André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu, como portista, estou saturado de ver o nome do clube na lama. Nao paga a este, deve aquele, uefa multa, etc, etc

A única coisa que espero desta nova SAD é que nos livrem deste pesadelo. Se ganharem melhor ( como é obivo ). Se nao ganharem paciência desde que a saude financeira vá melhorando

E assumo, prefiro nao ganhar nada e sair deste poço do que continuar nele para ter algum sucesso desportivo.

E sim, ganhando é mais facil tudo correr bem.
É uma falsa dicotomia no entanto.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,070
12,420
Agora se olharmos bem para a herança e o estado calamitoso em que recebeu o clube, para mim, se daqui a 4 anos tivermos uma saúde financeira claramente melhor, isso por si so ja devia garantir novo mandato.
Estás a pedir demais...

Até porque ainda nem temos provas que esse "estado calamitoso" seja real.. só com a auditoria poderemos saber!
 
  • Haha
Reações: PDuarte

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,647
4,311
NGP só houve um. Ele mereceu esse titulo neste forum durante muitos anos :)
NGP só há um, o actual. O resto é passado.
Boa ideia. Em vez de Luís André ou André Villas-Boas, a partir de hoje é NGP.
Mas só enquanto se portar bem. Não vou deixar que leve o clube à bancarrota para começar a criticar.
Fui contra Pinto da Costa desde 2001.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,999
7,290
44
Lisboa
Se o presidente tem uma fé inabalável, sendo conhecedor do futebol tuga e tendo ele sido treinador...tem uma ideia do plantel necessário para ter maior hipóteses que os rivais, para ser campeão...
Este plantel, apresenta ainda lacunas.... duvido que ele ache que o atual plantel dá garantias.
Acredito que entrem reforços.... ou quero acreditar...
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,934
10,563
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se o presidente tem uma fé inabalável, sendo conhecedor do futebol tuga e tendo ele sido treinador...tem uma ideia do plantel necessário para ter maior hipóteses que os rivais, para ser campeão...
Este plantel, apresenta ainda lacunas.... duvido que ele ache que o atual plantel dá garantias.
Acredito que entrem reforços.... ou quero acreditar...
Um presidente nunca diz que tem dúvidas mesmo quando as tem. Esse tipo de mensagens vale o que vale. Está a capitalizar a onda de um Porto renascido, diferente e não iria ser ele a cortar o clima depois de ser o principal motor de mudança do clube.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
NGP só houve um. Ele mereceu esse titulo neste forum durante muitos anos :)
Para alguns, para mim nunca me referí a ele nesses termos.
Nem nunca me referirei ao AVB nesses termos por muito bem que trabalhe e tenha sucesso.
Iniciais a existirem só se fosse para o NGC mas como FCP fica melhor não faz sentido.
 
Última edição:

