Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,441
148,889
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pode ser um bocado maximalista, mas eu não vejo nos críticos do Sérgio a mesma mitância que vejo na malta que faz um autentico culto da personalidade à volta dele.

Para mim o Sergio tem a vantagem de ter um alto foco competitivo e transparecer isso para a equipa. Tem uma liderança muito forte que é muito positiva em não deixar a equipa descarrilar quando as coisas estão a correr menos bem. No entanto não tem uma filosofia de jogo de equipa grande e isso reflete-se em coisas como a construção do plantel, gestão do plantel, controlo dos jogos, excesso de taticismo contra equipas inferiores etc etc.

Os indefectiveis não são capazes de ver um único defeito nele e quando se joga mal e porcamente é sempre culpa do plantel. O plantel não é claramente pior do que o do benfas e certamente não é pior do que o do braga. E a verdade é demonstramos sistematicamente mais dificuldades contra equipas pequenas do que eles.
Depende, há três ou quatro figuras que só aparecem mesmo na altura de criticar.
Depois há uma massa grande de pessoal que critica sensatamente, mas dá valor ao trabalho, outra que é mais emocional ou talvez seja a sua natureza mas não deixa de apoiar e reconhecer o trabalho do treinador.
Há uma massa menor que vai conforme os resultados e exibições (o chamado adepto típico).
E há os que não gostam do teinador por concepções pseudo-estéticas do futebol.
Há ainda também dois ou três que admito são mais adamantemente defensores do treinador e têm mais dificuldade em fazer critica.

Não existe essa ordem de os X contra os Y.

Discordo em absoluto de dizer que não tem filosofia de jogo de equipa grande, isso lá está já são conjecções pessoais do "treinador" em ti.
Mas discordando aceito que possas ter essa ideia porque são formas de ver o futebol.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Depois há uma massa grande de pessoal que critica sensatamente, mas dá valor ao trabalho, outra que é mais emocional ou talvez seja a sua natureza mas não deixa de apoiar e reconhecer o trabalho do treinador.
Há uma massa menor que vai conforme os resultados e exibições (o chamado adepto típico).
Há ainda também dois ou três que admito são mais adamantemente defensores do treinador e têm mais dificuldade em fazer critica.

Discordo em absoluto de dizer que não tem filosofia de jogo de equipa grande, isso lá está já são conjecções pessoais do "treinador" em ti.
Mas discordando aceito que possas ter essa ideia porque são formas de ver o futebol.
Tinha alto texto para corroborar aquilo que dizes mas está um solzinho porreiro e eu já dei demasiado para esse peditório.

Há malta que, com toda a legitimidade, não gosta do futebol do SC. Gostam doutro estilo de jogo. Compreendo e até sou gajo para volta e meia concordar.

Agora, o problema é quando se confunde a preferência pessoal com a análise (completamente errada) à qualidade e trabalho do treinador.
Por em causa o trabalho deste homem nestes últimos anos é um exercício de egocentrismo imensurável.

Há treinadores no mundo, na minha opinião, melhores que o SC mas nenhum deles faria melhor nestes 6 anos nas mesmas circunstâncias.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Isso são demasiadas palavras para dizer que é a minha opinião. Exacto, é para dar opiniões que um forum serve acho eu.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,194
6,233
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quando se entra já com a ideia de criticar só por criticar porque se tem palas da merda

Ora bem.
Ricardo Pereira e Alex Telles eram maus? Ok
Alex Telles batia mal os cantos e livres? Ok
Alex, Fábio Vieira e Vitinha rematavam mal fora da área? Ok
Vitinha foi o mais próximo desse 8 que descreves, antes dele só Lucho e Moutinho assim mais recente, portanto não deve ser algo que encontres assim fácil…
Por norma quando o contrato termina é sinal que o jogador já não fica. E este ano já renovaram Diogo, Toni, Pêpê… e antes de acabar o contrato
Até o Falcão e James não entraram de caras no 11, tiveram de se adaptar.

Mais valia teres posto so a hashtag da praxe, poupavas no resto…
O Conceição tem 6 anos de Porto, salvo erro. Os plantéis tem à volta de 30 jogadores.

