André Villas-Boas - Presidente

Nyctalus

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
temos que acabar com esta identidade mal educada e de classe baixa do clube

eu ia buscar o D. Duarte de Bragança para treinador e o Freitas Lobo como adjunto
Com as devidas distâncias, pode-se dizer que o SC e o Jaime Pacheco partilham ideias similares: agressividade e intensidade altas, com jogadores rápidos que exploram a profundidade. Sá Pinto é conhecido por exigir empenho máximo e ferver em pouca água.

Como é óbvio, o SC é um treinador mais refinado e com melhor qualidade do que esses dois. O Kloppeição quis ser engraçado e sarcástico, porém pode haver quem possa explorar o outro lado da moeda.

Volto a afirmar: o SC é um bom treinador, mas não é o treinador de elite que alguns querem fazer dele. Tem uma organização e ideia de jogo bem definidas, porém é demasiado conservador e adverso à mudança. Não é capaz de moldar as suas ideias aos jogadores que dispõe. É por isso que, hoje em dia, ele faz parte do problema e não da solução, a não ser que seja capaz de fazer um reset e se adapte aos jogadores que dispõe.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
No caso do treinador ter demasiado poder isso é responsabilidade de quem lhe atribui esse mesmo poder.

O treinador deve estar para treinar e para gerir coisas relacionadas com o balneário. Se as coisas funcionam apenas por seleçao do treinador, isso quer dizer que toda a estrutura técnica e de recrutamento nao funciona e é claramente deficitário para um clube da grandeza do Porto.
Claro que sim. Mas a parte da sad já todos sabemos o que temos.

De qualquer forma, se um treinador apenas admite trabalhar assim, acho que nem há caso..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dias_21

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,517
5,627
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Mesmo que isso se venha a confirmar, so ha uma situacao que seria mesmo impossibilitadora de continuar

Ser lhe aplicada uma medida de coação que o impedisse de entrar na SAD. Ai sim.

Agora, ele preso ja nao é. Estamos a falar de fuga ao fisco. Nao é por aí que ele deixa de ser Presidente.

Espero é que tenha um momento de clarividência e perceba que já chega. Sair e dar espaço a outras ideias. Por ele.
Meu caro, se tu sabes disso então o PdC não só já sabe como já tem todo o processo defendido pelos advogados.

• Like
Reações: Hakabashy e Dias_21

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Com as devidas distâncias, pode-se dizer que o SC e o Jaime Pacheco partilham ideias similares: agressividade e intensidade altas, com jogadores rápidos que exploram a profundidade. Sá Pinto é conhecido por exigir empenho máximo e ferver em pouca água.

Como é óbvio, o SC é um treinador mais refinado e com melhor qualidade do que esses dois. O Kloppeição quis ser engraçado e sarcástico, porém pode haver quem possa explorar o outro lado da moeda.

Volto a afirmar: o SC é um bom treinador, mas não é o treinador de elite que alguns querem fazer dele. Tem uma organização e ideia de jogo bem definidas, porém é demasiado conservador e adverso à mudança. Não é capaz de moldar as suas ideias aos jogadores que dispõe. É por isso que, hoje em dia, ele faz parte do problema e não da solução, a não ser que seja capaz de fazer um reset e se adapte aos jogadores que dispõe.

Mas alguém achava que era treinador de elite ?

• Like
Reações: Nyctalus e Dias_21

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
No caso do treinador ter demasiado poder isso é responsabilidade de quem lhe atribui esse mesmo poder.

O treinador deve estar para treinar e para gerir coisas relacionadas com o balneário. Se as coisas funcionam apenas por seleçao do treinador, isso quer dizer que toda a estrutura técnica e de recrutamento nao funciona e é claramente deficitário para um clube da grandeza do Porto.
Uma das mensagens do AVB na entrevista foi precisamente essa.

• Like
Reações: Dias_21 e b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818
Claro que sim. Mas a parte da sad já todos sabemos o que temos.

De qualquer forma, se um treinador apenas admite trabalhar assim, acho que nem há caso..

O actual treinador aceitou vir para o Porto sem ter qualquer tipo de reforços.

Acho que estamos a mitificar esse ponto de que falas. Com uma estrutura competente a escolher perfis, nao podia dormir descansado sem ter as dores de cabeça de andar a apontar nomes? Ele certamente que tem mais que fazer.

Certamente que nao andou a ver o campeonato colombiano para trazer o Luis Diaz, nem o mexicano para trazer o Uribe ou Marchesin.

