O Rennes foi provavelmente a equipa que melhor atacava em França durante ano e meio com o Genésio. Fez dois quartos lugares com o SR sempre a cheirar o lugar de PO da CL. No primeiro ano o Rennes chegou a ser o melhor ataque da prova, e acabou a temporada a ~5 golos do PSG se bem me recordo. Eu do SR poucos jogos falho, posso dizer que durante esse período, se havia equipa que entusiasmava em França, era essa.
Em relação ao Slot não estou familiarizado com o trabalho dele o suficiente para poder opinar. Deixei de seguir Eredivisie a sério há alguns anos. Bosz tem a vantagem de ser rodado e com excelentes trabalhos em diferentes ligas (inclusive grandes), com uma matriz de jogo sempre extremamente atrativa, agressiva e conceptualmente já mostrou ser muito fluido no que diz respeito à inovação e à facilidade de absorção de novas ideias.
Por acaso não tinha noção que o trabalho no Rennes tinha sido tão bom nas últimas duas épocas e este ano a bem da verdade a equipa não parece ter melhorado com a sua saída. Do Lyon então já nem falo, olhar para a equipa que eram e aquilo em que se tornaram. Tudo bem que fizeram duas campanhas interessantes na Europa depois dele sair mas internamente nunca mais se encontraram. Logo no 1º ano após a sua saída terminaram em 9º no campeonato.
Já o Lyon olhando em retrospetiva nunca teve plantéis extraordinários - o Anthony Lopes foi sempre indiscutível e não é nada de especial, na minha opinião, e na defesa nunca tiveram grandes individualidades, mas a verdade é que acabaram 3 vezes no pódio e um ano em 4º lugar, para além de praticarem bom futebol, o que valorizou imensos jogadores. Umtiti, Fékir, Tolisso, Aouar, Lacazette, Ferland Mendy, Ndombélé, Bertrand Traoré, Depay...todos eles atingiram um nível muito elevado e a verdade é que praticamente nenhum conseguiu replicar isso noutros clubes, o que ainda reforça mais o mérito do Génésio. Tirou sempre o melhor rendimento possível dos jogadores que teve à disposição.
No Rennes não acompanhei o seu trabalho mas agora realmente deixaste-me curiosa. Talvez seja um nome interessante a manter debaixo de olho.