Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O comportamento da W52 FC Porto no mercado é algo caricato.
Cheguei a dizer que iam buscar o Teuns (porque me aparecia nos ciclistas que iam para lá na próxima época, mas essa função do jogo também não funciona muito bem) mas não se confirmou.

A equipa tem um plantel relativamente pequeno, que passo a apresentar:
-Andreas Leknessund (deverá ser o líder da equipa. É mais um escandinavo que vem para Portugal. Será influência do Magnus?)
-Andreas Kron (principal aposta nas corridas de um dia e nas clássicas)
-Amaro Antunes (em princípio deverá ser o 2º na hierarquia. Continua com mais menos os mesmos stats do que quando o save foi iniciado)
-Joni Brandão (os stats dele já estão a diminuir, mas continua a ser um bom ciclista)
-André Ramalho (está com média de 67, não evoluiu muito)
-Rafael Lourenço (a mesma coisa que o André mas é bem mais polivalente)
-Ivan Quintas (ciclista criado pelo jogo e ao que parece bastante promissor e completo. Por agora anda bem apenas na média montanha, mas pode vir a ser um caso sério na alta montanha)
-Jorge Magalhães (dos poucos que se mantêm na equipa desde o início do save. Tirando um 74 a prólogo, tem menos de 70 a tudo. Também é algo versátil).
-Fábio Fernandes (ainda se está a desenvolver. Só tem 21 anos)
-Carlos Figueiredo (criado também pelo jogo. Tem algum potencial, mas não tanto como Ivan. Poderá vir a ser um trepador bem interesante)

Há a possibilidade de fazermos o Tour este ano... Temos é de atingir um determinado nível e de ter pontos guardados para isso.

Quem também subiu à 2ª divisão foi a equipa do Azevedo. Neste momento há equipas tugas na 2ª divisão. Os líderes deles são o G. Bennett, Pedrero e André Carvalho. Têm um plantel bem mais extenso que o nosso.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que DB estas a usar no PCM21?
Daniel DK 2022. A nível dos stats das continentais parece-me a mais correta.
Talvez não seja a melhor a nível geral, mas acho que é a DB que melhor avalia o valor de cada ciclista.

Antes usava a Daily e ia editando algumas coisas, mas era um trabalho que era feito ao longo de um período significativo nas horas vagas. Depois acabava-se por jogar pouco PCM.

Ainda noutro dia saiu a Daily deste ano e tive curiosidade em ver. Reparei que o Ricardo Mestre estava com stats à Daniel...eles agora já não ligam muito ao que não é WT. A equipa anterior que fazia isto acho que era mais aberta e dava mais atenção ao detalhe.

Optei por uma DB em que não sentisse grande vontade de estar a editar coisas (mexi numa coisa ou outra: alguns potenciais e no stat de descida do Mauricio que estava muito alto) antes de começar a jogar.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Daniel DK 2022. A nível dos stats das continentais parece-me a mais correta.
Talvez não seja a melhor a nível geral, mas acho que é a DB que melhor avalia o valor de cada ciclista.

Antes usava a Daily e ia editando algumas coisas, mas era um trabalho que era feito ao longo de um período significativo nas horas vagas. Depois acabava-se por jogar pouco PCM.

Ainda noutro dia saiu a Daily deste ano e tive curiosidade em ver. Reparei que o Ricardo Mestre estava com stats à Daniel...eles agora já não ligam muito ao que não é WT. A equipa anterior que fazia isto acho que era mais aberta e dava mais atenção ao detalhe.

Optei por uma DB em que não sentisse grande vontade de estar a editar coisas (mexi numa coisa ou outra: alguns potenciais e no stat de descida do Mauricio que estava muito alto) antes de começar a jogar.
Esta noite eu fui dormir mas o meu PC não 😂 Vamos lá ver se vai "puxar" o PCM2021 ou não 🙌

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O meu "trator".

HP Pavilion 15
Processador: Intel Core i7-4500U CPU @ 1.80GHz 2.40GHz
RAM instalada: 12 GB
Tipo Sistema: SO de 64 bits, processador baseado em 64x

🙌
O meu também é HP Pavilion 15 acho eu...
Mas tenho mais Ram, embora faça as corridas 3d com configurações não muito altas, porque assim carrega mais depressa as etapas. Por acaso ainda não experimentei melhorar as configurações. Seria giro ver também os cenários na sua totalidade.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O meu também é HP Pavilion 15 acho eu...
Mas tenho mais Ram, embora faça as corridas 3d com configurações não muito altas, porque assim carrega mais depressa as etapas. Por acaso ainda não experimentei melhorar as configurações. Seria giro ver também os cenários na sua totalidade.
Já experimentei e deu ✌ Rola perfeitamente.

Vamos lá ver se o jogo aguentará a velocidade do meu sprinter.

Marc Cavendish, vou atrás de ti 👉

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Assinei pelo W52 F.C.Porto.

Sprinter combativo que provavelmente não pode subir uma lomba 😂

10⁰ melhor ciclista
3⁰ melhor sprinter
Basicamente parto do fundo do plantel.

