Que soluções tinha o Amorim para eliminar o Arsenal ? Treinador do FC Porto que precise de um orçamento igual ao do Inter para os eliminar não está aqui a fazer nada. Ponto.
Perdemos em Milão com um golo que podia ter sido evitado refrescando o meio campo. Por isso não acho correcto fazer uma lista de suplentes nesse jogo, deixando convenientemente de fora o Eustáquio, para depois concluir que fomos eliminados por falta de opções.
Sim o plantel é limitado, como foram quase todos os nossos plantéis desde que me lembro, falta sempre algo ou alguém. E os raros plantéis que não eram limitados, foi porque o treinador soube explorar o potencial dos jogadores desde o primeiro dia da pré época.
Mas não é verdade que a degradação do plantel tem sido contínua. De 20/21 para 21/22 a qualidade e potencial do plantel aumentou substancialmente.
A serio que queres comparar?
Para comecar o arsenal sempre confiou que a eliminatoria tava ganha:
Onde esteve o Odegaard, Ben White, Partey, Saka nesta eliminatoria?
(notou-se que o sporting quando mais tremeu foi quando odegaard entrou, juntamente com saka, partey e tal, mas 20/30min numa eliminatoria de 180 é muito pouco para quem quer ganhar jogos)
Depois, o sporting foi a penaltys, fruto de um grande golo do pote, que basicamente sacou um coelho da toca... Se tivessemos 1 jogador nosso a fazer aquilo tambem iriamos a penaltys...
Aliado a isto tiveste a postura dos ingleses que achavam que vinham dar show, tipo fabio vieira que se metia a tentar dar passes de calcanhar e tal.
Portanto, o arsenal pela atitude, poupanças estava a por-se a jeito. Já contra nós, pelo menos o inter limitou-se a ser competente.
Se isso apaga o facto de termos sido arrumados e o sporting passar? Não, mas tal como tenho dito, o Ruben é outro treinador que tem feito sempre boas omoletes com poucos ovos.
Desta vez calhou bem, sendo que pelo menos o sporting não tem tido grandes problemas com lesoes, ao contrario de nós que o pepe joga 3 jogos seguidos, e falha outros 2-3, andamos com 2 laterais esquerdos que ja pouco fazem, mas mesmo assim, ambos volta e meia vão para o estaleiro, evanilson tambem nem falemos, para alem de octavio e eustaquio que notoriamente volta e meia tem problemas.