Exercício físico e alimentação

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Muito desiludido por ver que pessoas com as quais convivi aqui no portal de forma cordial afinal de contas são fascistas.

Ter músculos faz muito mal à saúde e diminui a longevidade.

Que soco no estômago.

Já agora, este sou eu na vida real. Desde que eliminei por completo a testosterona do meu corpo sou muito mais feliz.

FOGO NOS FASCISTAS!
Se és apanhado no Cerco do Porto eles dizem:

Anda daí que vais ao castigo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

• Haha
Reações: Kloppeição

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Eu como muito frango e peru tambem.. mas na casado meu sogro é enchidos até perder de vista 😅🤣
Quando jogava a bola pesava 62kgs(1m80) e olha que mesmo hoje com mais 20 kilos tenho sempre tendência a comer pouco. Honestamente no nosso caso, comer so comida " limpa " é muito complicado porque provavelmente que tambêm tens um metabolismo acelerado. No meu caso, as amendoas e o azeite foram uma enorme ajuda para aumentar as calorias.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Devias ter perguntado ao je, eu é que sou o gajo dos braços :LOL:.

Visto que já és alguém iniciada na prática desportiva acho os 5kg ajustados.

Senão ia propor-te uns solenes 3kg, o meu primo iniciei-o assim (ele queria muito mas parecia não saber que tem de começar devagarinho, foi sozinho treinar e ficou 3 dias de cama, sem poder mexer quase) e mesmo assim ele teve as suas dificuldades.
Realiza movimentos semi-lentos e mecanicamente coordenados, vais tirar o melhor proveito do treino e melhores resultados também.

Em relação à alimentação é só manteres como estás, não precisas de fazer nenhum aumento extraordinário de ingestão calórica, como o colega afirmou a menos que sintas alguma necessidade por fraqueza, que em princípio não irá suceder.
Sabia que corres mas não sabia que eras entendido nestas coisas!

3 dias de cama?? O quê que ele fez? Isso não parece lá muito normal :LOL:

Eu tenho 2 "dumbbells" de 2,5 kg mas sinto que são muito levezinhos, tenho 1 de 5kg, dá para alternar durante os exercícios.

Tenho a ideia que vai levar algum tempo, mas lá esta, estas coisas quer consistência e disciplina... tenho de me aplicar.

Obrigada pela ajuda 💙

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Que raio de treino não puxa pelo apetite?😅🤣🤣 acabei de fazer quase 40 klms de corrida e comi quase meio porco em enchidos 😅🤣🤣 mais meio kilo de mirtilos, 2 bananas e um copo de batido de megamassa ou lá como se chama isto lol..
Opa eu não quero ganhar lá muito peso na parte inferior, quer dizer, eu posso, eu é que gosto do que vejo e sinto-me bem, e como se diz "não se mexe no que está bem" :LOL:

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
O @Edgar Siska já te respondeu e bem. Para começar sem dúvida pesos leves mas se queres ganhar mais massa muscular terás forçosamente, após o primeiro mês, de ir aumentando a carga e treinar até à falha.
Existe aquele complexo que se as mulheres treinarem hipertrofia que ficam a parecer homens e não poderia ser mais errado. O treino full body bem feito é suficiente para ter um corpo equilibrado. Podes acrescentar a isso, uma vez por semana, um treino extra de braços.
Mais uma vez digo que não sou formado nem trabalho na área. O meu conselho é baseado no que fui aprendendo com o passar dos anos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Obrigada 💙

Não tenho esse receio de perder a feminilidade, porque não vou entrar em exageros e é mesmo uma ideia errada que certas mulheres têm.
Eu quero mais criar um bom equilíbrio corporal e ganhar mais força nos braços. Não quero inchar 🤣🤣

Vou focar mais nos braços e manter uma vez por semana um full body com resistência (bandas elásticas, etc).

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sabia que corres mas não sabia que eras entendido nestas coisas!

3 dias de cama?? O quê que ele fez? Isso não parece lá muito normal :LOL:

Eu tenho 2 "dumbbells" de 2,5 kg mas sinto que são muito levezinhos, tenho 1 de 5kg, dá para alternar durante os exercícios.

Tenho a ideia que vai levar algum tempo, mas lá esta, estas coisas quer consistência e disciplina... tenho de me aplicar.

Obrigada pela ajuda 💙
Eu faço treino completo, corro e faço treino de força, mas um bocadinho a sério :LOL:

O melhor será comprares outro de 5 kg.
Até para poderes realizar exercícios controlados e equilibrados aconselho.

O que ele fez? Atirou-se a tudo o que era peso muito acima da capacidade, atirou-se a tudo o que era máquina.

