Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,172
113,626
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
eu gostava de saber é a lista dos estrangeiros
aquela que o mercado azul revelou não faz sentido...

eu também podia fazer uma lista e meter lá o Nagelsmann, o Glasner, o Postecoglou , etc...mas nenhum deles vem.
Essas páginas é para levar com um grão de sal.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,655
32,756
Conquistas
7
108
entretanto ainda estou à espera de um nome de jeito e realista que se fale na CS ou aqui...
o único interessante foi o referido pelo @Feraz , o Arrasate, mas não saiu em lado nenhum, na CS...
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,331
8,239
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não deixo de achar uma piada do caraças a quem fala da conversa de o SC sair sem querer indemnização do clube como se isso fosse um acto muito nobre quando o homem renovou a DOIS DIAS das eleições com outro candidato às mesmas.

Ora foda-se, arranja o problema e depois apresenta-se como solução para parecer um gajo 5*. Tá bem! :LOL:
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,009
5,113
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Eu não disse que tinha de ser transparente. Se reparares até disse que podia ter tratado de tudo com o Vítor Bruno e com o Sérgio sem precisar de se saber de nada. Continuo sem perceber o porquê de uma reunião informal em casa do André onde lhe dá a conhecer alguns dos nomes que está a pensar para treinador.

A não ser que me esteja a escapar alguma coisa, e é bastante provável porque não conhecemos detalhadamente a situação, acho que o AVB conduziu o processo de forma pouco profissional, no sentido em que não devia de haver lugar a reuniões informais. Se o Sérgio depois ficasse chateado, pelo menos já não tinha contrato com o FC Porto e essa situação estava resolvido.

Neste momento tivemos o treinador, os adjuntos, o Vítor Bruno a lavarem roupa suja através de declarações dos próprios ou dos assessores, um comunicado do clube e um circo evitável.

Mas como referi atrás, não conheço mais detalhes, não sei se o Sérgio estava a empatar e a adiar uma decisão, não sei quais são as reais intenções e neste momento não ponho as mãos no fogo por ninguém.

Espero que nos próximos a situação se resolva e que se poupe o clube a este circo.
Eu acho que a existir reunião como se diz, AVB fez aquilo que infelizmente a condição obrigava: falou com sua excelência no sentido de, a bem, resolver a questão sabendo que SC tinha na mão a faculdade de terminar o vínculo sem penalização.
Aí poderá ter cometido o erro de falar em potenciais sucessores. Eventualmente VB.
O Porto não está em pé de igualdade neste negociação. Esse é o problema.
Do circo já não escapamos infelizmente.
Eu vejo em AVB alguém que tenta salvar o clube de mais uma decisão incapacitante para o futuro. Do outro lado vejo quem quer olhar para o seu futuro per si.
Se SC tinha assim tanta vontade em ser treinador do FCP e não o treinador de PDC não tinha feito o que fez.
Surpreende-me é haver ainda quem ache que SC é credor de alguma conversa. Tivesse ele sido honesto e íntegro, a única conversa seria "Obrigado e adeus" e não "Obrigado, por favor vá-se embora a bem e não nos obrigue a pagar para não ter de o aturar".
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Houve transparência mesmo que tardia, porque foi comunicado ao Sérgio a intenção quando não tinham de o fazer. Ninguém tinha de lhe dizer que o substituto era o Vítor Bruno e a certa altura resolveram dizer e deu merda.

Se o AVB não comunicou ao SC que tinha outros planos devia tê-lo feito, mas não era obrigado a dizer quais os planos, isso também tem de ficar claro. Por mais que eu ache de bom tom fazê-lo (uma vez que é um dos seus adjuntos).

O processo não terá sido bem conduzido, mas porra o Sérgio não decidiu sair? É preciso este estrondo porque estiveram a acautelar a sua substituição? E é preciso andar na CS a publicitar o que se passa internamente?
Não acho que isso seja transparência porque quando lhe foi dito isso numa reunião informal, o adjunto apenas lhe tinha dito dois dias antes que tinha uma proposta do Catar.