30x6= 180 possíveis jogadores.

E tu, para dar uma autoridade moral, conseguiste enumerar 5 jogadores em 180 possíveis. Tendo em conta que 3 deles estiveram, efectivamente cá, uma época. Ricardo Pereira, Vitinha e Vieira. O Vitinha já tinha cá estado mas não estava pronto para assumir.

Estamos sem Lateral Direito há 5 épocas.
Estamos sem um médio de qualidade há uns bons 10 anos (excluíndo o Vitinha). DEZ ANOS. Em dez anos tiveste um 8 que era destinado a outros voos. Desde que saiu o Moutinho.

E um ponta de lança que não precise de 70 oportunidades? Um Jackson? Quando é que o Conceição vai ter o privilégio de ter?

É que isto é tudo muito bonito mas o Porto é SEMPRE a equipa que mais desperdiça golos. Houve um ano que tinhamos quase o dobro dos ataques do segundo melhor ataque (Benfica) e tinhamos apenas uma ligeira vantagem nos golos.

O Sérgio faz isto com Zaidu, Manafá, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson, Eustáquio, João Mário e por aí fora.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,041
Vila Nova de Gaia, 1975

Tens alguma razão, mas essas proporções estao totalmente desajustadas da realidade.

• Like
Reações: Tails

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
-------------------

Quando se entra e se tem dificuldades em ler, interpretar mostra logo que não tens argumentos e vais por vias pela malcriadez e falta de respeito.

Ora mal
Eu falei RARAMENTE tivemos..........

Ricardo Pereira e Alex Telles eram maus? Ok ????????????????????????? Tivemos 1 ANO
Alex Telles batia mal os cantos e livres? Ok ????????????????????????? 2 anos
Alex, Fábio Vieira e Vitinha rematavam mal fora da área? Ok ????????????????????????? 1 ano

Do resto fugiste como um rato, e refugiaste te na merda de argumentos que tens, não responde te a nada porque tu sim tens palas e cartilha.
Se te tivesse pela frente manda te pró caralho, num forum público não vou obrigar ninguém a ler insultos, assim derreto te com a fraca argumentação, fraco nivel de defesa da Direção. Penso pelo minha cabeça, não és tu que me vais ensinar o padre nosso da Direção e gostar do PERUCAS finanças e grande culpado de tudo.
Não gostas, mas aqui vai, somos mal geridos, e esta merda de gestão não te vejo criticar. Gostas dos velhadas da Direção, eu quero sangue novo e guerra com o Sul e não paz podre como agora esta Direçao faz.
Estás muito enganado, vai ver o que já disse aqui da direção… é um trabalho fácil.

Não tenho palas nenhumas… ao contrário de alguns.

Eu respondi a todos os pontos que tocaste que achei que não tinhas razão e olha que eram alguns, mostrei te que nem sempre é tão 8 nem tão 80… mas claro custa te por culpas noutros sem ser na direção não ajuda na narrativa.

Volto a dizer, se é para dizer merda mais vale poupares tempo e poes só a hashtag

Falas em fraca argumentação e depois vens com a fraca interpretação. Onde é que eu disse que a direção não tem erros, que é a melhor que podemos ter, que é aquela que eu quero?Mais uma vez, andas para trás e vês o que já disse desta direção, o problema é que eu não sou como tu. Sei perceber quais os erros da direção e quais os erros que não são da direção.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,269
Porto
Estou a falar do jogo em casa, não o dos Açores.
Mérito também do adversário.

Curioso que o Santa Clara depois dessa prestação no Dragão nao fez , parece mais nada de jeito.

Como parece há alguma diferença entre a prestação do Gil no Dragão ( embora beneficiado sobretudo pelos equívocos do VAR Tiago Martins) e o Gil em Barcelos contra o benfica que até nao jogou muito).

E o próprio Boavista ontem que até os descontos discutiu fortemente !

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,034
21,041
Vila Nova de Gaia, 1975
Mérito também do adversário.

Curioso que o Santa Clara depois dessa prestação no Dragão nao fez , parece mais nada de jeito.

Como parece há alguma diferença entre a prestação do Gil no Dragão ( embora beneficiado sobretudo pelos equívocos do VAR Tiago Martins) e o Gil em Barcelos contra o benfica que até nao jogou muito).

