com um parceiro forte e ativos interessantes para emitir divida a juros mais baixos e liquidar outros com juros mais altos.
 

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,619
3,397
Por favor malta temos que ajudar o clube , o AVB merece fazer uma presidência com condições , quem pode que vá aos jogos , comprem uma camisola , façam se sócios nem que seja só para pagar as cotas durante algum tempo até se reerguer.

Compreendo quem não possa , mas quem pode que faça a sua parte.

Vamos lá pôr o clube onde merece.
Estive e ainda estou em contenção de custos, pois estou a fazer obras na minha casa.
Dito isto, continuo a ser sócio pagante, mas já não ia aos estádios acompanhar o nosso clube há 3 anos, por falta de dinheiro.
Voltarei aos estádios este sábado apoiar o nosso grande amor.
Quero apoiar no pouco que posso, visto que o AVB merece!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
10 M a mais no momento da assinatura. Até um máximo de mais 25M dependentes de atingirmos alguns objetivos. Possibilidade de recomprar os 30%, ao fim de 10 anos ou de 15.
Possibilidade emitir divida atraves da PortoStadt, que tambem nao dava antes
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Por favor malta temos que ajudar o clube , o AVB merece fazer uma presidência com condições , quem pode que vá aos jogos , comprem uma camisola , façam se sócios nem que seja só para pagar as cotas durante algum tempo até se reerguer.

Compreendo quem não possa , mas quem pode que faça a sua parte.

Vamos lá pôr o clube onde merece.
Eu fiz-me sócio um pouco mais de 2 anos antes já a pensar que AVB se ia candidatar. Assim que ganhou, comprei lugar anual.

Comigo vieram dois amigos meus, que não eram sócios e agora até lugar anual têm.

Com AVB respira-se outro Porto. E isso viu-se com o aumento dos lugares anuais e sócios!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
É preciso estarmos muito atentos e vigilantes para que gente como o Madureira, Saul, Pinho, etc, etc, não voltem a ter lugar no FC Porto!

Muitas centenas de milhões de euros terão sido desviados do clube. Roubaram o FC Porto, com a permissão do seu, então, presidente.

Essa NOJEIRA não se pode voltar a repetir. Nunca mais! Já nos causou dano mais do que suficiente. E fez com que muitos enriquecessem e outros orientassem a sua vida. Gente que não ama nem nunca amou o FC Porto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Só pedia para que o regime e o scp tivesse por lá uns gajos como o Pinho, Madureira, Saul, Alexandre e companhia. Para foderem aquilo em três tempos, como esses animais fizeram aqui.

Só de pensar que ainda há quem chore por isso, dá-me a volta ao estômago.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,347
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu fiz-me sócio um pouco mais de 2 anos antes já a pensar que AVB se ia candidatar. Assim que ganhou, comprei lugar anual.

Comigo vieram dois amigos meus, que não eram sócios e agora até lugar anual têm.

Com AVB respira-se outro Porto. E isso viu-se com o aumento dos lugares anuais e sócios!
E vai aumentar mais.
E não é só pelo AVB , é porque amamos o Porto