Mas eu nem acho que tenha de haver transparência. A não ser que me esteja a escapar alguma coisa e o AVB tenho um motivo muito forte para o fazer, acho que lidou com esta questão de forma pouco pragmática.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,973
4,567
Conquistas
1
O Sérgio não precisava de saber de nada nem o FC Porto precisava de negociar com o Vítor Bruno. Bastava alguém entrar em contacto com o Vítor Bruno, olha és tu quem queremos, estás interessado? Se ele respondesse positivamente, dizia-lhe para aguardar até resolver a situação contratual do Sérgio. O Vítor Bruno dizia que ia seguir a sua vida como treinador principal que tinha propostas e ia analisá-las. O AVB marcava a reunião com o Sérgio depois do jogo da Taça, tratavam da saída com os respectivos advogados, podiam até fazer conferência de imprensa, agradeciam o trabalho do treinador, faziam-lhe umas festas ao ego e acabava-se ali. Com a situação tratada anunciavam o Vítor Bruno. A partir daí se o Sérgio ficasse chateado era problema dele.

Mas concordo em absoluto contigo e também já referi que o que está na origem do problema é a renovação.
Lá ia o Sérgio sentir-se ainda mais apunhalado, mas como estaria bem longe não seria um problema para o clube. E as críticas iam sair na mesma mas não com este circo.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
631
1) o VB já tinha dado a entender que ia sair com aquele post que fez a despedir-se do Dragão.

2) informou o SC que não ia continuar.

3) confirmou à CS que ia iniciar carreira de treinador principal.

Qual é o problema com esta sequência de eventos? Diz-me lá onde é que faltou frontalidade.

Eu não sei o que é o AVB andou a sonhar, tal como tu também não fazes puto de ideia.


O que sei é que ficaste lixado com a vitória do AVB e como boa viúva do Conceição que és, nunca perderias a oportunidade para vir aqui espingardar sobre o tema. Mas para mal dos teus pecados bem vais ter que seguir o mestre para Marselha ou Instanbul ou o raio que o parta. :)
Faltou uma 4ª alínea: a de que o VB diz ao Sérgio que vai para o Qatar, quando afinal tinha era o Porto na calha e de que, entretanto, sai uma notícia filtrada a dizer que os adjuntos estavam chateados com o Sérgio, quando afinal era só o Vítor Bruno (porque terá sido).

Nahhh, o AVB quando se lançou para isto só pensava no Vítor Bruno. Idem para o Zubizarreta. Que essa testa saboreie bem o sorvete que te serviram em bandeja dourada.

Ah e já agora, andei tão lixado com a vitória do atual presidente que votei nele, seu iluminado.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,006
6,122
É uma má escolha por diversas razões. Tal como já disse o André é o meu presidente mas não está nem nunca estará acima das críticas. Não vamos trocar o culto de uma pessoa por outra.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Nao é uma má escolha , é pessima

Passamos de dérbi, valverde para VB fds

O nós e ja era limitado taticamente agora o adjunto vai ser melhor??

Um tiro completo no escuro

AVB nao esta isento de críticas

Muito mau
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Se o problema era fazer nas costas do Sérgio, isso ainda seria pior 😂

Mas também não percebo a panca do Sérgio lol
Ele QUER sair que se meta no caralho e a malta escolhe quem quiser para o banco
Não seria pior, seria igual, porque foi feito na mesma pelas costas. O pormenor é que quando ele soubesse já não tinha contrato com o FC Porto.
 

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
2,583
4,292
47
Braga
Aliiás eu se fosse o próprio VB insistiria para deixarmos então a conversa marcada depois de resolver primeiro com o SC.
Tudo isto é uma confusão pegada onde toda a gente mete os pés pelas mãos.
O SC meteu logo com a renovação patética por gratidão ao PdC.
Seguiu-se toda a abordagem e método para a saída que referiste toda errada.
Culmina nos adjuntos que deviam manter a boca fechada com "não comentamos".
A renovação não foi por gratidão. Já sabiam que estava perdido. Foi a armadilha deixada para a próxima direção. Até à Taça, disfarçaram todos, agora as cartas estão todas na mesa. É guerra.
 