Á noite liga "amanhã não vou trabalhar, não me consigo levantar".
E era verdade absoluta, eu fui lá ver se ele estava bem e ele estava que não se podia mexer, parecia ter sido atropelado por um rolo compressor.

Ele tem alguns problemas relativos a articulações também, tem-nas muito rígidas por falta de exercício.

Última edição:

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Muito desiludido por ver que pessoas com as quais convivi aqui no portal de forma cordial afinal de contas são fascistas.

Ter músculos faz muito mal à saúde e diminui a longevidade.

Que soco no estômago.

Já agora, este sou eu na vida real. Desde que eliminei por completo a testosterona do meu corpo sou muito mais feliz.

FOGO NOS FASCISTAS!
Tás com uma crise de identidade? Da última vez que te vi num ginásio, estavas assim:

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu faço treino completo, corro e faço treino de força, mas um bocadinho a sério :LOL:

O melhor será comprares outro de 5 kg.
Até para poderes realizar exercícios controlados e equilibrados aconselho.

O que ele fez? Atirou-se a tudo o que era peso muito acima da capacidade, atirou-se a tudo o que era máquina.

Á noite liga "amanhã não vou trabalhar, não me consigo levantar".
E era verdade absoluta, eu fui lá ver se ele estava bem e ele estava que não se podia mexer, parecia ter sido atropelado por um rolo compressor.

Ele tem alguns problemas relativos a articulações também, tem-nas muito rígidas por falta de exercício.
Ele é doido :LOL:. Podia se ter magoado a sério, principalmente se já tem alguma fragilidade ao nível das articulações.

Está bem, mando vir da decathlon então, obrigada 💙. É mesmo verdade que pranchas é o melhor exercício para além dos habituais biceps, triceps?

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Dragoness

E sinto que o meu primo está está com PTSD, o PT que entretanto ele arranjou que é meu vizinho diz que ele "não aparece ao ginásio há 2 meses e tal".

E o meu primo confirmou, tem pago, mas não mete lá os pés vai fazer 3 meses.

Uma vez ele veio cá a casa e pediu-me para eu lhe dirigir um pequeno treino, com exercícios compostos e também alguns de força com pesos focados.
Foi uma coisa muito ligeira, pouco tempo, poucas reps, pouca carga.

Ele mesmo assim ficou todo dorido, parecia que tinha estado no ringue com o mítico Primo Carnera.

Mas ele tem mesmo de fazer exercício, primeiro porque ele é magro e está com a massa muscular de um adolescente depois por causa das articulações, ele não tem a mínima flexibilidade.
Eu tenho quase mais 10 anos que ele, mas ele parece que tem mais 35 anos do que eu.
Mas aquela preguiça...típica de gajo adepto dos orcs.

Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele é doido :LOL:. Podia se ter magoado a sério, principalmente se já tem alguma fragilidade ao nível das articulações.

Está bem, mando vir da decathlon então, obrigada 💙. É mesmo verdade que pranchas é o melhor exercício para além dos habituais biceps, triceps?
Pranchas são boas, porque vais ganhar força e resistência em vários pontos, desde braços a força média no tronco.

Faz fixa e também com variação up e down.

Up é com os braços esticados, down com a posição de prancha habitual, flectidos.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
@Dragoness

E sinto que o meu primo está está com PTSD, o PT que entretanto ele arranjou que é meu vizinho diz que ele "não aparece ao ginásio há 2 meses e tal".

E o meu primo confirmou, tem pago, mas não mete lá os pés vai fazer 3 meses.

Uma vez ele veio cá a casa e pediu-me para eu lhe dirigir um pequeno treino, com exeercícios compostos e também alguns de força com pesos.
Foi uma coisa muito ligeira, pouco tempo, poucas reps, pouca carga.

Ele mesmo assim ficou todo dorido, parecia que tinha estado no ringue com o mítico Primo Carnera.

Mas ele tem mesmo de fazer exercício, primeiro porque ele é magro e está com a massa muscular de um adolescente depois por causa das articulações, ele não tem a mínima flexibilidade.
Eu tenho quase mais 10 anos que ele, mas ele parece que tem mais 35 anos do que eu.
Mas aquela preguiça...típica de gajo adepto dos orcs.
Ele já experimentou exercícios mais ligeiros? Já sei que alguns homens pensam que Yoga é para meninas, o que é asneira, existem estilos de Yoga bem puxados e outros mais ligeiros. Mas não é só Yoga, existem outras modalidades que lhe poderiam fazer bem e preparar o corpo para exercícios mais difíceis. O PT dele e tu podem aconselhar.

