Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Foi um péssimo diretor de comunicação e a sua saída só peca por tardia, tal como a de Saul, Fernando Gomes e todos os incompetentes do anterior mandato.

Não perceber que a culpa não é dele é de uma ingratidão nada digna de um portista.

Podes culpar PDC, Vitor Baia ou outro administrador. Agora, vir dizer que não fez mais por culpa própria é de uma ingratidão sem explicação.

Gostava de saber se no teu trabalho te deixam fazer tudo o que queres....

Mais respeito pelo homem não vos ficava mal.

Compreendo a azia do FJM e até preferia que tivesse ficado calado mas as coisas são como são.
 
V

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,674
O J.Marques merece o respeito de todo nós. Se não fosse ele Paulo Gonçalves e César Maletas ainda seriam cidadãos de bem. Espero que se tenha tido a decência de não ter deixado cair o homem relativamente as eventuais indemnizações no processo dos emails .
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,219
5,474
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Era director da comunicação.
Se há coisa que melhorou, e em pouco tempo, foi a comunicação, se bem que ainda temos muito a caminhar.
Teve um papel relevante que não se pode ignorar.
Tal como não se pode ignorar o silêncio insurdecedor sobre o que se passou na Assembleia.
Repito: era um Director. De comunicação. Que bem funcionou a comunicação relativamente ao sucedido. Camiões de areia.
Portanto, nova Direção, não conta com ele. Tem toda a legitimidade para rescindir contrato, pagando-lhe o devido. Foi forçado? Queria ficar? Não duvido. Mas também o Baía, o Saul e tantos outros mais.
Outra posição, talvez, mas manter alguém alinhado com a anterior direção implica aquilo que este post demonstra não ter: profissionalismo.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O J.Marques merece o respeito de todo nós. Se não fosse ele Paulo Gonçalves e César Maletas ainda seriam cidadãos de bem. Espero que se tenha tido a decência de não ter deixado cair o homem relativamente as eventuais indemnizações no processo dos emails .

A malta tem memória curta.

Não vai há muitos anos, estes, que o criticam,. passavam a tarde de Terça-Feira a bater punhetas à espera de mais revelações.
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,495
Quem abandonou o Francisco foi a anterior direção e não a actual. Abandonou-o no Porto Canal a defender o que a própria direção devia ter defendido: o clube. Como disseste, e bem, o desgaste do Francisco era enorme, a sua imagem pública desgastada estava e, como tal, nem lugar mais recatado para o Francisco havia. Simplesmente a saída era o melhor para todos. O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto, algo que, com o seu afastamento, tem vindo a melhorar imenso como todos temos visto.
Epa respeito todas as opiniões mas quando começo a ver musica em vez de argumentos...

Nem discuto se a anterior direção abandonou o FJM e o Diogo Faria já agora, quando os deixaram sempre sozinhos a dar a cara, é factual, já o disse.

Agora quando para justificar isto leio isto "O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto"..

Como é que é ?

O Francisco agora sem o apoio e força do clube é que vai estar melhor para se defender nos tribunais ?

Bela música, desculpa mas não tenho outra maneira de dizer.

Respeito todas as opiniões, que é um novo ciclo, que devia sair, aliás, eu próprio disse-o há meses que entendia perfeitamente que a nova direção quisesse outra pessoa a liderar o departamento de comunicação, entendia isso perfeitamente, completamente legítimo, já me custava mais a perceber que no clube todo, não houvesse um lugar para o FJM ou que fosse o salário dele que ia atrapalhar o saneamento financeiro do clube (só falta ler essa)..

Os meus receios confirmaram-se, por ele tinha ficado, e foi "obrigado" a sair.

Da minha parte enquanto sócio e adepto, acho que o mínimo que o clube, e sim, a nova direção, devem fazer, é manter o apoio jurídico (e respectivamente financeiro no que ao jurídico diz respeito) ao FJM..ele não prestou um serviço (impagável na minha opinião, mas admito opiniões contrárias) ao PdC ou ao X ou Y, prestou ao FCP e não desfalcou o clube financeiramente nem enriqueceu de uma maneira sórdida ou imoral, nem ele nem a sua família, enquanto prestava esse serviço, convém ter alguma memória sobre isso, mesmo vivendo tempos em que ela não existe.

Portanto, aceito todo o tipo de argumentação, não me venham é com cantos e contos que ele sendo abandonado pelo clube, agora é que está porreiro da vida todo feliz, mais preparado que nunca para enfrentar os processos judiciais, que os "ganhou" enquanto trabalhava para o clube.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,852
2,440
Porto
Não perceber que a culpa não é dele é de uma ingratidão nada digna de um portista.

Podes culpar PDC, Vitor Baia ou outro administrador. Agora, vir dizer que não fez mais por culpa própria é de uma ingratidão sem explicação.

Gostava de saber se no teu trabalho te deixam fazer tudo o que queres....

Mais respeito pelo homem não vos ficava mal.

Compreendo a azia do FJM e até preferia que tivesse ficado calado mas as coisas são como são.
Uma coisa não faria: ler correspondência privada no canal do meu clube. Não como diretor. Foi um erro estratégico, sempre o disse, e pouco inteligente.

