Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,867
191,281
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ah ok, então podemos admitir que o SC também teve responsabilidade na eliminação. É que o teu post original dizia ou dava a entender o contrário.
Todos ganham, todos perdem

Mas uns têm mais responsabilidade que os outros, até dentro do grupo dos jogadores é assim, o Taremi tem mais "culpa" que o Diogo, por exemplo
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
E tu continuas a escolher as cerejinhas mais gostosas e gordas.

Bah, Neres, Enzo, Frederick e Guedes.

4 deles eram indiscutíveis aqui. Um deles poderia ser ( Bah ).

O ano passado o contrário... Mbemba, Vitinha, Fábio Vieira e Luís Diaz. Todos jogadores que jogavam sem treinar no benfica em 21/22.

Também sei jogar esse jogo.
Eu não escolho nada. Compara o 11 e o banco entre as duas equipas. Vamos chegar à conclusão que não ha grande diferença. Provavelmente até temos melhor equipa (minha opinião).
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,107
9,630
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Todos ganham, todos perdem

Mas uns têm mais responsabilidade que os outros, até dentro do grupo dos jogadores é assim, o Taremi tem mais "culpa" que o Diogo, por exemplo
Para mim a responsabilidade é igual para todos os que trazem o brasão abençoado ao peito, desde a direção aos apanha-bolas. O que muda é a função de cada um.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,443
18,023
O aursnes era titular facil tal como o enzo.
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu não escolho nada. Compara o 11 e o banco entre as duas equipas. Vamos chegar à conclusão que não ha grande diferença. Provavelmente até temos melhor equipa (minha opinião).
A questão é que eles mantiveram a base da época passada e preencheram as lacunas que tinham. Assim, até o João Mário, em quem ninguém pegava na pré epoca, parece bom jogador.
Nós piorámos em toda a linha.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
R

Rm95

Guest
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
O futebol nao é uma folha de excel. Sobretudo os do meio campo.
A função é colocarem a equipa a jogar há bola.

O eustaquio tem melhores numeros que o vitinha, e depois?
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
O Chiquinho jogava cá porra, quanto mais o Aursnes.
Andas com Eustáquio, Franco, Bernardo Folha até Bruno Costa cá andou e duvidam que o Aursnes jogasse??
 
R

Rm95

Guest
Eu não escolho nada. Compara o 11 e o banco entre as duas equipas. Vamos chegar à conclusão que não ha grande diferença. Provavelmente até temos melhor equipa (minha opinião).
Mesmo que isso da melhor equipa fosse verdade, muitas vezes o que importa é ter os melhores jogadores nas posições mais importantes.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,176
2,516
Lisboa
Eu acho muito bem que SC venha a público mandar das suas, pois fartinho de mandá-las lá dentro deve estar ele...e qual foi o resultado disso? ZERO!!!!

No entanto compreendo que ele saia agora ou no fim da temporada, pois eu na posição dele já estaria mais que desgastado de epóca após época ser sempre a mesma merda por parte da direção do clube, com promessas de investimento e tal.

Não sou um fã incondicional de SC, longe disso, como treinador acho-o limitado em vários aspectos e extremamente teimoso noutros...mas dou imenso valor a ele pelo que tem feito durante estas temporadas com plantéis mediocres.

Aos Admins, seria possível criar-se duas votações paralelas aqui no Portal!?
1 - quem concorda ou não com PdC manter-se no cargo após 2024
2 - quem concorda ou não que SC continue como nosso treinador


Penso que teriamos umas percentagens bem interessantes...até para dar visibilidade para fora do Portal.
 
  • Like
Reações: tripeiro95

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,714
5,768
Porto
Em Milão tinha o Eustáquio no banco para render o amarelado Otávio, perdemos a eliminatória por um golo sofrido que surgiu daí. Desculpa mas neste caso a justificação da falta de opções não cola.
Fogo, tinha eustaquio e quê?
A nossa equipa tem vindo ano apos ano a perder qualidade e fica dificil negar isso.

