Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pogacar, João, Grob e Laengen são reais.
O Zanoncello também pode ser (corredor da Bardiani na via real) os outros 2 devem ser criados pelo jogo...
É o da Bardiani. O Coati corre na Qhubeka (continental) e o Lucca na Work Service.
Afinal existem mesmo.

O Pogacar veio à Volta fazer a dobradinha, após ter ganho o Tour contra o Roglic e o João.

A Ineos até pode perder ciclistas. Mas por agora foram buscar o Gaudu, Affini, Moscon e Landa.

E a W52 FC Porto fui buscar o Dylan Teuns.

Agora vou fazer a chegada à Torre. Tenho medo...

Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
É o da Bardiani. O Coati corre na Qhubeka (continental) e o Lucca na Work Service.
Afinal existem mesmo.

O Pogacar veio à Volta fazer a dobradinha, após ter ganho o Tour contra o Roglic e o João.

A Ineos até pode perder ciclistas. Mas por agora foram buscar o Gaudu, Affini, Moscon e Landa.

E a W52 FC Porto fui buscar o Dylan Teuns.

Agora vou fazer a chegada à Torre. Tenho medo...
O PCM tem de melhorar a inteligência nas contratações. A UAE contratar 3 desconhecidos ? Só se eles tiverem grande potencial...
Cá put* a Ineos quer mesmo bater o Pogacar.
Grande compra da W52.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O PCM tem de melhorar a inteligência nas contratações. A UAE contratar 3 desconhecidos ? Só se eles tiverem grande potencial...
Cá put* a Ineos quer mesmo bater o Pogacar.
Grande compra da W52.
Foram buscar muitos italianos. Pasqualon, Carboni, Colleoni...veio também o Mollema e o miúdo da Lotto que fez um brilharete em Roubaix o ano passado.

Já melhorou alguma coisa. Há coisas estranhas mas não tantas como antigamente. E mesmo a nível de inteligência artificial a correr tem melhorado.
O problema acho que é mesmo o sistema dos pontos. Querem tornar as coisas equilibradas quando elas não são no mundo real.

O Teuns junta-se ao Kron e ao Dewulf. E portugueses? Estou à espera. A barra do interesse está quase no máximo, mas se calhar a proposta não aparece...também ainda não me chegou de nenhuma equipa por agora.

Já agora, o Yates está a correr pela Alpecin. Não é assim tão descabido. O Tulett correu lá...

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Fomos mauzinhos. O Pogacar caiu...e alguém tratou de impedir que ele entrasse. OJoão também ficou para trás. Deve ter tido ordem para recuar.
Fomos 14º na Torre...nada mau. Levamos o Mauricio na roda durante grande parte da subida e ele descarregou-nos no final.

O Carapaz ganha a etapa e o Amaro faz 5º.
Graças a nós e à nossa equipa, o Tadej levou mais de 7 minutos do Carapaz e o João 8.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles estão a cair aos poucos. Na etapa com aquele final bem inclinada na Guarda a UAE mal viu o Carapaz cair, meteu o pé no acelerador. Estamos a fazer escola. Somos 15ºs na geral, mas acreditamos no top 10...caso continuem a cair ciclistas. Neste momento o líder é o Bardet.

Edit: Já ganhamos tempo no dia seguir e quase que ia também uma etapa em Bragança, não fosse o Oldani. Subimos a 11º.

Última edição:
  • Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Um dia talvez ataquemos a geral da Volta. Andamos bem durante mais de metade da prova, mas começamos a quebrar. Também a concorrência era muito forte...então o Pogacar faz uma remontada impressionante.

Deixo aqui a geral:
1º Bardet
2º Pogacar
3º López
4ª De Bod (W52 FC Porto)
5ª Yates
6ª Charmig
7ª Amaro (W52 FC Porto)
8ª Carapaz
9ª Dumoulin
10º Joao Almeida

• Wow
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho bem complicado ganhar com o Meintjes, mas é um desafio.
Vou esperar uma atualização a BD que uso (deve sair durante esta semana) para começar.

Já agora falando em BD, quais usam ? Queria uma em que o sistema de pontos fosse importante para a subida de divisão e não as contratações..
Eu estou com o PCM2020 ainda a usar a DB que me sugeriste de 2021.

Gostava de dar um upgrade, mas infelizmente o 2021 ou 2022 é capaz de ser demais para o meu PC.
E logo agora que houveram mudanças na IA do jogo pelo que vi. 😏

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Eu estou com o PCM2020 ainda a usar a DB que me sugeriste de 2021.

Gostava de dar um upgrade, mas infelizmente o 2021 ou 2022 é capaz de ser demais para o meu PC.
E logo agora que houveram mudanças na IA do jogo pelo que vi. 😏
O PCM22 deve ter melhorias bastantes significativas, pelo menos aparenta.

• Wow
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Na IA acho que a grande novidade é o vento ser verdadeiramente um fator. Sempre aparecer o indicador mas não tinha qualquer influência na corrida, agora tem, desde o 2021 se não me engano.
No pcm21 já era possível ganharem muito tempo numa etapa com vento, bastava usares a tua equipa inteira para trabalhar na frente.
Olha aqui um belo exemplo de falta de realismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
No pcm21 já era possível ganharem muito tempo numa etapa com vento, bastava usares a tua equipa inteira para trabalhar na frente.
Não sei se entretanto surgiu um patch para resolver isto. Mas lembro-me de uma etapa na minha carreira na Funicor em que aquilo foi um caos no deserto da Arábia. Facilmente metia os meus ciclistas na frente a criar problemas aos outros favoritos.

