André Villas-Boas - Presidente

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,582
13,157
Sinceramente, neste momento, acho que quem vota em PdC vota de cruz, de olhos fechados

Momento desportivo, momento financeiro, ter 90 anos, não importa nada
Refiro-me a possíveis indecisos, não a quem já sabe hoje, em Novembro, em quem vai votar, sejam votantes de PdC ou de AVB.

Quanto a quem vai votar em PdC, claro que sim, é isso que tenho tentado dizer, que "ninguém" vai mudar de ideias apenas pelo que lê numa rede social qualquer.

Mais depressa, para mim, um indeciso mudaria o seu sentido de voto influenciado pelos factores que referi do que por isso.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,355
6,337
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Refiro-me a possíveis indecisos, não a quem já sabe hoje, em Novembro, em quem vai votar, sejam votantes de PdC ou de AVB.

Quanto a quem vai votar em PdC, claro que sim, é isso que tenho tentado dizer, que "ninguém" vai mudar de ideias apenas pelo que lê numa rede social qualquer.

Mais depressa, para mim, um indeciso mudaria o seu sentido de voto influenciado pelos factores que referi do que por isso.
Por isso que se investe bilioes (em medida portuguesa) em algoritmos das redes sociais, e por isso que alguns países género a Rússia têm verdadeiros exércitos a influenciar o que as pessoas leem nas redes sociais, é por não servir de nada.

Hoje em dia as pessoas informam-se mais sobre a atualidade nas redes sociais do que nos telejornais.

Repara na repetição por todos da narrativa o que aconteceu na assembleia geral foi "sócios contra sócios" achas que é inocente - até o macaco mor repetiu essa frase.

E repara que até os posts do Portal apelam á união.

Sacana do AVB que esta a desunir os sócios.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,355
6,337
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa

Por isso que se investe bilioes (em medida portuguesa) em algoritmos das redes sociais, e por isso que alguns países género a Rússia têm verdadeiros exércitos a influenciar o que as pessoas leem nas redes sociais, é por não servir de nada.

Hoje em dia as pessoas informam-se mais sobre a atualidade nas redes sociais do que nos telejornais.

Repara na repetição por todos da narrativa o que aconteceu na assembleia geral foi "sócios contra sócios" achas que é inocente - até o macaco mor repetiu essa frase.

• Like
Reações: Tiago Silva

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,321
10,633
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sim, na minha opinião isto não tem nada de muito complexo, não são umas eleições gerais de um país, não tem nada a ver com eleições de outro tipo, políticas principalmente, onde ter uma máquina de comunicação por trás faz toda a diferença.

Estamos a falar de eleições de um clube de futebol, num clube que está num buraco financeiro e cujo presidente que ocupa o cargo há mais de 40 anos se recandidata, estando perto dos 90 anos, tendo do outro lado (espero eu.. já era tempo do AVB avançar oficialmente com a sua candidatura.. está a chegar aquela altura em que o silêncio faz mais ruído que o barulho) um jovem carismático como contendor.

Queres que seja mais preciso/conciso ?

Acho que mais do que o que um gajo qualquer escreve no portal ou na pagina X ou Y de uma rede social, o que pode ter muito mais influência é por exemplo o estado desportivo do clube no momento da eleição, em Abril.

Se chegarmos às eleições e estivermos em 3° lugar já praticamente afastados do título, ou pior, até do segundo lugar, ou, por outro lado, se estivermos em 1° lugar numa boa posição (já nem vou à parte se ainda estivermos a jogar na Champions nessa altura..) para sermos campeões, acredito sinceramente que isso sim são factores que poderiam ter muito mais influência na decisão de algum votante ainda indeciso possa tomar, do que qualquer propaganda de rede social.

