Carlos Resende - Ex Treinador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É justificado sim senhor.

Mas também é justificado elogiar quando consegue encontrar soluções para os objetivos.
Eu concordo que o 7x6 tem que ter o Fábio na LE, por exemplo.

Os 40 minutos foram maus, mas também houve muitos momentos desse período, onde existiu bastante desperdício aos seis metros, com muitas bolas ao ferro, já para não falar da exibição do GR.

A forma como equipa dá a reviravolta não vai acontecer sempre e a este nível talvez de anos a anos voltamos a fazer o mesmo, mas a verdade é que demos a volta e também há mérito do treinador.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Lógico que sim.

Quando se recuperam 9 golos o mérito é generalizado, e o treinador em particular fica no topo da pirâmide.

Fez uma coisa que o Magnus nunca fazia. Mexeu, alterou e inventou na defesa. Até acontecer algo.

Mas hoje era gritante que era um adversário acessível, ao intervalo quase toda a gente o escreveu. E toda a gente percebeu isso, a perder por 7 lol, imagina se estivéssemos a ganhar.

E foi também isso que nos fez ganhar, a nossa qualidade engoliu a do adversário que chegou ao ponto de nem rematar á baliza. Constrangedor.

Mas preocupa-me os longos períodos de falta de ideias ofensivas, que vimos nos 3 últimos jogos, e a falta de soluções que vem do banco onde vejo um treinador de braços cruzados.

Estamos a acreditar que vai aparecer um Rema a defender tudo uma semana, e um adversário que se eclipsa na semana seguinte.

E enquanto formos ganhando a coisa vai passando.. mas os sinais não são bons. Pelo menos para mim.
 
  • Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acrescentar que no ano passado os sinais eram iguais ou piores.

Mas depois tínhamos um treinador que na hora H raramente falhava.

E nem toda a gente tem essa "luz"
 
  • Like
Reações: Paolitik e Nuno1979

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Acrescentar que no ano passado os sinais eram iguais ou piores.

Mas depois tínhamos um treinador que na hora H raramente falhava.

E nem toda a gente tem essa "luz"
Acho que todos temos a certeza que tinhamos um melhor treinador o ano passado.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,373
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Lógico que sim.

Quando se recuperam 9 golos o mérito é generalizado, e o treinador em particular fica no topo da pirâmide.

Mas hoje era gritante que era um adversário acessível, ao intervalo quase toda a gente o escreveu. E toda a gente percebeu isso, a perder por 7 lol, imagina se estivéssemos a ganhar.

E foi também isso que nos fez ganhar, a nossa qualidade engoliu a do adversário que chegou ao ponto de nem rematar á baliza. Constrangedor.

Mas preocupa-me os longos períodos de falta de ideias ofensivas, que vimos nos 3 últimos jogos, e a falta de soluções que vem do banco onde vejo um treinador de braços cruzados.

Estamos a acreditar que vai aparecer um Rema a defender tudo uma semana, e um adversário que se eclipsa na semana seguinte.

E enquanto formos ganhando a coisa vai passando.. mas os sinais não são bons. Pelo menos para mim.
Há aspetos que não estão bem, concordo.

A dar 'borlas' destas frente a um Sporting por exemplo, estamos tramados, mas lá está, estamos muito no início da temporada e a boa notícia por agora é mesmo essa, mesmo longe do que podemos dar, por agora os resultados são positivos e as coisas daqui para a frente, só podem ou melhor, devem melhorar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,543
8,574
43
Porto
Acrescentar que no ano passado os sinais eram iguais ou piores.

Mas depois tínhamos um treinador que na hora H raramente falhava.

