Fantástico. 5 dias mais cedo do que previsto. Ainda assim poderia ser mais cedito, mas pronto. Agora é ver se dá para antecipar a questão da AG
As contratações foram feitas para suprir as nossas necessidades, sem olhar aos interesses dos empresários, sim, eu sei que é estranho dizer isto com o Pinto da Costa. O Marchesín foi uma excelente descoberta e fez-nos esquecer o Iker logo nos primeiros jogos, assim como o Uribe, internacional colombiano que também estava escondido no México, e o Luís Díaz, que relembra as contratações do Porto até 2010. O Nakajima, apesar de ter sido um dos negócios com o Portimonense, era um excelente jogador que não resultou devido à falta de paciência da estrutura e do treinador. O Saravia era internacional Argentino e preenchemos a lacuna que tínhamos na lateral direita, não resultou, mas isso vai acontecer com o AVB todas as épocas, é normal! Fomos campeões, a eliminação contra o Krasnodar foi responsabilidade do treinador, que cedeu à pressão dos adeptos e colocou todos os reforços na segunda volta sem estarem preparados. As saídas dos jogadores a custo zero são erros de gestão e de planeamento a longo prazo. Eu continuo a dizer que esse foi o último grande mercado do PDCIsso é a tua opinião ... Contratou Saravia, Marchesin, Uribe, Diaz, Zé Luis, Nakajima ... Investimo 60M€ para sermos eliminados pelo Krasnodar ...
Dos que contratamos Nakajima, Saravia, marchesin e Uribe saíram a custo zero.
Só fizemos dinheiro com o Luis Diaz e MUITO MAL ..
São este tipo de mercados que dão cabo das contas de um clube ...
São contratos da SAD não do clube.A partir de dia 7 não serão obrigados a isso ?
Orientava bilhetes para o pessoal do fórum, mas só do fórum e tinham de ser sócios!
Pois a SAD é que é o tesouro mais bem protegidoSão contratos da SAD não do clube.
Uma coisa é o clube outra a sad.A partir de dia 7 não serão obrigados a isso ?
Que eu saiba o AVB falou numa linha condutora entre a formação e a equipa principal.Eu disse da equipa! Obvio que não é do clube.
Se estamos a falar de "modelos de clube", pronto, por aqui me fico. Acho esse conceito enganador e até aberrante. Vem um bocado na esteira de certas tradiçoes e que maior parte delas mais tarde ou mais cedo se esvaziam. Tanto chegam como vão. O proprio Barça é exemplo disso. Ou o Ajax... Mais tarde ou mais cedo o importante vem ao de cima: adaptação! E ponto final. O que são circunstancias hoje não são as mesmas de amanhã. Como as gerações criadas em formação, umas são excelentes e as seguintes podem dar 0.
O Imanol Alguacil também está a fazer um excelente trabalho na Real Sociedad, gostei dos jogos deles contra o Benfica e também está num projeto idêntico ao que o André quer implementar no PortoPara mim seria “o” treinador.
Era o que faltava era se fossemos buscar um treinador não ligando à forma como ele joga e ao tipo de jogadores que pretende...Não é assim.
Pode ser bem mais útil comprar mais um central.. Ou tentar reaproveitar o Carmo.
No final jogam 11. Ou contratas para uma posição ou para outra.
Ou podes gastar mais numa tatica diferente e compensar o nivel do treinador.
Era o que faltava agora reunirmo-nos com treinadores para contratar e dizer à mesa: "olha, mas só podes jogar em 433!"
Tu vais ver o que vai acontecer ao Sporting quando o Rúben Amorim sair.... O projeto do Sporting é o treinador e não pode ser! O Porto fez o mesmo com o Lopetegui com os excelentes resultados que conhecemosNão é assim.
Pode ser bem mais útil comprar mais um central.. Ou tentar reaproveitar o Carmo.
No final jogam 11. Ou contratas para uma posição ou para outra.
Ou podes gastar mais numa tatica diferente e compensar o nivel do treinador.
Era o que faltava agora reunirmo-nos com treinadores para contratar e dizer à mesa: "olha, mas só podes jogar em 433!"
Precisamente!Era o que faltava era se fossemos buscar um treinador não ligando à forma como ele joga e ao tipo de jogadores que pretende...
Isso para mim não é um modelo. É simplesmente capitalizar a formação. Algo que tem sempre que ser obrigatório.Que eu saiba o AVB falou numa linha condutora entre a formação e a equipa principal.
Isso não é fácil se a equipa A variar ao sabor dos treinadores que tiver...
Mas podes procurar treinadores que se adaptem à forma como queres que a equipa jogue e aos jogadores que tens...Precisamente!
Qual é o sentido de formares Moras ou Martins se não encaixarem na forma de jogar da equipa A?Isso para mim não é um modelo. É simplesmente capitalizar a formação. Algo que tem sempre que ser obrigatório.
Então mas o treinador não é escolhido pelo clube?
Sem o amorim o Sporting cai a piqueTu vais ver o que vai acontecer ao Sporting quando o Rúben Amorim sair.... O projeto do Sporting é o treinador e não pode ser! O Porto fez o mesmo com o Lopetegui com os excelentes resultados que conhecemos