Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Conheco o Sérgio pessoalmente e tive o prazer de lidar de perto com ele e não ha ninguém aqui que queira ganhar mais do que ele!

E ninguém banaliza a falta de troféus.. ou pelo menos eu não. O que não podemos é também dizer que o dinheiro não interessa. Claro que interessa. E muito.
O Sérgio respira Porto como qualquer um de nós. Disso não tenho qualquer dúvida. Sobre a sua continuidade como treinador, como disse anteriormente, não concordava nada ser substituído por Vítor Pereira por exemplo. Para mim ter outro treinador, teria que ser um projeto totalmente diferente e um treinador com outro tipo de ideias.
Sérgio continuar não é de todo negativo, pois conhece bem o clube, como deve abordar as matreirices do campeonato português e sabe o que pode faltar para ajustar o plantel. Resta entender como irá formar o plantel com a disponibilidade da SAD e empresários.
Do Sérgio so queria menos teimosia em muitas decisões que toma e que seja mais inteligente sobre a sua postura dentro de campo.
De resto nem tudo é negativo, pois em 4 anos são 2 títulos, 2 Supertaças e 2 Taças de Portugal e na Champions, salvo erro só fracassou numa época.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,837
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nos grupos fazemos quase sempre a nossa obrigação tirando casos excepcionais onde fazemos asneiras

Agora o Sérgio ter 2 quartos de final em 3 anos é mesmo muito bom
Acho que nunca fizemos 2 quartos de final em 3 anos de champions pelo menos no novo formato
No novo formato (vou excluir os anos onde houve duas fases de grupos ou seja a partir de 2004) chegamos aos quartos de final 5 vezes

1 com o Zé (claro que ganhamos depois 😂)
1 com o Prof
1 com o Lope
2 com o SC

Corrijam me se estiver enganado

• Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nos grupos fazemos quase sempre a nossa obrigação tirando casos excepcionais onde fazemos asneiras

Agora o Sérgio ter 2 quartos de final em 3 anos é mesmo muito bom
Acho que nunca fizemos 2 quartos de final em 3 anos de champions pelo menos no novo formato
Eu adoro estas análises deixando de fora descalabros.

Quem me dera que o meu patrão fosse assim. "Trabalhaste bem 2 a 3 anos por isso vamos esquecer que mandaste a loja abaixo com um incêndio no outro ano, toma lá um aumento".

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu adoro estas análises deixando de fora descalabros.

Quem me dera que o meu patrão fosse assim. "Trabalhaste bem 2 a 3 anos por isso vamos esquecer que mandaste a loja abaixo com um incêndio no outro ano, toma lá um aumento".
"Mandaste a loja abaixo com um incêndio mas depois fizeste o Taj Mahal com pauzinhos de fósforos molhados, se calhar percebes alguma coisa disto"

• Like

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem devia ir pesquisar és tu quando tens tantas certezas...erradas. Por acaso sabia que estavas errado

E há mais
Exatamente! Tens razão! Mea culpa. O que fizemos foi recorde de pontos numa fase de grupos! 🙏

• Like

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
"Mandaste a loja abaixo com um incêndio mas depois fizeste o Taj Mahal com pauzinhos de fósforos molhados, se calhar percebes alguma coisa disto"
Taj Mahal seria ganhar um troféu europeu, pois nesta loja não se vende taças de cartão. E até teve essa oportunidade quando descemos á liga Europa.

Curioso que até ao SC, sempre que disputámos a fase de grupos da taça UEFA trouxemos o caneco.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,837
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Taj Mahal seria ganhar um troféu europeu, pois nesta loja não se vende taças de cartão. E até teve essa oportunidade quando descemos á liga Europa.