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,168
1,926
Sabemos bem como funcionam os adeptos de futebol. Alias tivemos o privilegio de ver de cadeirinha os nossos rivais a lidarem mal com o nosso sucesso mas também devíamos aprender com o que vimos
Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso
Agora se olharmos bem para a herança e o estado calamitoso em que recebeu o clube, para mim, se daqui a 4 anos tivermos uma saúde financeira claramente melhor, isso por si so ja devia garantir novo mandato.
Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso
Então vamos todos ser portistas. Já bastam os outros para dizerem mal de tudo o que fazemos.
Eu não tenho ódio, nem a PC nem a SC.
Tive sempre muito respeito por PC e defendi-o muitas vezes de ataques que achei desnecessários e nojentos por parte de rivais e fundamentalmente por parte da nossa CS. Estou-lhe eternamente grato por todos os títulos que com a sua gestão, nos proporcionou.
Ao SC, idem aspas, aspas.
Quem não teve respeito por mim e por nós, foram eles, principalmente com os últimos atos de gestão que ficaram à vista de todos, após a perda das eleições.
Eles é que mostraram uma total falta de respeito e consideração pelos associados e por todos os que não o sendo, sentem o FCP como seu.
Não vou perder mais tempo com os comentários feitos por PC sobre os sócios, ou mesmo por SC, sempre que discordávamos das suas tomadas de posição.
Foram reais e estão à disposição de quem os queira ver e ouvir.
Não gostar, ou deixar de gostar, não significa odiar.
Relativamente a SC e PC, o sentimento atual será mais de desilusão.
Julgávamos que as prioridades deles eram as nossas, relativamente ao clube, mas afinal não eram. Tinham outra agenda, e como consequência disso, hoje estão fora do nosso clube.
Para mim acabou.
Agora temos AVB e VB, no futebol e os outros nas outras modalidades.
Percebo o estado de entusiasmo gerado, mas este entusiasmo, é apenas consequência da letargia a que o nosso FCP foi votado nestes últimos anos.
Embora com alguns títulos conquistados, todos percebemos que muita coisa não estava bem, pelo que espero, sinceramente, que agora e no futuro, embora possa haver períodos sem títulos, que as pessoas não passem a pensar que tudo está mal, não está.
Este é o caminho.
Vamos deixar AVB e as suas equipas trabalharem, que os resultados irão aparecer.
Algumas decisões tomadas não serão certamente do nosso agrado (ver o que se passou com a escolha de VB), alguns resultados, irão certamente passar por derrotas, mas temos de saber superar. Com perseverança, capacidade e fundamentalmente trabalho, os resultados (desportivos e económicos) irão certamente aparecer.
Cresci e vivi 19 anos sem saber o que era ser campeão.
Nunca deixei de ser portista, pese embora familiares de outros clubes me acicatassem, várias vezes, que se quisesse festejar algum título teria de ser galinha ou croquete. Mantive-me firme no meu sofrimento, anos a fio sem nada ganhar.
Hoje posso dizer que já fui campeão mundial, europeu e nacional, várias vezes.
Há uma coisa que não tenho dúvida sequer, se AVB não for capaz de colocar o nosso clube no caminho certo, será o primeiro a tomar a decisão de ir embora.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,647
4,311
Se o presidente tem uma fé inabalável, sendo conhecedor do futebol tuga e tendo ele sido treinador...tem uma ideia do plantel necessário para ter maior hipóteses que os rivais, para ser campeão...
Este plantel, apresenta ainda lacunas.... duvido que ele ache que o atual plantel dá garantias.
Acredito que entrem reforços.... ou quero acreditar...
Quem não tem dinheiro, não tem vícios. O bolso do dr Póvoas não é infinito.
 
  • Like
Reações: LR

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,134
230

“TODOS SOMOS DONOS DO FC PORTO E TEMOS DE O VIVER DA MESMA MANEIRA"

André Villas-Boas garantiu que “a força do FC Porto está a crescer” à margem da apresentação dos equipamentos

“Dias contínuos” vividos “por um bom motivo, que é o sucesso do FC Porto”. Presente na apresentação dos equipamentos para a época 2024/25, André Villas-Boas mostrou-se “contente por ver tantos sorrisos” demonstrativos da “vontade” dos adeptos em “ver o regresso do futebol e das modalidades” antes de agradecer “à Câmara, à PSP e aos bombeiros pela ajuda dada”.

Com “fé inabalável nesta temporada”, o Presidente agradeceu “ao passado que foi dado e construído” e frisou que está arrancar “uma nova fase do FC Porto da qual todos estão muito esperançosos”. O “crescimento” do clube tem sido “fantástico” e a vontade é muita de “retribuir a generosidade dos adeptos”, que aderiram “em massa aos lugares anuais” e se fizeram “sócios do FC Porto”.

“A força do FC Porto está a crescer e espero que se continue a expandir a nível nacional e internacional”, evidenciou o dirigente máximo de um “clube histórico e único” que tem uma “marca fantástica que tem tudo para crescer”. “Todos somos donos do FC Porto e todos temos de o viver da mesma maneira” e André Villas-Boas é o “presidente eleito” com “responsabilidade maior em tornar o FC Porto um clube com ainda mais sucesso, mais vitórias e retribuir aos sócios tudo” o que representam.

No próximo domingo, a apresentação para 2024/25 terá lugar no Estádio do Dragão e o Presidente mostrou-se “ansioso” para um dia que significa também “o regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto como o Otávio, o Alex Telles, o Luís Castro e a sua equipa técnica”. “Vai ser um dia especial e que se materialize com a supertaça na mão, que é o que todos desejamos”, finalizou.

O arranque de uma nova era
“A verdade é que os dias são contínuos, os dias e as noites correm, mas é por um bom motivo, que é o sucesso do FC Porto e desta grande massa associativa que aqui está hoje. Contente por ver aqui tantos sorrisos, percebe-se a vontade que têm em ver o regresso do futebol e das modalidades, portanto temos muito gosto de voltar à baixa do porto e a esta festa. Quero agradecer à Câmara, à PSP, aos bombeiros por toda a ajuda dada para que esta festa se realizasse, a todos.”