Ou por exemplo se até Abril, o que eu duvido, o actual presidente e a sua equipa, conseguissem realmente fazer um (aparente) brilharete na questão das contas/capitais sociais de uma maneira que não fosse perceptível (o custo a longo prazo para o clube) ao comum adepto e juntar a isso conseguir mostrar alguma coisa "visível" na questão da construção da academia (o que também me parece completamente impossível).

Estes dois pontos completamente diferentes, um da parte desportiva, outro da parte financeira e infra estrutural, para mim podem fazer muito mais diferença na hora de algum sócio ainda indeciso de votar, do que artigos de propaganda nas redes sociais.
Eleições são eleições, sejam legislativas, de um clube, ou de um condomínio. Há quem seja menos permeável a influências externas, há quem seja mais. Depende da pessoa. És livre de achar que os resultados desportivos da época corrente terão mais influência na hora da votação que outros factores, mas isso não corresponde necessariamente à realidade.

Ninguém acha que é por um artigo de opinião que se ganha ou perde um voto, mas que é um dos elementos que ajuda a passar uma certa mensagem (nem que seja de forma subliminar) e a construir uma determinada narrativa (que mais à frente pode vir a ter influência no momento da decisão de certas pessoas) isso para mim é evidente.

Ou achas que o timing da entrevista do presidente e a propagação de artigos elogiar a mesma em espaços que são visitados por muitos portistas foi um acaso?

Última edição:
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,873
6,247
Malta, eu acho q da primeira vez q se insurgiram contra os artigos do Pedro Barbosa, que atençao tem todo o direito de os escrever. Por acaso nao gostei mto do artigo sobre a AG pq tinha falsidades, nao foram socios contra socios, como se ambos os lados estivessem ali para a confusao. Mas mm assim, respeitei. E continuando, acho q o @administrador se deu ao cuidado de responder e disse que estavam abertos a colaboraçoes de quem quisesse escrever artigos, no caso a pensar nas opinioes diferentes das que o portal já divulga. Se estao tao indignados, aceitem a sugestao e escrevam artigos que reflitam a vossa opiniao.
Pois muito bem, foi exactamente isso que fiz há 6 dias quando, após a publicação de (mais) um artigo que considerava distorcer a realidade (segundo o meu juízo), solicitei autorização ao Portal para publicarem um artigo meu, tendo assegurado que não iria conter, como é óbvio, quaisquer considerações pessoais censuráveis, concedendo ainda ao Portal a possibilidade de rejeitar previamente o mesmo se tal premissa não fosse respeitada.
Simpaticamente a resposta foi que publicariam mas na condição de ser lançado após a AG de hoje.
Entretanto, foram publicados outros artigos e "peças" conhecidas por todos, sendo que algumas delas, nomeadamente a que contém acusações a AVB, até foram pagas para alcançarem maior alcance na rede social facebook.
Poderia discorrer mais mas acho que seria desnecessário.
Tenho pena que o Portal, do qual este forum faz parte mas que é, praticamente, autónomo, que era e se arrogava, com orgulho merecido, de ser imparcial, se tenha transformado nisto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,383
27,227
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pois muito bem, foi exactamente isso que fiz há 6 dias quando, após a publicação de (mais) um artigo que considerava distorcer a realidade (segundo o meu juízo), solicitei autorização ao Portal para publicarem um artigo meu, tendo assegurado que não iria conter, como é óbvio, quaisquer considerações pessoais censuráveis, concedendo ainda ao Portal a possibilidade de rejeitar previamente o mesmo se tal premissa não fosse respeitada.
Simpaticamente a resposta foi que publicariam mas na condição de ser lançado após a AG de hoje.
Entretanto, foram publicados outros artigos e "peças" conhecidas por todos, sendo que algumas delas, nomeadamente a que contém acusações a AVB, até foram pagas para alcançarem maior alcance na rede social facebook.
Tenho pena que o Portal, do qual este forum faz parte mas que é, praticamente, autónomo, que era e se arrogava, com orgulho merecido, de ser imparcial, se tenha transformado nisto.
Isto é muito grave.

