Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,176
2,516
Lisboa
O fórum é um nicho. Em nada representa a realidade do portismo genérico. Aqui, PdC seria goleado 90 ou 95 para 10 ou 5.
Nas urnas, ganharia.
Eu sei que sim comparado com o universo portista., mas penso que não tem mal nenhum termos pelo menos uma noção.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
O Fc Porto perdeu 4 titulares. Vitinha, mbemba, fabio vieira(titular a partir de janeiro e nao vou discutir a conversa do 12 jogador, nao deixa de ser importante de qualquer forma), e ainda perdeu chico conceicao que desbloqueava jogos saindo do banco, e sergio oliveira e corona que eram jogadores importantes.
Isto tudo num ano.
O Yaremchuk teve mais minutos no benfica que o FV no Porto. Mas sim, sem duvida um jogador importante. Apenas queria mostrar que a nossa estrutura base não foi mais afectada que a do benfica.
Sérgio Oliveira e Corona serious? tavam a ocupar salário porque jogaram muito pouco. Achas que o Sérgio Oliveira foi oferecido ao galatasaray porque o treinador o queria muito?
 
  • Like
Reações: NightCrawler

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,868
191,281
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não foi bem assim.. Do onze mais utilizado (zerozero) perderam:

Verthongen
Weigl
Darwin
Cebolinha
1 cepo, 1 acabado, 1 gajo que não o queriam nem pintado de ouro e o Darwin
Não é por acaso que ficaram a 3000 pontos, com mais utilizados desses...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,868
191,281
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Yaremchuk teve mais minutos no benfica que o FV no Porto. Mas sim, sem duvida um jogador importante. Apenas queria mostrar que a nossa estrutura base não foi mais afectada que a do benfica.
Sérgio Oliveira e Corona serious? tavam a ocupar salário porque jogaram muito pouco. Achas que o Sérgio Oliveira foi oferecido ao galatasaray porque o treinador o queria muito?
Eu acho que se o Sérgio soubesse o que sabe hoje, tinha ficado com o Oliveira...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,107
9,630
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fogo, tinha eustaquio e quê?
A nossa equipa tem vindo ano apos ano a perder qualidade e fica dificil negar isso.

O SC não venceu o jogo, nem em milao nem no dragão porque efectivamente tinha poucas soluçoes, e temos um plantel que tem sido gerido com pinças!

Este ano tivemos octavio, eustaquio, galeno, evanilson tudo indisponiveis, andamos a jogar um jogo ou outro com o Folha, andamos 1 epoca com o Rodrigo a suplente do Joao Mario... quando o proprio joao mario é super irregular (ou tá numa fase boa, ou entao valha-me deus).

Andamos constantemente a gerir o Pepe... mantivemos a nossa faixa esquerda apesar de ser notória a falta de qualidade que ali vai.

Deixamos sair vitinha, um titularissimo, e quem veio? Eustaquio? Nem conta como reforço, uma vez que já cá tava! E atenção, para mim o eustaquio saiu melhor que a encomenda.

Veron e Franco? Acho que ainda é cedo, mas a meu ver são contrataçoes interessantes, pois ja se sabia que este primeiro ano, seria um ano de adaptação e maturação (o veron por exemplo, talvez lhe falte ainda outro ano até estar minimamente maturado).


Para mim o SC tem feito um grande trabalho, num plantel francamente limitado, e de coisas basicas: falta-lhe pelo menos 2 laterais (um para cada lado) com competencias minimas, falta 1 trinco que seja intenso (capaz de ser a sombra do uribe, pois grujic é um jogador distinto, que não serve para substituir uribe, quanto muito serve para dar uma proposta de jogo diferente), deiam-lhe 1 MC para ser suplente do eustaquio.

A meu ver foi aqui que perdemos o campeonato e a meu ver teria sido tão facil, termos limpado melhor a casa no inicio da epoca:
- Saia zaidu, bruno costa, rodrigo... entravam 1 DE: (Arana, abner, ayrton lucas, Vina, conté), Guga( ou andré almeida, ou racic), Costinha (yan couto, cannon, cedric)

Opções não faltam, mas é preciso trabalhar, estar em cima do mercado, ser agil!
Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.

Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.

Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.

Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
 
  • Like
Reações: NightCrawler

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Yaremchuk teve mais minutos no benfica que o FV no Porto. Mas sim, sem duvida um jogador importante. Apenas queria mostrar que a nossa estrutura base não foi mais afectada que a do benfica.
Sérgio Oliveira e Corona serious? tavam a ocupar salário porque jogaram muito pouco. Achas que o Sérgio Oliveira foi oferecido ao galatasaray porque o treinador o queria muito?
A questão é mesmo o Vitinha e o Diaz.
O Fábio Vieira era um suplente de luxo, entrava e ajudava a desbloquear jogos, mas o Vitinha me sobretudo o Diaz fazia a equipa jogar, o Diaz desbloqueou vários jogos.
Saindo Vitinha e Diaz, e entrando Galeno e Eustáquio...
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,254
2,785
Cá para mim pode mesmo ter acontecido algo entre os dois que desconfio. Mas vocês não reparam numa coisa também. Daqui a 3 semanas temos o jogo contra os merdas. Aqui também já começa a fazer se as coisas destabilizar através da imprensa e os cartilheiros. Também merda que nem se sabe se é verdade ou não mas uma coisa pões me pensar que daqui a 2 jornadas jogamos com os merdas


Enviado do meu iPhone usando a ponta dos dedos
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Yaremchuk teve mais minutos no benfica que o FV no Porto. Mas sim, sem duvida um jogador importante. Apenas queria mostrar que a nossa estrutura base não foi mais afectada que a do benfica.
Sérgio Oliveira e Corona serious? tavam a ocupar salário porque jogaram muito pouco. Achas que o Sérgio Oliveira foi oferecido ao galatasaray porque o treinador o queria muito?
Lá está, despacharam a merda toda.
Imagina que tinhamos feito o oposto, vendido o Zaidu, o Eustáquio e o Galeno e os substitutos eram o Alex Telles, o Vitinha e o Luis Diaz.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
Lá está, despacharam a merda toda.
Imagina que tinhamos feito o oposto, vendido o Zaidu, o Eustáquio e o Galeno e os substitutos eram o Alex Telles, o Vitinha e o Luis Diaz.
É dificil ver o que é valor instrinseco dos jogadores ou momento de forma.

O Florentino está a fazer 1 grande época. Mérito do treinador que conseguiu potenciar 1 jogador que tava encostado.

Vamos imaginar que começavamos a época com o Loum a titular e em janeiro o Porto vendia o Vitinha e tinhamos de jogar com o Bruno Costa a titular. Foi isso que eles fizeram com o Florentino e Chiquinho.

Da mesma forma o Yaremchuk, o Weigl, poderiam estar a ter 1 rendimento muito diferente do ano passado. Se o João Mario tivesse sido dispensado estaríamos aqui a dizer que limparam um meco caro porque fez 1 época passada miseravel. Este ano é o jogador mais influente que têm.
 
  • Like
Reações: Alex.88 e Calabote

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,256
3,479
Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.

Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.

Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.

Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
O Sporting caiu da champions e nós não. Depois apanhou um Arsenal que só levou a eliminatória a sério no prolongamento. É o ano que finalmente podem voltar a ser campeões. Sem tirar mérito ao Sporting há que ser realista que também houve muito demérito dos Ingleses.

Na realidade o Amorim é um excelente treinador e o Sporting tem vários jogadores MAIS talentosos que os nossos. Vê-se isso na eficácia, nos penaltis, etc. E mesmo assim ganhamos-lhe duas vezes, portanto, tendo tudo em conta, acho que já fizemos bem mais do que eu esperava no início da época, embora esperasse mais soluções em Janeiro, que não vieram.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É dificil ver o que é valor instrinseco dos jogadores ou momento de forma.

O Florentino está a fazer 1 grande época. Mérito do treinador que conseguiu potenciar 1 jogador que tava encostado.

Vamos imaginar que começavamos a época com o Loum a titular e em janeiro o Porto vendia o Vitinha e tinhamos de jogar com o Bruno Costa a titular. Foi isso que eles fizeram com o Florentino e Chiquinho.

Da mesma forma o Yaremchuk, o Weigl, poderiam estar a ter 1 rendimento muito diferente do ano passado. Se o João Mario tivesse sido dispensado estaríamos aqui a dizer que limparam um meco caro porque fez 1 época passada miseravel. Este ano é o jogador mais influente que têm.
Exacto. Mas aí há que ser intelectualmente honesto, eles foram competentes.
Viram o que estava mal, viram o que o treinador pedia e conseguiram ir buscar os jogadores certos, formaram um bom grupo, tiveram o bónus do Enzo...

Essa é a parte do meter a aposta, o ser competente. A parte da SAD deles está feita, o treinador também está a fazer a sua parte, depois com os padres e as missas certas...

