André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,780
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Neste momento o Jorge Costa é muito mais treinador que o Sérgio Conceição.
Deve ser deve 😂

Durmo tão bem quando o pensamento é eleições porque sei que o AVB tem 2 olhinhos na cara
Confesso que às vezes tenho medo que ele pense que este grupo de atletas vale alguma coisa e que o problema é só o treinador

• Haha
Reações: RGalego

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu acho que muitos de vocês endeusam demasiado os treinadores portugueses como se fossem a última bolacha do pacote. Nesta altura não vejo ninguém minimamente preparado para o desafio hercúleo que teria pela frente.

Preferia uma aposta mais arrojada, algo disruptivo. Oliver Glasner, ele que está no desemprego depois de conquistar uma Liga Europa pelo Eintracht. Aqui teria a oportunidade de conquistar logo outra no seu ano de estreia, isto se até ao final da época não cairmos para um lugar de Conference League.

Treinador da escola Red Bull, intensidade máxima, rolo compressor, pressão asfixiante, futebol dinâmico e aposta na juventude, algo que será fundamental no novo ciclo.
O Oliver Glasner foi adjunto de Roger Schmidt no Red Bull Salzburgo, contudo tem uma abordagem de jogo algo diferente, além dessa opção também está livre Graham Potter que treinou o Brighton e Chelsea, bem como acabam contrato Ernesto Valverde com o Bilbau e outros nomes com diferente pedalada.

Entretanto o importante é verificar qual será o projeto desportivo de André Villas-Boas.

Última edição:

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,037
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Então porque?
Eheheheheh.

Chegaste agora do planeta Marte?

Caro user, o Vasco Seabra do Estoril envergonhou o Sérgio Conceição...

Porque raios o Jorge Costa não é mais treinador que o Conceição?

Porque as suas equipas jogam um futebol mais atrativo e com jogadores de 2° liga .

O FCP, treinado por Sérgio Conceição, têm dos piores ataques da liga.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,096
Gaia
Eheheheheh.

Porque as suas equipas jogam um futebol mais atrativo e com jogadores de 2° liga .

------------------------

Mas olha que o Folha deu baile ao AVS e eu não gosto nada dele.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
eu também acho que o Ceição sempre foi um treinador cepo

só ganhou uns campeonatos devido à incrível e super competente estrutura que tem à volta

nem faz sentido mudar de direcção e ser mal agradecido com o NGP
este apenas tem que se livrar do Ceição.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
eu também acho que o Ceição sempre foi um treinador cepo

só ganhou uns campeonatos devido à incrível e super competente estrutura que tem à volta

nem faz sentido mudar de direcção e ser mal agradecido com o NGP
este apenas tem que se livrar do Ceição.
Não considero Sérgio Conceição um mau treinador, mas sinceramente o mesmo já está tão desgastado que uma mudança deverá ocorrer no final da temporada para benefício de ambas as partes que necessitam de mudar de paradigma ou ares.

Bancada central
14 Maio 2017
2,488
4,314
Eheheheheh.

Entrei no forum certo? Estou no forum do FCPORTO ou do Paços Ferreira?!

Se querem despachar o Sérgio Conceição tudo bem, só não venham para aqui falar de Joses Motas, Vascos seabras e Jorge Costas. Falem é de treinadores a sério

• Like
Reações: Armona

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Entrei no forum certo? Estou no forum do FCPORTO ou do Paços Ferreira?!

Se querem despachar o Sérgio Conceição tudo bem, só não venham para aqui falar de Joses Motas, Vascos seabras e Jorge Costas. Falem é de treinadores a sério
Já agora Lionel Scaloni anunciou que sai do comando da selecção argentina, após a Copa América que se disputa no Verão, ele vive em Espanha, pois jogou lá grande parte da sua carreira e já tem clubes espanhóis interessados, mas nenhum deles tem a grandeza do FC Porto.

Mas o mais importante para já é vencer o Estoril, conhecer a equipa e o projecto de André Villas-Boas.

• Like
Reações: fgomes

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
O Oliver Glasner foi adjunto de Roger Schmidt no Red Bull Salzburgo, contudo tem uma abordagem de jogo algo diferente, além dessa opção também está livre Graham Potter que treinou o Brighton e Chelsea, bem como acabam contrato Ernesto Valverde com o Bilbau e outros nomes com diferente pedalada.