Siga para cima deles... também já era hora do Nuno Ribeiro pensar em dar descanso ao Samuel Caldeira.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Precipitei-me. Isto de ser sprinter não me está na veia pese embora a minha aptidão para as chegadas ao sprint neste jogo. Ainda por cima, que coisa linda este equipamento e as caras dos nossos corredores.

Eu vou é começar uma partida com o nosso clube ainda de querer a glória individual. Está lindo demais isto.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Assinei pelo W52 F.C.Porto.

Sprinter combativo que provavelmente não pode subir uma lomba 😂

10⁰ melhor ciclista
3⁰ melhor sprinter
Basicamente parto do fundo do plantel.

Siga para cima deles... também já era hora do Nuno Ribeiro pensar em dar descanso ao Samuel Caldeira.
O Zé no início também tinha muitas dificuldades em subir. Depois foi melhorando.
Mas como o teu ciclista é sprinter, não deve ter tanta margem para melhorar na montanha.

Por acaso giro tentar ganhar provas que vão totalmente contra as caraterísticas do teu ciclista.

Aqui o Zé ataca quase sempre da mesma forma. Ou ataca antes das subidas começarem ou ataca no último quilómetro da subida caso esta não seja muito endurecida e a etapa não termine em alto. Ele a descer e a rolar é uma máquina. O sprint dele também tem melhorado, mas ainda se sente a falta de aceleração.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Precipitei-me. Isto de ser sprinter não me está na veia pese embora a minha aptidão para as chegadas ao sprint neste jogo. Ainda por cima, que coisa linda este equipamento e as caras dos nossos corredores.

Eu vou é começar uma partida com o nosso clube ainda de querer a glória individual. Está lindo demais isto.
Por acaso nunca gostei muito de preparar os sprints. Lembro-me de uma carreira em que o meu principal objetivo era ganhar o Giro o Dumoulin (acho que falhei sempre, porque ele na altura não subia grande coisa) e tinha um sprinter (o Bouhanni) que raramente sprintava. Usava-o normalmente para puxar no plano quando os outros favoritos caíam.

Uma coisa que não faço muito bem é os cronos...nos PCMs antigos ainda sabia mais ou menos como fazer, mas agora ainda não dediquei muito tempo a aprender como se faz isso em condições. Vou tentando e falhando. De vez em quando lá faço um crono menos mau.

Livra-te de não ganhar a Volta...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por acaso nunca gostei muito de preparar os sprints. Lembro-me de uma carreira em que o meu principal objetivo era ganhar o Giro o Dumoulin (acho que falhei sempre, porque ele na altura não subia grande coisa) e tinha um sprinter (o Bouhanni) que raramente sprintava. Usava-o normalmente para puxar no plano quando os outros favoritos caíam.

Uma coisa que não faço muito bem é os cronos...nos PCMs antigos ainda sabia mais ou menos como fazer, mas agora ainda não dediquei muito tempo a aprender como se faz isso em condições. Vou tentando e falhando. De vez em quando lá faço um crono menos mau.

Livra-te de não ganhar a Volta...
Crono por equipas sou péssimo, simulo sempre. Individual ainda faço umas graças.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nesta primeira época o foco é os objetivos dos patrocinadores e começar a renovação da equipa. Não vou mandar ninguém embora, mas vou ter de trabalhar no scout para renovar esta equipa que tem apenas 4 elementos abaixo dos 30 anos.

O trabalho feito até aqui foi excelente e vou aproveitar o que de melhor esta equipa faz. E prometo uma equipa como até aqui, uma equipa que seja identidade F.C.Porto.

Obrigado ao Nuno Ribeiro pelo trabalho desenvolvido até aqui.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Crono por equipas sou péssimo, simulo sempre. Individual ainda faço umas graças.
Nem me lembrei do crono por equipas...isso faço como tu. Devo ter feito um no primeiro PCM que joguei e a partir daí simulei sempre.

Nos individuais...antes era praticamente só encontrar o ritmo certo e ir sem alterar o mesmo até à meta. Pelo menos nos cronos planos. Agora alteraram isso e é preciso preocupar-me também com a barra vermelha para além da amarela. Ainda não consegui conciliar as coisas, mas vou continuar a experimentar, visto que não estou com grande paciência para ver tutoriais.
.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Deixo aqui os stats atuais do Zé.

