Seleção A

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,442
22,782
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Só agora estou a ver algumas das pérolas da conferência de imprensa de ontem do Martinez.
Dizer que tirou o Vitinha por causa da relva num Europeu de futebol num estádio alemão e em que estava a ser o melhor em campo deveria dar direito a despedimento por justa causa. Inacreditável.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,490
1,816
33
Lisboa
esta seleção joga demasiado mal para ser verdade com a qualidade que tem. Depois tem as vacas sagradas, completamente desinspiradas, a fazer jogos horríveis e jogam o tempo todo. Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ronaldo.

O 1º jogador a sair é o Vitinha, o único que fazia jogar e pensava o jogo, enquanto isso o Bruno Fernandes corria à toa e mandava chutos para a frente. Mas para mim o cúmulo é quando me mete o Chico na esquerda, só rir. Pensava eu que era o cúmulo, porque depois aos 116 ele lá tem a ideia genial de meter o Semedo e o Ruben Neves com Félix, Neto e Matheus no banco. Muito bom este Fernando Martinez.
 
Vítorgen Brunopp

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
894
Fico um bocado estupefacto com o quão longe vão as análises aos acontecimentos de ontem.

Não é preciso ir muito longe.

O meltdown do Ronaldo explica-se essencialmente pela falta de liderança no comando técnico da seleção de Portugal. Toda a gente sabe como é o Ronaldo, o seu egocentrismo, a necessidade de bater recordes, a obsessão pelo golo, etc. Após o último Mundial, o papel do novo selecionador nacional era conversar com o Ronaldo e explicar o que deveria ser o seu novo papel na seleção. Um jogador importante por tudo o que representa, mas com quase 40 anos e a jogar na Arábia. O problema é que chegamos a este Europeu e o Martinez abdicou de exercer qualquer tipo de liderança, está ali para massajar os egos aos jogadores e não para tomar as decisões que são necessárias.

O Ronaldo tomou conta do cenário e a equipa passou para um plano secundário. Voltamos a ter os jogadores constantemente a procurar o Ronaldo e o Ronaldo a procurar rematar de todo o lado sem qualquer tipo de critério e completamente obcecado em se tornar o jogador mais velho de sempre a marcar.

Um selecionador que exercesse o mínimo de liderança teria a função de tornar este Europeu mais leve e natural para o Ronaldo. E isso deveria passar por fazer descansar o jogador contra a Geórgia, mesmo que ficasse contrariado até porque como se costuma dizer, incha, desincha e passa.

E depois há os casos do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva que se tornaram numa espécie de mini Ronaldos nesta seleção. Ambos estão a fazer um Europeu deplorável e não há como os tirar nenhum de campo. Podemos dizer que o selecionador não sabe como tirar o melhor de cada um e coloca-os a jogar em funções que não são as mais adequadas, mas há também um responsabilidade clara dos próprios jogadores e uma falta de comprometimento com o coletivo, pois ambos fazem o mínimo esforço para participar no momento sem bola do jogo de Portugal.

Por final, o show tático de Roberto Martinez foi um espetáculo à parte do qual não vale a pena falar porque toda a gente viu.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,442
22,782
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Como é que estamos a nível de dívida de gratidão para com o CR7?
É pra uns amigos.
Ainda não está paga. No próximo jogo é titular de novo. Se ficar de fora e correr mal a culpa nunca será de quem não preparou esta seleção para outras soluções e dá a titularidade a um jogador de 39 anos em fase descendente da carreira que joga nas Arábias mas que muitos querem enganar dizendo que é um campeonato ao nível dos melhores da Europa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,442
22,782
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Fico um bocado estupefacto com o quão longe vão as análises aos acontecimentos de ontem.

Não é preciso ir muito longe.