Um canal de informação ou comunicação associado informalmente ao clube, com grande poder de difusão a tomar claramente um partido, quando deveria ser no mínimo equidistante e imparcial.

Tudo como forma de manipular as massas e mostrar uma visão deturpada e enviesada dos factos.

Eles fazem mesmo tudo para proteger o seu quinhão.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,443
503
Genebra
Se tivesse de arriscar em alguns nomes ao dia de hoje diria: Jorge Costa, Acácio Valentim, Raul Costa e Angelino Ferreira. Talvez o Antero também mas tenho dúvidas por ser um nome que não hesitarão a atacar e usar como arma de arremesso por variados motivos.
Fácil... Metes outro e este assina 6 meses depuis una vez AVB eleito

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,422
7,055
Toronto
Um post meu nem me recordo o que escrevi foi excluido deste topico.foi notificado disso ,tudo bem,no problem but,and there is a but,se calhar foi por cascar nos meninos do coro a frente do clube.olhando para os artigos do portal postos no fb e se calhar noutros sitio ate entendo......

E falo desses artigos vergonhosos e quem nao se recorda do primeiro ou um dos primeiros a falar da AG porque se nao houvesse quem estive la para assistir ao que se passou ate pensavam que foi uma AG que so tive uma troca de beijinhos.agora voltando a primeira parte a administration deste forum se querem saber o que e ofensivo.sao os artigos que ultimamente tem havido e em particular esse sobre a AG.isso sim e ofensivo para grande parte dos portistas mas em particular ofensivo e muito ja agora para com aqueles que sofreram agressoes etc.

• Like
  • Love
Reações: fgomes e Maxwel

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,663
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É triste

Ia precisamente falar disso
Dar "palco" a defesas do presidente não me incomoda muito, logo que o palco seja aberto a todas as opiniões
Em vez de ser um espaço de bajulação, seria um espaço de discussão séria

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,582
13,157

Já tinha respondido a isso num post anterior ao que citaste.

Investem-se milhões/biliões em algorítmos e campanhas/máquinas de comunicação, em áreas como a política ou negócios de multi nacionais, não é certamente numa eleição de um clube de futebol com um universo votante de quantas pessoas (?) num país da nossa dimensão, num cenário como este; clube em pré falência, um dos candidatos é um homem com quase 90 anos que está no poder há mais de 40.

Não vale a pena insistir, vocês acham que o que alguém escreve na página do portal tem uma grande influência na decisão de um votante que esteja indeciso, eu acho que não.

Primeiro porque acho que quando chegar o dia das eleições a % de indecisos será baixíssima, segundo porque acredito que existem vários, variadíssimos, outros motivos, que podem pesar muito mais na hora da votar, como já referir.

Simplificando as coisas isto pode ser resumido da seguinte maneira:

- votante indeciso entre quem vai votar, PdC/AVB

Cenário em Abril:

- clube em primeiro lugar com uma boa vantagem face à concorrência directa / clube em 3° lugar já a alguma distância não só do primeiro lugar mas também do segundo (e respectivo acesso à Champions)

- Presidente e sua direção conseguem ser eficazes na manobra para reduzir os capitais sociais e conseguem passar a imagem como tendo feito um brilharete

- avanço repentino na construção da academia, já é visível obras avançar a bom ritmo, máquinas no terreno, visitas ao local, etc

Conclusão: para alguns, o texto que alguém escreve, seja de propaganda ou não, na página do portal ou noutra rede social qualquer, terá uma grande influência no universo de potenciais votantes indecisos em PdC (+50 anos) face a AVB.

Para mim, os três pontos que referi, se convergirem ou se apenas algum(ns) dele(s) se verificarem, terão muito, muito, mas muito mais influência, face ao que qualquer apaniguado possa escrever ou não numa rede social.

Apenas isto.