É bem possível que ele tenha ficado traumatizado... tipo aquilo foi um choque para o corpo dele, foi loucura mesmo, ele deve ter tido imensas dores já para não falar sustos em não poder andar direito ou pegar em coisas. Ele tem que ir pasito a pasito como diz o outro :LOL:

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele já experimentou exercícios mais ligeiros? Já sei que alguns homens pensam que Yoga é para meninas, o que é asneira, existem estilos de Yoga bem puxados e outros mais ligeiros. Mas não é só Yoga, existem outras modalidades que lhe poderiam fazer bem e preparar o corpo para exercícios mais difíceis. O PT dele e tu podem aconselhar.

É bem possível que ele tenha ficado traumatizado... tipo aquilo foi um choque para o corpo dele, foi loucura mesmo, ele deve ter tido imensas dores já para não falar sustos em não poder andar direito ou pegar em coisas. Ele tem que ir pasito a pasito como diz o outro :LOL:
Eu acho que ia ajuda-lo fazer de todo o tipo, ter uma agenda de exercícios durante a semana, neste dia isto, melhorar o condicionamento geral.
Como ele disse "não faço exercício desde a penúltima aula de educação física do 12º ano".

Ele está nos 30's portanto diria que algures entre 12 a 13 anos que não se mexe.
E mesmo aí diz ele "era jogar à bola, e eu não gosto de correr ia para a baliza".

Correr esquece, vir comigo está fora de questão, primeiro porque eu teria de reduzir drasticamente o ritmo e o percurso o que ia prejudicar sobremaneira o meu treino e rotina, depois porque mesmo que cada um fizesse o seu, quando ele me visse ao longe ia para casa, ou ficava sentado a ver o mar num banquinho ate eu chegar :LOL:.

Ah ele também só come porcaria.

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: Hulk27 e Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu acho que ia ajuda-lo fazer de todo o tipo, ter uma agenda de exercícios durante a semana, neste dia isto, melhhorar o condicionamento geral.
Como ele disse "não faço exercício desde a penúltima aula de educação física do 12º ano".

Ele está nos 30's portanto diria que algures entre 12 a 13 anos que não se mexe.
E mesmo aí diz ee "era jogar à bola, e eu não gosto de correr ia para a baliza".

Correr esquece, vir comigo está fora de questão, primeiro porque eu teria de reduzir drasticamente o ritmo e o percurso o que ia prejudicar sobremaneira o meu treino e rotina, depois porque mesmo que cada um fizesse o seu, quando ele me visse ao longe ia para casa, ou ficava sentado a ver o mar num banquinho ate eu chegar :LOL:.

Ah ele também só come porcaria.
The plot thickens.
A situação assim é mais complexa e já não me admira que o corpo tenha reagido como reagiu, e também não me admira o estado das articulações até piorarem. Além do mais, não me digas que ele gosta dos vermelhos? Não tem juizo nenhum :LOL:

Ficava sentado num banquinho haha 🤣🤣
Ele cansa-se facilmente?

Edit: sim, também acho que lhe fazia bem uma agenda de exercicios distribuida na semana, talvez começar com sessões curtas, se ele fizer 15/20 minutos já é um bom começo em vez de fugir do PT.. Até mesmo psicologicamente lhe fazia bem e podia ir ganhando mais confiança depois da asneira que ele fez.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
The plot thickens.
A situação assim é mais complexa e já não me admira que o corpo tenha reagido como reagiu, e também não me admira o estado das articulações até piorarem. Além do mais, não me digas que ele gosta dos vermelhos? Não tem juizo nenhum :LOL:

Ficava sentado num banquinho haha 🤣🤣
Ele cansa-se facilmente?
Sim, ele tem uma condição, é epiléptico, o medo dos esforços e o facto de atá há uns 6 anos ele ter crises epilépticas frequentes contribuiu também para essa inatividade.
Mas ele fez um procedimento cirurgico avançadíssimo no Hospital da Universidade de Grenoble que fez com as crises tónico-clónicas desaparecessem por completo, e as de ausência quase por completo, além de medicação que ele toma religiosamente.

Mas instalou-se no período um habituação a não desenvolver esforço que ele agora, praticamente saudável quer eliminar, mas a custo pois deixa-se tomar por vezes pelo marasmo. Sim ele não tem grande resistência, mas porque nunca desenvolveu a capacidade respiratória e cardiovascular "não gosto de correr"
O coração dele está fino como o alho, tá bom. Os pulmões, ele teve uma penumonia recentemente que falei aqui. Mas isso foi um caso de infecção bacteriana, de resto durante a vida sempre bons. Nunca fumou nem bebeu nem teve vicios (nisso é como eu)

Mas mesmo sem correr ele pode desenvolver essa capacidade, precisa de fazer exercícios aeróbicos.

E como disse comer melhor, vai a casa dele e o certo é encontrares uns 3 pacotes grandes de batatas fritas, e olha que ele consegue comer um sozinho em minutos a falar contigo. Isso ou snacks de milho frito.

