O fenfinque gastou cerca de 24 milhões nestes dois reforços nórdicos? Li bem? Onde raios vão eles arranjar tanto guito?
Quanto ao dinheiro, não é a vender vitinhas, vieiras e outros assim a preços de amigo que vais lá. Temos que trabalhar melhor.
O que o benfica tá a fazer é arriscado mas é isto que eu digo que é trabalhar bem.
Nem sempre vão acertar nos homens, mas parece-me que vieram fazer um estagio de 6 mesitos, uma adaptação para poderem tar preparados para a proxima epoca "mais cedo".
Por exemplo fizemos isso com o Pêpe, que pouco ou nada jogou na primeira volta, até foi considerado flop e tal. Saiu o diaz e o gajo engatou de uma maneira incrivel!
A mesma coisa com evanilson onde na primeira epoca, jogou pouco, e na segunda for nuclear. É pena que nesta 3 epoca, onde realmente tinha que dar jogador, tenha andado demasiado perdulário e ter tido logo estas 2 lesoes chatas.
Portanto, a meu ver isto é trabalhar bem. Seria ainda melhor se em vez de contratarem já, apenas fossem buscar esses jogadores por emprestimo com Opção de Compra, para precaver eventualmente alguma contratação furada.
Mais uma vez eles apostam e bem (a meu ver) numa solução inteligente que é pagar de imediato menos, colocando objectivos. Mesmo que o valor globar possa até ser superior, garantem que pelo menos, o jogador flopando, o valor da transferencia à partida não ficará ainda mais cara.
Se o jogador não flopar, certamente vai valorizar e desse modo, eles garantem logo que o valor que vão pagar adicionalmente não traz grande risco uma vez que não ha risco de desvalorizar.
Nas grandes transferencias que fazemos, tipo Nakajima, Adrien, Zé Luis, Pepê, Grujic, etc etc etc, este tipo de solução era a melhor, tipo se o Adrien custou 11, porque não acenar com 6, e outros 7 caso atingisse a meta de X golos, de X assistencias, de X presenças... etc etc etc
Globalmente ficaria mais caro em 2M, mas por outro lado, em caso de flopar (como aconteceu), se calhar tinha deixado uma fatura de 6/7M, em vez dos 11! Flopando, recuperar parte dos 6/7M, tipo vender o adrian por 3-4-5M não deveria ser assim tão dificil e amortizavamos o gasto.
Quando são investidos logo 11M, e dado o não rendimento do jogador, o clube aceitar uma proposta 6meses, 1 ano depois por 3-4-5M é o assumir de um falhanço total e isto é dificil de se fazer. O que muitas vezes acontece é que se dá nova oportunidade ao jogador e muitas vezes é so gastar mais tempo por um jogador que vai ser sempre falhado no clube.
Portanto e para resumir, acho que esta politica de contratar e meter + X por objectivos é uma boa abordagem. Contratar um jogador sem ser necessariamente logo para o 11, mas sim ter o jogador a ser trabalhado e a se adaptar sem pressões tambem me parece boa abordagem.