Sabemos bem como funcionam os adeptos de futebol. Alias tivemos o privilegio de ver de cadeirinha os nossos rivais a lidarem mal com o nosso sucesso mas também devíamos aprender com o que vimos
Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso
Agora se olharmos bem para a herança e o estado calamitoso em que recebeu o clube, para mim, se daqui a 4 anos tivermos uma saúde financeira claramente melhor, isso por si so ja devia garantir novo mandato.
Claro que se AVB nao ganhar nada nos proximos 4 anos corre sérios riscos de nao ser reeleito. Sei bem disso
Então vamos todos ser portistas. Já bastam os outros para dizerem mal de tudo o que fazemos.
Eu não tenho ódio, nem a PC nem a SC.
Tive sempre muito respeito por PC e defendi-o muitas vezes de ataques que achei desnecessários e nojentos por parte de rivais e fundamentalmente por parte da nossa CS. Estou-lhe eternamente grato por todos os títulos que com a sua gestão, nos proporcionou.
Ao SC, idem aspas, aspas.
Quem não teve respeito por mim e por nós, foram eles, principalmente com os últimos atos de gestão que ficaram à vista de todos, após a perda das eleições.
Eles é que mostraram uma total falta de respeito e consideração pelos associados e por todos os que não o sendo, sentem o FCP como seu.
Não vou perder mais tempo com os comentários feitos por PC sobre os sócios, ou mesmo por SC, sempre que discordávamos das suas tomadas de posição.
Foram reais e estão à disposição de quem os queira ver e ouvir.
Não gostar, ou deixar de gostar, não significa odiar.
Relativamente a SC e PC, o sentimento atual será mais de desilusão.
Julgávamos que as prioridades deles eram as nossas, relativamente ao clube, mas afinal não eram. Tinham outra agenda, e como consequência disso, hoje estão fora do nosso clube.
Para mim acabou.
Agora temos AVB e VB, no futebol e os outros nas outras modalidades.
Percebo o estado de entusiasmo gerado, mas este entusiasmo, é apenas consequência da letargia a que o nosso FCP foi votado nestes últimos anos.
Embora com alguns títulos conquistados, todos percebemos que muita coisa não estava bem, pelo que espero, sinceramente, que agora e no futuro, embora possa haver períodos sem títulos, que as pessoas não passem a pensar que tudo está mal, não está.
Este é o caminho.
Vamos deixar AVB e as suas equipas trabalharem, que os resultados irão aparecer.
Algumas decisões tomadas não serão certamente do nosso agrado (ver o que se passou com a escolha de VB), alguns resultados, irão certamente passar por derrotas, mas temos de saber superar. Com perseverança, capacidade e fundamentalmente trabalho, os resultados (desportivos e económicos) irão certamente aparecer.
Cresci e vivi 19 anos sem saber o que era ser campeão.
Nunca deixei de ser portista, pese embora familiares de outros clubes me acicatassem, várias vezes, que se quisesse festejar algum título teria de ser galinha ou croquete. Mantive-me firme no meu sofrimento, anos a fio sem nada ganhar.
Hoje posso dizer que já fui campeão mundial, europeu e nacional, várias vezes.
Há uma coisa que não tenho dúvida sequer, se AVB não for capaz de colocar o nosso clube no caminho certo, será o primeiro a tomar a decisão de ir embora.