Isso pode ter passado em algumas circunstancias, mas nao todas. E possivelmente por falta de capacidade da propria estrutura para apresentar nomes.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Meu caro, se tu sabes disso então o PdC não só já sabe como já tem todo o processo defendido pelos advogados.
Eu nao sei de nada. Nao fui eu que disse que se ia passar alguma coisa. Eu estou so a comentar essa possibilidade que o @VPM falou

Mas claro que tudo se sabe antecipadamente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,479
16,240
Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais

No caso do PdC o objectivo da AT ja so passara por recuperar dinheiro. Ja ninguem vai prender um Homem doente com 86 anos.
Quantas pessoas
Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais

No caso do PdC o objectivo da AT ja so passara por recuperar dinheiro. Ja ninguem vai prender um Homem doente com 86 anos.
Mas quem falou em prisão? Prisão num primeiro interrogatório judicial só se fosse prisão preventiva…. Ninguém falou nisso…

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quantas pessoas

Mas quem falou em prisão? Prisão num primeiro interrogatório judicial só se fosse prisão preventiva…. Ninguém falou nisso…
Juntamente com medidas de coação inibidoras de exercer o cargo de Presidente, prisao preventiva tambem o impediria de continuar.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
O actual treinador aceitou vir para o Porto sem ter qualquer tipo de reforços.

Acho que estamos a mitificar esse ponto de que falas. Com uma estrutura competente a escolher perfis, nao podia dormir descansado sem ter as dores de cabeça de andar a apontar nomes? Ele certamente que tem mais que fazer.

Certamente que nao andou a ver o campeonato colombiano para trazer o Luis Diaz, nem o mexicano para trazer o Uribe ou Marchesin.

Isso pode ter passado em algumas circunstancias, mas nao todas. E possivelmente por falta de capacidade da propria estrutura para apresentar nomes.
Basta ver a gestão que ele faz do plantel.

A birra que fez pela saída do Otávio. O porquê de rejeitar o Moutinho. A birra que fez e conseguiu para evitar outras saídas (Marega, Herrera, Toni Martinez, …) e a forma como quer planteis que desvalorizam ativos do Porto. A procura pelo jogador feito (que vai completamente contra o que o Porto sempre foi e tem de ser), que o leva a pôr na prateleira alguns jogadores enquanto aprendem.

Claro que muito disto é culpa da Sad. Não vender o Herrera, o Marega ou o Corona mais cedo (ou o Alex e Danilo…). Mas nenhuma administração quer ter esta pressão constante do treinador. Esta ameaça constante que me parece clara.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,780
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O caso do Nico devia abrir-te um pouco mais os olhos.

Obviamente que o problema não é só (nem principalmente) o treinador. Mas com este treinador tem de ser tudo à maneira dele. E como presidente do Porto isso tira-te muita margem de manobra. Como tal, sim a responsabilidade desportiva é muito do treinador.

A malta teve aqui 1 ano(!!!!!), 1 ANO a insultar o Marcano de cima a baixo para jogar o Carmo para passado 5 jogos estar tudo farto do Carmo
E acham-se com razão sobre todos os jogadores
São todos muito bons

PdC não tem margem de manobra? Coitado
Parece que tenho que manter a confiança na atual direção, e dar-lhes mais margem para trabalhar

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
A malta teve aqui 1 ano(!!!!!), 1 ANO a insultar o Marcano de cima a baixo para jogar o Carmo para passado 5 jogos estar tudo farto do Carmo
E acham-se com razão sobre todos os jogadores
São todos muito bons

PdC não tem margem de manobra? Coitado
Parece que tenho que manter a confiança na atual direção, e dar-lhes mais margem para trabalhar
O que tem a malta? Queres mesmo comparar o treinador do Porto com a malta? Brincamos certo?

Mas o Carmo não custou 20M e não foi muito elogiado em todo lado? O treinador não queria era? Um treinador que tem o poder de bloquear a contratação de uma lenda do clube, já com fotos tiradas para o site, apenas por birra.. esse treinador não pinta numa contratação essencial para a época (ficamos com 4 centrais…)? Oh, coitadinho. Vamos todos acreditar.

O que tem PdC a ver com o que eu disse? Vais-me chamar pró PdC?
Claro que tem margem. PdC e SC fazem parte do mesmo atualmente. A margem do presidente é despedir o treinador. Mas este presidente não o faz porque não há projeto.
Estávamos a discutir o futuro presidente (esperamos nós) poder dar oportunidade a este treinador. E nesse caso, o seu projeto não tem margem. Entendes? É que eu espero mais de ti, do que tentar colar rótulos e desviar a conversa.