Entretanto o importante é verificar qual será o projeto desportivo de André Villas-Boas.
Bruno Genésio seria a minha preferência dentro do mercado de treinadores livres. Sempre gostei do Peter Bosz mas não sei qual a duração do contrato com o PSV, assumo que não tenha assinado apenas por uma temporada. Não gostava do Eintracht do Glasner, e era unânime que a equipa jogava pouco. Mérito para a forma como ganhou a EL, mas correu bem, para ser simpático. Competições a eliminar raramente são o melhor indicador.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Já agora Lionel Scaloni anunciou que sai do comando da selecção argentina, após a Copa América que se disputa no Verão, ele vive em Espanha, pois jogou lá grande parte da sua carreira e já tem clubes espanhóis interessados, mas nenhum deles tem a grandeza do FC Porto.

Mas o mais importante para já é vencer o Estoril, conhecer a equipa e o projecto de André Villas-Boas.
O Scaloni é deixá-lo estar sossegado.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Bruno Genésio seria a minha preferência dentro do mercado de treinadores livres. Sempre gostei do Peter Bosz mas não sei qual a duração do contrato com o PSV, assumo que não tenha assinado apenas por uma temporada. Não gostava do Eintracht do Glasner, e era unânime que a equipa jogava pouco. Mérito para a forma como ganhou a EL, mas correu bem, para ser simpático. Competições a eliminar raramente são o melhor indicador.
O Bruno Genésio fez um excelente trabalho no Lyon, mas no Rennes não foi tão feliz, depois em vez de Peter Bosz preferiria Arne Slot que fez um óptimo trabalho no AZ Alkmaar e agora está a fazer algo impressionante no Feyenoord.

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770

Isso que dizes é importante, não adianta de nada levantar nomes quando não sabemos qual será o projeto desportivo do nosso futuro Presidente. O Potter também ficou algo queimado pelo trabalho que fez no Chelsea mas lá está, aquilo é um autêntico cemitério de treinadores. O Potter é muito bom treinador mas não acredito que esteja interessado em treinar em Portugal nos próximos tempos. Aliás, convencer o próprio Glasner não seria tarefa fácil, só com um projeto muito tentador.

O Valverde já não aprecio tanto e torço sempre o nariz quando se fala de treinadores espanhóis. O histórico deles em Portugal é muito fraco.

O Thiago Motta também está a fazer um trabalho soberbo no Bolonha, o Ralph Hasenhüttl também tinha um futebol entusiasmante no Leipzig e continua livre...há sempre bons nomes disponíveis.

• Like
Reações: Indiana Jones

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
O Potter fritou a pipoca forte no Chelsea mas até gosto dele como treinador

Não sei é quando dinheiro pede
Qualquer um frita a cabeça naquele clube. O Poch também não está a fazer melhor e é um grandíssimo treinador. Potter seria sempre um nome muito bom mas duvido que esteja nas prioridades dele treinar em Portugal.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
O Bruno Genésio fez um excelente trabalho no Lyon, mas no Rennes não foi tão feliz, depois em vez de Peter Bosz preferiria Arne Slot que fez um óptimo trabalho no AZ Alkmaar e agora está a fazer algo impressionante no Feyenoord.
O Rennes foi provavelmente a equipa que melhor atacava em França durante ano e meio com o Genésio. Fez dois quartos lugares com o SR sempre a cheirar o lugar de PO da CL. No primeiro ano o Rennes chegou a ser o melhor ataque da prova, e acabou a temporada a ~5 golos do PSG se bem me recordo. Eu do SR poucos jogos falho, posso dizer que durante esse período, se havia equipa que entusiasmava em França, era essa.
Em relação ao Slot não estou familiarizado com o trabalho dele o suficiente para poder opinar. Deixei de seguir Eredivisie a sério há alguns anos. Bosz tem a vantagem de ser rodado e com excelentes trabalhos em diferentes ligas (inclusive grandes), com uma matriz de jogo sempre extremamente atrativa, agressiva e conceptualmente já mostrou ser muito fluido no que diz respeito à inovação e à facilidade de absorção de novas ideias.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
teria que ser um treinador com um futebol de pressão alta, imo

neste clube e com a identidade que tem isso devia ser obrigatório.

mete-me nojo ver uma equipa nossa, seja de que escalão for, a jogar na expectativa e que não tente recuperar a bola rapidamente.

