Carlos Resende - Ex Treinador

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,702
8,772
43
Porto
Já tive ocasião de dizer aqui: o jogo em que o Leonel fez "click" foi a vitória na Alemanha contra o Kiel.
Marcou 4 golos a jogar na ponta direita.
Inesquecível.
A partir daí, foi sempre a abrir.
Olha, confesso que não me lembrava que tinha sido nesse jogo mítico.
O significado dessa vitória...uau...foi a vitória mais incrível que me lembro de termos conseguido, por tudo e mais alguma coisa.
Aquele último minuto, com a defesa surreal, completamente estratosférica do eterno Quintana e na sequência o golo do Rui Silva no último segundo...
O Leonel escolheu muito bem o jogo para dar esse tal click de que falas! ;)

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Esta vitória deve ter sido muito importante para a equipa, mas o Carlos Resende deve ser o grande vencedor do dia.
As coisas não se previam nada fáceis para ele mas tem mostrado que tem o plantel com e está a formar uma verdadeira equipa (sei que não vale a pena falar muito mais nisto mas...era algo que tínhamos vindo a perder claramente nas últimas 2 épocas).
Ainda muito há a fazer, toneladas de coisas a melhorar, as coisas, sabe-se lá, até podem começar a correr mal e descambar, mas neste momento não há como esconder...todos sentimos que comparativamente com o passado recente sente-se aqui algo diferente, para melhor!

Sei que não é fácil, aliás, é extremamente complicado, mas algo muito importante a trabalhar e que nestes jogos de alto nível se nota em demasia é a (ainda) pouca profundidade do plantel.
Na minha opinião existe pouca rotatividade dos jogadores em posições fulcrais como os casos dos pivots e do central.
Andamos a rodar as 6 posições de campo (excluio a baliza) maioritariamente com 9/10 jogadores.
Há que dar confiança a jogadores como o Plaza (já mostrou que pode ser muito útil) e ao André Sousa (está a custar mas há que acreditar pois o potencial está lá).
Precisamos de aumentar as soluções para evitar sobrecarregar alguns jogadores-chave.
O plantel é enorme, tem 21 jogadores. Profundidade não falta.

Falta é qualidade numa posição, e de forma gritante. Tanto que faz parecer alguns jogadores do passado recente uns craques, em comparação.

Em relação ao treinador, infelizmente vamos todos levar um banho de realidade quando a coisa apertar. Até lá, é alimentando essa esperança e expectativa.

Até porque a bóia que existiu, e que podia existir ainda, aparentemente o treinador decidiu abdicar totalmente.

• Like
Reações: portu e Paolitik

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Resende já disse que em caso de necessidade irá utilizar o 7x6, quer é ganhar, seja a jogar 6x6, bem como 7x6.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Resende já disse que em caso de necessidade irá utilizar o 7x6, quer é ganhar, seja a jogar 6x6, bem como 7x6.

Foi uma grande novidade que ele trouxe

Nunca se tinha visto um treinador que quer é ganhar eheh

O que temos visto não é isso, o 7*6 tem sido pouco utilizado na pré temporada, e quando foi o Fábio jogou a LD. Neste jogo passamos por claras dificuldades ofensivas, sofremos um parcial de 6-0, e não vi o 7*6.

Mas pode ser que o bom senso, ou a voz da razão (Martingo) surja.

• Like
Reações: Paolitik e portu

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

O que temos visto não é isso, o 7*6 tem sido pouco utilizado na pré temporada, e quando foi o Fábio jogou a LD. Neste jogo passamos por claras dificuldades ofensivas, sofremos um parcial de 6-0, e não vi o 7*6.

Sim, todos querem ganhar, mas ele o que quer dizer é isso, seja a 6x6 ou 7x6.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,737
3,608
Vila do Conde, 1974

__

Ele terá que o fazer em alguns jogos, mas isto convinha ser treinado antes e não só nos treinos. Para já zero de críticas da minha parte. Mas isto ainda está no início.

O 7x6 do magnus era sublime com fábio, rui e miguel, passou depois a razoável com fábio rui e pedro... veremos este ano provavelmente só funcionará com fábio, rui e talvez o fernandez que me parece jogar bem com os pivots... ou então o laeso lá metido não sei

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
__

Ele terá que o fazer em alguns jogos, mas isto convinha ser treinado antes e não só nos treinos. Para já zero de críticas da minha parte. Mas isto ainda está no início.

O 7x6 do magnus era sublime com fábio, rui e miguel, passou depois a razoável com fábio rui e pedro... veremos este ano provavelmente só funcionará com fábio, rui e talvez o fernandez que me parece jogar bem com os pivots... ou então o laeso lá metido não sei
acredito q o diogo oliveira poderia dar certo (está lesionado), ou entao o vasco costa ou o laeso como mencionaste

mas cá está, isto tinha (ou tem) q ser treinado

• Like
Reações: lucho

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,959
11,339
Porto

Mais significativa na minha opinião a alteração do sistema defensivo (e a agressividade) durante a 2a parte, mas se há responsabilidades do Treinador no facto de termos dado metade do jogo "de avanço", houve dedo do Resende na forma como viramos o jogo quando já muito poucos acreditariam, provavelmente nem os próprios jogadores!

