Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,351
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O J.Marques merece o respeito de todo nós. Se não fosse ele Paulo Gonçalves e César Maletas ainda seriam cidadãos de bem. Espero que se tenha tido a decência de não ter deixado cair o homem relativamente as eventuais indemnizações no processo dos emails .
Quem sabe o dinheiro que Salu e Vitor Baia estão a tentar extorquir ao clube com apanágio do próprio Pinto da Costa seja para conseguir dinheiro para ajudar o J. Marques! Está explicado!
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
947
795
Honestamente este é dos poucos casos que me custa ver este desfecho. Foi dos poucos que deu o corpo às balas sendo o maior alvo da máfia corrupta que dominou o futebol português na última década.

Acho que merecia um desfecho diferente mas talvez saibam algo mais que nós comuns adeptos não sabemos.
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,072
2,642
Já foi tarde, tive sempre reservas sobre ele e este comunicado só o confirmou. Mesmo no caso dos emails as coisas deviam ter sido feitas de forma diferente e mais inteligente.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,550
14,290
Continua a ser diretor de comunicação....do pdc fc..como é óbvio não é coincidência a 48 horas do jogo o saul sai com uma acção contra o clube e põe pdc como testemunha contra a nova direcção, este faz o que sabe melhor, ir para o twttier atacar a direção...tudo bem orquestrado como é óbvio..saiu e saiu muito bem, CLARAMENTE não podia continuar..
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,371
7,819
Mas alguém acredita que a atual direção ia ficar com toupeiras da anterior? Obviamente que não
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,775
71,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Epa respeito todas as opiniões mas quando começo a ver musica em vez de argumentos...

Nem discuto se a anterior direção abandonou o FJM e o Diogo Faria já agora, quando os deixaram sempre sozinhos a dar a cara, é factual, já o disse.

Agora quando para justificar isto leio isto "O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto"..

Como é que é ?

O Francisco agora sem o apoio e força do clube é que vai estar melhor para se defender nos tribunais ?

Bela música, desculpa mas não tenho outra maneira de dizer.

Respeito todas as opiniões, que é um novo ciclo, que devia sair, aliás, eu próprio disse-o há meses que entendia perfeitamente que a nova direção quisesse outra pessoa a liderar o departamento de comunicação, entendia isso perfeitamente, completamente legítimo, já me custava mais a perceber que no clube todo, não houvesse um lugar para o FJM ou que fosse o salário dele que ia atrapalhar o saneamento financeiro do clube (só falta ler essa)..

Os meus receios confirmaram-se, por ele tinha ficado, e foi "obrigado" a sair.

Da minha parte enquanto sócio e adepto, acho que o mínimo que o clube, e sim, a nova direção, devem fazer, é manter o apoio jurídico (e respectivamente financeiro no que ao jurídico diz respeito) ao FJM..ele não prestou um serviço (impagável na minha opinião, mas admito opiniões contrárias) ao PdC ou ao X ou Y, prestou ao FCP e não desfalcou o clube financeiramente nem enriqueceu de uma maneira sórdida ou imoral, nem ele nem a sua família, enquanto prestava esse serviço, convém ter alguma memória sobre isso, mesmo vivendo tempos em que ela não existe.

Portanto, aceito todo o tipo de argumentação, não me venham é com cantos e contos que ele sendo abandonado pelo clube, agora é que está porreiro da vida todo feliz, mais preparado que nunca para enfrentar os processos judiciais, que os "ganhou" enquanto trabalhava para o clube.
Isso é muito bonito e tal, a tal gratidão que muitos criticam mas agora desejam, mas o FJM era um "cadáver" no estrutura do Porto.

Era um funcionário desgastado pelo tempo, ligado umbilicalmente ao anterior presidente e infelizmente com questiúnculas pessoais graves que vieram a público e minam a confiança e a credibilidade que tem de ter numa posição daquelas.

O FJM não era um simples trabalhador da comunicação... era a cara da comunicação do Porto.

E não se pode ter uma nova cara bonita, com as peles antigas todas remendadas.

Além de que o estilo trauliteiro que o FJM foi útil numa determinada altura, mas agora não encaixa no que se pretende.

O Porto teve um tipo que foi corajoso e fez um trabalho fantástico na defesa do clube.
O FJM teve um protagonismo que nunca teria se não fosse o Porto.

Por isso foi o melhor para ambas as partes.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,371
7,819
Fui ver o twitter dele. 0 twiit s sobre a famosa AG. Já agora gostaria de saber também se esteve envolvido na Wise pirates direta ou indiretamente.
 