PL- 76
MO- 68
COL- 72
CR- 71
PLG- 70
PRL- 65
SP- 72
AC- 67
DES- 72
CBT- 74
END- 67
RES- 71
REC- 69

E o palmarés dele (o mais relevante):
2022
-1º Chalenge du Prince (única prova que ganhamos ao sprint)
-1º Hansa Bygg Kalmar GP
-2º Tour Savoie-Mont Blanc (primeira aventura a sério do Zé na alta montanha)
-2º International Tour of Rhodes (levamos a classificação por pontos e a de melhor a trepador, sendo que a vitória foi parar ao companheiro de equipa da Tavfer Francisco Morais)
-1º na última etapa da Joe Martin Stage Race
-38º na Volta a Portugal
2023
-1ª na 3ª etapa da Volta a Catalunha (fomoss líderes durante 1 dia, mas acabamo em 58º na geral)
-5º na Amstel (nunca esperei que o Zé conseguisse tal coisa na sua 2º época)
-18º na San Sebastian (com uma queda a aplicar a descida acrobática...podíamos ter feito bem melhor)
-Campeão Nacional de Estrada
-11º na Volta ao Algarve (levei a camisola de melhor trepador)
-1º na Boucles de la Mayenne (com vitória de etapa)
-1º no Tour do Luxemburgo (com vitória de etapa)
-2º Tro Bro Léon
-24º na Volta a Portugal (com vitória de etapa)
-1º no Tour de Doubs
-Campeão Europeu de Estrada (com esta camisola nem vou poder andar com a de campeão nacional)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nesta primeira época o foco é os objetivos dos patrocinadores e começar a renovação da equipa. Não vou mandar ninguém embora, mas vou ter de trabalhar no scout para renovar esta equipa que tem apenas 4 elementos abaixo dos 30 anos.

O trabalho feito até aqui foi excelente e vou aproveitar o que de melhor esta equipa faz. E prometo uma equipa como até aqui, uma equipa que seja identidade F.C.Porto.

Obrigado ao Nuno Ribeiro pelo trabalho desenvolvido até aqui.
Mandaste o Nuno embora? Se tudo correr bem, vai ser o chefe do Zé durante esta temporada. Infelizmente não vamos poder correr com os nossos "familiares". O Daniel foi para LA e o Ricardo já não corre (na realidade também não deve correr durante muito mais anos, não vai ser fácil substituí-lo). Já o Samuel e o João Rodrigues andam pela Glassdrive...

Há algumas curiosidades. O Toni (que já não usa catelike) anda pelo Boavista e o Gonçalves pelo Louletano. Temos alguns ciclistas a correr lá fora: Fred (Kern Pharma), Neves (Israel), Rui Oliveira (Kern Pharma), Ivo Oliveira (Terengannu). Não referi os que mudaram de equipa. O Rui Costa já se retirou...

Vê lá se renovas bem isso. É que na minha realidade alternativa os gregários não são grande coisa. O FC Porto merece melhor que o André Ramalho (este parecia que ia ser um ciclista jeitoso, mas pouco tem evoluído na realidade) e Rafael Lourenço.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mandaste o Nuno embora? Se tudo correr bem, vai ser o chefe do Zé durante esta temporada. Infelizmente não vamos poder correr com os nossos "familiares". O Daniel foi para LA e o Ricardo já não corre (na realidade também não deve correr durante muito mais anos, não vai ser fácil substituí-lo). Já o Samuel e o João Rodrigues andam pela Glassdrive...

Há algumas curiosidades. O Toni (que já não usa catelike) anda pelo Boavista e o Gonçalves pelo Louletano. Temos alguns ciclistas a correr lá fora: Fred (Kern Pharma), Neves (Israel), Rui Oliveira (Kern Pharma), Ivo Oliveira (Terengannu). Não referi os que mudaram de equipa. O Rui Costa já se retirou...

Vê lá se renovas bem isso. É que na minha realidade alternativa os gregários não são grande coisa. O FC Porto merece melhor que o André Ramalho (este parecia que ia ser um ciclista jeitoso, mas pouco tem evoluído na realidade) e Rafael Lourenço.
Para já estou a procurar o ficheiro do "savegame" para conseguir ver no editor o potencial dos atletas. Não encontro em lado nenhum 🤔

Certamente que não será uma renovação ás três pancadas e não vamos ver os nossos melhores a quererem trocar de equipa.

Sim, o Nuno Ribeiro fez a sua despedida. É o fim de um ciclo e o inicio de outro, não melhor, não pior, diferente.

Ps: Não consigo encontrar o ficheiro de gravação nem por nada. Quero abrir com o editbydavy

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para já estou a procurar o ficheiro do "savegame" para conseguir ver no editor o potencial dos atletas. Não encontro em lado nenhum 🤔

Certamente que não será uma renovação ás três pancadas e não vamos ver os nossos melhores a quererem trocar de equipa.

Sim, o Nuno Ribeiro fez a sua despedida. É o fim de um ciclo e o inicio de outro, não melhor, não pior, diferente.

Ps: Não consigo encontrar o ficheiro de gravação nem por nada. Quero abrir com o editbydavy
Não conhecia esse editor. Costumo usar o Fast Editor. Também já usei o Lachis.

No Windows acho que tens de ir ao Disco C-Utilizadores-selecionar o teu username-appdata (não sei se está como pasta oculta)-roaming-Pro Cycling Manager 2021-Cloud-clicar no nome do user.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,311
15,327
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não conhecia esse editor. Costumo usar o Fast Editor. Também já usei o Lachis.

No Windows acho que tens de ir ao Disco C-Utilizadores-selecionar o teu username-appdata (não sei se está como pasta oculta)-roaming-Pro Cycling Manager 2021-Cloud-clicar no nome do user.
Vou ver isso. Talvez esteja oculto sim. Vou tentar.

O editor é o PCM DBEdit By Davy