Qualquer pessoa que tivesse estudado comunicação, como por acaso fiz, faria de outra forma.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,192
1,289
Quem abandonou o Francisco foi a anterior direção e não a actual. Abandonou-o no Porto Canal a defender o que a própria direção devia ter defendido: o clube. Como disseste, e bem, o desgaste do Francisco era enorme, a sua imagem pública desgastada estava e, como tal, nem lugar mais recatado para o Francisco havia. Simplesmente a saída era o melhor para todos. O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto, algo que, com o seu afastamento, tem vindo a melhorar imenso como todos temos visto.
Vai poder focar-se na sua defesa….e pagá-la, o que não acontecia até aqui.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa não faria: ler correspondência privada no canal do meu clube. Não como diretor. Foi um erro estratégico, sempre o disse, e pouco inteligente.

Qualquer pessoa que tivesse estudado comunicação, como por acaso fiz, faria de outra forma.

Isso se calhar estamos de acordo.

A estratégia de revelar os e-mails nunca podia ter partido de um funcionário do clube e muito menos no canal detido pelo clube.

Agora é tarde. Mas de certo, não foi uma decisão tomada só pelo Francisco.
 
  • Like
Reações: Viena e Tails

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,965
5,029
Eu preferia que tivesse ficado. Não sou adepto de revoluções, sou adepto de renovações.
Acho que na renovação que teria sempre de ser feita, FJM teria lugar e seria sempre uma forma de retribuir o muito que fez pelo clube.

Já no Porto Canal não me agradou muito a saida do Pedro Bragança e aqui estou a falar do contributo dele como comentador na parte generalista do clube. Eu sei que era apoiante do PdC mas a não ser que nas redes sociais tenha sido muito acintoso com AVB e isso não sei se foi, acho que seria um elemento a manter porque acrescentava valor ao Canal.

Temos e devemos renovar porque havia muita coisa mal feita mas não devemos entrar numa politica de terra queimada.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,760
41,560
Epa respeito todas as opiniões mas quando começo a ver musica em vez de argumentos...

Nem discuto se a anterior direção abandonou o FJM e o Diogo Faria já agora, quando os deixaram sempre sozinhos a dar a cara, é factual, já o disse.

Agora quando para justificar isto leio isto "O Francisco vai poder focar-se na sua defesa sem ter que se preocupar com a responsabilidade que é ser diretor de comunicação e informação do FC Porto"..

Como é que é ?

O Francisco agora sem o apoio e força do clube é que vai estar melhor para se defender nos tribunais ?

Bela música, desculpa mas não tenho outra maneira de dizer.

Respeito todas as opiniões, que é um novo ciclo, que devia sair, aliás, eu próprio disse-o há meses que entendia perfeitamente que a nova direção quisesse outra pessoa a liderar o departamento de comunicação, entendia isso perfeitamente, completamente legítimo, já me custava mais a perceber que no clube todo, não houvesse um lugar para o FJM ou que fosse o salário dele que ia atrapalhar o saneamento financeiro do clube (só falta ler essa)..

Os meus receios confirmaram-se, por ele tinha ficado, e foi "obrigado" a sair.

Da minha parte enquanto sócio e adepto, acho que o mínimo que o clube, e sim, a nova direção, devem fazer, é manter o apoio jurídico (e respectivamente financeiro no que ao jurídico diz respeito) ao FJM..ele não prestou um serviço (impagável na minha opinião, mas admito opiniões contrárias) ao PdC ou ao X ou Y, prestou ao FCP e não desfalcou o clube financeiramente nem enriqueceu de uma maneira sórdida ou imoral, nem ele nem a sua família, enquanto prestava esse serviço, convém ter alguma memória sobre isso, mesmo vivendo tempos em que ela não existe.

Portanto, aceito todo o tipo de argumentação, não me venham é com cantos e contos que ele sendo abandonado pelo clube, agora é que está porreiro da vida todo feliz, mais preparado que nunca para enfrentar os processos judiciais, que os "ganhou" enquanto trabalhava para o clube.
Não sou músico.
 
  • Like
Reações: tsilva

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,024
57,068
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A malta tem memória curta.

Não vai há muitos anos, estes, que o criticam,. passavam a tarde de Terça-Feira a bater punhetas à espera de mais revelações.
Apesar do trabalho mais meritório, mesmo que tenha ele dado a cara pela causa, não ter sido dele; foi de quem lhe pos a informação à porta. Esse sim o grande trabalho para desvendar o polvo.
 
  • Like
Reações: Lucho75

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,219
5,474
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Os processos que existem contra FJM, se não estou em erro, visam o FJM na qualidade de director de Porto. Aliás, embora dê a cara, e aqui faço o papel de advogado do diabo, nunca a Direção anterior se demarcou das posições que assumiu. O alvo não é FJM, muito menos agora, um mero cidadão.
A defesa de FJM é indissociável da defesa do Clube/Porto Canal. Aliás, há pouco tempo atrás o Juca (se a memória não me engana), num processo argumentou que não tinha nada a ver com os conteúdos dos programas, "chutando" para o FCP.
Em suma, acredito que o Porto, ainda que quisesse, não tem alternativa senão auxiliar e conciliar defesa com FJM. Que merece esse auxílio, como é evidente.
Todavia, acredito que é tanto mais provável o deixarem "sozinho" nesses processos, como FJM vir dizer em juízo que não sabia de nada e sem limitava a ler os documentos que alguém da Direcção lhe fazia chegar, sem espírito crítico sobre os mesmos, apenas sem limitando a ler a mensagem.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Apesar do trabalho mais meritório, mesmo que tenha ele dado a cara pela causa, não ter sido dele; foi de quem lhe pos a informação à porta. Esse sim o grande trabalho para desvendar o polvo.

Sim, sem duvida.

Mas quem "levou nas trombas" foram 3 pessoas: RUI PINTO, FJM e DIOGO FARIA

A outra escumalha passou toda pelos pingos da Chuva.