O meltdown do Ronaldo explica-se essencialmente pela falta de liderança no comando técnico da seleção de Portugal. Toda a gente sabe como é o Ronaldo, o seu egocentrismo, a necessidade de bater recordes, a obsessão pelo golo, etc. Após o último Mundial, o papel do novo selecionador nacional era conversar com o Ronaldo e explicar o que deveria ser o seu novo papel na seleção. Um jogador importante por tudo o que representa, mas com quase 40 anos e a jogar na Arábia. O problema é que chegamos a este Europeu e o Martinez abdicou de exercer qualquer tipo de liderança, está ali para massajar os egos aos jogadores e não para tomar as decisões que são necessárias.

O Ronaldo tomou conta do cenário e a equipa passou para um plano secundário. Voltamos a ter os jogadores constantemente a procurar o Ronaldo e o Ronaldo a procurar rematar de todo o lado sem qualquer tipo de critério e completamente obcecado em se tornar o jogador mais velho de sempre a marcar.

Um selecionador que exercesse o mínimo de liderança teria a função de tornar este Europeu mais leve e natural para o Ronaldo. E isso deveria passar por fazer descansar o jogador contra a Geórgia, mesmo que ficasse contrariado até porque como se costuma dizer, incha, desincha e passa.

E depois há os casos do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva que se tornaram numa espécie de mini Ronaldos nesta seleção. Ambos estão a fazer um Europeu deplorável e não há como os tirar nenhum de campo. Podemos dizer que o selecionador não sabe como tirar o melhor de cada um e coloca-os a jogar em funções que não são as mais adequadas, mas há também um responsabilidade clara dos próprios jogadores e uma falta de comprometimento com o coletivo, pois ambos fazem o mínimo esforço para participar no momento sem bola do jogo de Portugal.

Por final, o show tático de Roberto Martinez foi um espetáculo à parte do qual não vale a pena falar porque toda a gente viu.
Bravo.
Para a história fica também o retirar o Vitinha por causa da relva.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,793
191,588
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o meltdown do Ronaldo é porque caiu a ficha que aquele penalti podia ser a última imagem da sua vida como jogador numa competição de alto nível
E desabou o mundo

Vejam a reação do Pepe após a defesa do Diogo, não foi muito diferente
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,313
8,636
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não tolero treinadores assim, juro! Tira-me do sério!
Espanha vai ser campeã europeia e justamente. Mete os melhores no sítio certo. E quando estão cansados faz troca por troca de um jogador fresco e mete na posição correta. Parece fácil!
Aqui temos este grande palhaço!

A expressão quando o Vitinha sai e depois a cara do Leão diz tudo. Nem eles percebem que raio está a acontecer. E o pior para uma equipa é a sensação do “porquê eu”. Que foi exatamente assim que saiu o Vitinha mas disfarçou logo mas o Leão foi até ao banco fodido!
Ele tava a sacar amarelos e arrancadas … e tira a ele! Surreal
Vejo futebol há 30 anos.
Nao me lembro de uma masterclass de inutilidade desta magnitude por parte de um treinador.
Nem do Sérgio contra o Liverpool, do Jesualdo com o Arsenal, o Oliveira com o United, nada se compara a isto.

O Vitinha está a ser o melhor em camo? SAI, CARALHO!
Agora é o Leao? BAZA, PUTO!
O Cancelo acordou e está a partir tudo pela direita? O JOGO ESTÁ A PEDIR UM POUCO DE SEMEDO!

Estamos a controlar o meio-campo? TRANQUILO, ESTÁ NA HORA DE ESVENTRAR O MEIO, JOGAR EM 4-2-4 E CRUZAR PARA O CADÁVER DO RONAS ATÉ ELE MORRER EM CAMPO.

O Bernardo ainda nao fez nada de relevante em 90 minutos? NA BOA, TIRA-SE OUTRO GAJO DO MEIO CAMPO.

