André Villas-Boas - Presidente

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
E discordo ... Eu acho que um dos melhores mercados foi este último mercado ...
Alan Varela
Chico Conceição
Nico
Ivan Jaime
Otávio (Janeiro, quando ate poderia vir no pacotes com o Ivan Jaime)

São grande contratações com 3 elementos a serem titulares e essenciais na equipa.

E apesar de Ivan Jaime não ter tido oportunidades, é grande jogador e vai vingar ...

E destaco, TODOS jovens, com grande potencial de valorização ...

Este tem de ser o tipo de mercado que devemos sempre fazer ...

São estes os tipos de mercado que devemos atacar e apostar
Não acho que tenha sido um grande mercado, longe disso.

Quase o verão inteiro para contratar um jogador ao Boca que está também com graves problemas financeiras e pelo qual nem sequer tínhamos concorrência.

Imenso tempo para contratar o Nico por empréstimo que só chegou graças ao Deco que agilizou o processo.

Ivan Jaime o verão todo encostado no Famalicão sem fazer pré-época a forçar a transferência para o FC Porto.

Chico contratado por empréstimo depois de ter saído num negócio patético para o Ajax.

Otávio chega nos últimos dias de Janeiro por um valor demasiado alto por um central, independentemente do jogador se sair bem ou não e render dinheiro no futuro.

Foi um mercado condicionado, atabalhoado e uma época muito mal preparada.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,193
20,845
Despacho de José Lourenço Pinto:

“Em cumprimento do disposto na alínea g) do n.º 1 do artigo 62.º dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, designo o dia 7 de maio de 2024, pelas 12:00 horas, no Estádio do Dragão, para a tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos na Assembleia Geral Eleitoral, de 27 do corrente mês, para o quadriénio 2024/2028.

Porto, 30 de abril de 2024

O Presidente da Assembleia Geral
José Lourenço Pinto”

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,078
8,627

Quase o verão inteiro para contratar um jogador ao Boca que está também com graves problemas financeiras e pelo qual nem sequer tínhamos concorrência.

Imenso tempo para contratar o Nico por empréstimo que só chegou graças ao Deco que agilizou o processo.

Ivan Jaime o verão todo encostado no Famalicão sem fazer pré-época a forçar a transferência para o FC Porto.

Chico contratado por empréstimo depois de ter saído num negócio patético para o Ajax.

Otávio chega nos últimos dias de Janeiro por um valor demasiado alto por um central, independentemente do jogador se sair bem ou não e render dinheiro no futuro.

Comparado com aquele do Carmo, franco e veron foi excelente

• Haha
Reações: cybersoze35

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,977
8,630

Concordo mas foram bons reforços ...
Este post foi em resposta a um outro forista comparando com o mercado de 2019/2020 onde os reforços também chegaram tarde ...
Eu referi que Otávio poderia ter vindo junto com Ivan Jaime e ter baixado o valor ...
Mas o SC preferiu o Marcano ... ai temos o resultado ...
Eu queria ter tido um SC mais treinador e menos DD ... Porque a DD vale ZERO

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Comparado com aquele do Carmo, franco e veron foi excelente
Não me parece que faça sentido analisar os mercados pela forma como renderam os jogadores contratados.

Acho o que faz mais sentido é ir pela intenção e lógica da contratação.

A lógica tem sido sempre a mesma nestes últimos. Mercado altamente condicionado. Jogadores fora da esfera de influência da SAD não conseguiamos contratar ou demoravam o verão interio. Maioria das contratações vinham através de 3 ou 4 intermediários. Contratações internas a inflacionadas porque tínhamos que estender o prazo de pagamento e isso implicava o aumento do preço do jogador.

Flops vão continuar a existir. Tem é que passar a haver um fio condutor, uma lógica de abordagem ao mercado que permita uma maior eficiência tanto a nível desportivo como financeiro.

• Like
Reações: Marocas e T-Dragon

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,193
20,845
Depois da tomada de posse de AVB, prevista para dia 7, como presidente eleito do nosso grande clube, seguir-se-á a odisseia da tomada de posse da presidência da SAD.
Espera-se que os trâmites legais sejam acelerados, visando a necessidade de garantir uma transição pacífica das pastas, fruto das eleições bem claras.
No entanto, mesmo que Lourenço Pinto convoque a AG de acionistas, dia 8 (e o prazo vai até 15 dias), Villas-Boas só poderia ser presidente da SAD no dia 29 de maio, pois o artigo 377.º do Código das Sociedades Comerciais define 21 dias para o cumprimentos destes trâmites legais!