O primeiro contacto com os adeptos
“É uma medição da temperatura da vontade dos sócios. Todos queremos que esta época arranque bem, tenho uma fé inabalável nesta temporada, nas decisões que tomei, no mister que temos e em todas as modalidades. Agradecer muito e eternamente ao passado que nos foi dado e construído, arranca uma nova fase do FC Porto na qual todos estamos esperançosos. Deixar uma palavra à massa associativa que aderiu em massa aos lugares anuais, aos novos sócios do FC Porto, tem sido um crescimento fantástico para nós e isto gera muita emoção positiva em toda a gente. Espero que consigamos retribuir esta generosidade dos adeptos”.

A força do FC Porto e da sua massa associativa
“Supera todas as expectativas porque é uma vontade premente e evidente de empatia com o FC Porto, com o seu novo rumo e cabe nos responder a esta nova responsabilidade. Esta dinâmica ainda esta a começar, ainda podemos crescer mais, a força do FC Porto está a crescer e espero que se continue a expandir a nível nacional e internacional. Temos um clube histórico e único e uma marca fantástica que tem tudo para crescer. É uma responsabilidade maior desta direção e vamos conseguir fazê-lo”.

Um clube dos e para os adeptos
“Retribuir generosidade é uma obrigação. É um retribuir de algo que todos vivemos, todos somos donos do FC Porto e todos temos de o viver da mesma maneira. Sou apenas o Presidente eleito e com a minha direção temos uma responsabilidade maior em tornar o FC Porto um clube com ainda mais sucesso, mais vitorias e retribuir aos sócios tudo o que somos e representamos.”

O regresso das tradições no jogo de apresentação
“Ansioso por o que significa porque é o regresso da apresentação oficial de uma forma mais viva, com mais contacto, em ambiente de festa. É o regresso a casa de muita gente que representou e dignificou o FC Porto como o Otávio, o Alex Telles e o Luís Castro e a equipa técnica. Vai ser um dia especial e que se materialize com a supertaça na mão que é o que todos desejamos.”
 
  • Like
Reações: grandeFCP

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,595
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso
Então vamos todos ser portistas. Já bastam os outros para dizerem mal de tudo o que fazemos.
Eu não tenho ódio, nem a PC nem a SC.
Tive sempre muito respeito por PC e defendi-o muitas vezes de ataques que achei desnecessários e nojentos por parte de rivais e fundamentalmente por parte da nossa CS. Estou-lhe eternamente grato por todos os títulos que com a sua gestão, nos proporcionou.
Ao SC, idem aspas, aspas.
Quem não teve respeito por mim e por nós, foram eles, principalmente com os últimos atos de gestão que ficaram à vista de todos, após a perda das eleições.
Eles é que mostraram uma total falta de respeito e consideração pelos associados e por todos os que não o sendo, sentem o FCP como seu.
Não vou perder mais tempo com os comentários feitos por PC sobre os sócios, ou mesmo por SC, sempre que discordávamos das suas tomadas de posição.
Foram reais e estão à disposição de quem os queira ver e ouvir.
Não gostar, ou deixar de gostar, não significa odiar.
Relativamente a SC e PC, o sentimento atual será mais de desilusão.
Julgávamos que as prioridades deles eram as nossas, relativamente ao clube, mas afinal não eram. Tinham outra agenda, e como consequência disso, hoje estão fora do nosso clube.
Para mim acabou.
Agora temos AVB e VB, no futebol e os outros nas outras modalidades.
Percebo o estado de entusiasmo gerado, mas este entusiasmo, é apenas consequência da letargia a que o nosso FCP foi votado nestes últimos anos.
Embora com alguns títulos conquistados, todos percebemos que muita coisa não estava bem, pelo que espero, sinceramente, que agora e no futuro, embora possa haver períodos sem títulos, que as pessoas não passem a pensar que tudo está mal, não está.
Este é o caminho.
Vamos deixar AVB e as suas equipas trabalharem, que os resultados irão aparecer.
Algumas decisões tomadas não serão certamente do nosso agrado (ver o que se passou com a escolha de VB), alguns resultados, irão certamente passar por derrotas, mas temos de saber superar. Com perseverança, capacidade e fundamentalmente trabalho, os resultados (desportivos e económicos) irão certamente aparecer.
Cresci e vivi 19 anos sem saber o que era ser campeão.
Nunca deixei de ser portista, pese embora familiares de outros clubes me acicatassem, várias vezes, que se quisesse festejar algum título teria de ser galinha ou croquete. Mantive-me firme no meu sofrimento, anos a fio sem nada ganhar.
Hoje posso dizer que já fui campeão mundial, europeu e nacional, várias vezes.
Há uma coisa que não tenho dúvida sequer, se AVB não for capaz de colocar o nosso clube no caminho certo, será o primeiro a tomar a decisão de ir embora.
Gostava de perceber qual foi o entendimento dessa minha frase.