Em frente Mister, muito para trabalhar, aplaudo a variabilidade na qual baseou a tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, mas é preciso jogar mais e melhor durante os 60min.

Temos jogadores competentes o suficiente para elevar o nível, e estabilizar a equipa.

É também com vitórias como a de hoje que podemos crescer... em frente! 👏🏻👏🏻👏🏻

Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Depois da péssima primeira parte, era difícil motivar os jogadores e encontrar soluções para a reviravolta.

Mas a verdade, é que foi procurando e mexeu bastante na defesa e ataque, até que naqueles últimos 20 minutos encontrou a fórmula da recuperação milagrosa...

• Like
Reações: Dragon Lonis

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Mais significativa na minha opinião a alteração do sistema defensivo (e a agressividade) durante a 2a parte, mas se há responsabilidades do Treinador no facto de termos dado metade do jogo "de avanço", houve dedo do Resende na forma como viramos o jogo quando já muito poucos acreditariam, provavelmente nem os próprios jogadores!

Em frente Mister, muito para trabalhar, aplaudo a variabilidade na qual baseou a tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, mas é preciso jogar mais e melhor durante os 60min.

Temos jogadores competentes o suficiente para elevar o nível, e estabilizar a equipa.

É também com vitórias como a de hoje que podemos crescer... em frente!
Não, o treinador só se fala quando faz borrada, basta ver o tópico do jogo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,355
16,515
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não, o treinador só se fala quando faz borrada, basta ver o tópico do jogo.

E justificado.

Basta ver como a equipa se exibiu durante 40 minutos, e a anarquia que foi a gestão de estratégias e de recursos.

Situação que culminou com um 7*6 desastrado, em que se muda o Fábio Magalhães para a direita. Absolutamente incompreensível.

Há quem julgue a competência pelo resultado do jogo. Quem o viu, sabe muito bem que foi o sistema defensivo mais exposto e agressivo que virou o jogo. Obviamente mérito dos executantes e do Resende.

Agora, convém é perceber como chegamos ao ponto de estar a perder por 9 com este adversário.

Isto a longo prazo tem todo o ar de ser um desastre anunciado. Estes milagres não vão continuar a acontecer, até porque não vamos jogar com equipas deste nível a época toda.

Mas vamos fazendo de conta, como com o Fernando Sa no ano passado, depois no final é sorrir e acenar. Com a agravante que o Sá, em abono da verdade, tinha bem menos recursos e bem mais oposição interna.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E justificado.

Basta ver como a equipa se exibiu durante 40 minutos, e a anarquia que foi a gestão de estratégias e de recursos.

Situação que culminou com um 7*6 desastrado, em que se muda o Fábio Magalhães para a direita. Absolutamente incompreensível.

Há quem julgue a competência pelo resultado do jogo. Quem o viu, sabe muito bem que foi o sistema defensivo mais exposto e agressivo que virou o jogo. Obviamente mérito dos executantes e do Resende.

Agora, convém é perceber como chegamos ao ponto de estar a perder por 9 com este adversário.

Isto a longo prazo tem todo o ar de ser um desastre anunciado. Estes milagres não vão continuar a acontecer, até porque não vamos jogar com equipas deste nível a época toda.

Mas vamos fazendo de conta, como com o Fernando Sa no ano passado, depois no final é sorrir e acenar. Com a agravante que o Sá, em abono da verdade, tinha bem menos recursos e bem mais oposição interna.
É justificado sim senhor.

Mas também é justificado elogiar quando consegue encontrar soluções para os objetivos.
Eu concordo que o 7x6 tem que ter o Fábio na LE, por exemplo.

Os 40 minutos foram maus, mas também houve muitos momentos desse período, onde existiu bastante desperdício aos seis metros, com muitas bolas ao ferro, já para não falar da exibição do GR.

A forma como equipa dá a reviravolta não vai acontecer sempre e a este nível talvez de anos a anos voltamos a fazer o mesmo, mas a verdade é que demos a volta e também há mérito do treinador.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Posso nao perceber muito disto, mas se um redes nao consegue fazer 2 ou 3 defesas em 40 minutos de jogo o treinador esta a espera de que para mudar? Com o mitrevsky mesmo com a equipa a jogar mal, tinhamos ganho com mais facilidade.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,558
55,219
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Posso nao perceber muito disto, mas se um redes nao consegue fazer 2 ou 3 defesas em 40 minutos de jogo o treinador esta a espera de que para mudar? Com o mitrevsky mesmo com a equipa a jogar mal, tinhamos ganho com mais facilidade.
Como referi no tópico do Mitrevski, realmente já se pedia a mudança na baliza.

• Like
Reações: Nuno1979