19 Julho 2018
3,928
6,924
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Sempre achei que o André ia tratar do assunto SC com pinças.

Cada vez mais acho que ele vai fazer o que achar melhor, sem andar com paninhos quentes. Acredito que ele esteja farto das atitudes de SC ( o saco foi enchendo durante as eleições ) e a verdade é que está legitimado para fazer o que bem entender em prol do melhor para o clube.

Mais, o André mostrou durante toda a campanha que se rodeou de gente muito competente em várias áreas e não me parece que faça as coisas de ânimo leve. Pulso firme e decidido, ele pode escolher o Vítor Bruno para treinador ou o senhor do catering se for essa a sua convicção e o Sérgio Conceição não tem nada a ver com isso. Disse de forma explícita que o clube não teria que lhe pagar um cêntimo mas sinceramente nunca acreditei na palavra dele porque é um tipo declaradamente instável.

O André, podendo fazer fé na boa vontade do SC, acho que se preparou sempre para o pior cenário mas não deve estar nos planos dele pagar os 4 anos de contrato nem nada que se pareça. Como o ira fazer, não sei, mas acredito plenamente que tudo isto está pensado desde que a idiotice da renovação foi feita.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,655
32,756
Conquistas
7
108
Nao é uma má escolha , é pessima

Passamos de dérbi, valverde para VB fds

O nós e ja era limitado taticamente agora o adjunto vai ser melhor??

Um tiro completo no escuro

AVB nao esta isento de críticas

Muito mau
é um tiro no escuro, por isso nem sabemos se é bom ou mau,

o De Zerbi sempre foi delírio do fórum, para os infiltrados virem para aqui gozar, NUNCA vinha para aqui neste momento.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Eu acho que a existir reunião como se diz, AVB fez aquilo que infelizmente a condição obrigava: falou com sua excelência no sentido de, a bem, resolver a questão sabendo que SC tinha na mão a faculdade de terminar o vínculo sem penalização.
Aí poderá ter cometido o erro de falar em potenciais sucessores. Eventualmente VB.
O Porto não está em pé de igualdade neste negociação. Esse é o problema.
Do circo já não escapamos infelizmente.
Eu vejo em AVB alguém que tenta salvar o clube de mais uma decisão incapacitante para o futuro. Do outro lado vejo quem quer olhar para o seu futuro per si.
Se SC tinha assim tanta vontade em ser treinador do FCP e não o treinador de PDC não tinha feito o que fez.
Surpreende-me é haver ainda quem ache que SC é credor de alguma conversa. Tivesse ele sido honesto e íntegro, a única conversa seria "Obrigado e adeus" e não "Obrigado, por favor vá-se embora a bem e não nos obrigue a pagar para não ter de o aturar".
Não vejo porque é que uma reunião formal devidamente organizada com os respectivos advogados seria resolver a mal. Seria resolver profissionalmente.

Não vejo sentido para uma reunião informal com alguém que renovou a 2 dias antes das eleições. A não ser que existam outros motivos que desconhecemos.

Por não estar em pé de igualdade nesta negociação é que acho que as coisas deviam ser todas tratadas e resolvidas no ambiente mais formal e profissional possível.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
646
1,134
Há malta aqui que anda a sonhar demasiado alto e pensa que, sem dinheiro e sem Champions, podemos ir contratar Gasperini, Valverde, Xavi, etc...
O SC quando veio não agradou a praticamente ninguém. O Amorim quando os lagartos o foram buscar ao Braga tinha 10 jogos de primeira liga e nem tinha o curso acabado. Eu tb gostava de ver outras escolhas mas, atendendo às circunstâncias, VB não me chocaria