Nós aí falhámos. Era certo que precisávamos de outros jogadores, e o proprio treinador terá feito saber isso...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,107
9,630
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Sporting caiu da champions e nós não. Depois apanhou um Arsenal que só levou a eliminatória a sério no prolongamento. É o ano que finalmente podem voltar a ser campeões. Sem tirar mérito ao Sporting há que ser realista que também houve muito demérito dos Ingleses.

Na realidade o Amorim é um excelente treinador e o Sporting tem vários jogadores MAIS talentosos que os nossos. Vê-se isso na eficácia, nos penaltis, etc. E mesmo assim ganhamos-lhe duas vezes, portanto, tendo tudo em conta, acho que já fizemos bem mais do que eu esperava no início da época, embora esperasse mais soluções em Janeiro, que não vieram.
Mais talento que os nossos ? Trocavas um Paulinho, Edwards ou Pote pelo Taremi, Pepê ou Otávio ? A dupla de meio campo deles veio do Santa Clara e Famalicão, será que posso concluir que afinal há muito talento no tugão ?
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,256
3,479
Mais talento que os nossos ? Trocavas um Paulinho, Edwards ou Pote pelo Taremi, Pepê ou Otávio ? A dupla de meio campo deles veio do Santa Clara e Famalicão, será que posso concluir que afinal há muito talento no tugão ?
Quem nos dera ter o Morita e o Ugarte..na frente também o Pote e ate o Chermiti seriam importantes. Dou o Nuno Santos, o Paulinho e o Edwards de barato mas mesmo assim são tecnicamente mais evoluídos, e têm mais ratice que os nossos avançados. Os nossos melhores atacantes, Pepê e Otávio não têm golo...

Na defesa deles só entrava o Pepe e o João Mário, agora que saiu o Porro. Mas claramente o Amorim tem feito boas contratações.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,107
9,630
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Quem nos dera ter o Morita e o Ugarte..na frente também o Pote e ate o Chermiti seriam importantes. Dou o Nuno Santos, o Paulinho e o Edwards de barato mas mesmo assim são tecnicamente mais evoluídos, e têm mais ratice que os nossos avançados. Os nossos melhores atacantes, Pepê e Otávio não têm golo...

Na defesa deles só entrava o Pepe e o João Mário, agora que saiu o Porro. Mas claramente o Amorim tem feito boas contratações.
Ok, é a tua opinião e respeito mas discordo totalmente.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,268
10,863
Bom dia amigos.

Pinto da Costa tem cometido alguns erros e está a perder força mas neste caso em particular apenas deu um sinal a Conceição que o clube é maior do que qualquer treinador, independentemente da qualidade do mesmo.
Bom dia BB como é que isso vai ?

A construção da academia está para breve, poderemos ver a inauguração da primeira pedra brevemente, ou o processo ainda vai demorar (mais um bocadinho) ?

O naming do estádio que também já estava em "fase muito avançada" sempre é para avançar ?
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Compreendo

No entanto, nestes últimos anos, tiveste intensas oportunidades de no tópico do Presidente exprimires a tua opinião sobre o rumo do FC Porto.

Perdoa me se estiver a ser injusto, mas acho que nunca o fizeste.

Por mais gratidão que PdC nos mereça, a mim também merece, não podemos branquear a gestão absolutamente criminosa dos últimos largos anos.

É a minha opinião
Não me lembro se fiz criticas ao Pinto da Costa no respetivo tópico ou não, talvez até nem o tenha feito. A minha intenção não é branquear nada, tenho mais benevolência com ele do que qualquer outro? certamente que sim, assumo isso sem problemas mas nunca deixarei de criticar Pinto da Costa quando achar que o devo fazer e até aqui nestas mensagens assumi que o FC Porto se deve renovar e que com e Pinto da Costa ou sem ele Conceição deveria ficar.
O que acho que se está aqui a acontecer é que devido aos erros de gestão e incompetência de Pinto de Costa se está a dar uma espécie de carta branca para Conceição fazer e dizer o que quer, acho isso errado e muito perigoso.
 
  • Love
Reações: azulPorto

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,657
17,545
33
Vila Das Aves
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
Aursnes
31 jogos
1 golo marcado
3 assistências
7x suplente utilizado
6x substituído
5 amarelos
2203 minutos jogados


Eustáquio
33 jogos
7 golos marcados
6 assistências
10x suplente utilizado
14x substituído
5 amarelos
1 vermelho
2045 minutos jogados


Com o Grujic nem se deve comparar porque tem jogado muito menos.