Não, não tem juízo mas a culpa foi de um tio meu que lhe meteu o fenfique na cabeça, criado no meu seio como meu irmão, de portistas, os irmãos dele portistas.
Mas aquele tio conseguiu-o "comprar" e pronto.
Nada a fazer.
Ele por vezes até vai à casa do benfica ver jogos, mas não gosta muito porque "é só bêbados e só dizem merda" diz ele.

Última edição:

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,729
2,871
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Sim, ele tem uma condição, é epiléptico, o medo dos eforços e o facto de atá há uns 6 anos ele ter crises epilépticas frequentes contribuiu também para essa inatividade.
Mas ele fez um procedimento cirurgico avançadíssimo no Hospital da Universidade de Grenoble que fez com as crises tónico-clónicas desaparecessem por completo, e as de ausência quase por completo, além de medicação que ele toma religiosamente.

Mas instalou-se no período um habituação a não desenvolver esforço que ele agora, praticamente saudável quer eliminar, mas a custo pois deixa-se tomar por vezes pelo marasmo. Sim ele não tem grande resistência, mas porque nunca desenvolveu a capacidade respiratória e cardiovascular "não gosto de correr"
O coração dele está fino como o alho, tá bom. Os pulmões, ele teve uma penumonia recentemente que falei aqui. Mas isso foi um caso de infecção bacteriana, de resto durante a vida sempre bons. Nunca fumou nem bebeu nem teve vicios (nisso é como eu)

Mas mesmo sem correr ele pode desenvolver essa capacidade, precisa de fazer exercícios aeróbicos.

E como disse comer melhor, vai a casa dele e o certo é encontrares uns 3 pacotes grandes de batatas fritas, e olha que ele consegue comer um sozinho em minutos a falar contigo. Isso ou snacks de milho frito.

Não, não tem juízo mas a culpa foi de um tio meu que lhe meteu o fenfique na cabeça, criado no meu seio como meu irmão, de portistas, os irmãos dele portistas.
Mas aquele tio conseguiu-o "comprar" e pronto.
Nada a fazer.
Ele por vezes até vai à casa do benfica ver jogos, mas não gosta muito porque "é só bêbados e só dizem merda" diz ele.
Ah. Já faz tudo sentido, obrigada por partilhares :). Pode haver aí realmente uma ansiedade associada que o faz querer evitar qualquer tipo de esforço físico. É completamente compreensível, ele precisa de apoio para aos poucos ultrapassar esse medo. Não é fácil o que já passou e enfrentar uma cirurgia desse calibre, são sempre situações complexas. E mesmo estando medicado e felizmente estar tudo controlado, pode existir sempre aquela ideia latente do qu epode acontecer.

Sim, até simplesmente caminhar já lhe faz bem e obriga o coração a bombear sangue e estimular o metabolismo... estar parado assim tanto tempo como disseste é que não é bom: quanto mais parados ficarmos, mais parado o corpo quer estar. Talvez convidá-lo para ir contigo passear a cadelinha um dia destes? É uma forma de passares tempo com ele e fazê-lo mexer-se sem diretamente lhe dizeres que é esse o objetivo hahaha

What's news. 🤣

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,943
125,545
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ah. Já faz tudo sentido, obrigada por partilhares :). Pode haver aí realmente uma ansiedade associada que o faz querer evitar qualquer tipo de esforço físico. É completamente compreensível, ele precisa de apoio para aos poucos ultrapassar esse medo. Não é fácil o que já passou e enfrentar uma cirurgia desse calibre, são sempre situações complexas. E mesmo estando medicado e felizmente estar tudo controlado, pode existir sempre aquela ideia latente do qu epode acontecer.

Sim, até simplesmente caminhar já lhe faz bem e obriga o coração a bombear sangue e estimular o metabolismo... estar parado assim tanto tempo como disseste é que não é bom: quanto mais parados ficarmos, mais parado o corpo quer estar. Talvez convidá-lo para ir contigo passear a cadelinha um dia destes? É uma forma de passares tempo com ele e fazê-lo mexer-se sem diretamente lhe dizeres que é esse o objetivo hahaha

What's news. 🤣
Essa de passear a cadelinha ele por vezes já mo faz :LOL:
Já usei essa tática com sucesso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,508
28,663
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando jogava a bola pesava 62kgs(1m80) e olha que mesmo hoje com mais 20 kilos tenho sempre tendência a comer pouco. Honestamente no nosso caso, comer so comida " limpa " é muito complicado porque provavelmente que tambêm tens um metabolismo acelerado. No meu caso, as amendoas e o azeite foram uma enorme ajuda para aumentar as calorias.
Tenho 2 empregos. Não existe melhor que isto para emagrecer🤣