• Like
Reações: Maxwel

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Rennes foi provavelmente a equipa que melhor atacava em França durante ano e meio. Fez dois quartos lugares com o SR sempre a cheirar o lugar de PO da CL. No primeiro ano o Rennes chegou a ser o melhor ataque da prova, e acabou a temporada a ~5 do PSG se bem me recordo. Eu do SR poucos jogos falho, posso dizer que durante esse período, se havia equipa que entusiasmava em França, era essa.
Em relação ao Slot não estou familiarizado com o trabalho dele o suficiente para poder opinar. Deixei de seguir Eredivisie a sério há alguns anos. Bosz tem a vantagem de ser rodado e com excelentes trabalhos em diferentes ligas (inclusive grandes), com uma matriz de jogo sempre extremamente atrativa, agressiva e conceptualmente já mostrou ser muito fluido no que diz respeito à inovação e à facilidade de absorção de novas ideias.
A memória que tenho de Bruno Genésio no Rennes é dos últimos desafios, mas acredito no que escreves, além disso é um treinador que lança ou lapida jovens, por exemplo estão no seu curriculo Camavinga e Jeremy Doku que está no Manchester City.

Depois é verdade que Peter Bosz já trabalhou no Leverkusen , Dortmund e Lyon, portanto tem mais mundo, contudo o futebol proposto de Arne Slot é mais apelativo e eficiente, sobretudo na vertente ofensiva.

Veremos o que sucederá nos próximos tempos.

Última edição:

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
O Rennes foi provavelmente a equipa que melhor atacava em França durante ano e meio com o Genésio. Fez dois quartos lugares com o SR sempre a cheirar o lugar de PO da CL. No primeiro ano o Rennes chegou a ser o melhor ataque da prova, e acabou a temporada a ~5 golos do PSG se bem me recordo. Eu do SR poucos jogos falho, posso dizer que durante esse período, se havia equipa que entusiasmava em França, era essa.
Por acaso não tinha noção que o trabalho no Rennes tinha sido tão bom nas últimas duas épocas e este ano a bem da verdade a equipa não parece ter melhorado com a sua saída. Do Lyon então já nem falo, olhar para a equipa que eram e aquilo em que se tornaram. Tudo bem que fizeram duas campanhas interessantes na Europa depois dele sair mas internamente nunca mais se encontraram. Logo no 1º ano após a sua saída terminaram em 9º no campeonato.

Já o Lyon olhando em retrospetiva nunca teve plantéis extraordinários - o Anthony Lopes foi sempre indiscutível e não é nada de especial, na minha opinião, e na defesa nunca tiveram grandes individualidades, mas a verdade é que acabaram 3 vezes no pódio e um ano em 4º lugar, para além de praticarem bom futebol, o que valorizou imensos jogadores. Umtiti, Fékir, Tolisso, Aouar, Lacazette, Ferland Mendy, Ndombélé, Bertrand Traoré, Depay...todos eles atingiram um nível muito elevado e a verdade é que praticamente nenhum conseguiu replicar isso noutros clubes, o que ainda reforça mais o mérito do Génésio. Tirou sempre o melhor rendimento possível dos jogadores que teve à disposição.

No Rennes não acompanhei o seu trabalho mas agora realmente deixaste-me curiosa. Talvez seja um nome interessante a manter debaixo de olho.

• Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
teria que ser um treinador com um futebol de pressão alta, imo

neste clube e com a identidade que tem isso devia ser obrigatório.

mete-me nojo ver uma equipa nossa, seja de que escalão for, a jogar na expectativa e que não tente recuperar a bola rapidamente.
O marca do Brighton do Graham Potter era não só a pressão asfixiante, mas também o bom jogo, no entanto deve ser difícil trazê-lo para Portugal.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,090
8,376
Porto
Já que toda a gente o faz, também vou dar a minha deliberada sobre o assunto do possivel novo treinador!!

Arne Slot seria a minha escolha!!

Tem feito grandes trabalhos por onde passou na Holanda e aposta em jovens!!!

• Like
Reações: FCP1988

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tasss pplllll!!?

Acho que o meu "feelling" do AVB vai dar um voto de confiança no SC.. Prometer melhor equipa (jogadores com outros argumentos)....