• Like
Reações: mega_dragon e Vinha

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,078
8,627
Depois da tomada de posse de AVB, prevista para dia 7, como presidente eleito do nosso grande clube, seguir-se-á a odisseia da tomada de posse da presidência da SAD.
Espera-se que os trâmites legais sejam acelerados, visando a necessidade de garantir uma transição pacífica das pastas, fruto das eleições bem claras.
No entanto, mesmo que Lourenço Pinto convoque a AG de acionistas, dia 8 (e o prazo vai até 15 dias), Villas-Boas só poderia ser presidente da SAD no dia 29 de maio, pois o artigo 377.º do Código das Sociedades Comerciais define 21 dias para o cumprimentos destes trâmites legais!
Entao temos mesmo que esperar 21 dias no minimo?

Que merda

• Like
Reações: MartinsDragão

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
evidente é olhar para a classificação e ver um fosso de 18 pontos para o primeiro e 13 para o segundo.

faz agora um ano que o Porto estava a 10 pontos do primeiro antes do bloqueio cerebral dos lampiões.

mas eu já sei que vamos ter um problema muito, mas muito sério com as viúvas do Conceição, a vir outro treinador e principalmente sendo um estrangeiro.

pode ser que o novo treinador ganhe logo e aí elas vão prantear as mágoas para outra paróquia.
No ano passado, o evidente era olhar para a classificação e ver o Sporting a 14 pontos do primeiro. Fizeram eles muito bem em despedir o Rúben Amorim e nós, se formos espertos, vamos já buscar o Gasperini ou o Valverde para, na próxima época, arrasarmos finalmente com o Ivan Jaime, o Martim Fernandes e o Evanilson.

• Like
Reações: Vinha e fjpfcp

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
No ano passado, o evidente era olhar para a classificação e ver o Sporting a 14 pontos do primeiro. Fizeram eles muito bem em despedir o Rúben Amorim e nós, se formos espertos, vamos já buscar o Gasperini ou o Valverde para, na próxima época, arrasarmos finalmente com o Ivan Jaime, o Martim Fernandes e o Evanilson.
Se o Rúben Amorim fizesse uma época fraca este ano, era corrido...
É que o Amorim é campeão e no ano seguinte fez 85 pontos, ganha crédito, num sportingzinho, para uma época fraca

Nós vamos em 2 épocas abaixo do esperado seguidas no campeonato, sendo que esta é um escândalo, não acho que o Sérgio tenha crédito para muito mais
Mas vamos a ver, eu acho que o mais importante é ter isso decidido o mais rápido possível, seja para sair ou não

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,470
1,495
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Na minha opinião a decisão relativamente ao treinador é difícil neste momento.
Tem de haver a tal a conversa e sei que a probabilidade de haver entendimento é reduzida.
De qualquer forma o Sérgio já mostrou que com pouco consegue fazer muito e se não for ele a ficar será fundamental escolher o treinador certo para o substituir, alguém que rentabelize o que temos e o pouco que poderá vir.

• Like
Reações: hadeskabir e Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Se o Rúben Amorim fizesse uma época fraca este ano, era corrido...
É que o Amorim é campeão e no ano seguinte fez 85 pontos, ganha crédito, num sportingzinho, para uma época fraca

Nós vamos em 2 épocas abaixo do esperado seguidas no campeonato, sendo que esta é um escândalo, não acho que o Sérgio tenha crédito para muito mais
Mas vamos a ver, eu acho que o mais importante é ter isso decidido o mais rápido possível, seja para sair ou não
Bem, o Sérgio é campeão com recorde de pontos e vence taça e supertaça. E no ano seguinte (o último) faz 85 pontos, fica apenas a 2 do primeiro lugar e vence taça da liga e taça de Portugal. Diria que, pela tua lógica, que eu subscrevo, o Sérgio Conceição ganha crédito, ainda para mais num Porto completamente depauperado internamente e com um plantel débil, para uma época fraca.

• Like
Reações: Vinha

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
Bem, o Sérgio é campeão com recorde de pontos e vence taça e supertaça. E no ano seguinte (o último) faz 85 pontos, fica apenas a 2 do primeiro lugar e vence taça da liga e taça de Portugal. Diria que, pela tua lógica, que eu subscrevo, o Sérgio Conceição ganha crédito, ainda para mais num Porto completamente depauperado internamente e com um plantel débil, para uma época fraca.
Não sei, neste clube o falhanço total é mais condenável que num sporting e o crédito gasta-se mais rápido

Vamos ver o que decidem as pessoas
O Sérgio tem mais 4 anos de contrato

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não é desenrasca-te, tem que haver sintonia como é óbvio. Há é imensas maneiras de o fazer.

O clube depois constroi o plantel à medida do treinador conforme as condicionantes que tem e que devem ser explicadas à cabeça ao treinador.
Não vai é construir um plantel primeiro e depois ir buscar um treinador que, por exemplo, só queira jogar em 433. Isso é o que não faz sentido.