Houve outra etapa em que tentei fazer isso, mais tarde, mas os resultados foram praticamente nulos.

Quanto ao não ser realista...o que se vê nesse vídeo foi quase o que aconteceu num etapa da Volta a Turquia com a Lotto a partir tudo.
Já no nosso pelotão, a nossa equipa já conseguiu criar o caos no Alentejo graças ao vento na edição em que o Ricardo perde para o Mendonça. Mas nada a ver com isto.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O PCM22 deve ter melhorias bastantes significativas, pelo menos aparenta.
Vamos ver...vi um vídeo, mas continuo com as minhas dúvidas. É a Cyanide...normalmente pouco muda de ano para ano. E quando muda, costuma ser algo insignificante.

Espero que não piorem a I.A. do jogo com aquilo de tornar as corridas mais imprevisíveis.

Stats mais realistas davam jeito também...facilitava o trabalho de quem faz B.D. Mas isso é pedir muito.
Também irá continaur a haver poucas equipas em jogo em relação à vida real.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Exatamente. Ainda assim, é pelo menos uma melhoria esperada á anos... e cena do caralho não o posso ter 🤦‍♂️

Penso que o meu PC já não aguenta o PCM2021 infelizmente. Vai rolando o 20.

jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Zé Mestre consegue a maior vitória da carreira dele...Fomos Campeões Europeus em Itália!
Tivemos grandes sensações desde o início da prova (+5) e foi só fazer tudo para nos mantermos no grupo do favoritos. No final estavamos já quase sem pernas.

Chegamos a estar descolados do grupo principal, mas ainda conseguimos arranjar algumas forças para recolar e atacar na descida. Também temos que agradecer ao Alaphilippe e ao van Aert por se terem espetado por volta desta altutra.

Depois foi só andar um kms a solo e dar tudo o que tínhamos. No km final estava com bastante receio de sermos apanhados pelo Pogacar. Já perdemos muitas corridas em cima do risco de meta. Acabamos mesmo por ganhar ganhar, mas com o Pogacar e o Pidcock já em cima de nós.

Tão cedo não ganhamos uma prova tão importante. Este tipo de percurso também nos favorece bastante e podemos dizer que tivemos sorte com as quedas.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Zé Mestre consegue a maior vitória da carreira dele...Fomos Campeões Europeus em Itália!
Tivemos grandes sensações desde o início da prova (+5) e foi só fazer tudo para nos mantermos no grupo do favoritos. No final estavamos já quase sem pernas.

Chegamos a estar descolados do grupo principal, mas ainda conseguimos arranjar algumas forças para recolar e atacar na descida. Também temos que agradecer ao Alaphilippe e ao van Aert por se terem espetado por volta desta altutra.

Depois foi só andar um kms a solo e dar tudo o que tínhamos. No km final estava com bastante receio de sermos apanhados pelo Pogacar. Já perdemos muitas corridas em cima do risco de meta. Acabamos mesmo por ganhar ganhar, mas com o Pogacar e o Pidcock já em cima de nós.

Tão cedo não ganhamos uma prova tão importante. Este tipo de percurso também nos favorece bastante e podemos dizer que tivemos sorte com as quedas.
Portugal é campeão da Europa pela primeira vez!!
Venha o segundo título de campeão do mundo!

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,670
8,312
Porto

Rui Costa campeão do Mundo em Itália - Florença.

Agora o Zé Mestre é campeão da europa também em Itália.

Coincidências ...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O meu "trator".

HP Pavilion 15
Processador: Intel Core i7-4500U CPU @ 1.80GHz 2.40GHz
RAM instalada: 12 GB
Tipo Sistema: SO de 64 bits, processador baseado em 64x

🙌

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isto das transferências não funciona muito bem também...fiquei com 2 escolhas:
-Ficar na Euskadi e descer a continental.
-Ir para Bike Exchange (através do backup de saves), mas teria que repetir o Campeonato da Europa e o Tour do Luxemburgo (também ganhei esta prova).

Não estou a perceber para que servem os pontos de interesse se as equipas que escolhemos não nos apresentam propostas. No meu caso a barra estava quase no máximo. Era bom que resolvessem essas coisas no próximo PCM, até porque a nível da corrida em si, até não funciona nada mal. O problema deste jogo é o resto.

Já que isto que me aconteceu...aproveitei e acabei por não optar por nenhuma das duas (por agora) e por agora decidi meter o Zé à força na W52 FC Porto. Estive aqui a mexer no editor e primeiro queria ver se não fiz merda durante este processo, assim como certificar-me que isto está a funcionar corretamente, visto que mexer no editor por vezes têm implicações. Desta forma vou fazer uns "testes" antes de começar a época. Se isto não funcionar corretamente, lá vamos nós para a Austrália.

Experimentei também alterar a reputação da nossa equipa para Internacional. Deixa ver se muda alguma coisa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que consegui "enganar" o jogo (ou melhor corrigir, visto que o Zé deveria ter recebido proposta da equipa mais interessada nele). Mas se for preciso voltar atrás volta-se atrás. Tenho os backups para isso.

É que até tem sido uma experiência gira e desafiante. Já começo a ganhar corridas mais importantes, mas também não são poucas as vezes que levo um cabaz de tempo nas etapas de montanha.

Este ano (se o jogo não me impedir) vamos correr na W52 FC Porto. Ao que parece a equipa não vai à Volta...mas vai fazer provas WT bem importantes. Também foram buscar um ciclista que é campeão da Europa. Assim é mais fácil arranjar convites.

Ou seja, vamos dar um passo em frente, se o jogo não levantar obstáculos.