Começo activamente a questionar-me se o careca nao é um agente duplo contratado pela França para nos foder o Euro.
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
956
2,593
Independentemente de concordarem ou não em relação ao Ronaldo estar a jogar, é ridiculo ler o que se lê por aqui sobre um jogador que já nos deu tanto, uma lenda do futebol. Enfim...
O Pinto da Costa também nos deu muito e não fomos simpáticos com ele nos últimos tempos.
É a vida. Quando não sabem sair no momento certo, sujeitam-se.
Quanto ao Ronaldo ter-nos dado assim tanto, tenho as minhas dúvidas. Se calhar, só fomos campeões europeus porque ele se lesionou.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
583
321
Colocaste o CurrentAffairs uma publicação assumidamente de entorno de esquerda liberal q olha para tribos e nao para realidades.
Eu nao tenho interesse nessa disputa inútil.

Jordan Peterson tem coisas que nao me interessam e tem coisas q acho interessantes, é tudo menos um imbecil.
Entretanto tornou-se uma personagem da telenovela política como tantos outros.

Guardo com carinho a piçada na cara q deu ha uns anos na cara do governo canadiano.
Longe de ter simpatia pelo Trudeau ou pela esquerda liberal canadiana. Mas se ja sabes os "bias" da publicação melhor ainda. Podes lê-la sem ter medo de estar a ser endoutrinado por algum feitiço maléfico das palavras..

Voltando ao topic. Talvez fosse mesmo melhor dar a psicóloga do Éder ao Ronaldo XD
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
894
Eu acho que o meltdown do Ronaldo é porque caiu a ficha que aquele penalti podia ser a última imagem da sua vida como jogador numa competição de alto nível
E desabou o mundo

Vejam a reação do Pepe após a defesa do Diogo, não foi muito diferente
São reações perfeitamente normais de quem está a jogar a sua última competição. Podia ser o último jogo na seleção para ambos e Portugal podia cair contra a Eslovénia por culpa de erros individuais de ambos.

O que deve criticado é tudo o que leva a essa situação.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,372
5,123
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Fico um bocado estupefacto com o quão longe vão as análises aos acontecimentos de ontem.

Não é preciso ir muito longe.

O meltdown do Ronaldo explica-se essencialmente pela falta de liderança no comando técnico da seleção de Portugal. Toda a gente sabe como é o Ronaldo, o seu egocentrismo, a necessidade de bater recordes, a obsessão pelo golo, etc. Após o último Mundial, o papel do novo selecionador nacional era conversar com o Ronaldo e explicar o que deveria ser o seu novo papel na seleção. Um jogador importante por tudo o que representa, mas com quase 40 anos e a jogar na Arábia. O problema é que chegamos a este Europeu e o Martinez abdicou de exercer qualquer tipo de liderança, está ali para massajar os egos aos jogadores e não para tomar as decisões que são necessárias.

O Ronaldo tomou conta do cenário e a equipa passou para um plano secundário. Voltamos a ter os jogadores constantemente a procurar o Ronaldo e o Ronaldo a procurar rematar de todo o lado sem qualquer tipo de critério e completamente obcecado em se tornar o jogador mais velho de sempre a marcar.

Um selecionador que exercesse o mínimo de liderança teria a função de tornar este Europeu mais leve e natural para o Ronaldo. E isso deveria passar por fazer descansar o jogador contra a Geórgia, mesmo que ficasse contrariado até porque como se costuma dizer, incha, desincha e passa.

E depois há os casos do Bruno Fernandes e do Bernardo Silva que se tornaram numa espécie de mini Ronaldos nesta seleção. Ambos estão a fazer um Europeu deplorável e não há como os tirar nenhum de campo. Podemos dizer que o selecionador não sabe como tirar o melhor de cada um e coloca-os a jogar em funções que não são as mais adequadas, mas há também um responsabilidade clara dos próprios jogadores e uma falta de comprometimento com o coletivo, pois ambos fazem o mínimo esforço para participar no momento sem bola do jogo de Portugal.

Por final, o show tático de Roberto Martinez foi um espetáculo à parte do qual não vale a pena falar porque toda a gente viu.
É o último Euro de uma lenda...parece-me que ninguém iria ter colhões para sentar o Ronaldo...