Portanto, na tua opinião, tudo o que é método de campanha eleitoral é uma perda de tempo (e dinheiro), certo? As pessoas já sabem todas em quem vão votar, não há indecisos e ninguém se deixa influenciar. Vai-se a ver e tudo o que é candidato ao que quer que seja tem andado muito enganado, porque todos gastam bateladas de dinheiro nas suas campanhas.
Realmente aprende-se coisas novas todos os dias.
Sim, na minha opinião isto não tem nada de muito complexo, não são umas eleições gerais de um país, não tem nada a ver com eleições de outro tipo, políticas principalmente, onde ter uma máquina de comunicação por trás faz toda a diferença.
Estamos a falar de eleições de um clube de futebol, num clube que está num buraco financeiro e cujo presidente que ocupa o cargo há mais de 40 anos se recandidata, estando perto dos 90 anos, tendo do outro lado (espero eu.. já era tempo do AVB avançar oficialmente com a sua candidatura.. está a chegar aquela altura em que o silêncio faz mais ruído que o barulho) um jovem carismático como contendor.
Queres que seja mais preciso/conciso ?
Acho que mais do que o que um gajo qualquer escreve no portal ou na pagina X ou Y de uma rede social, o que pode ter muito mais influência é por exemplo o estado desportivo do clube no momento da eleição, em Abril.
Se chegarmos às eleições e estivermos em 3° lugar já praticamente afastados do título, ou pior, até do segundo lugar, ou, por outro lado, se estivermos em 1° lugar numa boa posição (já nem vou à parte se ainda estivermos a jogar na Champions nessa altura..) para sermos campeões, acredito sinceramente que isso sim são factores que poderiam ter muito mais influência na decisão de algum votante ainda indeciso possa tomar, do que qualquer propaganda de rede social.
Ou por exemplo se até Abril, o que eu duvido, o actual presidente e a sua equipa, conseguissem realmente fazer um (aparente) brilharete na questão das contas/capitais sociais de uma maneira que não fosse perceptível (o custo a longo prazo para o clube) ao comum adepto e juntar a isso conseguir mostrar alguma coisa "visível" na questão da construção da academia (o que também me parece completamente impossível).
Estes dois pontos completamente diferentes, um da parte desportiva, outro da parte financeira e infra estrutural, para mim podem fazer muito mais diferença na hora de algum sócio ainda indeciso de votar, do que artigos de propaganda nas redes sociais.