Peço desculpa mas não consigo perceber esta forma de jogar e esta forma física da equipa no seu todo.
Sergio conceição perdeu Octávio e Uribe já muito rotinados com as suas ideias mas:
- Tem melhor plantel este ano
- tem a mesma defesa, DC não saiu ainda com a entrada do Sanchez ( espero que se fixe à esquerda)
- Chegaram tarde mas entraram 3 bons jogadores para o meio campo ( Nico, varela e Jaime), continuaram Grujic , eustáquio, tem baró e Franco
- Tem mais do que opções para alas e avançados centro
Não há neste momento, uma ideia de jogo ofensivo, tudo sempre de costas para o golo , não há progressão , ng vai à linha cruzar, os laterais não entra pelo centro nem combinam com o ala , os médios não aparecem nas alas ( estes só flectem para dentro) ...passamos as primeiras partes a jogar andebol, ninguém finaliza as jogadas ( não rematam , não centram) apenas tentam furar e peredm as bolas....por demais irritante. Em desvantagem joga-se um pouco melhor mas é tudo no desespero .
Eu não consigo perceber como é que Sérgio não vê e não modifica isto. Saúdo muito a recuperação do Evanilson que é o único que pode fazer companhia a outro avançado centro neste sistema do sergio . Na minha opinião é ele ou então o sistema tem de alterar. Não percebo a insistencia em zaidu e wendell que na forma em que estão nada trazem ao jogo. Não percebo a insistência em tharemi. é por demias evidente que Pepê não faz de octávio. Não contemporiza e não joga de cabeça levantada, parte para cima dos adversários em inferioridade numérica e desiquilibra a equipa com perdas de bola, flecte sempre para o meio e nunca centra....irritante ver um jogo deste Porto.
Apesar de se jogar mal o que encontrei de positivo neste ultimo jogo além do Evanilson : Varela parece-me bom de bola, intenso e concentrado sempre, não se acanhou de progredir e encontrar linhas de passe em progressão, rápido a circular. Nico, a bola sai redonda e precisa de alguma intensidade e progressão, começa a ser importante a contemporizar jogo, tem de aparecer mais na área e deixar de estar em duplo pivô. Jaime , bastaram uns minutos para se sentir a diferença nos cruzamentos e bolas paradas , tem de jogar já .
Na minha opinião a equipa ( por todas as condicionantes) deve ser esta :
Com evanilson disponivel :
Diogo Costa
Pepê (ou JM) Pepe Marcano Sanchez (pior não deve ser) - Pepê para atacar o flanco , Sanchez nesta fase mais comedido
Varela
Jaime e nico
eva fran e galeno (Borges)
Sem evanilson
Diogo Costa
Pepê (ou JM) Pepe Marcano Sanchez (pior não deve ser) - Pepê para atacar o flanco , Sanchez nesta fase mais comedido
Varela
Franco Jaime e nico
Namaso Galeno ( ou tharemi)
Franco , com todas as suas limitações é o unico que pode fazer de Octávio e não deveríamos nós descartá-lo já
Grujic tharemi e zaidu deveríam ter saído mas nunca podem jogar nesta forma , nunca. Francisco e Baró e Carmo ( este com pena minha) apenas terão minutos para descanso dos mais utilizados e nas competições menores ( taça da liga)
Independentemente dos nomes , estamos presos a uma ideia de jogo que pode apenas correr bem contra equipas de valor que não se fecham lá atras e isso não pode continuar, não neste campeonato, não nesta epoca com tanto em jogo. temos de jogar em progressão com os alas e médios a receber a bola em progressão com muita dinâmica na frente de ataque, variando jogo rapidamente e sem cair nas andebol inerte e infertil a que estamos habituados.
Continuamos para Janeiro a precisar de defesa esquerdo e era avisado irmos tendo centrais em vista.