Actualidade Nacional

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

A Efacec nunca vai dar lucro. Nunca.
Tem mais administradores e chefes do que operários. Há uns dias vi algures uma estatística com o nº de pessoas lá que ganha mais de 5.000€/mês e era impressionante.
Não sei se eles apresentam Relatório de Contas mas até gostava de ver.
o nosso barco deve ser maior, e mais “imóvel”, certamente com essa performance, os administradores e chefes não se mantém no cargo à 40 anos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,424
26,936
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E os gajos da DST iam comprar isso, não sei se avançou ou não.
Segundo me disseram a DST ia recuar na intenção.
Precisamente porque têm uma política na empresa de salários controlados (máximo de 5000€/mês) e assustaram-se quando viram as folhas remuneratórias da Efacec.

• Like
Reações: salman e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Há merdas que revoltam, chocam e que dão vontade de dar um tiro a alguém. Inacreditável o quanto se pode negligenciar um ser humano.

obs: pode ser conteúdo sensível para alguns.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,424
26,936
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Há merdas que revoltam, chocam e que dão vontade de dar um tiro a alguém. Inacreditável o quanto se pode negligenciar um ser humano.

Inacreditável.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,728
5,678

DESUMANO. As auxiliares deviam ter vergonha. O lar era legal? A minha esposa trabalha numa IPSS e nunca viu caso minimamente parecido. Não sei que consequências podem trazer mas encerrar o lar era a minha primeira escolha. Infelizmente há um número enorme de idosos á espera de vaga (140 no caso da minha esposa) por isso duvido que aconteca. O que eu não entendo é que na IPSS onde trabalha é frequente as inspecções, auditorias etc. Como é que em alguns isso não acontece?

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,187
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

A Efacec nunca vai dar lucro. Nunca.
Tem mais administradores e chefes do que operários. Há uns dias vi algures uma estatística com o nº de pessoas lá que ganha mais de 5.000€/mês e era impressionante.
Não sei se eles apresentam Relatório de Contas mas até gostava de ver.
Os trabalhadores estão lá a fazer turnos e nem trabalho têm....as pessoas estão lá a olhar para o telhado.
Enfim......

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,424
26,936
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu percebo que temos uma população idosa. Que se calhar a procura de camas é maior que a oferta e que estes lares se vêm assoberbados.
Mas aquilo é inadmissível.
Aquilo é uma completa falta de respeito pela dignidade humana. Inaceitável.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,424
26,936
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os trabalhadores estão lá a fazer turnos e nem trabalho têm....as pessoas estão lá a olhar para o telhado.
Enfim......
Também já ouvi dizer que alguns elementos ficam em teletrabalho (desenhadores projetistas e outra malta com trabalho de computador) porque assim ninguém vê que não têm nada para fazer.
Estar lá no escritório parados dá mais cana... Em casa sempre podem passar o dia a dormir no sofá.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,518
1,445

Gostava que o poligrafo fizesse aqui o fact-checking. A ser verdade as penas teriam de ser agravadas e aplicadas .
Outra coisa que me chamou a atenção.. (e já sabemos que os facebooks e outras redes valem o que valem face á quantidade de fake news existentes e infelizmente muito "jornalismo" pega nisso sem verificar) é o filho ver uma coisa destas e não fazer nada. Ah e tal, eu avisei mas não fizeram nada.. fodasse, o gajo é marado da tola??? E então não faz nada? Estas notícias assim meias coiso deixam-me sempre a pensar.. mas volto a reforçar, sendo verdade que é numa instituição é de bater com força nos responsáveis.

• Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,395
45,987
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu só vou ter filhos se voltarmos a ser caçadores-recolectores e vivermos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Trazer filhos ao mundo para levarem com inflação, homens brancos cis e restaurantes sem opção vegan é de facto de um egoísmo tremendo. Prefiro que o meu filho seja comido vivo por uma alcateia de mabecos do que ter que passar pelo que passam os jovens e as crianças de hoje em dia.
A piada da coisa, é que estas pessoas levam com estas lavagens cerebrais, acham que não levam e que outros é que caem na propaganda e fake news.

