Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É que nem respiravam, amigo.
Mas ainda assim, registava para não ser palavra contra palavra.
Isto é ultrapassar os limites de decência e do respeito pelos outros. Não cuidar de uma pessoa que, fruto da idade, não o consegue fazer por si ao ponto de ter formigas à volta é quase o grau 0 de humanidade.
Verdade, mas tirava uma foto ou duas. Arranjar uma testemunha ou algo similar. Filmar é indecente. (não falando que é Portugal e qualquer advogado irá sempre argumentar com a adulteração do vídeo)
Tenho vídeos do meu avô, que o meu primo filmava, quando ele delirava e nos insultava a madrugada toda, e ele já faleceu há imensos anos e podes não acreditar mas ainda hoje não os consigo ver. Porque não quero associar a memória boa que tenho dele aquele cenário de decadência.. Fará uma coisa destas. Eu tomei conta dos meus avós maternos mais de uma década. Por isso, estas questões deixam-me absolutamente louco porque na minha cabeça, e sei que estou a ser injusto, tanto o lar como o filho são culpados. Mesmo que em graus diferentes..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Verdade, mas tirava uma foto ou duas. Arranjar uma testemunha ou algo similar. Filmar é indecente. (não falando que é Portugal e qualquer advogado irá sempre argumentar com a adulteração do vídeo)
Tenho vídeos do meu avô, que o meu primo filmava, quando ele delirava e nos insultava a madrugada toda, e ele já faleceu há imensos anos e podes não acreditar mas ainda hoje não os consigo ver. Porque não quero associar a memória boa que tenho dele aquele cenário de decadência.. Fará uma coisa destas. Eu tomei conta dos meus avós maternos mais de uma década. Por isso, estas questões deixam-me absolutamente louco porque na minha cabeça, e sei que estou a ser injusto, tanto o lar como o filho são culpados. Mesmo que em graus diferentes..
Sim, eu admito que nunca tive uma relação próxima dos meus avós (exceto da se encontra atualmente viva), mas consigo entender a "tua" raiva.
Eu seria incapaz de gravar isso, honestamente. Não é um momento bom, não é nada, só se justificaria se fosse para mostrar ao médico. De resto, não entendo o teu primo.
Sim, para mim, o filho também é culpado porque não é de um momento para o outro que se fica naquele estado (o da senhora).

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,728
5,678
Sim, eu admito que nunca tive uma relação próxima dos meus avós (exceto da se encontra atualmente viva), mas consigo entender a "tua" raiva.
Eu seria incapaz de gravar isso, honestamente. Não é um momento bom, não é nada, só se justificaria se fosse para mostrar ao médico. De resto, não entendo o teu primo.
Sim, para mim, o filho também é culpado porque não é de um momento para o outro que se fica naquele estado (o da senhora).
o
Nao digas Que o filho é culpado sem saberes do background. O filho até pode muito ver estar emigrado e ter vindo de ferias e ir visitar a mãe. Se soubesses a quantido de idosos abandonados nas instituições pelos filhos que ate vivem relativamente perto é de bradar aos céus.

• Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
o
Nao digas Que o filho é culpado sem saberes do background. O filho até pode muito ver estar emigrado e ter vindo de ferias e ir visitar a mãe. Se soubesses a quantido de idosos abandonados nas instituições pelos filhos que ate vivem relativamente perto é de bradar aos céus.
Certo, só quis dizer que aquela situação não acontece de um dia para o outro. Tens razão.
Faço ideia.
E falo de um caso que conheço: um homem que estava há um ano e qualquer coisa abandonado no serviço de neurologia do Santo António. Nem era num lar, era num hospital.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Era mais naquela cena de gravar os momentos "engraçados" em que ele cismava que era dia da matança do porco, por exemplo. Não o fazia por mal, mas ainda assim é deprimente para mim ver aquilo. Prefiro as recordações boas que tenho com ele.
Este gajo, eu não consigo entender como é que:
1 - deixou a mãe chegar a este ponto
2 - tendo chegado a este ponto não sei como é que não perdeu a cabeça vendo a sua MÃE sendo tratada desta maneira abjeta e desumana..

