A partir do momento que André tomar posse como presidente do clube, creio que por aí já pode começar pelo menos abordagens mais sérias. No entanto ainda sem carimbo oficial
E também se torna difícil sem saber a real situação financeira do clube..
Não é desenrasca-te, tem que haver sintonia como é óbvio. Há é imensas maneiras de o fazer.
O clube depois constroi o plantel à medida do treinador conforme as condicionantes que tem e que devem ser explicadas à cabeça ao treinador.
Não vai é construir um plantel primeiro e depois ir buscar um treinador que, por exemplo, só queira jogar em 433. Isso é o que não faz sentido.
E mesmo dentro do plantel, o treinador tem que ter liberdade de escalar quem lhe dá mais confiança. Se o clube não concordar tem o remédio de o despedir. Ficando depois a pergunta de pq o ter ido buscar em primeiro lugar...
Se o clube vai dizer ao treinador que quer contratar que o plantel está fechado ou coisa do genero, o clube tem que se aguentar com quem aceitar esse desafio.
Se calhar vai ser mais o treinador a escolher o clube que ao contrario.
Um plantel escolhido por com grunhos e futebol paupérrimo a dizes que não fizemos má época...mesmo assim com um treinador melhor teríamos sido campeões bastava ganhar os jogos todos em casa
Um gajo nao pode ser cego!
O que aconteceu com o estoril, o que aconteceu com o rio ave... achas que isso nao retira confiança a equipa!?
Tambem acho piada ao facto de se rebaixar as outras equipas. O sporting, praticamente nao perdeu pontos, por exemplo.
De qualquer maneira... até convido a malta daqui do forum a fazer uma analise honesta a comparar os planteis... e que honestamente que respondam em que lugar fica o nosso plantel face a concorrencia, e ok ha variaçoes tacticas com o sporting, mas vamos "tentar ver a cena na mesma"
GR: Temos o melhor GR... DD: Creio que nao ha grandes diferenças entre Joao Mario e Bah... ganham claramente ao esgaio. DE: Pessoalmente acho o nuno santos o melhor dos 3 grandes, porque ofensivamente cria mais.Wendel, é como digo serve, como aurshenes vai dando nessa posicao. DC: Pensando em Inacio, A.Silva e Otavio, eu acho que o inacio é o melhor e mais fiavel, logo depois antonio. Otavio fica em 3o lugar, mas não é por aqui sinceramente. DC: Coates, Otamendi e Pepe... o pepe esta epoca errou muito e demasiado. Dos 3 o mais fiavel seria o coates, mas acho que o otamendi é superior. Pepe leva o 3º lugar, porque efectivametne mostrou ser pouco fiavel em muitos jogos, principalmente os que foi expulso!
MDF: acho que varela e huljmand são equiparaveis. Florentino vai desenrascando.
MC: o Nico apareceu agora, o do benfica seria o neves e o sporting o morita, penso que não ha duvidas que o Neves dá muita intensidade e querer. Portanto: Neves, Nico e Morita, embora saliento que em jogo jogado,acho que morita é super certo, ou seja, está aqui no 3o posto, mas não fica muito atras de nico.
10: pensado em falsos PL: rafa, pote e pepe... acho que de todos o melhor é o rafa, mas o pote é mais eficiente. O pepe tambem é bom, é uma posição muito taco a taco, mas o pote pela eficiencia acho que seria a escolha.
ME: Neres, galeno ou trincao? acho que galeno fica na 3a opção, embora o trincao, no nosso sistema não tinha hipotese.
MD: Francisco, Di Maria ou Geny/Eduwards... Eu gosto mais do fransciso, mas o Di Maria tem a componente das bolas paradas que resultam em golos.
PL: Gyokeres sem duvida... depois evanilson e os restantes do benfa. No que toca a PL, ogyokeres aqui ganha mas porl arga vantagem.
Portanto, bem vistas as coisas: acho que perdemos largamente foi no PL e é tambem nos extremos, que por muito que joguem não tem golo.
Se não temos 1 medio com golo sequer, tipo, temos a equipa dependente do Evanilson!
Nós, fora o PL, ou seja em extremos e falso PL, temos 20 golos (galeno 8, pepe 4 francisco 4, taremi 4), o benfica tem 30 (divididos em rafa, dimaria, kokcu e neres)! Se formos ao sporting, são 28 (pote,trincao, edwards e geny)...
8/10 golos de diferença são muitos golos a surgir de jogadores que nao sao os "matadores" da equipa.
Se olharmos para a zona do meio campo: alan, eustaquio e nico, fizeram 6 golos... o benfica outros 6 e o sporting tem 8!
Portanto, resumindo a coisa:
Podemos ter bons jogadores mas falta poder de fogo a nossa equipa.
Face aos rivais, nós marcamos menos 10 golos de jogadores que não são PL e isso tem impacto pontual e a meu ver isso significa que nós em extremos e medios, temos que ter pelo menos 2 gajos, que finalizem minimamente bem, porque nao podemos tar dependentes unicamente do PL.
Se o clube vai dizer ao treinador que quer contratar que o plantel está fechado ou coisa do genero, o clube tem que se aguentar com quem aceitar esse desafio.
Se calhar vai ser mais o treinador a escolher o clube que ao contrario.
As contratações foram feitas para suprir as nossas necessidades, sem olhar aos interesses dos empresários, sim, eu sei que é estranho dizer isto com o Pinto da Costa. O Marchesín foi uma excelente descoberta e fez-nos esquecer o Iker logo nos primeiros jogos, assim como o Uribe, internacional colombiano que também estava escondido no México, e o Luís Díaz, que relembra as contratações do Porto até 2010. O Nakajima, apesar de ter sido um dos negócios com o Portimonense, era um excelente jogador que não resultou devido à falta de paciência da estrutura e do treinador. O Saravia era internacional Argentino e preenchemos a lacuna que tínhamos na lateral direita, não resultou, mas isso vai acontecer com o AVB todas as épocas, é normal! Fomos campeões, a eliminação contra o Krasnodar foi responsabilidade do treinador, que cedeu à pressão dos adeptos e colocou todos os reforços na segunda volta sem estarem preparados. As saídas dos jogadores a custo zero são erros de gestão e de planeamento a longo prazo. Eu continuo a dizer que esse foi o último grande mercado do PDC
E discordo ... Eu acho que um dos melhores mercados foi este último mercado ...
Alan Varela
Chico Conceição
Nico
Ivan Jaime
Otávio (Janeiro, quando ate poderia vir no pacotes com o Ivan Jaime)
São grande contratações com 3 elementos a serem titulares e essenciais na equipa.
E apesar de Ivan Jaime não ter tido oportunidades, é grande jogador e vai vingar ...
E destaco, TODOS jovens, com grande potencial de valorização ...
Este tem de ser o tipo de mercado que devemos sempre fazer ...
São estes os tipos de mercado que devemos atacar e apostar