Dito isto, não quero dizer que ache que o AvB vai ter uma vitória esmagadora, até já o disse várias vezes que PdC continua a ter uma grande falange de votantes que vão ser mobilizados como nunca antes no passado, acho é que dos vários factores que podem alterar o sentido de voto de um sócio, o que alguém escreve numa rede social está no fundo dessa lista.

Veja-se o que se passou na AG; não há texto ou campanha/máquina de propaganda que consiga apagar o que se passou, as responsabilidades de quem organizou e não conseguiu pôr termo ao que se passou e acima de tudo, a imagem que ficou daquela noite; referes que foi criada a narrativa de que o que se passou foi um cenário de "sócios contra sócios"; pergunta, alguém acredita que essa imagem passou ?

Que a vasta generalidade dos sócios compraram essa versão ? Arrisco dizer que claramente que não.

Portanto, da parte que me diz respeito, estou bem mais preocupado/anseio com outras coisas, nomeadamente quando é que o AvB cumpre a "formalidade" de apresentar a sua candidatura, quem é a equipa que ele escolheu para o acompanhar, qual o seu programa eleitoral e quais são as suas propostas/visão que tem para o futuro do clube.

Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,582
13,157
Eleições são eleições, sejam legislativas, de um clube, ou de um condomínio. Há quem seja menos permeável a influências externas, há quem seja mais. Depende da pessoa. És livre de achar que os resultados desportivos da época corrente terão mais influência na hora da votação que outros factores, mas isso não corresponde necessariamente à realidade.

Ninguém acha que é por um artigo de opinião que se ganha ou perde um voto, mas que é um dos elementos que ajuda a passar uma certa mensagem (nem que seja de forma subliminar) e a construir uma determinada narrativa (que mais à frente pode vir a ter influência no momento da decisão de certas pessoas) isso para mim é evidente.

Ou achas que o timing da entrevista do presidente e a propagação de artigos elogiar a mesma em espaços que são visitados por muitos portistas foi um acaso?
1 - achar que o momento desportivo dos clubes não tem influência em momentos eleitorais só mesmo quem acha que uma eleição num clube de futebol é a mesma coisa/tem as mesmas características que uma eleição política ou de um condomínio.

2 - e achas que a entrevista do Presidente teve um efeito de aumentar a sua base eleitoral ? Ou aquela prestação e conteúdo teve precisamente o efeito contrário ?

Não vale a pena continuar a debater isto, claramente valorizamos de maneira (bem) diferente a influência que o que é escrito nas redes sociais pode ou não ter na franja de indecisos nas próximas eleições.

• Like
Reações: Vieira_Amares

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,422
7,055
Toronto
A administration do forum mais um exemplo do que mais vergonhoso e ofensivo que um comentario a cascar em gente que tornou o clube uma ditadura e caga nos socios.

• Like
Reações: Maxwel

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,997
5,003
Vou continuar a bater na mesma tecla...
Equidistância!

No Portal, existem pessoas que desejam a continuidade e outras existem que pretendem a mudança!
Nada mais legítimo e democrático!!!
Equidistância!

Por outras palavras, e como também já expressei anteriormente, se dá eco a quem apoia a continuidade, também o deveria fazer a quem não...
Ambas válidas e ambas representativas dum universo Portista que se quer livre, democrático e imparcial. Digo eu..

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,794
11,902
Sinceramente já suspeitava disto mas andou-se por aqui a atirar areia para os olhos dos foristas.

Lamentável.

Cheue

12 Maio 2016
24,016
38,146
Conquistas
7
108
eu gostava que o portal não fizesse campanha por PdC e, pelo contrário, até fizesse campanha pelo AVB

simplesmente porque, neste momento, é o melhor para o clube.

mas a verdade é que o portal não tem obrigação de ser isento...

o portal não pertence ao clube, é propriedade privada e gerem como quiserem...
... até podiam publicar "PdC Allez" todos os dias, se quisessem.

quem não pode fazer isso, e estou curioso para ver o que vão fazer, é o Porto Canal ..