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,728
5,678
Certo, só quis dizer que aquela situação não acontece de um dia para o outro. Tens razão.
Faço ideia.
E falo de um caso que conheço: um homem que estava há um ano e qualquer coisa abandonado no serviço de neurologia do Santo António. Nem era num lar, era num hospital.
Eu sei o que querias dizer e tens razão. Ha casos que oa filhos literalmente mandm os pais para um lar para nao se chatearem ate morrerem. Nem se dignam a ligar a perguntar. Este tipo de trabalho deveria ser mais bem recompensado. Acredita que as BOAS auxiliares e técnicos, passam e fazem pelos nossos velhinhos não são recompensados. Quantas e quantas noites a minha esposa chora ao pensar naquele velhinho que está sempre a perguntar se o filho vem no ver este fim de semana, se alguém ligou para saber dele. É revoltante. A minha esposa e uma ou duas auxiliares são as únicas visitas que um senhor internado no IPO com cancro tem. Ninguém lhes paga isso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o
Antigamente isso poderia ser mais real. Hoje em dia existem milhares de opções para as pessoas comunicarem e verem-se. Toda a gente tem um telemóvel e toda a gente sabe de alguém que pode fazer uma videochamada por exemplo. Estamos a falar de um caso extremo, não estamos a falar de algo que aconteceu num dia.. Mas isso do abandono dos idosos é um facto que demonstra a doença em que a social atual se encontra. A minha tia trabalhava num lar de idosos e a quantidade de filhos que RECUSAVA buscar os pais no dia de natal era uma coisa doentia..

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Se fosse com a minha mãe, eu, a esta hora estava preso...
Ou tinha comigo alguém para gravar e testemunhar essa cena deplorável, ou seria a minha palavra contra a deles pois nem me ocorria gravar. Só ia olhar em volta a procura de uma tranca para começar a rachar cabeças

E a puta da instituição ainda quer colocar uma ação em tribunal contra quem filmou
Ele a cada filha da puta neste mundo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se fosse com a minha mãe, eu, a esta hora estava preso...
Ou tinha comigo alguém para gravar e testemunhar essa cena deplorável, ou seria a minha palavra contra a deles pois nem me ocorria gravar. Só ia olhar em volta a procura de uma tranca para começar a rachar cabeças

E a puta da instituição ainda quer colocar uma ação em tribunal contra quem filmou
Ele a cada filha da puta neste mundo
É Portugal, logo é normal que se faça isso. E o mais certo é que seja ele o punido e não os gajos do lar..
Com sorte ainda recebem um indemnização por danos provocados à imagem do lar..

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Este tipo de manifestações deixam-me atónito e ver grupos de cientistas envolvidos nisto levam a crer que o processo de emburrecimento colectivo patrocinado pelas redes sociais está no "bom caminho". É o tipo de manifestação que deixa os tipos que fazem muito dinheiro à custa do ambiente a rirem-se que nem perdidos. Está tanta coisa errada.

"Jovens e estudantes ativistas climáticos bateram o pé esta sexta-feira de manhã pelas ruas de Lisboa e foram até ao Ministério da Economia exigir o fim do consumo dos combustíveis fósseis em Portugal e a demissão do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva."

Jovens a exigir o fim do consumo de combustíveis fósseis sem perceber que se isso fosse levado a cabo, radicalmente, iria colocar em risco e tornar vulnerável as classes sociais mais baixas.

Pior de tudo é ver parte da comunidade científica a patrocinar este tipo de manifestações e a ser contra a energia nuclear, o que é uma completa alarvidade com o que sabemos hoje em pleno 2022. Como vamos gerar electricidade? Através de painéis solares, do vento e das marés? Convinha acordar para a realidade, porque não é isso que vai salvar o planeta. As renováveis são não passam de um mito pela sua completa ineficácia, uma vez que estão dependentes de condições ambientais que não ocorrem o ano todo e altamente variáveis em todo o planeta. Além do impacto que têm nos ecossistemas e, falando na minha área, há muito que estamos a testemunhar isso. Os moinhos de vento matam milhões de pássaros e morcegos. Os painéis solares ocupam enormes extensões de terreno afectando inúmeras espécies. A ineficiência das renováveis levaria obrigatoriamente a preencher as necessidades com o uso de combustíveis fósseis, a não ser que quiséssemos que milhões de pessoas, as mais vulneráveis, morressem.

Mais uma temática que está altamente polarizada e com ideias estapafúrdias de um lado e de outro. Naturalmente que as ideias e discursos que provêm dos dois lados da barricada interessam a quem lucra continuamente com a deterioração do ambiente.

Enfim.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Na CNN disseram que quem gravou o vídeo foi uma funcionária e não o filho. Não sei que versão é verdade.

• Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,395
45,987
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Este tipo de manifestações deixam-me atónito e ver grupos de cientistas envolvidos nisto levam a crer que o processo de emburrecimento colectivo patrocinado pelas redes sociais está no "bom caminho". É o tipo de manifestação que deixa os tipos que fazem muito dinheiro à custa do ambiente a rirem-se que nem perdidos. Está tanta coisa errada.

"Jovens e estudantes ativistas climáticos bateram o pé esta sexta-feira de manhã pelas ruas de Lisboa e foram até ao Ministério da Economia exigir o fim do consumo dos combustíveis fósseis em Portugal e a demissão do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva."

Jovens a exigir o fim do consumo de combustíveis fósseis sem perceber que se isso fosse levado a cabo, radicalmente, iria colocar em risco e tornar vulnerável as classes sociais mais baixas.

Pior de tudo é ver parte da comunidade científica a patrocinar este tipo de manifestações e a ser contra a energia nuclear, o que é uma completa alarvidade com o que sabemos hoje em pleno 2022. Como vamos gerar electricidade? Através de painéis solares, do vento e das marés? Convinha acordar para a realidade, porque não é isso que vai salvar o planeta. As renováveis são não passam de um mito pela sua completa ineficácia, uma vez que estão dependentes de condições ambientais que não ocorrem o ano todo e altamente variáveis em todo o planeta. Além do impacto que têm nos ecossistemas e, falando na minha área, há muito que estamos a testemunhar isso. Os moinhos de vento matam milhões de pássaros e morcegos. Os painéis solares ocupam enormes extensões de terreno afectando inúmeras espécies. A ineficiência das renováveis levaria obrigatoriamente a preencher as necessidades com o uso de combustíveis fósseis, a não ser que quiséssemos que milhões de pessoas, as mais vulneráveis, morressem.

Mais uma temática que está altamente polarizada e com ideias estapafúrdias de um lado e de outro. Naturalmente que as ideias e discursos que provêm dos dois lados da barricada interessam a quem lucra continuamente com a deterioração do ambiente.

Enfim.

• Like
Reações: Kloppeição

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,387
26,146
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Enfim.
Só gente absolutamente idiota é que mete nuclear e combustíveis fósseis no mesmo saco.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725

Enfim.
O problema caro Hasbulla é que fazer parte de um " grupo de cientistas " não faz obrigatoriamente de ti uma pessoa honesta. Basta tambêm olhar para a crise COVID para ver que muitos médicos,decisionarios acabaram por ser mais religiosos que propriamente cientistas. É igual com o tema em questão, sobretudo quando sabemos que certos " grupos " são financiados para defender certas ideias. Não achas engraçado que alguns " ecologistas " são contra a energia nuclear mas quando é para (re)abrir fábricas de carvão ou ir buscar gás de xisto americano não dizem nada ?

• Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O problema caro Hasbulla é que fazer parte de um " grupo de cientistas " não faz obrigatoriamente de ti uma pessoa honesta. Basta tambêm olhar para a crise COVID para ver que muitos médicos,decisionarios acabaram por ser mais religiosos que propriamente cientistas. É igual com o tema em questão, sobretudo quando sabemos que certos " grupos " são financiados para defender certas ideias. Não achas engraçado que alguns " ecologistas " são contra a energia nuclear mas quando é para (re)abrir fábricas de carvão ou ir buscar gás de xisto americano não dizem nada ?
Vivo isso bem de perto e se há algo que eu odeio profundamente é a forma como o sistema académico está montado. Podia estar aqui horas a dissertar sobre tudo o que está errado como o interesse em financiar certos estudos como mencionaste, ao mercado das publicações científicas que é uma verdadeira fraude, a falência do sistema peer review, a visão religiosa que infelizmente muita gente tem da ciência (algumas por ignorância outras por interesse), a forma como a comunidade científica se fecha numa bolha elitista e não sabe comunicar com o resto da população. O pessoal sai das faculdades completamente formatado para entrar no mundo académico e começar a produzir artigos independentemente da qualidade, do interesse, da aplicabilidade, sem sequer pensarem ou saberem pensar sobre a natureza da ciência.

Eu adoro o que faço, mas lidamos com tanta merda e hoje em dia é cada vez mais difícil se aquilo que produzes não agrada à "tribo" x ou à "tribo" y ou não dá votos.

• Like
Reações: Hulk27