E nem toda a gente tem essa "luz"
No ano passado tinhas uma equipa que quando o jogo começava a sair dos carris, ia-se abaixo e descarrilava por completo.
No final, tínhamos o Magnus a dizer que jogamos horrivelmente, perdemos justamente...e que não fazia a mínima ideia do que se passava.
Ouvimos este discurso vezes sem conta no final dos jogos.
Este ano, apesar do Resende ser um treinador, teoricamente, (muito) inferior ao Magnus, voltamos a ter uma equipa com alma, a vencer jogos de Champions (com o Magnus também tivemos alguns jogos contra adversários perfeitamente ao nosso alcance...mas perdemos quase todos).
Isto para dizer que também há vários bons sinais e não me parece justo que estejas apenas atento aos maus sinais. Eu também os vejo, sem dúvida, mas temos de tentar acreditar mais um bocadinho, ser menos pessimistas e dar o benefício da dúvida ao Carlos Resende pois a expectativa inicial não era muito alta e as coisas, apesar de tudo, até têm estado a correr bem.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No ano passado tinhas uma equipa que quando o jogo começava a sair dos carris, ia-se abaixo e descarrilava por completo.
No final, tínhamos o Magnus a dizer que jogamos horrivelmente, perdemos justamente...e que não fazia a mínima ideia do que se passava.
Ouvimos este discurso vezes sem conta no final dos jogos.
Este ano, apesar do Resende ser um treinador, teoricamente, (muito) inferior ao Magnus, voltamos a ter uma equipa com alma, a vencer jogos de Champions (com o Magnus também tivemos alguns jogos contra adversários perfeitamente ao nosso alcance...mas perdemos quase todos).
Isto para dizer que também há vários bons sinais e não me parece justo que estejas apenas atento aos maus sinais. Eu também os vejo, sem dúvida, mas temos de tentar acreditar mais um bocadinho, ser menos pessimistas e dar o benefício da dúvida ao Carlos Resende pois a expectativa inicial não era muito alta e as coisas, apesar de tudo, até têm estado a correr bem.
Verdade.

Mas depois ias jogar á luz ou alvalade, a não poder perder, e.. nunca perdias.

Vê lá que até marcavamos sempre nos últimos segundos.

Era sorte 😉
 
  • Like
Reações: Paolitik e onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,543
8,574
43
Porto
Verdade.

Mas depois ias jogar á luz ou alvalade, a não poder perder, e.. nunca perdias.

Vê lá que até marcavamos sempre nos últimos segundos.

Era sorte 😉
Já imaginava que viesses com esse argumento que eu simplesmente não consigo rebater. .. porque é totalmente verdade e um facto inatacável.
Mas temos de acreditar que com o Carlos Resende também poderá acontecer o mesmo.
 
  • Like
Reações: Pombal

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,774
4,203
Eu concordo que o 7x6 tem que ter o Fábio na LE, por exemplo.
Este 7x6 é novo… tem muito poucas ligações com o “nosso” 7x6, para além do número … essa é a principal crítica: deitar ao lixo uma arma que era decisiva…
É óbvio que tudo rodava com o Fábio… ele era o elemento decisivo… ao colocar o Fábio a ld, mudou o pivot para entre o segundo e terceiro, deslocou o centro de decisão para o meio (Rui)… o que, no papel, faz algum sentido… embora diminua o espaço, porque o campo, para atacar, fica mais pequeno (antes, o nosso lado direito ficava muito mais aberto…)…
Ou seja, é uma solução tática, como outras… mas, definitivamente, não é o “nosso” 7x6… em comum, resta o número…
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Bem, da minha parte já vi o que tinha a ver. Infelizmente as previsões aquando da sua contratação, provavelmente vão pecar por defeito.

É assumir o erro, corrigir, e recomeçar que ainda ha muito para ganhar. Nem que seja o Martingo, ou até algum veterano. Precisa-se de alguém que, acima de tudo, não esteja completamente perdido, apático e de braços cruzados 60 minutos.

Os resultados vão enganando, já tivemos vários avisos que a qualidade individual da nossa equipa foi corrigindo, mas o que se viu hoje após o final do jogo é sintomático.

O treinador a primeira coisa que faz depois de não ganhar a partida, é ir ter com os árbitros dar os parabéns e dar um abraço. De seguida fica parado, sozinho, no meio do campo. Totalmente alheio ao que acontecera, ao ambiente e às responsabilidades que tem. Constrangedor.

Como se não bastasse, e o mais lamentável que vi e tenho memória de ver, assisti ao treinador a ir para junto dos adeptos e ficar lá em conversa de café. Uma vez mais sem qualquer emoção, apatia total, braços abertos a gesticular lentamente que não percebera o que acontecera. Não percebi o que diziam os adeptos, mas nem sequer o estavam a culpar ou a cobrar, mas ele completamente exposto, sem reacção, parecia alguém que não está bem emocionalmente e/ou a medicação. Lamento muito dizer isto, mas é exactamente a sensação que pareceu. Inclusive havia alguma estupefação na zona.

Por momentos parece que se esqueceu que era o treinador daquela equipa que tinha empatado, e que é o treinador do FCPORTO.

Genuinamente, senti pena.