E o próprio Boavista ontem que até os descontos discutiu fortemente !
Se calhar o ponto comum a todos esses desempenhos é a (fraca) prestação do adversário...

Porque uma equipa joga o que a outra deixa jogar.

Claro que é mais fácil atribuir as culpas a outros fatores...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,269
Porto
Se calhar o ponto comum a todos esses desempenhos é a (fraca) prestação do adversário...

Porque uma equipa joga o que a outra deixa jogar.

Claro que é mais fácil atribuir as culpas a outros fatores...
Se calhar vendo alguns jogos do Santa Clara próximos da vinda ao Dragão e depois da vinda ao Dragão , talvez notemos alguma diferença, que nao explica todas as dificuldades , mas é possível dizerem alguma coisa.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O Conceição tem 6 anos de Porto, salvo erro. Os plantéis tem à volta de 30 jogadores.

30x6= 180 possíveis jogadores.

E tu, para dar uma autoridade moral, conseguiste enumerar 5 jogadores em 180 possíveis. Tendo em conta que 3 deles estiveram, efectivamente cá, uma época. Ricardo Pereira, Vitinha e Vieira. O Vitinha já tinha cá estado mas não estava pronto para assumir.

Estamos sem Lateral Direito há 5 épocas.
Estamos sem um médio de qualidade há uns bons 10 anos (excluíndo o Vitinha). DEZ ANOS. Em dez anos tiveste um 8 que era destinado a outros voos. Desde que saiu o Moutinho.

E um ponta de lança que não precise de 70 oportunidades? Um Jackson? Quando é que o Conceição vai ter o privilégio de ter?

É que isto é tudo muito bonito mas o Porto é SEMPRE a equipa que mais desperdiça golos. Houve um ano que tinhamos quase o dobro dos ataques do segundo melhor ataque (Benfica) e tinhamos apenas uma ligeira vantagem nos golos.

O Sérgio faz isto com Zaidu, Manafá, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson, Eustáquio, João Mário e por aí fora.
Amigo eu disse algo idêntico noutra mensagem quando abordei o planeamento desta época. Já o disse várias vezes que acho que temos um plantel que não da para muito.

Mas uma coisa é o que se faz la fora, na minha opinião excede, outra é cá dentro, há espaço para jogar melhor. O Sérgio pode ter tido planteis fracos (e teve) mas quantos jogadores dos rivais entravam de caras no nosso 11? Analisando época a época.

E repara que vocês comparam a jogadores que foram excelentes cá, isso vai acontecendo, nem todos vão ser Falcão, uns vão ser Jackson outros Derlei outros Aboubakar outros Depoitre.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,194
6,233
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Amigo eu disse algo idêntico noutra mensagem quando abordei o planeamento desta época. Já o disse várias vezes que acho que temos um plantel que não da para muito.

Mas uma coisa é o que se faz la fora, na minha opinião excede, outra é cá dentro, há espaço para jogar melhor. O Sérgio pode ter tido planteis fracos (e teve) mas quantos jogadores dos rivais entravam de caras no nosso 11? Analisando época a época.

E repara que vocês comparam a jogadores que foram excelentes cá, isso vai acontecendo, nem todos vão ser Falcão, uns vão ser Jackson outros Derlei outros Aboubakar outros Depoitre.
Se tivessemos o Taremi (falando de um ÚNICO jogador) a marcar 30% das oportunidades que teve até agora estaríamos em primeiro e com, pelo menos, mais 10 golos marcados.

Se agora formos juntar Taremi, Evanilson, Toni e Galeno. Tenho a CERTEZA que estão aqui, pelo menos, 25 golos fáceis, daqueles de encostar.

Se for buscar de outros jogadores tipo Zaidu, Pepê, Uribe que parece nem saber chutar à baliza. Tinha aqui mais uns 5, pelo menos.

Mais uma vez, golos fáceis daqueles de encostar.

Falta qualidade. Falta MUITA qualidade na defesa, no meio-campo e no ataque. Falta qualidade em TODOS os sectores.

• Like
Reações: Dagerman