E mesmo dentro do plantel, o treinador tem que ter liberdade de escalar quem lhe dá mais confiança. Se o clube não concordar tem o remédio de o despedir. Ficando depois a pergunta de pq o ter ido buscar em primeiro lugar...
Não é por nada mas vocês os dois têm por habito ter conversas meio para o estranhas.

• Haha
Reações: Daikan

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,555
5,641
Além do treinador e do plantel, existe a questão dos árbitros. Aqui é que aparentemente não há nada a fazer e aqui é que estou mais receoso.

• Like

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Não sei, neste clube o falhanço total é mais condenável que num sporting e o crédito gasta-se mais rápido

Vamos ver o que decidem as pessoas
O Sérgio tem mais 4 anos de contrato
Em condições normais e anormais, sim. Em condições surreais já tenho dúvidas.

• Like

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
497
280
França
voces acham mesmo que o SC não vai continuar?

Esta epoca nao esta a ser brilhante, mas eu tenho serias duvidas que alguem fazia melhor que SC com os planteis que ele tem tido desde que chegou.
  • Esta epoca é outra. Agravou com a lesao do marcano, porque o nosso problema essencialmente é o mesmo:
    temos dificuldades a marcar a equipas mais fechadas.

Este ano, temos como agravante:
  • saiu uribe, que afectou o processo defensivo. O varela é muito bom, mas na componente defensiva o uribe acabava por dar mais intensidade na pressão.

Portanto:

• mantivemos o problema que tinhamos, agravamos o processo defensivo: ou seja, se temos dificuldades a marcar, e passamos a sofrer com mais facilidade, a coisa naturalmente complica.

Opinião:

• O SC tem feitos bons trabalhos e esta epoca não o vejo como causador deste mal.
  • Temos um plantel limitado e cada vez parece mais limitado:
    • O taremi perdeu rendimento, o toni deixou de ser escolha e o loader ainda não é jogador.
    • O nico só apareceu em janeiro... Podemos questionar se era o treinador que nao deu abertura, mas o jogador parece ter mudado de atitude.
    • Saiu o carmo, entrou otavio, que acho que veio melhorar porque a falta de velocidade do carmo expunha-nos demasiado
    • Tivemos jogadores que cresceram:
      • wendel - mesmo assim não podemos dizer que é um bom DE, é apenas um Suficiente
      • Pêpe - voltou a ter um nivel engraçado, coisa que acho que tinha vindo a perder
      • Conceicao - o verdadeiro "achado" da epoca
      • Galeno - melhorou
    • Mesmo assim, galeno, conceicao, pepe, nico...são demasiados jogadores que mesmo que facam coisas bem, acabam por falhar muito na hora de chutar a baliza. Acho que esse ponto só mesmo com malta que seja de melhor qualidade.
O Conceição vai de vela no último jogo da época

• Like
Reações: Dias_21 e RGalego

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,392
2,403
Por ai
voces acham mesmo que o SC não vai continuar?

Esta epoca nao esta a ser brilhante, mas eu tenho serias duvidas que alguem fazia melhor que SC com os planteis que ele tem tido desde que chegou.
  • Esta epoca é outra. Agravou com a lesao do marcano, porque o nosso problema essencialmente é o mesmo:
    temos dificuldades a marcar a equipas mais fechadas.

Este ano, temos como agravante:
  • saiu uribe, que afectou o processo defensivo. O varela é muito bom, mas na componente defensiva o uribe acabava por dar mais intensidade na pressão.

Portanto:

• mantivemos o problema que tinhamos, agravamos o processo defensivo: ou seja, se temos dificuldades a marcar, e passamos a sofrer com mais facilidade, a coisa naturalmente complica.

Opinião:

• O SC tem feitos bons trabalhos e esta epoca não o vejo como causador deste mal.
  • Temos um plantel limitado e cada vez parece mais limitado:
    • O taremi perdeu rendimento, o toni deixou de ser escolha e o loader ainda não é jogador.
    • O nico só apareceu em janeiro... Podemos questionar se era o treinador que nao deu abertura, mas o jogador parece ter mudado de atitude.
    • Saiu o carmo, entrou otavio, que acho que veio melhorar porque a falta de velocidade do carmo expunha-nos demasiado
    • Tivemos jogadores que cresceram:
      • wendel - mesmo assim não podemos dizer que é um bom DE, é apenas um Suficiente
      • Pêpe - voltou a ter um nivel engraçado, coisa que acho que tinha vindo a perder
      • Conceicao - o verdadeiro "achado" da epoca
      • Galeno - melhorou
    • Mesmo assim, galeno, conceicao, pepe, nico...são demasiados jogadores que mesmo que facam coisas bem, acabam por falhar muito na hora de chutar a baliza. Acho que esse ponto só mesmo com malta que seja de melhor qualidade.

caga nisso amigo, o Conceição se ficar no FC Porto para além desta época, é uma deceção para toda a gente até para ele acho eu

• Like
Reações: ricardo.costa