André Villas-Boas - Presidente

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,413
2,497
Na minha opinião a decisão relativamente ao treinador é difícil neste momento.
Tem de haver a tal a conversa e sei que a probabilidade de haver entendimento é reduzida.
De qualquer forma o Sérgio já mostrou que com pouco consegue fazer muito e se não for ele a ficar será fundamental escolher o treinador certo para o substituir, alguém que rentabelize o que temos e o pouco que poderá vir.
Mais as saídas que teremos. Balançar as contas e fazer com que o campo desportivo seja ambicioso vai ser uma tarefa hercúlea.
O Diogo Costa, pelo menos, sairá (creio eu)..é o que tem mais mercado.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,457
33,912
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Amigo, é muito bom ver-te aqui mais ativo, espero que esteja tudo a melhorar na tua vida pessoal.
Uma questão, se o mercado ditar e aparecerem duas propostas, uma pelo Diogo e outra pelo Varela, ambas de 60 milhões de euros. Quem preferias vender?
O Varela é o jogador mais imprescindível do nosso plantel, mas parece-me que vamos ser surpreendidos pela negativa, é um jogador com 74 jogos nos últimos 15 meses e a qualidade que demonstra, jogo após jogo, duvido que esteja a passar ao lado dos tubarões ingleses.
Boas, Diogo!

Foi algo ocasional, depois um tipo excita-se e vai comentando até ver o tempo que passou na troca de impressões e até salta. ;)

No lado pessoal/familiar infelizmente tudo se mantém na mesma, por um lado é bom (não existe pioria do estado) por outro continua uma sensação de impotência angustiante e um valente desgaste físico e psicológico. Mas como já lido com isso há tanto tempo vai-se gerindo o melhor que se pode. Dia a dia.

Quanto à pergunta... com amigos assim quem precisa de inimigos? Complicado, mistura muito de emoção e razão.

Bem, acho que sabes que o Diogo é um dos "meus meninos" há muitos anos mas se surgisse uma proposta por ele de 60 M€ pagos "à cabeça" ou num prazo máximo de 1 ano com 3 prestações de "20 M€" de 4 em 4 meses diria que seria ele o escolhido para transferir, mas seria doloroso vê-lo partir já.

Porque o escolho a ele? Por causa da posição especifica e consequente valorização no mercado algo limitada o que faz com que dificilmente algum dia surja uma proposta a rondar os 80 M€. Devido às enormes mais-valias que a operação representa para o FCP. Por ser uma posição em que encontras com relativa facilidade bons atletas entre 5 e 15 M€ para lhe suceder, mesmo que sem a mesma qualidade no jogo de pés.

Por outro lado, o Varela apesar de já ter muita gente endinheirada em cima dele (salvo seja!), se tivermos em conta a sua importância no 11, ainda só ter 22 anos, o facto de achar que ainda irá melhorar mais com mais 1 ano no Porto (para o ano após umas merecidas férias, uma pré-época normal e já adaptado ainda vai sobressair mais) por achar que ainda vai valorizar mais com o Mundial de Clubes, por achar que é uma questão de tempo (pouco) até se afirmar na seleção, acredito que surgirão novas propostas de 60 M€ ou até de mais e tendo isso em consideração seria importante tentar renovar por mais 1 ou 2 anos subindo a CR para uns 80 ou 90 M€. Encontrar um sucessor imediato para o argentino no mercado não é fácil e a concorrência muita. Acho que se conseguia com maior ou menor dificuldade alguém para lhe suceder no médio prazo (ex: Zambrano, Helguera, etc...), para o imediato...

Abraço!

Última edição:

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
Sr Presidente Villas-Boas, ao contrário dos meus estimados amigos deste Fórum, não estou nada preocupado com a construção do plantel para a próxima época.
Ciente das dificuldades mas com absoluta confiança na sabedoria, experiência e competência da sua equipa, nomeadamente de si, Zubizarreta e Jorge Costa. E do treinador, qualquer que venha a ser, Sérgio ou outro!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Na minha opinião a decisão relativamente ao treinador é difícil neste momento.
Tem de haver a tal a conversa e sei que a probabilidade de haver entendimento é reduzida.
De qualquer forma o Sérgio já mostrou que com pouco consegue fazer muito e se não for ele a ficar será fundamental escolher o treinador certo para o substituir, alguém que rentabelize o que temos e o pouco que poderá vir.

Chamaram?

• Haha
Reações: vampire e rvaz

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003
O que gostaria mesmo de sugerir, já que ainda falta quase um mês até tomar conta da SAD do nosso Clube, é que se dirija ao REE e requisite um pelotão de Sapadores Militares.
O seu trabalho será imenso e ter a seu lado pessoal competente na área das minas e armadilhas, será valioso, por certo!

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,426
2,840
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
No meio de tanto lixo que temos espalhado entre equipa A, B, emprestados e afins... certamente seria possível vender essa tralha e tentar ir buscar jogadores que sejam realmente uteis (em menos quantidade naturalmente).

Sei lá... tipo Football Manager em que o objetivo é ter o melhor plantel possível imaginem a ousadia :D

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,191
73,105
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
No ano passado, o evidente era olhar para a classificação e ver o Sporting a 14 pontos do primeiro. Fizeram eles muito bem em despedir o Rúben Amorim e nós, se formos espertos, vamos já buscar o Gasperini ou o Valverde para, na próxima época, arrasarmos finalmente com o Ivan Jaime, o Martim Fernandes e o Evanilson.
Já percebi que tás aqui só para trollar.

Tranquilo... não te esqueças só de lavar as mãos antes de ires comer.

Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Já percebi que tás aqui só para trollar.

Tranquilo... não te esqueças só de lavar as mãos antes de ires comer.
Não te preocupes que eu cumpro os mínimos olímpicos de higiene, ao contrário de outros que nem quando
eram "moderadores" deixaram de ser labregos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
É data possível devido à necessidade de cumprir os 21 dias entre a tomada de posse no clube e a liderança da SAD.
Atenção que estão a dar os 21 dias como garantidos e não é assim.

O acionista (clube) solicita ao presidente da mesa da assembleia geral da sad para marcar a assembleia.
E depois este tem 15 dias para marcar a assembleia. E desde a marcação a realização têm no minimo que decorrer 21 dias.

Ou seja a direção que toma posse no dia 7, mesmo que no mesmo dia faça o pedido.
Depois do presidente da mesa receber o pedido tem 15 dias para marcar a assembleia.
Ou seja no limite pode marcar no dia 22 a assembleia para daí a 25 dias.

• Like
Reações: nprc e rvaz