André Villas-Boas - Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
teria que ser um treinador com um futebol de pressão alta, imo

neste clube e com a identidade que tem isso devia ser obrigatório.

mete-me nojo ver uma equipa nossa, seja de que escalão for, a jogar na expectativa e que não tente recuperar a bola rapidamente.
Falta de qualidade dos executantes e dos treinadores...

K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Os treinadores estrangeiros têm um problema grande, especialmente no FC Porto. Vêm para um campeonato cheio de vícios, jogadas de bastidores e peripécias. Até para os portugueses é complicado. Um estrangeiro terá que ter uma estrutura muito forte que o coloque a par do que o espera em determinados jogos e o que é preciso fazer para ganhar. Há campos tradicionalmente hostis ao FC Porto, há equipas de arbitragem hostis, há momentos e jogos em que é necessário ganhar vestindo fato de macaco e esquecer o fato de gala. Conhecer como cada árbitro apita, como são estrategicamente nomeados para determinados jogos do FC Porto.

O Lopetegui teve imensos problemas com isto. Não era conhecedor das idiossincrasias do tugão, ia para determinados jogos sem saber que ali não bastava jogar melhor que o adversário. Choupana, Belém, Barreiros, Amoreira, deslocações em que era preciso ir com uma mentalidade diferente. É necessário um período de adaptação para conhecer tudo isto além de uma estrutura forte.

É muito mais fácil ser treinador estrangeiro no Carnide do que no FC Porto.

É claro que há muitos treinadores estrangeiros de qualidade e há também, no meu entender, uma sobrevalorização generalizada dos treinadores portugueses. É necessário pesar vários fatores. Que tipo de futebol pretendemos, se poderemos dar ao treinador jogadores que se integrem no seu modelo ou não, qual a política a ser seguida em termos de aposta na formação, o perfil em termos de liderança e comunicação, etc.

Gostava, por exemplo, de ter alguém como o Jorge Costa nas funções do Luís Gonçalves, ali no banco, próximo do treinador, com experiência em momentos de maior tensão, capacidade de medir o pulso à situação e dar feedback ao treinador, fazer a ligação com a direção.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,073
907
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Tasss pplllll!!?

Acho que o meu "feelling" do AVB vai dar um voto de confiança no SC.. Prometer melhor equipa (jogadores com outros argumentos)....
Não duvido que o AVB tenha essa ideia de continuar com SC. Já agora, duvido que o SC queira continuar depois de 7 anos ao comando da equipa. Seja com AVB ou Pinto da Costa.

• Like
Reações: Stone

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Tasss pplllll!!?

Acho que o meu "feelling" do AVB vai dar um voto de confiança no SC.. Prometer melhor equipa (jogadores com outros argumentos)....
Acho isso praticamente impossível e a acontecer seria um erro brutal.

O AVB tem de ter um projeto. O SC é treinador do seu projeto. Impossível casar isto.

Mais, o AvB terá de mudar metade da equipa. Tem de vender e reestruturar.
Conhecendo o SC , alguém acredita que ele aceita isto? A equipa pode ser má, mas há sempre birra com qualquer venda.

Posto isto, não vamos olhar a quente e fazer do SC um treinador fraco. Neste momento está perdido e dificilmente poderá dar muito mais cá. Mas ao pô-lo a um determinado nível, a expectativa baixa e já se vêm nomes como Freire … isto é o Porto. Vamos ambicionar a treinadores a sério.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Melhor é o AVB assumir o cargo de Presidente/Treinador

So a facilidade em marcar reuniões…🤨🤨🤨

• Haha
Reações: Stone

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Hoje voltei a almoçar com um amigo de faculdade que é magistrado nos juízos criminais de um tribunal que não vou identificar, e que é sócio há anos. Vai lidando com inspetores da PJ e inspetores tributários no âmbito de diligências judiciais. Vale o que vale, mas voltou a garantir que o PDC será detido para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação no âmbito da operação fora de jogo nas próximas semanas . A ser verdade, dificilmente participará nas próximas eleições..
Mesmo que isso se venha a confirmar, so ha uma situacao que seria mesmo impossibilitadora de continuar

Ser lhe aplicada uma medida de coação que o impedisse de entrar na SAD. Ai sim.