O SC não venceu o jogo, nem em milao nem no dragão porque efectivamente tinha poucas soluçoes, e temos um plantel que tem sido gerido com pinças!

Este ano tivemos octavio, eustaquio, galeno, evanilson tudo indisponiveis, andamos a jogar um jogo ou outro com o Folha, andamos 1 epoca com o Rodrigo a suplente do Joao Mario... quando o proprio joao mario é super irregular (ou tá numa fase boa, ou entao valha-me deus).

Andamos constantemente a gerir o Pepe... mantivemos a nossa faixa esquerda apesar de ser notória a falta de qualidade que ali vai.

Deixamos sair vitinha, um titularissimo, e quem veio? Eustaquio? Nem conta como reforço, uma vez que já cá tava! E atenção, para mim o eustaquio saiu melhor que a encomenda.

Veron e Franco? Acho que ainda é cedo, mas a meu ver são contrataçoes interessantes, pois ja se sabia que este primeiro ano, seria um ano de adaptação e maturação (o veron por exemplo, talvez lhe falte ainda outro ano até estar minimamente maturado).


Para mim o SC tem feito um grande trabalho, num plantel francamente limitado, e de coisas basicas: falta-lhe pelo menos 2 laterais (um para cada lado) com competencias minimas, falta 1 trinco que seja intenso (capaz de ser a sombra do uribe, pois grujic é um jogador distinto, que não serve para substituir uribe, quanto muito serve para dar uma proposta de jogo diferente), deiam-lhe 1 MC para ser suplente do eustaquio.

A meu ver foi aqui que perdemos o campeonato e a meu ver teria sido tão facil, termos limpado melhor a casa no inicio da epoca:
- Saia zaidu, bruno costa, rodrigo... entravam 1 DE: (Arana, abner, ayrton lucas, Vina, conté), Guga( ou andré almeida, ou racic), Costinha (yan couto, cannon, cedric)

Opções não faltam, mas é preciso trabalhar, estar em cima do mercado, ser agil!
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
A questão é que eles mantiveram a base da época passada e preencheram as lacunas que tinham. Assim, até o João Mário, em quem ninguém pegava na pré epoca, parece bom jogador.
Nós piorámos em toda a linha.
O Porto perdeu 2 titulares. Concordo que eles melhroaram a equipa e nós pioramos por isso não esperava uma vantagem de 15 pontos novamente. Ainda assim, temos boa equipa comparado com a concorrencia.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Já não têm o Enzo. E até posso aceitar que o Aursnes era titular no Porto, mas não era assim tão óbvio. Os número dele não são muito diferentes do Grujic e Eustáquio.
Nunca se olhe para os números em médios. Isso a produção é uma boa ferramenta para avaliar quem está constantemente na zona de decisão, ou médios de estilos e funções muito específicas. Senão íamos chegar à conclusão que o Bruno Fernandes é superior ao Modrić e ao Iniesta juntos.

E sim, o Aursnes seria titularíssimo aqui. É muito bom jogador. Não é o Enzo, nem é um jogador brilhante, mas é muito completo, equilibrado com e sem bola, e muito competente em muitas funções. Taticamente também tem um entendimento acima da média.
Não esperava que fosse render o que tem rendido. Foi uma excelente contratação da parte deles.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,867
191,281
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão é que eles mantiveram a base da época passada e preencheram as lacunas que tinham. Assim, até o João Mário, em quem ninguém pegava na pré epoca, parece bom jogador.
Nós piorámos em toda a linha.
É o que dá uma equipa perder um titular e comprar 4 titulares e nós fazermos o contrário...
 
  • Like
Reações: mesenga e Calabote

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,921
3,542
Não cola? Basta teres 2 lesionados, e um deles é um central de 40 anos, e um suspenso que o teu banco parece meio 11 da equipa B...

Eu não acredito em planteis com 20 e tal titulares, isso só o City é que deve ter, e nem sequer deves ter planteis assim mas também não se pode abusar na falta de opções, principalmente para jogos do mais alto nível do futebol mundial
Mas a idade média dos centrais titulares não se deve em grande parte das opções/pedidos do treinador?