porque acho muito mais relevante o que escrevi no paragrafo seguinte. Que AVB sendo capaz de recuperar financeiramente o clube ou pelo menos em parte, deve ter outro mandato independentemente do sucesso desportivo.
 
  • Like
Reações: mrcl23

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,168
1,926
Gostava de perceber qual foi o entendimento dessa minha frase.

porque acho muito mais relevante o que escrevi no paragrafo seguinte. Que AVB sendo capaz de recuperar financeiramente o clube ou pelo menos em parte, deve ter outro mandato independentemente do sucesso desportivo.
Eu percebi e entendi.
O que quis dizer é que à primeira dificuldade/contrariedade, não deveremos deitar tudo a perder. Ou seja fazer como fazemos com alguns dos nossos atletas, tão depressa são um talento, como a seguir são cepos e flops.
Embora AVB apareça sempre com um ar confiante e sorridente, acredito que cada dia que passa verifica que a sua vida se torna mias dificil.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,595
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu percebi e entendi.
O que quis dizer é que à primeira dificuldade/contrariedade, não deveremos deitar tudo a perder. Ou seja fazer como fazemos com alguns dos nossos atletas, tão depressa são um talento, como a seguir são cepos e flops.
Embora AVB apareça sempre com um ar confiante e sorridente, acredito que cada dia que passa verifica que a sua vida se torna mias dificil.
Sem duvida.

A ultima coisa que precisamos e de um clube em permanente convulsão interna.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,314
4,490
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
@Fernando Resende

Acho que tambem nao morres de amores pelo SC. Posso estar enganado

Mas estas a ver, isso que escreveste é aquilo que eu digo ha imenso tempo.

O SC fez por merecer um minimo de respeito, mesmo com erros que cometeu muitos fruto do seu feitio dificil

So que esse feitio dificil é que tambem o levou a conseguir trazer sucesso ao clube CONTRA a gestao nefasta da SAD.

Mas há muitos fanáticos que nao conseguem ver isso. SC ganhou APESAR de PdC e da sua pessima gestao.
Concordo contigo.

Mas ele perdeu o respeito dos adeptos quando:
- Decidiu que ia apoiar PdC a 2 dias das eleições. Cagou em todos os portistas, em todos que acreditaram nele e o defenderam.
- Quando decidiu fazer esta choradeira toda em relação ao contrato.
- Esta brincadeira com o contrato do Chico. Ele gosta do Porto mas gosta mais do dinheiro.

Tantas e tantas choradeiras, chatices e os portistas sempre do lado dele. E depois faz isto? É normal que não tenha o respeito dos adeptos. E eu sou dos que o queria ter visto com AVB a presidente!

Já para não falar que, afinal, o rato era ele!
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,314
4,490
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
mas afinal o que é que ele fez com o contrato do Chico?...
Se eu batesse tanto no símbolo como ele bate, se eu dissesse que "para estar no Porto não é só preciso ter contrato", entre tantas outras coisas, NUNCA na vida um filho meu assinava este contrato. Nem nunca na vida o meu filho sairia por 5M para depois voltar por 10M por 80% do passe.

Estimo bem que vão roubar o caralho.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,480
36,101
Conquistas
7
108
Se eu batesse tanto no símbolo como ele bate, se eu dissesse que "para estar no Porto não é só preciso ter contrato", entre tantas outras coisas, NUNCA na vida um filho meu assinava este contrato. Nem nunca na vida o meu filho sairia por 5M para depois voltar por 10M por 80% do passe.

Estimo bem que vão roubar o caralho.
o que saiu na CS foi que no Ajax além de ganhar mais também tinha direito a 17% de uma futura transferência

o problema foi essa saída para o Ajax, mas era o SC que mandava nele?