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Gostava que o poligrafo fizesse aqui o fact-checking. A ser verdade as penas teriam de ser agravadas e aplicadas .
Outra coisa que me chamou a atenção.. (e já sabemos que os facebooks e outras redes valem o que valem face á quantidade de fake news existentes e infelizmente muito "jornalismo" pega nisso sem verificar) é o filho ver uma coisa destas e não fazer nada. Ah e tal, eu avisei mas não fizeram nada.. fodasse, o gajo é marado da tola??? E então não faz nada? Estas notícias assim meias coiso deixam-me sempre a pensar.. mas volto a reforçar, sendo verdade que é numa instituição é de bater com força nos responsáveis.
Infelizmente, os maus tratos a idosos em contexto institucional são mais comuns que publicitado, e variam desde a negligência pura (como este caso) até ao sobredoseamento de relaxantes/hipnóticos sem prescrição por auxiliares/enfermeiros porque "assim ficam calminhos". Muitas destas instituições não são inspeccionadas pelo seu estatuto ilegal ou pela ausência de meios. A maioria está a trabalhar no limite ou acima das suas capacidades, até porque a institucionalização através da segurança social é pouco rentável. Nas raras situações em que é detectada uma irregularidade, a pressão para as manter a funcionar é muito alta dada a quantidade significativa de população dependente. Neste caso específico, mesmo reconhecida a situação, pode não haver meios económicos para colocar a utente noutro sítio. A figura de cuidador também desapareceu fruto de ambos os membros dos casais trabalharem. Finalmente, existe uma pequena franja da população que simplesmente não se quer dar ao trabalho de cuidar dos seus dependentes e não quer/não pode pagar lares, agravando o problema. Isto reflete-se nos tempos de internamento hospitalar sem necessidade, que em Portugal são elevadíssimos .

• Like
Reações: Sakamoto e salman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,395
45,987
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Infelizmente, os maus tratos a idosos em contexto institucional são mais comuns que publicitado, e variam desde a negligência pura (como este caso) até ao sobredoseamento de relaxantes/hipnóticos sem prescrição por auxiliares/enfermeiros porque "assim ficam calminhos". Muitas destas instituições não são inspeccionadas pelo seu estatuto ilegal ou pela ausência de meios. A maioria está a trabalhar no limite ou acima das suas capacidades, até porque a institucionalização através da segurança social é pouco rentável. Nas raras situações em que é detectada uma irregularidade, a pressão para as manter a funcionar é muito alta dada a quantidade significativa de população dependente. Neste caso específico, mesmo reconhecida a situação, pode não haver meios económicos para colocar a utente noutro sítio. A figura de cuidador também desapareceu fruto de ambos os membros dos casais trabalharem. Finalmente, existe uma pequena franja da população que simplesmente não se quer dar ao trabalho de cuidar dos seus dependentes e não quer/não pode pagar lares, agravando o problema. Isto reflete-se nos tempos de internamento hospitalar sem necessidade, que em Portugal são elevadíssimos .
Basicamente é isso, um idoso num lar em condições tem um custo muito alto, e as reformas são muito baixas. Juntar a isso cada vez mais familias destruturadas e deslocalizadas e o sentido de comunidade cada vez menor é uma tempestade perfeita.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,621
6,065
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Vi há pouco as imagens do lar de Loulé pela primeira vez. Quem falhou nas rondas devia ser, em último caso, despedido. Quem fez vídeo antes de prestar auxílio à idosa, devia sentar o rabo em tribunal. Aquele vídeo é sinónimo de profunda miséria moral por parte de quem o fez.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi há pouco as imagens do lar de Loulé pela primeira vez. Quem falhou nas rondas devia ser, em último caso, despedido. Quem fez vídeo antes de prestar auxílio à idosa, devia sentar o rabo em tribunal. Aquele vídeo é sinónimo de profunda miséria moral por parte de quem o fez.
Quem fez o vídeo, salvo erro, foi o filho..

• Wow
Reações: Sky

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,794
29,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DESUMANO. As auxiliares deviam ter vergonha. O lar era legal? A minha esposa trabalha numa IPSS e nunca viu caso minimamente parecido. Não sei que consequências podem trazer mas encerrar o lar era a minha primeira escolha. Infelizmente há um número enorme de idosos á espera de vaga (140 no caso da minha esposa) por isso duvido que aconteca. O que eu não entendo é que na IPSS onde trabalha é frequente as inspecções, auditorias etc. Como é que em alguns isso não acontece?
É um lar da Santa Casa, salvo erro..
O problema é que este tipo de casos não causa a mesma indignação e ajuntamento do que, por exemplo, o abandono de canídeos.. Se fosse um cão já teríamos uma armada de pessoas a protestar e a armar barracada. Como foi um idoso, passando a espuma dos dias, ninguém quererá mais saber disso e continua-se.
Este filho que filma a mãe neste estado e com esta calma aparente não pode ser um gajo normal. Um gajo normal cagava no telemóvel e começava a acertar o passo a algumas pessoas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um gajo normal cagava no telemóvel e começava a acertar o passo a algumas pessoas.
É que nem respiravam, amigo.
Mas ainda assim, registava para não ser palavra contra palavra.
Isto é ultrapassar os limites de decência e do respeito pelos outros. Não cuidar de uma pessoa que, fruto da idade, não o consegue fazer por si ao ponto de ter formigas à volta é quase o grau 0 de humanidade.