Curioso que até ao SC, sempre que disputámos a fase de grupos da taça UEFA trouxemos o caneco.
A Liga Europa com o SC foi das coisas mais nojentas que me lembro enquanto adepto do nosso clube
Notava se claramente que os jogadores não queriam estar a jogar aquela competição

• Like
Reações: Raul Pinto

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fizemos fase de grupo sem derrotas em:
1996/1997 - grupo com Milan, Rosenborg e Goteborg - acabamos com 16 pontos (em primeiro) - Oliveira a treinador
2014/2015 - grupo com Shakhtar, Athletic, Bate Borisov - acabamos com 14 pontos (em primeiro) - Lopetegui a treinador
2018/2019 - grupo com Schalke, Galatasaray, Lokomotiv - acabamos com 16 pontos (em primeiro) - SC a treinador
Exato! 💪 foi erro meu! O que fizemos foi recorde de pontos numa fase de grupos!

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Ya mas foste la parar apos um acidente contra o Krasnodar. Das outras vezes a época ja estava preparada e toda a gente mentalizada com a participaçao na Liga Europa.

Em 2019/2020 foi um balde de agua gelada...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
193,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Ganhar uma competição europeia com este plantel seria mais como construir o número de Burj Khalifas necessários para bater na lua

E isso da Liga Europa é irrelevante
Só disputamos a fase de grupos da Taça uefa 1 vez antes de 19/20 e já tivemos em muitas taças uefas sem as ganhar

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,406
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O contorcionismo que se faz por aqui para justificar o injustificável.
Lamentável.
Pra quê cartilha quando temos adeptos destes.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Há aí um pormenor que é um pormaior: é que o SCP reduziu mesmo e de forma substancial os custos com pessoal (em quase 20%). Aliás, diga-se que os custos com pessoal do SCP são menos de metade dos nossos.
Lá se foi o mito de que para sermos competitivos e vencedores temos de investir e gastar mais (desculpa usada pelo CFO para esconder a sua total ausência de credibilidade).
E podemos ainda acrescentar o seguinte:
O Ruben Amorim foi contratado para potenciar, desenvolver e aproveitar a formação, o que fez de forma brilhante.
O SC, que gosto muito e é o meu treinador, não tem esse perfil.
E quanto é que custou a APAF ao SCP? Isso vem nos custos com pessoal ou será FSEs? (Fornecimento de Serviçõs externos) talvez tenha sido doação a entidades sem fins lucrativos...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ganhar uma competição europeia com este plantel seria mais como construir o número de Burj Khalifas necessários para bater na lua

E isso da Liga Europa é irrelevante
Só disputamos a fase de grupos da Taça uefa 1 vez antes de 19/20 e já tivemos em muitas taças uefas sem as ganhar
Nope, disputámos duas vezes já no séc XXI e fomos vencedores em ambas. Á terceira é que coiso ...

Quanto ao plantel, é o mais caro de sempre na história do FC Porto. Basta ver os orçamentos anuais e o endividamento estúpido que estamos a contrair para o manter/reforçar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
E um super Rosenborg que ficou em segundo atras do FCP relegando o super Milan para o terceiro lugar.
Podes ver aqui a fraquinha equipa do Milan:

Conheces aqueles jogadores, não conheces? Quanto mais não seja do FIFA...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nope, disputámos duas vezes já no séc XXI e fomos vencedores em ambas. Á terceira é que coiso ...

Quanto ao plantel, é o mais caro de sempre na história do FC Porto. Basta ver os orçamentos anuais e o endividamento estúpido que estamos a contrair para o manter/reforçar.
Nao disputamos 2 vezes a fase de grupos saindo no final vencedores da competiçao...

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não vale a pena negar o que é evidente no geral o Sérgio está a fazer um excelente trabalho. Todos sabem q sou dos q mais crítico certas situações que ele origina mas dado o momento em que o clube estava foi o melhor q nos aconteceu na altura.

• Like
Reações: Cax80

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
193,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Em 2002/2003 nem havia grupos, era tudo eliminatórias e ganhamos a taça uefa à décima tentativa por isso dá para ver que perdemos algumas
Ou seja, só participamos em 2 fases de grupos na Taça UEFA/Liga Europa
Uma com AVB e uma com SC

Sobre o plantel, é normal ser o mais caro
Inflação também chega ao futebol, agora faz-se e gasta-se mais

• Like
Reações: T-Dragon