Agora, ele preso ja nao é. Estamos a falar de fuga ao fisco. Nao é por aí que ele deixa de ser Presidente.

Espero é que tenha um momento de clarividência e perceba que já chega. Sair e dar espaço a outras ideias. Por ele.

• Like
Reações: Ultra1992

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,479
16,240
Mesmo que isso se venha a confirmar, so ha uma situacao que seria mesmo impossibilitadora de continuar

Ser lhe aplicada uma medida de coação que o impedisse de entrar na SAD. Ai sim.

Agora, ele preso ja nao é. Estamos a falar de fuga ao fisco. Nao é por aí que ele deixa de ser Presidente.

Espero é que tenha um momento de clarividência e perceba que já chega. Sair e dar espaço a outras ideias. Por ele.
Não foi o que aconteceu com o LFV?

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não foi o que aconteceu com o LFV?
Sim, medidas de coação que o impediam de ser Presidente.

Foi o que eu disse, se forem aplicadas medidas semelhantes, PdC tem de sair.

Mas podem nao ser

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,037
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Deve ser deve 😂

Durmo tão bem quando o pensamento é eleições porque sei que o AVB tem 2 olhinhos na cara
Confesso que às vezes tenho medo que ele pense que este grupo de atletas vale alguma coisa e que o problema é só o treinador

Quando um treinador é uma desgraça a escolher jogadores como é que pode ser um treinador de topo?

• Like
Reações: pavlovdoorman

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Yahh e já pensaram que o Vitor Pereira pode também ser uma opção.. Sempre foi um grande aliado do AVB...Mas claro preferia outro tipo de Treinador um estrangeiro de qualidade ou então tufão só mesmo o Leonardo Jardim...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,037
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
eu também acho que o Ceição sempre foi um treinador cepo

só ganhou uns campeonatos devido à incrível e super competente estrutura que tem à volta

nem faz sentido mudar de direcção e ser mal agradecido com o NGP
este apenas tem que se livrar do Ceição.

Escreveste isso em tom irónico mas do que leio aqui 95% quer uma limpeza de cima a baixo. Presidente e treinador incluído.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Deve ser deve

Durmo tão bem quando o pensamento é eleições porque sei que o AVB tem 2 olhinhos na cara
Confesso que às vezes tenho medo que ele pense que este grupo de atletas vale alguma coisa e que o problema é só o treinador
O caso do Nico devia abrir-te um pouco mais os olhos.

Obviamente que o problema não é só (nem principalmente) o treinador. Mas com este treinador tem de ser tudo à maneira dele. E como presidente do Porto isso tira-te muita margem de manobra. Como tal, sim a responsabilidade desportiva é muito do treinador.

• Like
Reações: Nyctalus

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818
O caso do Nico devia abrir-te um pouco mais os olhos.

Obviamente que o problema não é só (nem principalmente) o treinador. Mas com este treinador tem de ser tudo à maneira dele. E como presidente do Porto isso tira-te muita margem de manobra. Como tal, sim a responsabilidade desportiva é muito do treinador.

No caso do treinador ter demasiado poder isso é responsabilidade de quem lhe atribui esse mesmo poder.

O treinador deve estar para treinar e para gerir coisas relacionadas com o balneário. Se as coisas funcionam apenas por seleçao do treinador, isso quer dizer que toda a estrutura técnica e de recrutamento nao funciona e é claramente deficitário para um clube da grandeza do Porto.

fjpfcp

26 Março 2012
34,637
65,455
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não estamos só a falar de evasão fiscal…
Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais

No caso do PdC o objectivo da AT ja so passara por recuperar dinheiro. Ja ninguem vai prender um Homem doente com 86 anos.