  • Like
Reações: Nirvanes

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Fui ver o twitter dele. 0 twiit s sobre a famosa AG. Já agora gostaria de saber também se esteve envolvido na Wise pirates direta ou indiretamente.
Não be admirava que o conteúdo fosse de sua auditoria. Não lê parece coincidência que a questão da foto do Madjer já fosse bandeira dos ainda apoiantes da antiga direção.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,674
Ainda são cidadãos de bem, referi isso mesmo quando lembrei a diferença fe tratamento que o regime de Vieira teve com os seus "operacionais".

Estão os dois bem aforrados, não têm seguramente nenhuma preocupação


Mas tens queda para cantigas..cuidado não tornes (por distração, claro) maestro..é bom que, de uma vez por todas, tenhamos todos aprendido a lição.
Cidadãos de bens condenados a penas de prisão por corrupção ativa … No caso do Boaventura de pouco lhe vai adiantar o regime de suspensão …
 

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
188
210
Epa respeito todas as opiniões mas quando começo a ver musica em vez de argumentos...

Nem discuto se a anterior direção abandonou o FJM e o Diogo Faria já agora, quando os deixaram sempre sozinhos a dar a cara, é factual, já o disse.

Agora quando para justificar isto leio isto "O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto"..

Como é que é ?

O Francisco agora sem o apoio e força do clube é que vai estar melhor para se defender nos tribunais ?

Bela música, desculpa mas não tenho outra maneira de dizer.

Respeito todas as opiniões, que é um novo ciclo, que devia sair, aliás, eu próprio disse-o há meses que entendia perfeitamente que a nova direção quisesse outra pessoa a liderar o departamento de comunicação, entendia isso perfeitamente, completamente legítimo, já me custava mais a perceber que no clube todo, não houvesse um lugar para o FJM ou que fosse o salário dele que ia atrapalhar o saneamento financeiro do clube (só falta ler essa)..

Os meus receios confirmaram-se, por ele tinha ficado, e foi "obrigado" a sair.

Da minha parte enquanto sócio e adepto, acho que o mínimo que o clube, e sim, a nova direção, devem fazer, é manter o apoio jurídico (e respectivamente financeiro no que ao jurídico diz respeito) ao FJM..ele não prestou um serviço (impagável na minha opinião, mas admito opiniões contrárias) ao PdC ou ao X ou Y, prestou ao FCP e não desfalcou o clube financeiramente nem enriqueceu de uma maneira sórdida ou imoral, nem ele nem a sua família, enquanto prestava esse serviço, convém ter alguma memória sobre isso, mesmo vivendo tempos em que ela não existe.

Portanto, aceito todo o tipo de argumentação, não me venham é com cantos e contos que ele sendo abandonado pelo clube, agora é que está porreiro da vida todo feliz, mais preparado que nunca para enfrentar os processos judiciais, que os "ganhou" enquanto trabalhava para o clube.
Sublinho.
Confesso que me faz imensa tristeza a forma como alguns Portistas atiram para a fogueira quem deu o corpo as balas por todos nós e por quem ama a transparência deste belo desporto.
Eu jamais esquecerei quem tanto nos defendeu...
Força, Francisco, e desculpa-os eles não sabem o que fazem.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,495
Já no Porto Canal não me agradou muito a saida do Pedro Bragança e aqui estou a falar do contributo dele como comentador na parte generalista do clube. Eu sei que era apoiante do PdC mas a não ser que nas redes sociais tenha sido muito acintoso com AVB e isso não sei se foi, acho que seria um elemento a manter porque acrescentava valor ao Canal.

O mundo é um lugar engraçado, e por isso é que tem piada..

Eu aposto que se fizesse um inquérito, o Pedro Bragança teria uma boa parte dos adeptos com uma boa imagem dele. Um tipo porreiro, que nunca se meteu em problemas.

Ate por esse prisma é engraçado de ver: o Pedro Bragança que quando viu que aquilo podia correr para o torto pôs-se ao fresco, é capaz de ser bem visto hoje em dia pela maioria, quem ficou no campo de batalha (bela analogia) ate às ultimas..tem pior fama.

É a lição que fica..e os actuais e futuros funcionários do clube certamente a aprenderão, como já referi.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,350
1,963
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Fui ver o twitter dele. 0 twiit s sobre a famosa AG. Já agora gostaria de saber também se esteve envolvido na Wise pirates direta ou indiretamente.
Literalmente homem do regime. Deu o corpo as balas porque era o trabalho dele.

Muito fez ele para enganar os adeptos ao longo dos anos. Sempre foi cúmplice.
 
  • Like
Reações: Mustaine