Terem mais direitos que os próprios sócios do FC Porto é uma aberração.Peço desculpa, mas os Super Mamões NÃO podem ter bilhetes grátis. A preço reduzido sim, grátis nunca.
Já ouvi muita gente a dizer: "ah, eram só os cabecilhas que eram os criminosos". Essa é uma ideia ridícula, perfeitamente ingénua, não só por vários desses criminosos continuarem por lá, mas também por causa do facto dessa "raia miúda" ser, no mínimo, cúmplice, sabendo perfeitamente do que lá se passava.
Para mim, este é o primeiro erro da SAD.
Para terem algum privilégio por serem da claque, em primeiro lugar, teriam de ser sócios do FC Porto.
As claques não deviam ter direito a bilhetes mais baratos ou mais caros. Os elementos das claques deviam ser sócios do FC Porto e comprar o lugar na bancada que ocupam.
Os benefícios deviam resumir-se a terem uma bancada resevada apenas para eles, como o que acontece com o COLETIVO.
Caso se aprove em AG o protocolo que se fala, para mim será a primeira "argolada" do mandato do AVB.
Esta história de serem os sócios a aprovar em AG, já me faz lembra a antiga direcção com a revisão dos estatutos. Lavar as mãos como Pilatos. Se não têm tomates para colocar os SD's no devido lugar, então mais valia estarem quietos. Se para um ato como este é necessário uma AG, então para que foram eleitos? Para convocar AG's?
Sendo assim, não tenho dúvidas que a "macacada" continuará a fazer o que fazia a seu belo prazer.
Alguém já se terá dado ao trabalho de contabilizar o valor das multas por mau comportamento das Claques? Pelo que me vou apercebendo durante as épocas, no final de cada época, deve ser uma boa quantia.
Aquele contentor dos SD's na Praceta do Dragão, até me dá arrepios quando por lá passo. Para quando a retirada daquele "escarro"? A não ser que os serviços judiciais queiram que não se retire, até que o processo do crime esteja encerrado.
P.S. Já sei que o COLETIVO por não estar "legalizado" não pode ter apoios do clube.