Tens direito a tua opiniao como é obvio.
Saudades de futebol de merda? jogamos bem contra grandes equipas e verdade, bem e favor, no contra ataque.
Podemos andar uns anos para trás e talvez se jogou bom futebol com Sérgio Conceição, mas repara últimos anos parece um Mourinho, sempre a mesma tatica, as mesmas nuances.
Cantos,livres, jogadas, não vês nada de bom no nosso jogo.
Pior não vamos ficar acredita.
Tas certissimo, eu mesmo digo que temos uma equipa que joga bem principalmente contra equipas que jogam para ganhar.
Na minha opinião, acho que isso se deve a que tenhamos andado a contratar ano apos ano, jogadores que tem um determinado perfil, mas que depois não trazem um detalhe extra.
Eu volto a dizer, não vale a pena contratar muito, é preciso é contratar bem, pelo menos x jogadores nucleares, e depois contrabalancar com jogadores da formação ou jogadores do campeonato, que tenham qualidade minima e experiencia, pelo menos para "alternativas de alternativas".
Por exemplo, temos o Diogo que realmente é um GR, mas que tem um detalhe que o torna diferenciador: jogo com os pés.
O problema é que só ha isto no diogo e no conceição e pouco mais.
Portanto, a meu ver, temos/jogamos com 2 centrais: não basta ser basico a central. Deviamos ter centrais, que conseguissem ser centrais estaveis, e ter pelo menos 1 caracteristica adicional: tipo 1 dos centrais ser extremamente rapido, ou serem centrais altos e fortes a atacar bolas paradas.
Os laterais, tipo haver pelo menos 1 com ponto forte bolas paradas.
No meio campo: ser capaz de fazer a posição e ter meia distancia...
Extremos, rapidos, tecnicos, dribladoes...pronto extremos com estas partes destas caracteristicas e terem remate facil.
Ou seja, daquilo que vou vendo, o nosso modo de jogo e perfil, resulta, principalmente com equipas que disputam os jogos.
O problema é que nos falta detalhes para atacar os jogos mais fechados. Bolas paradas, temos um aproveitamento fraquissimo, seja cantos ou livres. O benfica por exemplo, tem o di maria que bate os cantos de uma forma que tipo quando vai bater ja se espera perigo (muitas vezes a bola cai muito em arco e em cima do GR mas de uma forma que nao dá para ele agarrar), o Sporting com coates e os outros centrais mas principalmente o coates, não precisa de um executante tão bom porque efectivamente o gajo ataca muito bem as bolas. Se não for ele a marcar, alguem toca na bola, que depois bate noutro, sobra para outro e na confusao vai dar perigo.
Meias distancias... bem se viu com o sporting a dificildade dos nossos medios em chutar a baliza. O benfica por exemplo quando tinha o pizzi, pelo menos tinha ali um gajo que se tivesse uma brexazita era gajo para fazer golo, tal como o sporting com pote.
Tipo, é exactamente isto que penso da equipa e acho que não é o treinador mudando que vai resolver. Temos que ser melhores, principalmente contra os pequenos e isso eu acho que se garante com jogadores com perfil mas tipo com detalhes adicionais para potenciar golos de outros que nao sejam os PL (que nesses jogos tem uma marcação apertadissima).