Exercício físico e alimentação

Cheue

12 Maio 2016
23,507
37,367
Conquistas
7
108
@Dragoness

E sinto que o meu primo está está com PTSD, o PT que entretanto ele arranjou que é meu vizinho diz que ele "não aparece ao ginásio há 2 meses e tal".

E o meu primo confirmou, tem pago, mas não mete lá os pés vai fazer 3 meses.

Uma vez ele veio cá a casa e pediu-me para eu lhe dirigir um pequeno treino, com exercícios compostos e também alguns de força com pesos focados.
Foi uma coisa muito ligeira, pouco tempo, poucas reps, pouca carga.

Ele mesmo assim ficou todo dorido, parecia que tinha estado no ringue com o mítico Primo Carnera.

Mas ele tem mesmo de fazer exercício, primeiro porque ele é magro e está com a massa muscular de um adolescente depois por causa das articulações, ele não tem a mínima flexibilidade.
Eu tenho quase mais 10 anos que ele, mas ele parece que tem mais 35 anos do que eu.
Mas aquela preguiça...típica de gajo adepto dos orcs.
Eu acho que ia ajuda-lo fazer de todo o tipo, ter uma agenda de exercícios durante a semana, neste dia isto, melhorar o condicionamento geral.
Como ele disse "não faço exercício desde a penúltima aula de educação física do 12º ano".

Ele está nos 30's portanto diria que algures entre 12 a 13 anos que não se mexe.
E mesmo aí diz ele "era jogar à bola, e eu não gosto de correr ia para a baliza".

Correr esquece, vir comigo está fora de questão, primeiro porque eu teria de reduzir drasticamente o ritmo e o percurso o que ia prejudicar sobremaneira o meu treino e rotina, depois porque mesmo que cada um fizesse o seu, quando ele me visse ao longe ia para casa, ou ficava sentado a ver o mar num banquinho ate eu chegar :LOL:.

Ah ele também só come porcaria.
Nunca fumou nem bebeu nem teve vicios (nisso é como eu)

sdffsdsfd.jpg

Mary Antas

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,902
4,606
Gosto de ir ao ginásio para relaxar, mas depois chego lá e só me apetece pegar num halter e mandá-lo a cabeça dos que ficam a ocupar as máquinas agarrados aos telemóveis. Que impressão. Estamos feitos uns autênticos zombies tecnológicos, não conseguem largar aquilo por meia hora. Pelo menos podiam desocupar a máquina, mas é 20 segundos de exercício a 5 minutos de telemóvel.

É isso e os imperadores das toalhas. Metem a toalhinha numa máquina enquanto fazem outra coisa qualquer.

Se estiver mais limitada de tempo acabo por ter de improvisar porque não consigo seguir o plano que tinha.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A culpa foi da minha mulher que se atrasou numa cliente.. quando dei por ela estava em Cesar.. mas já estava quase em modo sobrevivência.. quando vi o carro dela quase desmaiei de alegria
Estavas perto de mim. Colega do fórum não ficava na estrada

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Obrigada

Não tenho esse receio de perder a feminilidade, porque não vou entrar em exageros e é mesmo uma ideia errada que certas mulheres têm.
Eu quero mais criar um bom equilíbrio corporal e ganhar mais força nos braços. Não quero inchar

Vou focar mais nos braços e manter uma vez por semana um full body com resistência (bandas elásticas, etc).
Eu aconselhava pelo menos duas vezes por semana o treino full body com dias de descanso pelo meio e um extra nos braços. Para os braços não precisas de mais de 20m.

• Love
Reações: Dragoness

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,506
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estavas perto de mim. Colega do fórum não ficava na estrada

És desses lados?
Passei debaixo daquele viaduto que fizeram novo e ela apanhou-me um klm à frente +/-.. mas eu estava cheio de fome e já mal via a estrada 😅🤣 mas se me têm dado uma bananita tinha chegado a oliveira de Azeméis 😅

• Like
Reações: Pedro Brandão

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gosto de ir ao ginásio para relaxar, mas depois chego lá e só me apetece pegar num halter e mandá-lo a cabeça dos que ficam a ocupar as máquinas agarrados aos telemóveis. Que impressão. Estamos feitos uns autênticos zombies tecnológicos, não conseguem largar aquilo por meia hora. Pelo menos podiam desocupar a máquina, mas é 20 segundos de exercício a 5 minutos de telemóvel.

É isso e os imperadores das toalhas. Metem a toalhinha numa máquina enquanto fazem outra coisa qualquer.

Se estiver mais limitada de tempo acabo por ter de improvisar porque não consigo seguir o plano que tinha.
TÃO ISTO. Eu evito ao máximo ir em horas de ponta ao ginásio, porque saio de lá capaz de apertar pescoços 🤣🤣🤣

• Like

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu aconselhava pelo menos duas vezes por semana o treino full body com dias de descanso pelo meio e um extra nos braços. Para os braços não precisas de mais de 20m.

Só agora é que vi a tua mensagem. Obrigada! 💙

Então para manter o resto do corpo e somente aumentar a massa muscular nos braços então posso até só fazer exercício 3 vezes por semana? (Por acaso de momento só tenho mesmo feito 3 vezes por semana)

• Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,661
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Só agora é que vi a tua mensagem. Obrigada!

Então para manter o resto do corpo e somente aumentar a massa muscular nos braços então posso até só fazer exercício 3 vezes por semana? (Por acaso de momento só tenho mesmo feito 3 vezes por semana)
3 vezes por semana é suficiente. Claro que convém treinar a sério e não andar a fazer cócegas aos pesos .

• Love

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu não gosto muito de ginásios. Vai-se para fazer exercicio mas algumas pessoas estão confusas e pensam que aquilo é o tinder. :cautious:
Eu sendo homem não tenho muito esse problema, mas já vi coisas bem fora acontecerem descaradamente nesse tipo de ambiente. 🙃

• Like

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu sendo homem não tenho muito esse problema, mas já vi coisas bem fora acontecerem descaradamente nesse tipo de ambiente. 🙃
Eu sei bem ao que te referes e até por experiência própria, felizmente nada de extremo, mas ganhei naturalmente preferência pelo sossego e o "estar à vontade" de fazer em casa.