Queres 6 centrais?
Se temos Pepe e Marcano foi porque nos últimos anos assim se quis.

Não deve nunca ser pedido a um treinador que pense a longo prazo.
Mas se este exige certas coisas (que em alguns casos nunca lhe deveriam ser dadas) , depois não se pode queixar delas.

O Marcano fez um jogo monstruoso em Braga na minha opinião, está numa grande fase. Mas nunca devia ter voltado. Ainda para mais com o Pepe cá.
Andamos a pensar sempre a curto prazo e depois os que defendem essas medidas do curto prazo são os primeiros a vir chorar quando as consequências aparecem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: hawkeyes
R

Rm95

Guest
O Porto perdeu 2 titulares. Concordo que eles melhroaram a equipa e nós pioramos por isso não esperava uma vantagem de 15 pontos novamente. Ainda assim, temos boa equipa comparado com a concorrencia.
O Fc Porto perdeu 4 titulares. Vitinha, mbemba, fabio vieira(titular a partir de janeiro e nao vou discutir a conversa do 12 jogador, nao deixa de ser importante de qualquer forma), e ainda perdeu chico conceicao que desbloqueava jogos saindo do banco, e sergio oliveira e corona que eram jogadores importantes.
Isto tudo num ano.
 
  • Like
Reações: mesenga

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Eu acho muito bem que SC venha a público mandar das suas, pois fartinho de mandá-las lá dentro deve estar ele...e qual foi o resultado disso? ZERO!!!!

No entanto compreendo que ele saia agora ou no fim da temporada, pois eu na posição dele já estaria mais que desgastado de epóca após época ser sempre a mesma merda por parte da direção do clube, com promessas de investimento e tal.

Não sou um fã incondicional de SC, longe disso, como treinador acho-o limitado em vários aspectos e extremamente teimoso noutros...mas dou imenso valor a ele pelo que tem feito durante estas temporadas com plantéis mediocres.

Aos Admins, seria possível criar-se duas votações paralelas aqui no Portal!?
1 - quem concorda ou não com PdC manter-se no cargo após 2024
2 - quem concorda ou não que SC continue como nosso treinador


Penso que teriamos umas percentagens bem interessantes...até para dar visibilidade para fora do Portal.
O fórum é um nicho. Em nada representa a realidade do portismo genérico. Aqui, PdC seria goleado 90 ou 95 para 10 ou 5.
Nas urnas, ganharia.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Porto perdeu 2 titulares. Concordo que eles melhroaram a equipa e nós pioramos por isso não esperava uma vantagem de 15 pontos novamente. Ainda assim, temos boa equipa comparado com a concorrencia.
Eles foram competentes, melhoraram, começaram bem, puseram lhes a mão por baixo quando fez falta, e embalaram, hoje em dia estão motivados, têm uma boa almofada, assim é mais fácil.

Nós foi o oposto. Futebol aos repelões, alguma dificuldade em engrenar, quando iamos atrás deles, apareceram os padres, Casa Pia e Gil Vicente.

Há uma anedota sobre um senhor que todos os dias rezava e pedia a deus para ganhar o euromilhoes. e um dia deus respondeu lhe "fdx eu estou a tentar, a fazer o meu melhor, mas tu pelo menos pegas em 2 euros e mete a merda da aposta."

Aqui foi mais ou menos o mesmo. Esquecemo nos de meter a aposta.
 
R

Rm95

Guest
Não foi bem assim.. Do onze mais utilizado (zerozero) perderam:

Verthongen
Weigl
Darwin
Cebolinha
Alguns desses foram flops. Nem queria estar aqui a falar de rivais, mas o neres e superior ao cebolinha, o tone é melhor que o vertoghen, e o ramos colmatou a saida do darwin porque é muito mais eficaz.

Das nossas saídas, nao veio nenhum upgrade.